Quem é Eleanora Jones?

Quem é Eleanora Jones? Ann H. Campbell

Resenhas - Quem é Eleanora Jones?

hingrid. 31/05/2023

Então...
Comecei o livro achando que iria me surpreender, e acabei tendo mais do mesmo. Por mais que eu tenha gostado de alguns diálogos aqui e ali, houveram muitas questões deixadas em branco que poderiam acrescentar muito na narrativa, e a autora decidiu deixar pra lá. Os personagens secundários ficaram meio batidos e não tem muito destaque por conta do foco ser apenas no casal principal, o que não seria ruim, se a protagonista não fosse tão chatinha. Não achei justificava para ela ser do jeito que ela é, mas mesmo que achasse, eu não ia aceitar. A história em si não é ruim, mas também não é o melhor dos dois mundos. É boa para passar o tempo.

brenda 07/05/2023

Uma grande surpresa.
Sendo sincera, não dava nada para esse livro, e fui totalmente surpreendida.

Costumo ficar um pouco reclinada a ler livros tão curtos por medo de não me apegar ao personagens o suficiente para me importar, mas bem, paguei com a língua.

Não tenho certeza se o motivo de ter curtido tanto essa leitura se deve pelo livro péssimo que eu li anteriormente, ou porque ele é realmente muito bom. Porém, independente do motivo, eu só sei que fiquei vidrada nele até terminar.

Os personagens são perfeitos e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora. (Indo nesse momento procurar mais livros dela).

weblala 10/05/2023

Achei meio nhe, terminei rapidinho, é uma história boa, desenrolar bom, escrita boa mas não sei, não gostei muito, não é ruim mas tb não é maravilhoso, acho que pelo título do livro eu esperava algo mas misterioso sabe?

Aventureira Literária 08/02/2024

Quem é Eleanora Jones?
Uma fanfic mal escrita.

A escrita é simples. Os personagens são rasos e sem personalidade. A personalidade do Ben se resume a ser um "bad boy" e a da Eleanora a fingir ser tímida. Os traumas são mal explorados, as amizades não são bem construídas. Os personagens parecem só saber pensar em sex*.

let 11/10/2023

Ok, não posso negar que adoro um cliche romântico, porém, acho que tiveram questões onde deixaram a desejar.

whosvlz 10/04/2023

"Quem é Eleanora Jones?"
Um livro super fofo e levinho, ótimo para sair da ressaca.
Amei demais ler essa história.
Tô completamente apaixonada nesse casal e nos personagens. Agora quero continuação deles com vários filhinhos.

crislaynesm 14/10/2023

Se vc tá querendo só se distrair, vale a pena
é um romance levinho, escrita rápida, nada é muito profundo, algumas questões apresentadas no livro mereciam mais desenvolvimento, principalmente o plot, mas não tivemos. ?????
i'm just a girl 26/10/2023minha estante
nuh amg eu!
comecei apenas pra passar o tempo e só vou terminar pra falar que eu li pq meu deus, eu to odiandoKKKKKK

crislaynesm 01/11/2023minha estante
simmm

DedeMaria09 29/11/2023

Amei
Livro para quem ama o clássico plot onde o garoto se apaixonar primeiro.
Amei a narrativa, os personagens e a escrita, me deixou curiosa para ler até o fim. Os protagonistas são bem escritos e com certeza a história te prenderá até o final. Amei e super recomendo.

Letticiaa 13/04/2023

Eu gosto de bis gelado e de galak
Simplesmente um romance fofo. Apesar de ser um livro curtinho, ele tem bastante coisa e eu gostei disso. Ellie, Ben e os outros são bem legais. Me senti vendo um filme teen hshah

emilly1246 13/04/2023

Eu conheci a Elie!! ?????
Um livro de romance muito bom!!!
Esse é pra quem gosta do bad boy e a moçinha certinha que na verdade não é tão certinha!
Uma leitura rapidinha e sem muita enrolação, amei como o Ben e a Elie provocam um ao outro ksksksk

LaryShelf 16/08/2023

Potencial desperdiçado
O livro é o típico clichê americano: bad boy faz aposta de beijar a garota mais tímida da faculdade... até perceber que ela não é tão tímida assim.

A questão é que a premissa é boa! Além da autora trazer uma inversão de papéis onde a garota é a misteriosa e sarcástica com uma vida oculta e o garoto é aquele que deixa as emoções mais expostas ela ainda nos trouxe a visão do garoto no livro, suas emoções e pensamentos o que, em livros desse gênero, normalmente temos o foco na visão feminina. Pensando nesse enredo e na carga emocional que os dois protagonistas tinham no passado (ele com "daddy issues" e cursando algo que odiava por causa do pai quando queria ser artista e ela com um antigo relacionamento traumático que a fez se fechar completamente para qualquer interação mais profunda alémde sua bissexualidade) o livro tinha muito potencial para ser um sucesso.

O problema? A autora!

Primeiro, uma escrita extremamente fraca e rasa. Ela não se aprofundou em nada! Nem nos traumas dos personagens, nem na construção do relacionamento deles, nem mesmo no clímax da história. Tudo foi basicamente jogado para o leitor como uma verdade absoluta, sem aquela sensibilidade e cuidado que nos faz descobrir por si mesmo como cada personagem é e como age. A autora narrava as sensações e emoções dos personagens, sem aquela descrição detalhada e que é importante para conhecermos e nos conectarmos com eles. Ou seja, você não consegue se apegar verdadeiramente a ninguém ali porque tudo é muito mecânico e frio. Elie deixou de ser um mistério no capítulo 2 enquanto Ben se tornou apenas um cara chato e possessivo.

Segundo, a personalidade dos personagens oscilam como se eles fossem bipolares! Elie se mostra o livro inteiro alguém forte, independentemente e inabalável pra no final, de repente, virar uma garota insegura e medrosa. Claro que podemos colocar a culpa na paixão e tudo mais, mas a questão é que ela toma atitudes que a Elie do início do livro não tomaria, mesmo numa decepção amorosa! Além disso, o trauma do relacionamento passado dela era uma besteira! A autora faz parece algo grande como traição ou abuso, pra no fim ser meros ciúmes! É meio que uma tempestade em copo d'água. Outra coisa sem pé nem cabeça foi a aparição repentina da Casey que passa o livro todo sendo apenas uma ex sem importância do Ben pra, do nada, reaparecer no fim fazendo ciúmes pra Elsie e 2 capítulos depois elas se tornam amigas e Casey até ajuda a Elsie a encontrar o Ben! Algo totalmente sem desenvolvimento! E temos o Ben, um cara de vinte um anos que não tem coragem de falar pro pai dele o que realmente quer fazer da vida com medo da reação do pai que é dado como um carrasco frio e irredutível em sua decisão pra nos últimos capítulos finalmente falar o que sente e o pai dele aceitar facilmente, EM DUAS FRASES ELE SIMPLESMENTE ACEITOU E FEZ AS PAZES COM O FILHO! Pode até não ter sido a intensão da autora, mas tudo isso apenas mostra uma preguiça de desenvolver melhor os relações no livro.

Outra coisa chata foi a forma que ela empurra os rótulos nos leitores. A cada poucas palavras Elsie tinha que reafirmar que fazia psicologia, Ben e todos ao redor faziam questão de repetir que "ele é um bad boy". Mais uma prova que a autora preferia jogar as informações como verdadeiras ao invés de expor as características e ações que comprovariam Elsie como psicóloga e Ben como um bad boy, deixando ao leitor o direito de construir por si mesmo uma relação com esses personagens e não impor isso a ele!

Esse realmente foi um livro que prometeu tudo com aquela sinopse, mas não entregou nada. As 2,5 estrelas são apenas pelo que o enredo poderia ter sido. Não recomendo.

babixltn 08/08/2023

Eleonora Jones é um romance ótimo para jovens que precisam de incentivo à leitura. Eu peguei pra ler porque estava grátis no KU. Tem alguns momentos de temas importantes sendo citados, mas no geral é uma história bobinha que não me prendeu muito? mas enfim, pra quem gosta de livros fofinhos com finais felizes, podem ler. ?

GABI 28/01/2024

Fraco
Uma cidade com nome de cigarro, personagens rasos, sem histórias e motivações, relações mal desenvolvidas, enredo corrido. Me sinto mal falando isso de um livro nacional mas realmente não deu.

readingwerika 16/09/2023

Prometeu tudo e não entregou nada! ?
Existem várias camadas que poderiam ser comentadas sobre esse livro mas, vamos começar pelo lado ruim:
1. Você não consegue criar afeição por NENHUM personagem durante toda a leitura (infelizmente)
2. O livro trouxe um assunto polêmico como se fosse algo natural, aliás pessoal, TER RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA PESSOA BÊBADA A PONTO DE ELA NÃO CONSEGUIR TOMAR DECISÕES COERENTES É ESTUPRO TÁ? Não façam isso.
3. A história parece que não sai da primeira página, juro pra vcs que se alguém me perguntar sobre o que é esse livro eu não vou saber dizer pq simplesmente não acontece nada de incrível, tudo é muito repetitivo e remoento.
4. Os protagonistas tinham muito potencial para serem personagens INCRÍVEIS, de personalidade forte e com trejeitos marcantes, mas acabaram parecendo só jovens irresponsáveis mesmo.
5. O romance que vc espera do livro as vezes parece não passar apenas de uma grande paixão meramente sexual, o que é triste.

Pontos positivos: vc consegue terminar o livro bem rápido pq os capítulos são curtos e a história flui, mesmo parecendo não sair do canto.

É isto, 2,5/5 com muita dor no coração.