Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Ilana.Rebecca 13/07/2023

O melhor livro de fantasia!
Eu sou muito chata quando se trata de livros. Não leio aquilo que não gosto, se eu começar uma leitura e não gostar da história, não me sentir conectada com os personagens, eu abandono. Mas esse me prendeu de uma forma magnífica.

O enredo é maravilhoso, a história muito bem desenvolvida. Me senti presa do início ao fim. O romance me conquistou de uma forma especial. Eu já estava cansada da mesmisse da fantasia, as pessoas só escrevem sobre fiéricos. Ler sobre um mundo diferente, é muito bom! No início foi um pouco difícil de imaginar, mas depois... QUE LIVRO GOSTOSO.

Pra ler esse livro vc tem que se entregar, não pode ficar tentando adivinhar oq vai acontecer, nem quem se apaixona primeiro, ou quem é melhor que quem. É uma livro pra vc entrar de cabeça e ler como se fosse o primeiro. Estou simplesmente apaixonada por esse mundo. Com certeza vou reler. LEIAMMMM
Sam 13/07/2023minha estante
Já me convenceu de colocá-lo na minha lista ??

DanySosy 19/01/2024

Gostei muito
Este livro é sobre Violet que treinou a vida toda para ser copista mas a mãe obriga-a a juntar-se ao quadrante dos cavaleiros, e lá aluno do terceiro ano esta Xaden chefe da divisão de Violet cujo o pai foi executado por matar o irmão de Violet, ou seja entre estes dois não poderá haver uma boa relação.

Eu gostei bastante deste livro, o mundo dos dragões é incrivel, eu adorei o livro todo, só tirei 0,5 estrelas pq achei uma parte precipitada demais.

O plot twist do fim foi incrivel eu nunca preveria que aquilo aconteceria.

Tem hot.

Spoiler

A parte que falei que foi muito precipitada foi a parte do eu amo-te, ela disse que tava apaixonada por ele e depois diz logo eu amo-te, nem deu algum espaço para fortalecer os sentimentos ou algo assim.

Luiza 12/03/2024

Melhor romantasia dos últimos tempos
Me diverti muito lendo esse livro! Fiquei chocada em quanto a escrita da autora é boa, como ela criou um mundo rico que deixa o leitor muito intrigado. Não gostei de alguns plots no final, mas por puro motivo pessoal. Definitivamente irei continuar lendo essa série!!! Recomendo horrores. +18

yaslira 11/07/2023

Finalmente!
Eu tava tão curiosa pra ler esse livro!!! Terminei em poucos dias e confesso que gostei muito. Eu achei uma mistura de Harry Potter, GOT e Acotar. O livro conta a história de Violet que estudou a vida toda pra ir pro Quadrante dos Escribas mas acaba sendo forçada a ir pro Quadrante dos Cavaleiros. Nessa "faculdade" ela aprende várias coisas sobre guerra e pode se vincular a um dragão e ganhar poderes dele manifestado por meio de um sinete. Gostei muito da protagonista, como ela é inteligente e zero mimizenta. Eu gosto muito de livros que exploram as relações com animais/criaturas, mas achei que a relação dela com os dragões poderia ter sido mais bem explorada. Amei o romance entre Violet e Xaden, mas achei que faltou algo, ainda não sei o que! O final me surpreendeu positivamente deixando abertura pra muita história, já tô curiosa pro próximo. De maneira geral o livro é muito bom, porém confesso que já li fantasias melhores e não consegui me conectar tanto com essa.

htearts 29/05/2024

Simplesmente maravilhoso!
Vale todos os bons comentários! História bem desenvolvida com um universo esplêndido. Não tenho nem o que falar sobre os personagens principais, Violet e Xander entregam tudo!
Tem dragão! Tem enemies to lovers! Tem reviravolta!
Eu simplesmente amei, favoritado!
Fourth Wing é meu novo império romano? ansiosa para os próximos!

Natalia756 29/05/2024

Nesse livro conhecemos o Xaden e a Violet, ele é o filho do grande traidor que armou uma rebelião contra o governo, ela é filha da general que acabou com a rebelião e matou todos os comandantes dela.

Violet que sempre treinou pra se tornar uma escriba se vê em uma corrida pra se tornar uma cavaleira depois da mãe decidir que esse seria o futuro dela, mas esse futuro traria muitas provações, uma delas seria sobreviver ao filho do cara que armou a rebelião, filho do cara a mãe dela matou, que agora vê uma chance de se vingar, além de claro passar em todas as provas para se tornar cavaleira.

Eu tô apaixonada nesse livro, de verdade. Eu amo ficção, eu amo histórias com dragões, eu amo tudo que tem nesse livro.

Quero os próximos!

ribeiro13 29/07/2023

"Um cavaleiro sem seu dragão é uma tragédia[...]"
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE INCRÍVEL.
Não aceito que a continuação dele traduzida em PT-br não tenha ainda.

Enfim, eu passei por turbilhões de emoções nessa leitura, a imersão que eu tive foi surpreendente. Os personagens....nossa, a construção de cada um. Me apeguei, odiei, perdoei, apaixonei....OMG.

~ Xaden, eu te amo e te odeio. Você me deixou doida.

Cara, a história é incrível, eu amo fantasia, a relação dos dragões com o cavaleiro, nossa.... Eu podia sentir isso em mim mesma! Eu me imaginei naquele cenário fantasioso e foi infinitamente perfeito.
MELHOR. SENSAÇÃO. DA. VIDA.

e convenhamos... Que final foi esse?! SENHOOOOR. (Sem spoilers)
Quando eu li os últimos parágrafos do livro eu não consegui fechar a minha boca por uns minutos com tamanha surpresa e espanto, juro.

Não peguem spoilers desse final, a imersão dele precisa ser vivida de forma pura e ilesa.

SIMPLESMENTE AMEI E QUERO ++++

???
Gizy0 29/07/2023minha estante
Onde leio traduzido?

ribeiro13 29/07/2023minha estante
Tem PDF dele no telegram!

camilasabrinas 05/12/2023

"Os dragões fazem suas próprias leis."????
5 estrelas e favoritado. ???
Que livro espetacular! Pra quem gosta de fantasia, esse é uma escolha perfeita. Fourth Wing se tornou um dos melhores livros que li na vida. Personagens inspiradores, emblemáticos, fortes e com um fogo que só o sangue do dragão pode proporcionar, hahahha.... Enfim. ?Uma das protagonistas mais incríveis que tive o prazer de conhecer ao ler esse livro: Violet Sorrengail. Uma mulher determinada, forte, inteligente (muito), estrategista, leal e também ciente de seus "defeitos", mas ao invés de fraquejar, ela se esforçou até o fim para melhorar. O que falar do homem do momento? Xaden Riorson, eu estou apaixonada por você desde os primeiros capítulos! O cara mais atencioso que já existiu. Você tem meu coração e total admiração. Xaden, além de fofo, consegue ser o maior em combates; Consegue ser um homem justo, inteligente, leal e hot hot hot. Estou sem ar com essa obra incrível ?????.
Sou fascinada por dragões e não deixei de recordar os Targaryen (especialmente Daenerys). Só leiam, folks!!

tomatinho 09/08/2023

Eu amo muito dragões.
Que livro viciante. Quando eu não estava lendo Fourth Wing eu estava pensando em Fourth Wing.
Um universo tão interessante com personagens absurdamente incríveis. Sou uma fã alucinada por dragões então posso ser suspeita a falar, mas esse livro capta a aventura que você deseja ler quando busca uma história fantástica.
Te amo Violet Sorrengail, te amo Xaden Riorson, vocês são muito pra mim. Meu coração acelerava toda vez que os dois estavam juntos.
Mesmo não sendo uma grande fã de escrita em 1° pessoa nos livros de fantasia, nesse em específico não me incomodou, na verdade achei que acrescentou bastante a toda a história.
Não vejo a hora de ler a continuação, estou contando os dias até novembro.

Lau 04/07/2023

?Welcome to the revolution, Violet.?

MEU DEUS EU N IMAGINAVA ESSE PLOT TWIST NO FINAL EU TO CHOCADAAAAAAAAAAAAAAAAA
EU QUERO O SEGUNDO LIVRO NA MINHA MÃO A G O R A EU TO SEM PALAVRAS NÃO TO CONSEHUINDO EXPLICAR OQ ESTOU SENTINDO NESSE MOMENTO MEU DEUS
Acabei de comprar o segundo livro, vai chegar dia 14 de novembro aqui nos Estados Unidos, já estou ansiosa
Euelivros 04/07/2023minha estante
fiquei em choqueeee, preciso do segundo pra ontem!!!

Geovana514 27/11/2023

Fourth Wing
Li muitas resenhas antes de ler esse livro e todas me deixaram com uma expectativa muito alta. O livro é muito interessante e bem legal, porém nada que surpreenda, com certeza existem melhores.

Eduarda 15/03/2024

QUE LIVRO!
Aaaaaaaaaa caceta! E esse final?!! MDSSSS PRECISO COMEÇAR IRON FLAME PRA HOJE!
Que saudade que eu estava de ler um livro de fantasia tão envolvente! Me senti a adolescente de anos atrás que devorava fantasias e ficava extasiada com esse mundo. Não adianta, fantasia sempre será meu gênero literário favorito. Fourth Wing fez seu nome! Expectativa elevada para acompanhar essa saga!
Larissa.Polzin 15/03/2024minha estante
Amg vc leu em inglês ou tem pra ler em pt em algum lugar?

Eduarda 15/03/2024minha estante
Tem sim em pt também. Tanto físico quanto o ebook

sabrinarodriz 27/01/2024

Melhor leitura do ano?
Terminei essa belezinha e já posso dizer que com certeza virou um dos melhores do ano pra mim, e ainda estamos em janeiro.
amei muito esse livro. a história, o enredo, os personagens, os dragões. as lutas. tudo é absolutamente incrível.
ainda tô tentando me recuperar desse final. um senhor plot twist, com certeza. eu mal posso esperar pelo próximo.
que venha mais de violet, xaden, tairn, sgaeyl e andarna!!!

Lanny 19/04/2024

Xaden rules
O hyper é real, porém, eu quase diminui meia estrela por conta da atitude de Violet no final do livro.

Eu realmente odeio esse plot de se envolver com alguém, depois descobrir algo que a pessoa estava escondendo e ficar irritado(a) com o outro por ter escondido aquilo, alegando que a pessoa não confiava nele(a).

Meu amor, quem morreu e fez de você o imperador do universo? Saia desse centro da galáxia que você não é a estrela maior de um sistema. Nem tudo gira em torno de você.

Se Xaden não compartilhou as coisas com ela, é porque ainda não era a hora. Ele dizia que ela não o conhecia na sua essência. Ela deveria ter adivinhado com aquele cérebro inteligente dela, que havia coisas que ele não estava contando. Ela deveria ter dado a ele o benefício da dúvida e espaço pra que ele contasse nos termos dele.

Além do mais, não houve tempo pra que ele contasse nada a ela a partir do momento que ela o convenceu a dar uma chance a eles dois. Quando é mesmo que ela queria que ele contasse a ela? Entre o primeiro e o segundo que eles estavam contando? No meio do quinto quando foram interrompidos? (Entendedores entenderão)

Antes disso não fazia sentido que ele contasse nada a ela. Mas enfim... Gostei da atitude de Xaden de ficar firme em seu ideal de ficar com ela. É só porque ele não quer jogar sujo, se quisesse era só falar baixo no ouvido dela que ela se derreteria. ? Mas ele quer algo mais sólido e eu mal posso esperar pra ver o que ele vai fazer.

Liam... ??? Eu achei que teria um plot twist aí.

Andarna... Doida pra "vê-la".

E Dain... ?????????? Geralmente, um possível interesse amoroso que chega antes do principal demora pra que eu entenda que ele não é tão legal assim, mas Dain mostrou que não prestava pra Violet logo cedo.

Começando Iron Flame amanhã mesmo.
Illusomai 21/04/2024minha estante
Foi exatamente isso que pensei da Violet no final , obrigada por expressar justamente o que eu queria e não consegui. E sim Dain se mostrou um mala controlador desde o início e foi uma pena Tairn não ter metido fogo nele