Talvez, eu não te ame…

Ton De Pieri

Resenhas - Talvez, eu não te ame

Pieri 31/12/2023

Disponível em E-BOOK
Talvez, eu não te ame? está disponível em e-book na plataforma Amazon (Kindle), leia por onde quiser!

Resenha do autor:

Mateus é um adolescente de dezessete anos cheio de dúvidas sobre a vida. Super tímido, ele possui apenas dois amigos, o Gustavo e a Monique. O trio que sempre fora considerado inseparável, está passando por crises. Logo após Gustavo revelar para Mateus que está apaixonado por Monique e que ambos decidem namorar, o trio acaba ficando mais abalado.
Vendo que a sua vida está cada vez mais solitária, Mateus decide enfrentar a timidez e criar uma conta em um site de relacionamento onde acaba conhecendo Robin, mas nem tudo ocorre como planejado, Mateus fica super bravo com a Monique após uma discussão e o trio acaba se dissolvendo.
Para evitar ter contato com os ex amigos, ele decide mudar de escola e iniciar uma nova etapa tentando se conhecer cada vez mais para assim acabar com a dúvida que não só ele tem sobre si, mas muitas pessoas que o rodeiam.

Pieri 31/12/2023

Cala nova!!!
Talvez, eu não te ame? está com capa nova e revisado!

Resenha do autor:

Jessy45 08/08/2023

Maravilhoso
Amei demais esse livroooooo ???
Acompanhar o desenrolar da vida de Mateus foi muito gostoso.. um romance leve mas ao mesmo tempo com assuntos que precisam ser tratados. Pietra maravilhosa demais , foi minha personagem preferida ?
Amei amei amei do início ao fim.
Espero novos livros do autor , por que pra mim foi simplesmente maravilhoso

B. França 31/07/2023

Apaixonante
Um livro rápido de ler e confesso que devorei a leitura. Situações vividas por Mateus e seus amigos que geram dúvidas e conflitos, confiança e amor. A vida dos adolescentes descobrindo o mundo e abrindo nossas mentes para temáticas que foram abordadas de maneira tão leve mas com tanta elegância. É maravilhoso e como não se apaixonar pela Pietra? Foi minha preferida. Vale muuuuuuito a pena a leitura, não vão se arrepender.

Mariana855 02/11/2022

PERFEIÇÃO DEFINE
MDS, que livro maravilhoso, é muito, muito bom, estou apaixonada, quero mais e mais desse quarteto, estou apaixonada em todos os personagens, não prometeu nada e entregou tudo, amei!!!
nota ????????
novo confort book, com toda certeza!!??
me lembrou um pouco o livro "Quinze dias" do Vitor Martins

AnaBia 01/10/2022

Um livro cheio de representatividade e auto conhecimento
Eu amei como os assunto foram tratados, como as relações entre eles se desenvolveu, a personalidade dos personagens, as descobertas e o final principalmente! ???

Julice 29/09/2022

não faça algo por pura pressão!
esse livro mexeu comigo, e fez eu refletir sobre as minhas atitudes? agora eu te pergunto: quantas vezes você já disse ?eu te amo? sem amar?? eu já disse algumas (muitas).
Subestimamos muito o amor, como se todos merecessem a nossa parte mais valiosa?
Eu me apaguei muito ao Mateus, nosso protagonista, que viveu a vida toda ?achando? e ?fingindo? que era hétero, e eu entendo? até que briga com seus ?melhores amigos? e muda de escola. E, também, entra em um aplicativo de namoro, onde conheço nosso amado Robin?
A última coisa que digo é: o amor não vem pronto, ele é construído! Você pode SIM aprender a amar alguém, e só diga isso quando tiver certeza!

Cisquinhole 24/09/2022

Talvez, eu não te ame.
O livro de início me fez duvidar sobre o que seria tratado, jurei que seria apenas algo bem cliché, mas me surpreendi totalmente, fomos entregues a personagens totalmente diferentes, mas com um mesmo propósito, ser quem são.

Pietra foi a personagem com quem mais me apeguei e que em nenhum momento senti um pingo de ranço, uma mulher incrível e com uma história que a torna uma guerreira, não romantizando o que ela passou, seria muito melhor se ela não tivesse passado pelo que passou. O desenvolvimento de Pietra traz visibilidade trans à obra e seu relacionamento com Gustavo pode fazer muitos leitores refletirem sobre uma questão que ocorrerá na obra(sem spoilers aqui).

Mateus e Robin trazem uma relação totalmente fluída, com alguns altos e baixos e temperamentos bem montanha russa. O casal traz um fio de esperança e aquece nosso coração.

A mãe de Mateus é uma mulher incrível e que, em uma continuação da obra, merece ser a pessoa mais feliz do mundo!!

Senti falta de uma profundidade no diálogo entre alguns personagens que se conheciam há anos, como o Mateus e Gustavo, na caracterização do ambiente, em uma aprofundada nos persongens com o ambiente em si.

A obra é algo que traz uma mensagem importante e nos faz refletir muito com toda a visibilidade que ela traz, uma cena muito marcante é a da notícia e que Mateus faz um comentário inapropriado e preconceituoso, o que quer passar o preconceito dentro da própria comunidade LGBTQIAP+.

No fim, deixa muito claro que pode ter uma continuação e ainda há muito chão para trilhar com nossos personagens, muitas coisas que podemos acompanhar na vida deles.

É uma obra que tem seu pah, com carisma e tudo para se tornar um estouro. ;)
Pieri 24/09/2022minha estante
ai meu Deus ???????? que resenha maravilhosa!

Antonio 10/09/2022

Personagens apaixonantes
O livro me surpreendeu bastante, fiquei encantado com a Pietra, ela roubou meu coração! Estou ansioso pela continuação desse livro fantástico. Parabéns pela história, estou mega envolvido e apaixonado.
Pieri 10/09/2022minha estante

Thannyth 02/09/2022

Excelente livro!

Essa é a primeira obra pública do autor e eu tive a oportunidade de ler a primeira edição. Digo isso porque é um reforço que ele traz informando como foi tudo muito rápido, então a arrecadação do dinheiro da venda usado para revisão e diagramação profissional do livro para a próxima edição. Com toda certeza informo que isso não alterou o valor e a qualidade do livro.

Nessa aventura romântica acompanhamos a história do protagonista Matheus no auge de sua adolescência. É nesse momento, onde sua personalidade está sendo formada, que ele começa a ter dúvidas sobre quem é e quem realmente gostaria de ser. Onde aprende a definição verdadeira de amizade, família e como as pessoas podem ser boas e más dependendo da companhia e do ambiente onde vivem.

Também conhecemos outros adolescentes se descobrindo e outros que já sabiam quem eram mesmo antes de ser. A pluralidade de personalidades nesse livro nos faz refletir sobre quem realmente somos. Nós sabemos isso? Temos essa resposta sem sombra de dúvida?

E aqui o ponto principal: nós amamos quem olhamos no espelho?

O livro é um mundo de descobertas e eu recomendo todas as páginas.