Dois Planos

Dois Planos Samara Martín

Resenhas - Dois Planos

Agnes 21/03/2024

Amei
Dois planos é um livro que traz questões sobre outras vidas, nos fazendo refletir se realmente já pisamos nessa terra e o que deixamos para trás. Helena me rouxe muito as questões de como somos invalidadas quando algo de diferente acontece conosco, como é fácil para o outro apontar o dedo e dizer que aquilo é mentira ou uma invensão, principalmente quando somos crianças. Amo o fato de eles se conectarem novamente e sonharam com isso, me trouxe uma sensação de resgate, de algo que ainda precisava acontecer. Simplesmente leiam!

Ana 18/01/2024

Reciprocidade sonhada
É um livro simples e apesar dos esteriótipos clássicos, dá para se envolver com o romance. Contudo, achei a narrativa com uma pegada meio lição de moral, traz algumas críticas muito rasas e de senso comum. Ainda assim, a temática me agradou, combinação de sobrenatural com vida universitária. Gostei mais do livro do que achei que iria, e o que mais me motivou a ler foi a curiosidade de entender a história deles, não dá vontade de parar. Entretanto, no final nem ficou muito bem explicado, muitas vezes senti a narrativa corrida e faltando desenvolvimento. No geral, esperava mais sobrenatural, recebi novela de época.

Jess_ 18/04/2023

⭐O que você faria se sonhasse com uma mesma pessoa sua vida inteira e quando menos esperasse ela aparecesse na sua frente?

Foi exatamente isso que aconteceu com Helena. A futura psicóloga desde novinha sonhava com um menino, eram tão reais que ficava difícil acreditar ser apenas sonhos. Certo dia, bateram forte na porta dela. Sua amiga havia bebido demais na noite anterior e não estava bem. O que ela não esperava era que um dos rapazes que ajudava sua amiga era o homem dos seus sonhos, a última pessoa que ela esperava ver naquele dia.

A partir desse dia, ela procurou explicações sobre como isso poderia ser possível. Ter ele bem na sua frente deveria ter sido um momento de felicidade, mas se tornou uma decepção quando ela percebeu que a personalidade dele era completamente diferente do homem em seus sonhos. Victor era rebelde, galanteador e não perdia uma oportunidade de irritar Helena.

Essas provocações não passavam de uma barreira que Victor construiu em volta de si mesmo para não criar sentimentos mais fortes por Helena, já que ele também sonhou com ela a vida inteira. No entanto, essa atitude durou pouco tempo. Depois de muita rivalidade, ambos acabaram ficando sozinhos e confessando tudo: os sentimentos, os sonhos e a paixão que estavam sentindo.

O único problema é que Helena estava namorando e agora precisa lidar com seus sentimentos por Victor e decidir o que fazer a partir de agora. Será que vale a pena investir no amor por Victor ou deixar as coisas como estão?

Que livro intenso e lindo, não sabia que precisava dele até começar a ler. Tive várias emoções e fiquei muito feliz por isso, fazia tempo que eu não me animava dessa forma com os livros e com esse foi uma sensação absurda, tirou uma mini ressaca que estava vindo.

A escrita da autora é sensacional, se tornou uma das minhas favoritas e estou animada para conhecer mais dela em breve. Os personagens passam uma vibe tão tranquila, Victor é meu amorzinho, ele viu que precisava melhorar se quisesse manter sua família por perto e principalmente Helena e fez de tudo para se manter longe de encrencas.

Além dos vários aprendizados que a autora deixou ao longo da história, a autora trata muito sobre como nosso tempo é valioso e se perdermos ela com coisas bobas, discutindo a troco de nada, ou remoendo sentimentos e se privando de viver certas coisas, de que valeu o seu tempo na terra?

Eu adorei a forma como ela aplicou isso na obra e nos personagens, além de ela não ter focado somente no romance e também reservando espaço na história para outros tópicos, como os personagens secundários e as realizações do mesmos e também dos protagonistas.

O final mexeu muito comigo, não estava esperando por aquilo, fiquei refletindo por vários minutos, mas depois entendi que tudo aquilo fazia parte da obra e da mensagem que a autora passou durante todo o momento na história.

Eu amei intensamente essa história e espero que a autora continue escrevendo e se dedicando a isso, pois ela tem talento incrível e vai conquistar muitos leitores ainda. Indico de olhos fechados⭐❤️

Ester 04/04/2023

Meu favorito da Samara
Aí meu Deus eles realmente são almas gêmeas
Amei muito a história do Livro a escrita da Samara cada vez mais evoluindo esse livro tá perfeito

Patty.Rosa 03/04/2023

Amor além da vida...
Quando o amor é tão forte que ultrapassa até a barreira da morte.

Desde criança, Helena sente que é diferente, tem premonições de coisas que realmente acontecem e sonhos que ninguém consegue explicar. Assim, resolveu cursar psicologia para tentar entender os mistérios da mente e ajudar pessoas em situações semelhantes a dela. Tudo ia bem ao lado das amigas Maria Júlia e Daniela, até conheceu Guilherme e se identificou muito com o rapaz, acreditando que poderiam ter algo além de amizade. Mas um dia, ela conhece o rapaz que aparece em seus sonhos, e tudo começa a mudar.
Victor é o playboy riquinho que tem tudo, e mesmo assim não dá valor. Desde criança ele tem sonhos estranhos e confusos, e nada é capaz de preencher o vazio dentro dele. Assim, ele acaba se afundando em festas, bebidas, mulheres que não significam nada para ele e drogas. A única pessoa que ele deixa se aproximar é sua irmã mais nova, Sofia. A pequena parece ter problemas para se relacionar com outras pessoas, e conversa frequentemente com os amigos imaginários, dentre eles um que chama de Katia e que a menina diz que lhe conta muitas coisas. Ao conhecer Helena, Sofia parece confiar muito na moça, e tenta a todo custo aproximá-la do irmão, Victor.
A atração entre Victor e Helena é inegável, e ao se aproximarem eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginam.

Sem palavras para descrever o tanto que amei essa história! A escrita da Samara está perfeita, super fluída, amarrando todas as pontas soltas ao.longo da história, e com plots impensáveis. No fim, podemos descobrir que nada é por acaso e que tudo acontece por alguma razão. Eu me emocionei com a história, tive ódio de alguns personagens e me apaixonei por outros. A ligação entre Helena e Sofia é linda, e a amizade de Helena com Maju também. Helena é uma protagonista sensível, leal e dedicada, e o Victor, apesar de parecer ser um playboy metido, sabe ser muito fofo quando quer!

Vivian 01/04/2023

O que você faria se a pessoa dos seus sonhos fosse real?

Helena teve durante sua vida toda sonhos muito reais, sensações aguçadas e o instinto muito certeiro, mas com isso, sempre foi muito repreendida.

Agora que ela está na faculdade, ela finalmente conheceu um cara legal que passa uma sensação boa para ela, mas também conheceu o cara do seus sonhos, Victor, que é um tanto inconsequentes, mas também tem os mesmos sonhos que Helena.

De uma forma muito incomum, Helena e Victor precisam entender que foram destinados a ficarem juntos, mesmo que eles não se suportem de forma alguma.

Como já de costume nos outros livros da Samara @de.scritora, "Dois Planos" é escrito com bastante fluidez, deixando os melhores ganchos no final dos capítulos, fazendo nós leitores não conseguir parar a leitura até a última página.

A história é bem diferente do que os outros livros da autora, tendo uma pegada mais 3sp1ritu4l, mostrando pra gente um romance de outras vidas, onde duas almas destinadas a se amarem dão um jeito de se reencontrar, custe o que custar. Com Helena e Victor tem uma dinâmica bem diferente, um romance com muito mais conexão de alma do que conexão c4rn4l.

O livro tem diversas mensagens e cr1t1c4s, fazendo a leitura ser muito mais rica do que seria sem elas, mas ainda sim é leve o suficiente para ser lido quando precisamos de algo para deixar nosso coração quentinho.

Laura Maia 31/03/2023

Como dizia Hamlet
?Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe sua vã filosofia?...

Como conseguiríamos explicar tudo o que acontece entre a imensidão existente entre céus e terra apenas com aquilo que nó já conhecemos?

É exatamente isso que essa história nos faz refletir...

Um amor que resiste e luta para existir por eras, um encontro que acontece em mundo que parece ser apenas fruto de informações desencontradas do nosso subconsciente, o medo irracional de nunca se sentir suficiente e pleno.

A escrita da Samara é arrebatadora e te transposta para dentro da história, ou leva a história pra dentro dos teus sonhos (literalmente no meu caso...). Uma leitura incrível!

leiturasdadriane 30/03/2023

Interessante
Leitura fluída, bem diferente do que estou acostumada a ler, mas gostei bastante da premissa dele, mexe com vidas passadas e as consequências e lições que tiramos no vida seguinte.
Os personagens são opostos que se atraem, já que possuem uma ligação que vai além do tempo.
O final não estava preparada, mas entendi a mensagem quis passar.
É um livro que nos tira da zona de conforto e nos faz refletir.

Queilinha 29/03/2023

Dois Planos...
Apesar da temática de, digamos, reencarnação não ser algo que eu costume ler, eu gostei do livro.

Ficaram algumas pontas soltas que eu gostaria que tivessem sido amarradas.

Gostei da história da Helena e do Victor. Um casal que finalmente conseguiu se reencontrar e ser feliz.

Alguns personagens conseguiram sua redenção. A Sofia sempre uma fofa.

Sarah 29/03/2023

Um fim dramático, porém, bonito
Ao iniciar a história eu pensei que seria levada para um lado mais espiritual. Me animei de imediato, pois amo temas assim. No decorrer da história, vi desvios, mas de alguma maneira tudo se encaixou bem e, na minha visão, terminou como imaginava que seria. De alguma forma, fui tocada que isso aconteceria. O fim foi dramático mas terminou de acordo. Senti falta da finalização de alguns personagens, mas no mais, recomendo a história.
A escrita da Samara é maravilhosa, quando você vê já terminou. Lê que nem sente e nessa história não foi diferente. Obrigada por ter trazido essa experiência.