Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

bffreitas 14/12/2023

Fui fisgada por um quote e olha no que deu.
Uma das leituras mais rápidas que já fiz na vida. O livro é sensacional, uma mistura gostosa de divergente (só que bom) com game of thrones (só conseguia lembrar da Daenerys).

O romance é lento do jeitinho que eu gosto e o mundo, aposto, que só tá começando a ser mostrado. A série tem um ótimo potencial.
Viquitória 14/12/2023minha estante
O "divergente (só que bom)" me quebrou kkskkskskaa

Viquitória 14/12/2023minha estante
Eu amei esse livro, um dos favoritos desse ano ??

Olas 18/03/2024

Leitura 5 estrelas!!!
Adorei! Prendeu-me mas primeiras páginas, um pouco de Divergente mas com Dragões. Com ação, romance, política, um pouco de tudo. Um final incrível que nos deixa a querer mais!

Joao366 17/05/2024

Quarta Asa
"Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto."

Então, eu detesto livros do hype porque normalmente eu não gosto deles, porém, eu amo dragões e na história eles estão presentes, fora essa edição sensacional, lindíssima, e que eu consegui comprar usando um cupom no AppDay, o preço tava um absurdo na pré-venda/lançamento.
Enfim... Vamos à história e minhas considerações.
Primeiramente eu fiquei indeciso entre dar 4 estrelas ou 3 estrelas e meia.
No começo da história não tava me prendendo, e eu juro que eu quase fechei o livro no capítulo um depois de ler uma citação podre da Violet falando a palavra "gostoso" diversas vezes em uma frase só, sério, foi quase. Mas eu continuei (não comprei a toa e minha mãe não criou um fraco), e me irritou profundamente as descrições de como a Violet tava com um tesão de 50 Anittas pelo Xaden, momentos que seriam ótimos se não tivessem tais tipos de reações dela, sinceramente, eu só tava desejando que os dois trans4ssem logo porque daí acabaria com os comentários patéticos dela (e sim, ela tava praticamente implorando pela p1c4 dele). Aliás, depois que eles ficam juntos a minha experiência com o livro melhorou muito, juro!(isso nem é spoiler é o óbvio tá?!)
Com o passar dos capítulos a trama melhorou bastante, com muita ação, intriga, cenas de lutas, artimanhas, etc.
A construção de mundo desse livro é muito boa, de verdade, os dragões são sensacionais, gosto do vínculo que eles criam com seus cavaleiros, dos poderes, da força e tudo mais.
Eu sinceramente acho que poderia ter sido um livro menor, sim, ele é bem escrito, mas achei que algumas coisas poderiam ter sido descartadas, já citei o exemplo dos comentários, mas há outras coisas. Aliás, a Violet é o típico clichê de garotas de livros de fantasia, parecem frágeis (e são) mas não querem ser e nem querem que as pessoas vejam assim, os homens (fortes e musculosos) querem proteger a todo custo, por acaso ela tem alguma coisinha especial que se destaca dos demais e por aí vai...
Mas tirando isso e outras cosítas más, foi um bom livro, não tava esperando gostar e foi uma aventura/ação legal de se acompanhar, e pela forma violenta que algumas coisas acontecem eu gostei mais do livro kk
Eu acredito que tem potencial pra melhorar nos próximos livros, acho que é o típico de saga que se a autora souber escrever e desenvolver vai ir melhorando de um livro pro outro, e é bem capaz de virar um esquema de pirâmide viu?!

E a pergunta que não se cala pelas redes sociais da vida: vale o hype? A resposta é: não! Não é inovador e nem revolucionário, é simplesmente um bom livro, mas nada extraordinário.
Outra coisa que eu pude observar é que a autora copiou e colou muita coisa de outras sagas que eu já li, principalmente, Corte de Espinhos e Rosas e A Rainha Vermelha, e não só as tramas desses livros mas sim os personagens; Mare, Feyre, Rhysand, Tamlin...

Ps. Eu não gosto de "romantasia", antes que venham me xingar pelas minhas opiniões contraditórias, lembrem-se que é a MINHA opinião, se gostou, beijo, se não gostou, outro beijo.

Helena_ 07/04/2024

Essa leitura foi simplesmente viciante, não conseguia largar o livro nem por um momento, tanto é que li ele todo em 1 dia. Queria que tivessem desenvolvido mais os personagens secundários para realmente me apegar a eles. Mas isso sim é uma fantasia deliciosa de ler, e mal vejo a hora de lançarem continuação da série !!!!
julyasalez 07/04/2024minha estante
esse livro tem hot??

Helena_ 07/04/2024minha estante
Tem sim!

julyasalez 07/04/2024minha estante
obgg ??

-Rafaela 01/08/2023

Fourth Wing
Pela primeira vez, o tiktok acertou em panfletar esse livro. Com certeza, merece todo o hype que tem. Levando em consideração que os capítulos eram extremamente longos, eu li super rápido, a leitura fluiu super bem. Basicamente fiquei consumida por FW nesses dias e fui procurar diversas fanarts e memes, porque sou dessas hahaha. Como vou sobreviver até o lançamento do segundo?

Apesar da leitura ter sido bastante imersiva, senti que no começo, por ser mais introdutório, li mais devagar. Mas isso não prejudicou em nada minha experiência, ao contrário, gostei de como a autora vem construindo toda a ambientação, os conflitos - uma possível guerra - os personagens e os poderes.

Falando em construção, preciso destacar a Violet, que evoluiu muito desde o primeiro capítulo até o último. O que a Violet não tem de força física, ela compensa com inteligência, generosidade, amizade e determinação. Deu para perceber que, embora a força física seja muito importante, não adianta em nada se não for esperto o suficiente e não tiver amigos leais a quem recorrer. Agora, só queria dizer que uma das minhas partes favoritas foi ler acerca das interações da Violet com o Tairn e Andarna.

O que dizer do Xaden? Tenho um fraco por personagens morenos e enigmáticos, com passado difícil e sombrio. Cada aparição desse homem era um surto que eu tinha. Vou ter que reclamar dizendo que gostaria que tivesse mais capítulos sendo narrados por ele. Me sinto igual a Violet nesse quesito, quero saber tudo sobre o Xaden. Espero que pelo menos no segundo livro possa ter uns capítulos a mais com ele narrando.

Embora o casal demore para acontecer, é notório que desde as primeiras interações eles mostraram que tinham química juntos. Cada cena foi melhor que a outra. Tanto a Violet quando o Xaden ficam ali, se cozinhando em banho maria até o fogo entre eles explodir, e o fogo é literal mesmo hahaha. Só que é aquilo, Xaden você vai ter que ralar muito para reconquistar a confiança da Vi, e eu até consigo entender o porquê ele fez tudo isso, mas também não tiro a razão da Violet em ficar chateada.

O Dain existe no livro apenas para comprovar que é um amigo da onça. Nunca foi amigo de verdade da Violet, porque na primeira oportunidade que aparecia, estava lá, falando que ela era frágil, fraca, que deveria desistir. Espero que a Violet não o perdoe por essa traição. Quero que ele sofra amargamente nos próximos livros.

O que falar da Rebecca que não teve piedade nenhuma em matar personagens? Claro, teve alguns ali que demoraram até demais para morrer, mas fico na dúvida, será que morreu mesmo? Agora, outro personagem em específico eu não aceito que morreu!! Rebecca, trate de se virar e trazer de volta à vida tal personagem. Me recuso acreditar nisso. Se ela já fez uma matança nesse livro, o que será nos próximos? Tenho até medo.

Foi uma experiência maravilhosa ler, porque a fantasia é boa, o romance, os dragões, tudo foi melhor do que achei que seria.
yaslira 01/08/2023minha estante
Assino embaixo

sthela3 09/08/2023minha estante
adorei a resenha!!! tô maluca pra começar esse logo

-Rafaela 09/08/2023minha estante
Obrigada, Sthela!! Leia sim, é muito bom ??

Gabriela.Marques 06/04/2024

Gostei do livro, um livro para mim diferenciado com dragões e magia, não achei muitos livros com dragões. Gosto do crescimento da Violet ao decorrer do livro, apesar de achar que poderia ter feito mais no final, utilizado seu sinete melhor.
Nathalia1007 06/04/2024minha estante
Amoooo ??

katht 09/05/2024

Eu amei o livro, a história é muito boa. Me lembrou uma mistura de divergente (principalmente na parte do treinamento e ela ser fraca) e game of trhones. Eu sempre demoro um pouco para ler livros muito hypados porque na grande maioria não vale tanto, MAS ESSE VALE E MUITO.

_narasrocha 11/05/2024

Que livro sensacional!
Eu sabia que ia gostar, mas ainda assim me surpreendi.
Gostei muito de tudo na história, os personagens, o universo que a autora criou, as questões politicas, tudo.
Nesse livro conhecemos Violet de 20 anos que treinou a vida toda pra se tornar uma escriba, mas meses antes disso acontecer, sua mãe (e comandante) decide que ela tem que se tornar uma cavaleira, o que é basicamente um caminho para a morte, pois Violet é pequena e tem os ossos mais fracos que a maioria das pessoas, então como ela iria montar em um dragão? (Se ela sobreviver até lá?)
Com essa descrição as pessoas vão pensar que a protagonista é aquele tipo chato que se minimiza e tem pena de si mesma, mas eu garanto que ela não é.
Violet se mostra uma personagem muito forte e disposta a lutar pra sobreviver.
Temos um romance de tirar o fôlego aqui, simplesmente maravilhoso e as amizades que se formam também são lindas demais.
Acho que a autora fez um ótimo trabalho balanceado a narrativa política junto com o romance, ficou na medida certa.
E vamos falar sobre o final desse livro, o que foi isso???
Eu chorei muito com um acontecimento, e terminei a ultima pagina com o queixo no chão de tão em choque que fiquei, não vejo a hora de ler a continuação.
Leitura maravilhosa, vale super a pena.

anne683 23/03/2024

Meu Deus que livro BOM!!!!
Esse livro vale o hype que tem, eu particularmente acho que é uma das melhores fantasias que já li.
A Violet é tão bem construída que tive pequenos surtos a cada nova evolução dela, a autora escreve tão bem que você se sente dentro do livro. É uma experiência completamente imersiva!
Eu amei o fato dos dragões desse livro serem personagens ativos, com falas e pensamentos, não estava esperando por isso e acho que se não tivesse, o livro não teria sido tão bom quanto foi, então foi genial a autora ter feito eles desse jeito.
Sério, só leiam!!!
Se tem algo que dê pra reclamar nesse livro são os nomes, me embolei toda lendo e com certeza errei a pronúncia da maioria kkkk
To indo pro segundo livro com as expectativas lá em cima?

mariana.almeida 24/10/2023

Eu simplesmente DEVOREI esse livro em menos de 24h. Fazia tanto tempo que uma fantasia não me prendia dessa forma que foi uma experiência surreal. Adorei os dragões porém o plot do final me lembrou Rainha Vermelha ?
thaysaelivros 24/10/2023minha estante
Eu comecei o hábito da leitura em 2021, antes disso só lia por obrigação na escola. Desde então transformei o hábito em paixão. Ainda não sou uma leitora voraz, que ler um livro por dia e tals, mas fui aos poucos de ler um livro por mês, por semana e agora leio um livro em poucos dias. Sei que, o que importa na verdade é aproveitar o que estamos lendo e não tornar isso uma competição pra ler mais em pouco tempo. E é isso que eu amo nos livros. Ler devagar, aproveitar ao máximo esse hobbie que descubri adorar tanto e aprender mais e querer ler mais.

Bruna 12/07/2023

Violence!!
Impactada!!!!!
Ainda não acredito que devorei esse livro em dois dias, o ruim de lançamento é que seu desespero pelos próximos são cruéis...

Quando seu mundo vira de cabeça para baixo, Violet é obrigada a lutar por sua vida. Treinada desde pequena para ser uma escrita, agora ela se vê obrigada a se juntar à escola de cavaleiros de dragões.
Uma aventura épica, onde ela vai descobrir que confiança e lealdade não são a mesma coisa.
Ligada a dois dragões e com um sinete tão poderoso que pode decidir a vitória em uma guerra, ela vai ter que aprender a seguir seu coração e a confiar em seu pior inimigo.
MonaMorgana 12/07/2023minha estante
Estou lendo em parcelas para não terminar kkkkkk

Bruna 12/07/2023minha estante
Eu não consegui parar até terminar...
E agora quero ler de novo.

Saah 21/07/2023minha estante
Eu devorei esse livro em uma dia, preciso de uma continuação urgente kkkkk

Isa 14/10/2023

Eu amei tanto esse livro.
A parte política é tão interessante quanto o romance. Eu enrolei para terminar de ler pois não queria esperar tanto tempo até o lançamento do livro 2.

Milena 09/08/2023

Quero mais pra ontem
Tudo que eu amo num livro só, amei, adorei, perfeição, escrevam mais livros assim. Queria mais, quero o segundo, e dava um braço pra ler novamente pela primeira vez.
Francini 09/08/2023minha estante
onde tu conseguiu em português guriaaaa? ainda não achei pra ler

Milena 09/08/2023minha estante
Li em inglês ?

Roberta 09/08/2023minha estante
É muito bom né?!
Tudo q quero é o segundo livro

Roberta 09/08/2023minha estante
@Francini, pesquisa o nome do livro, Fourth Wing, lá no telegram q vai aparecer o nome de um grupo q é exatamente "Fourth Wing Epub/Pdf em Português"

Naty 04/05/2024

Fourth Wing
Primeiro quero dizer que eu amei esse livro, e digo mais vale o hype sim!
Nos primeiros capítulos apresenta a Violet é um pouco de sua família quando sua mãe praticamente obriga ela virar uma cavaleira e não uma escriba.

Mas que provas difíceis para poder ser cavalheiro em?. Começo dessas provas senhor era um jogos vorazes que sobreviver passa e os que morreram tentando apenas lembrança?.

Gosto de como a Violet quis provar para ela mesma q era capaz de se tornar uma cavaleira por merecer. Ela reencontra seu amigo de infância Dain que me irritou bastante viu o carinha besta ficava o tempo inteiro enchendo o saco falando que ela era fraca que não ia conseguir q ele conseguiria levar ela para ala dos escribas ahhh insuportável.

Os dragões demoraram um pouquinho para aparecer mas quando apareceram valeu muito! A ceifa foi algo inexplicável de se ler traz um sentimento único de ?será que ela vai ter um dragão??.

Agora o Xaden ? uhm tem meu coração inteiro, amo quando tem personagem que não fica ?ela não consegue? e vai lá e fala ?ela é capaz e consegue muito mais!? é isso que a Violet precisa.

A construção do mundo foi fantástico ao meu ver, a autora explicava bem em momentos cruciais e não ficava dando descrições desnecessárias na história fazendo assim eu me imergir na história e aproveitar.

Eu nem sei se vou conseguir transmitir tudo o que eu quero nessa resenha pois estou escrevendo depois de ter acabado de ler, pois ainda estou em choque.

Os momentos finais do livro foram tudoooo, teve muitas emoções e o plot que surgiu mds o final então me SURPREENDEU MUITO. Pra mim esse livro já virou meu favorito de livros de fantasia.

O romance foi incrível a construção que ele tem foi perfeita pois foi um romance construído, os personagens me apaguei a vários e sofri por vários também ?

Mas eu amei amei amei a história eu estou ansiosa para o segundo (tentando me conter para não ler antes de sair a tradução) ????

Priscila 17/02/2024

Dragões e muitas reviravoltas
Confesso que no início não esperava muito, mas com o passar dos acontecimentos tudo na história vai se encaixando para no final nós deixar sem palavras, acho que vai ser difícil o segundo superar esse.
Lita 20/02/2024minha estante
O segundo é muiiiiito bom, mas o primeiro sempre será o maioral!!!!