Férias com o mano

Férias com o mano Alice Leite

Resenhas - Férias com o mano

Leonardo 02/08/2023

Uma leitura super gostosa e nostálgica!
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Férias com o mano lançado pela editora Flyve. O livro é de autoria de Alice Leite e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Nas férias de julho, Peony, uma adolescente confiante, decide preparar uma surpresa de aniversário para seu irmão mais velho, Danilo Sales, que é tanto um ator como o vocalista de uma banda muito popular entre os jovens no Brasil. No entanto, há um detalhe crucial: Danilo não tem a menor ideia de que tem uma irmã e muito menos que ela é uma adolescente cheia de atitude.

Quando Peony aparece de surpresa na vida de Danilo, ela vira tudo de cabeça para baixo, afetando não apenas sua vida pessoal, mas também sua carreira e todas as pessoas ao seu redor - amigos, empresários e até mesmo os fãs da banda.

Essa reviravolta inesperada cria uma série de desafios e conflitos emocionais na vida de ambos, enquanto Peony e Danilo tentam lidar com a revelação do parentesco e as consequências de suas vidas mudarem drasticamente. A jornada deles é repleta de situações complicadas, enquanto buscam encontrar um equilíbrio entre suas vidas anteriores e a nova realidade que agora compartilham juntos — e de forma meio forçada.

Pensa numa leitura que te leva de volta àquela fase maravilhosa da adolescência em que você fica vidrado em uma banda — aqui no caso, uma boyband.... Bem, "Férias com o mano" é trás essa diversão e nostalgia! A história de Peony é daquelas que te pegam de jeito, fazendo você rir, chorar, e querer abraçar todos os personagens que nós conhecemos.

A trama começa quando Peony resolve dar uma de "Sherlock Holmes" e surpreender o irmão mais velho, Danilo, que é um astro da banda Three On Fire e nem desconfia que ela existe. E o legal é que a escrita da Alice Leite é tão envolvente que, em pouco tempo, você se sente parte da turma. Os caras da TOF são tão carismáticos que é impossível escolher um favorito - cada um tem sua própria personalidade, o que torna a amizade deles mais complexa.

Além de todo o plot envolvendo a Pen e seu irmão, que envolve descobertas e busca por identidade, Alice ainda tem tempo de nos apresentar um plot romântico super fofo que me agradou muito (e olha que eu sou super chato com a construção de casais).

E vamos falar da Pen? Essa garota é pura autenticidade e impulsividade. Eu queria ter sido tão corajoso assim na adolescência (numa escala menor, claro). Eu gostei muito da forma como a autora consegue desenvolver a personagem e seu amadurecimento conforme a narrativa vai crescendo sem parecer forçado.

Enfim! Pensa numa história que te faz voltar no tempo e te traz aquele conforto no meio da loucura do dia-a-dia? "Férias com o mano" é exatamente isso, tanto é que li em poucos dias! É uma leitura que te faz sentir adolescente de novo. Eu amei cada página desse livro, cada referência musical que a autora trás no início de cada capítulo... Incrível.

EspaçoLivros 07/07/2023

? LIVRO PRA VOCÊ DEVORAR (E SE DIVERTIR)!
?Elas se orgulham de serem fãs de uma banda que tem como mensagem lembrar a elas que são tão especiais pra alguém quanto vocês são pra elas. Que elas devem saber que também são o mundo de alguém, assim como vocês sabem que são o mundo delas. Mesmo não as conhecendo.?

Em uma de suas férias de verão, Peony decide fazer uma surpresa: visitar seu irmão mais velho e passar alguns dias lá com ele. Só tem um pequeno probleminha... ele ainda não sabe da sua existência!
Danilo é um dos integrantes da banda juvenil que está em grande ascensão no momento, a Three Oh Five. Ele está vivendo uma fase muito importante da sua vida onde está estudando, atuando e principalmente, fazendo shows para as Infinitys (nome do fandom da banda). Até descobrir que tem uma irmã mais nova e que ficará responsável dela.

Ao decorrer da leitura você vai sentir de tudo! Vai rir, chorar, sentir vergonha alheia, raiva, se apaixonar e, em diversas vezes se perguntar: qual será a próxima confusão que a Peony vai aprontar?! ?
Mas te garanto que é impossível você não se apaixonar pelo Danilo, Thiago, Pablo e Vinicius (os integrantes da TOF). Eu me senti adolescente de novo, tipo na minha fase directioner ?

É bom demais ver as mudanças e o amadurecimento da Peony, os laços que ela cria, o desenvolver da relação dela com o Danilo e com outra pessoinha aí também ?... mas, em geral, é um livro que vai arrancar boas risadas e te deixar envolvida na história!
Sério, quando terminar você vai querer tanto que exista realmente Three oh five!!!

Uma ótima pedida pra sair da ressaca com uma leitura rapidinha, leve e engraçada!
Vale muuuuito a pena conhecer a Peony e a galera do TOF ??

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 03/07/2023

ESSE LIVRO É PERFEITO PARA LER NAS FÉRIAS!
O que você vai encontrar neste livro:

Boyband
Férias de verão
Um livro juvenil divertido
Jornada de crescimento
Amizade e fraternidade

Peony vai morar com sua tia nos Estados Unidos, mas antes decide fazer uma surpresa de aniversário para seu irmão mais velho, Danilo Sales, que é ator e vocalista de uma banda em ascensão entre o público juvenil brasileiro.

O problema é que Danilo não sabe da existência da garota, pois os dois são irmãos somente por parte de mãe. O que Danilo não imaginava é que Peony iria virar não só seu mundo de cabeça pra baixo, mas também a do resto da banda, empresários e fãs da banda.

"A vida é curta para ficar só no "e se", sem tentar fazer oque posso pra realizar meus sonhos."

Que delícia de leitura! Além de ser uma leitura muito divertida, temos aqui uma vibe adolescente que com certeza vai encantar os leitores adolescentes, e trazer muita nostalgia para quem já passou dessa fase.

Peony é uma garota impulsiva, mesmo metendo os pés pelas mãos em alguns momentos, teve um enorme crescimento. Adorei acompanhar a relação dela com o seu irmão Danilo, ir crescendo aos poucos. Sobre a banda, eu amei todos, cada um com sua singularidade. (PS: O Pablo foi meu integrante favorito da banda, ele é muito fofo!).

Não poderia deixar de comentar sobre a amizade linda entre Peony e Paula, é daquelas amizades que dão tão certo, que é como se elas fossem amigas de infância.

O livro é repleto de referências, cada capítulo novo tinha um pedaço de uma música, bandas como NX Zero, Simple Plan, e Restart. Uma leitura que fala sobre amizade e o laço lindo entre irmãos, aquela leitura leve, que traz conforto ao ler e que, de quebra, tem um romance fofo para deixar o coração quentinho.

Expressoliterarioste 21/06/2023

Sabe aqueles livros que são gostosinhos, tipo seção da tarde? É esse livro!
Ele é caótico e engraçado, faz você sentir um mix de sensações.
Recomendo essa leitura, é simplesmente perfeita :)

Marih Ferreira 30/05/2023

Peony está para ir morar com a sua tia nos Estados Unidos, mas antes, por que não passar as férias com seu irmão mais velho que nem sequer sabe de sua existência? É isso mesmo que vocês ouviram, a jovem e destemida Pen vai sim viver essa aventura. Danilo Sales é o integrante de uma banda de sucesso juvenil com mais alguns garotos, Pen não curte muito, mas suas amigas, assim como milhares de outras garotas amam. Será um desafio para os dois e para a banda, visto que eles acabam passando muito tempo juntos, mas não é que isso pode acabar virando uma nova música.

O que eu achei: Aqui estou eu com mais uma resenha para vocês com direito a estar tocando One Direction enquanto eu escrevo. Pensei que eu tinha associado a banda por sempre ter sido fã, mas a verdade é a que autora falou sim que teve a inspiração deles, para minha felicidade e de muitas outras directioners. Essa leitura me trouxe exatamente o que eu estava precisando, risadas, fraternidade, amizade e muita leveza, felicidade no meio do caos do dia-a-dia.

Essa história é perfeita para quem tá entrando na adolescência, quem está nela ou quem já passou (como quem vós fala), trouxe recordações que eu nem me lembrava dessa fase. Queria ter sido mais como a Pen, quem não queria? Mas ao mesmo tempo, algumas atitudes dela eu ficava: menina, vamos com calma! O Danilo eu só queria guardar num potinho, aquele irmão que você ama mesmo quando te dá um puxão de orelha, sobre os meninos da banda eu nem sei quem é meu preferido, cada um tem o seu jeitinho e foi isso que tornou eles tão especiais, digo o mesmo para as amigas da Pen.

Deixo aqui ressaltado o como eu amo nos livros quando a irmã acaba ficando com o melhor amigo do irmão e vice-versa e sim, temos acontecimentos assim por Férias com o Mano. Outra coisa que eu não posso esquecer de comentar é a cena da festa, prenda e a do final, elas me fazem sorrir só de lembrar, ai @shakelice escreve uma cena a parte da prenda sim ? Quem também eu adoraria ler mais é sobre a Paula, seja um pouco sobre seu passado, a perda que ela sofreu e como foi construindo a amizade com Pen e seu romance com (não falarei para não dar spoilers, só lendo para saber).