Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Thais.Fabiola 19/08/2023

Eu amei a protagonista, ela toma as melhores decisões e fala sem se arrepender e sem esconder o que sente. Amei as interações dos dragões. Mas a história acabou não me prendendo tanto, pode ser culpa dos vários spoilers que acabei vendo no booktok.

A duda 18/07/2023

QUE LIVRO PERFEITO. Tudo nesse livro te prende te anima e faz você continuar a ler... definitivamente vou fazer uma resenha para o YouTube desse livro..

Dearibeiro 25/04/2024

Talvez a culpa seja da expectativa
?? Não saia de perto de mim.
? Nunca. Eu o queimarei vivo antes que ele consiga dar um único passo na sua direção. ?

*****

Comecei a ler esse livro depois de ler A Serpente e as Asas Feitas de Noite, o que foi bem injusto, porque fiquei comparando a leitura o tempo todo, e A Serpente é infinitamente melhor na minha opinião.

A começar pela protagonista, depois de estar na cabeça da fodástica da Oraya, a Violet ficou sem graça pra mim.

O Xaden também não me ganhou não, tinha tudo pra me conquistar, mas não sei, faltou alguma coisa.

Um primeiro livro de fantasia costuma ser introdutório, mas esse aqui foi ao extremo da coisa, eram tantas informações, tantas histórias do lugar, tantos personagens e narrativas que ficou cansativo. Não me deixava interessada, só com preguiça de continuar o livro.

A Violet o tempo todo ovulando pelo Xaden também foi algo que me incomodou. Toda vez que ele aparecia ela tinha que deixar claro o quanto ele era lindo, tesão, bonito e gostosão e ficava suspirando o tempo todo, enquanto ele meio que cagava pra ela. Ai mona, então tá, mas eu já tinha entendido o quanto ele era lindo da primeira vez que li.

Também tive dificuldade de imaginar várias descrições, achava meio confuso e não conseguia entender e visualizar algumas cenas de ação.

A melhor parte do livro? Com certeza Tairn e Andarna.
Me apaixonei muito pelos dragões.

Gostei do final do livro, mas aquele capítulo do Xaden, que breguice.

É um livro ruim? Não, mas o hype é maior do que o livro, muito maior.
Filipa9 28/04/2024minha estante
Concordoooo

Filipa9 28/04/2024minha estante
Eu acho o cúmulo que ela estava apaixonada nele desde o início sabendo que ele fez mal à família delaa

Dearibeiro 28/04/2024minha estante
Simmmm! A mona totalmente entregue desde sempre kkkk

Luisansi 26/12/2023

Maravilhoso
QUE LIVRO BOMMM!! Sem condições com esse livro, sem palavras para descrever. Eu sentia que finalmente estava lendo alguma fantasia que me prendesse como acotar me prendeu. Estava querendo ler algo que tivesse dragões e simplesmente amei.
Amei os personagens (claro que eu mataria alguns), eles tem milhares de defeitos que eu já estava de saco cheio, mas ok.
Infelizmente, o segundo livro vai ter que ficar para 2024.
Leiam, é muito bom!!

Quez_Cardoso 01/08/2023minha estante
Ainda tô tentando superar a morte do Liam, N está esperando. Mas se parar para pensar, a morte dele até q faz "sentindo".

Catarina.Branco 01/08/2023minha estante
Eu também ainda estou tentando superar . Eu sei que ele arriscou sua vida para salvar a violet , já que ela também tinha feito isso por ele , mas mesmo assim não deixa de ser triste ;-;

jurubamc 29/06/2023

Dragões e mulher zica
Apaixonada por cada detalhe do livro, violet eu te amo dms por favor quebre a cara de todos no próximo livro!!!!
xaden você é um delícia sem comentários
Clara 29/06/2023minha estante
Melhor resenha kkkkkkkkkkkkkkk

mahhcaruso 24/09/2023

Aguardando (ansiosamente) o próximo ?
Eu amei a história, tem todos os elementos que eu gosto e realmente atendeu as todas as minhas expectativas (que já estavam altas pelo hype!). Leitura fácil, fluida? Uma história que te prende, te vicia e quando você termina o livro se sente órfã dos personagens e querendo mais! (As melhores histórias são assim ?). Rebecca Yarros, não te conheço mas te considero pacas ? entregou tudo que precisávamos, sem recorrer a velhos clichês ou mais do mesmo? Uma história única, bem construída, personagens incríveis. Uma mistura de fantasia, romance, aventura, magia e? Dragões! A personagem principal, Violet, muito bem desenvolvida? Não se faz de vítima em nenhum momento, extremamente corajosa, ousada, empática e muito inteligente. Muito legal ver cada personagem desenvolver seu sinete e acompanhe a conexão dragão x cavaleiro no desenrolar da história. Além disso, ver o desenrolar da relação entre Violet e Xaden é a cereja do bolo hahaha
E o final foi bem inesperado?
Agora é esperar lançarem os próximos livros e torcer pra a tradução daqui do Brasil ser rápida o suficiente pra não sofrermos com a espera ?

M.M. 18/09/2023

O livro começou muito bom, sendo o meu maior hyper por boa parte da leitura, me mantendo super focada em tudo até a perto do final da trama. Não acho que seja culpa da escrita ou da autora, mas sim a época em que finalizei a obra que influenciou a má experiência com o livro.

Henrique 15/07/2023

Fourth Wing
Fourth Wing é o primeiro livro de uma série que terá 5 livros e se passa em universo onde os humanos treinam para se tornarem cavaleiros de dragões que é quando um dragão escolhe uma pessoa e essa pessoa cria um vínculo com esse dragões ganha uma habilidade mágica que é chamada de sinete e pode variar entre ler mentes, ter poderes de eletricidade, poderes de sombras entre outros e aqui nós acompanhamos a história da protagonista Violet que é obrigada pela sua mãe a se tornar uma cavaleira de dragão contra a sua vontade já que ela queria ser escriba igual ao seu pai que seria como se fosse um estudioso nesse universo vemos então a Violet passar por várias provas e desafios a fim de se tornar uma cavaleira dragão e no meio do caminho ela faz amizades com alguns personagens como a Rhiannon, o Ridoc, Liam entre outros assim como também tem o peso morto chato e sim Dain estou falando de você mesmo cof cof, mas também apresenta outros personagens interessantes como Xaden Riorson que tem uma história muito bacana no desenrolar desse livro e a interação dele com a Violet é simplesmente incrível durante todo o livro, eu confesso que gostei muito desse livro do universo apresentado dos personagens e sem falar nos plot twist que a autora joga na nossa cara nós fazendo ficar pensando pra onde a história vai daqui pra frente e o final desse livro é simplesmente insano e a última frase é literalmente de explodir cabeças eu fiquei sem reação quando eu li foi muito bom enfim fourth wing entra pra uma das melhores fantasias que eu li esse ano e se continuar bom nessa pegada desse livro tem tudo pra se tornar uma ótima saga de fantasia recomendo a leitura a todos e com é 5?+??.

claryofnothing 09/01/2024

Eu amo dragões
Tinha esquecido o meu amor por livros de fantasia desde que não conseguia finalizar uma pagina sequer em dois anos. esse livro me fez recuperar um pouquinho da magia e me sinto feliz de termina-lo.
fourth wing é construído em tres pilares que me captam bastante durante a leitura; ambientação e desenvolvimento do universo, ENEMIES TO LOVERS e muita ação. não houve um capitulo em que meu coração nao ficou acelerado e ansioso para saber do desfecho. muito muito bom.
claro que, alguns pontos tornaram a narrativa repetitiva e vez ou outra chatinha, mas nada que interfira muito.
gostei bastante do livro E DOIS DOS MEUS PALPITES ESTAVAM CERTOS!!!

malenadacca 11/01/2024

Hoje em dia qualquer ser humano acredita piamente que pode escrever uma fantasia n me aguento com essas autoras

eianacecilia 13/07/2023

Andarna eu te amo!!!
Gente, terminei o livro sem reação, que bomba foi essa no final meu deus? tudo bem, foi um clichê clássico, mas ainda chocante kkkkk

e agora começando a falar sobre o livro de fato, eu gostei muito do universo, foi bem desenvolvido e cativante, eu adorei a evolução da violet ao longo do livro, física e mental, além das relações dela com os personagens e também com o xaden, o enemies pro lovers que tava com cara de lovers desde o início, amei ver os queridos cederem pros sentimentos

e me apeguei tanto aos personagens, que me apeguei aos dragões também, principalmente a douradinha? neném mais linda e fofa

e odiei tanto outros meu deus, jack e dain me irritaram a cada dez segundos no livro, o que só mostra o quão boa a autora é

assim que lançar a versão em português vou reler e comprar o livro físico, amei esse universo e muito ansiosa pro próximo livro e continuar a jornada!!!

SPOILER: ??

GENTE?????? O BRENNAN VIVO MEU DEUS

E CARA, O LIAM... NOSSA CHOREI HORRORES COM A MORTE DELE, tava tão apegada a ele ? ele e o dragão juntos no final... me pegou muito, chorei um rio

amo minha duplinha tairn e andarna

e o hot da violet e o xaden, explosivoooo

Ella 15/08/2023

Todas as estrelas possíveis!
Esse livro me deixou vidrada de uma maneira que não acontecia desde que li Acotar. Cara, que livro fantástico e bem construído!
Eu amei a a escrita e como a leitura se torna fluída. Me peguei lendo por horas a fio, porque apesar de ser um livro grande, quando você entra na história nem parece que é grande o suficiente.
Ahh, cara! E que final! Esse final quase me pegou de jeito, so confirmou o que eu já desconfiava mas ainda assim foi maravilhoso ler!

Bella 16/08/2023

O que foi isso ?
Comecei a ler esse livro pelo hype do tiktok.
Opa, dragões ? maneiro, vou ler.
Mesmo pegando um spoiler aqui e outro ali, foi uma ótima

leitura (ate agora).

Esse livro vicia!
Não conseguia parar de ler. Precisa saber se o que eles estavam fazendo, se a Violet estava bem.
A propósito, me identifiquei mt com ela.

Fui pega de surpresa muitas vezes!
Passei vergonha na sala de aula lendo e tendo altas reações, me fechei no meu quarto e chores horrores, pulei de animação e fiquei apreensiva.
Um misto de emoções. Exatamente como uma leitura deve ser.

Certamente lerei de novo; e quero ler os próximos.
(Ps: achei vários elementos que me lembraram, ACOTAR, Jogos Vorazes e A Rainha Vermelha)