Quem é Eleanora Jones?

Quem é Eleanora Jones? Ann H. Campbell

Resenhas - Quem é Eleanora Jones?

jully 27/05/2023

Eu gostei muito, eles tem muita química é um ótimo livro para passar o tempo, não achei que a casey ajudaria tanto, adorei!
Bruna.Camilli 27/05/2023minha estante
Tem livro?

a li 23/05/2023

Bastante previsível, mas não acho que isso por si é um problema. Apenas achei bem fraca a escrita e as muitas explicações para as coisas. Contudo, livro de leitura leve e rápida.
nksmria 23/05/2023minha estante
comecei a ler esse ontem, mas achei a história bem ruim e não consegui continuar a leitura

Heloisa.Teresani 22/06/2023

Ela não é um mistério!
Confesso que esperava mais. Você começa o livro achando que a Elie é um baita mistério, mas chega no fim e percebe que não é! Ben é um cara chato e tem uma dose de abusivo SIM, ele desapareceu sem falar pra ela o motivo e quando volta pra pedir perdão, só consegue se incomodar com o MELHOR AMIGO DELA...
O livro é interessante e te prende, é bonito ver como a relação do Ben e do pai funciona até o momento em que o pai dele finalmente aceita quem o Ben quer ser, mas o final é fraco comparado com o resto da história!

babixltn 08/08/2023

Eleonora Jones é um romance ótimo para jovens que precisam de incentivo à leitura. Eu peguei pra ler porque estava grátis no KU. Tem alguns momentos de temas importantes sendo citados, mas no geral é uma história bobinha que não me prendeu muito? mas enfim, pra quem gosta de livros fofinhos com finais felizes, podem ler. ?

ladyregininha 19/08/2023

Que livro horrível. Meu Deus, escrita ruim, construção dos personagens mal feita, nossa péssimo. Foi curto, mas eu demorei bem dois meses lendo isso, pra nunca mais

leiturary 19/03/2023

MARAVILHOSO!
Meu Deus, como eu to extremamente apaixonada por Elie e Ben!
toda a história, toda a química... A escrita é muito viciante e literalmente devorei esse livro em 1 dia!
As implicâncias e provocações me faziam rir da mesma forma que os toques e as trocas de olhares me faziam suspirar. Simplesmente encantada!
Ben e Elie é, sem dúvidas, meu novo casal favorito. ??

let 11/10/2023

Ok, não posso negar que adoro um cliche romântico, porém, acho que tiveram questões onde deixaram a desejar.

whosvlz 10/04/2023

"Quem é Eleanora Jones?"
Um livro super fofo e levinho, ótimo para sair da ressaca.
Amei demais ler essa história.
Tô completamente apaixonada nesse casal e nos personagens. Agora quero continuação deles com vários filhinhos.

hingrid. 31/05/2023

Então...
Comecei o livro achando que iria me surpreender, e acabei tendo mais do mesmo. Por mais que eu tenha gostado de alguns diálogos aqui e ali, houveram muitas questões deixadas em branco que poderiam acrescentar muito na narrativa, e a autora decidiu deixar pra lá. Os personagens secundários ficaram meio batidos e não tem muito destaque por conta do foco ser apenas no casal principal, o que não seria ruim, se a protagonista não fosse tão chatinha. Não achei justificava para ela ser do jeito que ela é, mas mesmo que achasse, eu não ia aceitar. A história em si não é ruim, mas também não é o melhor dos dois mundos. É boa para passar o tempo.

ana. 03/08/2023

O plot clichê me prendeu inicialmente mas foi uma surpresa positiva os outros elementos incorporados aqui. a leitura foi tranquila.

Trevess 28/10/2023

Que é eleanora Jones?
Comecei lendo esse livro com a espectativa bem baixa, por ser curto e com a temática de jovens imaturos nunca foi minha praia.
Ben foi insuportável do começo ao final, um personagem difícil de engolir e de entender seus princípios.
Eleanora carrega o livro nas costas, é autêntica e na maioria das vezes esteve certa em tudo.
O final é bem ruim, parece q a autora estava com pressa para terminar o livro e fez de qualquer jeito, colocou os dois pra trepar e com uma conversa chula e sem sentido resolveram seus problemas.
O enredo é bom, mas não senti uma atração pelo livro. Custei pra terminar ele e não recomendo.

DedeMaria09 29/11/2023

Amei
Livro para quem ama o clássico plot onde o garoto se apaixonar primeiro.
Amei a narrativa, os personagens e a escrita, me deixou curiosa para ler até o fim. Os protagonistas são bem escritos e com certeza a história te prenderá até o final. Amei e super recomendo.

Núrya17 30/12/2023

O livro até que é legal mas é tão clichê que chega a ser entendiante. A história dos personagens é bem mal desenvolvida, caso tivesse tido um aprofundamento talvez o livro se tornasse mais interessante

LaryShelf 16/08/2023

Potencial desperdiçado
O livro é o típico clichê americano: bad boy faz aposta de beijar a garota mais tímida da faculdade... até perceber que ela não é tão tímida assim.

A questão é que a premissa é boa! Além da autora trazer uma inversão de papéis onde a garota é a misteriosa e sarcástica com uma vida oculta e o garoto é aquele que deixa as emoções mais expostas ela ainda nos trouxe a visão do garoto no livro, suas emoções e pensamentos o que, em livros desse gênero, normalmente temos o foco na visão feminina. Pensando nesse enredo e na carga emocional que os dois protagonistas tinham no passado (ele com "daddy issues" e cursando algo que odiava por causa do pai quando queria ser artista e ela com um antigo relacionamento traumático que a fez se fechar completamente para qualquer interação mais profunda alémde sua bissexualidade) o livro tinha muito potencial para ser um sucesso.

O problema? A autora!

Primeiro, uma escrita extremamente fraca e rasa. Ela não se aprofundou em nada! Nem nos traumas dos personagens, nem na construção do relacionamento deles, nem mesmo no clímax da história. Tudo foi basicamente jogado para o leitor como uma verdade absoluta, sem aquela sensibilidade e cuidado que nos faz descobrir por si mesmo como cada personagem é e como age. A autora narrava as sensações e emoções dos personagens, sem aquela descrição detalhada e que é importante para conhecermos e nos conectarmos com eles. Ou seja, você não consegue se apegar verdadeiramente a ninguém ali porque tudo é muito mecânico e frio. Elie deixou de ser um mistério no capítulo 2 enquanto Ben se tornou apenas um cara chato e possessivo.

Segundo, a personalidade dos personagens oscilam como se eles fossem bipolares! Elie se mostra o livro inteiro alguém forte, independentemente e inabalável pra no final, de repente, virar uma garota insegura e medrosa. Claro que podemos colocar a culpa na paixão e tudo mais, mas a questão é que ela toma atitudes que a Elie do início do livro não tomaria, mesmo numa decepção amorosa! Além disso, o trauma do relacionamento passado dela era uma besteira! A autora faz parece algo grande como traição ou abuso, pra no fim ser meros ciúmes! É meio que uma tempestade em copo d'água. Outra coisa sem pé nem cabeça foi a aparição repentina da Casey que passa o livro todo sendo apenas uma ex sem importância do Ben pra, do nada, reaparecer no fim fazendo ciúmes pra Elsie e 2 capítulos depois elas se tornam amigas e Casey até ajuda a Elsie a encontrar o Ben! Algo totalmente sem desenvolvimento! E temos o Ben, um cara de vinte um anos que não tem coragem de falar pro pai dele o que realmente quer fazer da vida com medo da reação do pai que é dado como um carrasco frio e irredutível em sua decisão pra nos últimos capítulos finalmente falar o que sente e o pai dele aceitar facilmente, EM DUAS FRASES ELE SIMPLESMENTE ACEITOU E FEZ AS PAZES COM O FILHO! Pode até não ter sido a intensão da autora, mas tudo isso apenas mostra uma preguiça de desenvolver melhor os relações no livro.

Outra coisa chata foi a forma que ela empurra os rótulos nos leitores. A cada poucas palavras Elsie tinha que reafirmar que fazia psicologia, Ben e todos ao redor faziam questão de repetir que "ele é um bad boy". Mais uma prova que a autora preferia jogar as informações como verdadeiras ao invés de expor as características e ações que comprovariam Elsie como psicóloga e Ben como um bad boy, deixando ao leitor o direito de construir por si mesmo uma relação com esses personagens e não impor isso a ele!

Esse realmente foi um livro que prometeu tudo com aquela sinopse, mas não entregou nada. As 2,5 estrelas são apenas pelo que o enredo poderia ter sido. Não recomendo.

Ana 08/06/2023

É um romance bem levinho, e uma boa leitura pra quem procura livros sem Hot.
Eu não gosto de livro com narrador onisciente, prefiro quando é narrador pelos próprios personagens, então tive um pouco de dificuldade para ler este livro.