Natureza Sombria

Natureza Sombria Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas: Natureza Sombria

Isa 25/10/2023

AAAA
O que foi esse livro? Bom demais
Enquanto o primeiro livro ainda é uma introdução do que vai acontecer ao longo da trilogia, esse aqui desde o começo já te prende para querer saber o que acontece em cada virada de página
Amei demais ver a evolução da Emília e cada plot aqui
Os príncipes do inferno cada um tem o seu jeito mas não é nada do que aparentava, nosso querido ira é o melhor, um dos poucos personagens que já li na qual mostra em cada detalhe o tanto que gosta da personagem principal
Tá caminhando pra se tornar uma das minhas trilogias favoritas da vida, espero que o terceiro seja bom!!!

Ley 15/10/2023

Esse aqui foi mais promissor
Reino da Bruxas: Natureza Sombria é o segundo volume de uma trilogia. O primeiro volume tem uma proposta boa enquanto promete um intrigante mistério, em uma fantasia histórica envolvendo bruxas e príncipes do inferno. Emilia é uma protagonista feroz que busca o assassino da sua irmã. Na procura, ela invoca o príncipe Ira, que ainda está com ela neste segundo volume.

Na trama, Emilia está oficialmente no Reino dos Perversos e seu guia é Ira. Ela ainda sente raiva pelas últimas ações de Ira, mas tem seus próprios planos para pôr em prática. Diferentemente do livro anterior, em que o cenário era Palermo na Itália, aqui seremos conduzidos para o que é considerado o inferno. Cada príncipe tem seu próprio lugar designado e alguns deles já haviam aparecido.

Teremos visão, principalmente, do reino de Ira, que é onde Emilia fica por boa parte da história. É interessante conhecer como a política e intrigas dos irmãos funcionam, incluindo como os súditos se comportam. Também há maior influência de cada pecado, então Emilia é levada por alguns deles em dados momentos. Como a personagem vai se adaptar a esse novo cenário é uma questão que o livro levanta a fundo. Ela também precisa se preparar para o que está por vir. Embora esteja sendo conduzida por Ira e tenha contato com ele, ela está noiva de Soberba, e espera ser a próxima Rainha dos Perversos.

E claro que para a personagem isso é uma realidade iminente, mas para os leitores, quem está mais próximo é Ira, que também se manteve perto no primeiro livro. Eles têm uma contínua troca de farpas, mas agora com mais história envolvida, traições e sentimentos prontos para entrar em erupção. Era isso que eu queria ver, foi também para isso que o primeiro livro me preparou. Essa foi minha parte preferida da história. Na medida que as interações se tornavam mais frequentes, sentia que a história tinha um limite em que os personagens ficavam cada vez mais próximos de testá-lo. E eu queria ver até onde isso ia.

Para ajudar no possível romance entre eles, é revelado algumas surpresas que contribuem para que o seguimento dessa (relação) interação seja mais crítico. Foi assim que a história deu novos rumos para a protagonista, com perspectivas que ela precisa considerar. E mesmo que novas informações tenham surgido, nem tudo se tornou claro. Alguns mistérios continuam sendo obscuros. A busca incessante da protagonista por respostas sobre sua irmã é brevemente ofuscada pelo romance, mas ainda é um tópico pertinente, e Emilia ainda sofre pelo luto.

Isso liga diretamente com o abismo de detalhes que a personagem não conhece sobre sua magia e sua vida. É frustrante imaginar que você aprendeu sobre magia mas não tudo sobre ela, e pior saber que esconderam muito sobre si mesma, enquanto outros parecem conhecer a sua verdade. As perguntas não partiram somente de Emilia, em dado momento eu já estava tão coberta de questões que fiquei tentando formar teorias.

O livro tem uma forma muito boa de manter o leitor intrigado, sem resposta alguma, enquanto nubla sua atenção com pequenas doses do que realmente queremos. A escrita da autora ainda é uma das partes que me faz ler em quantidades menores, por achar que ela se perde em alguns detalhes irrelevantes e floreia demais o que quer dizer. Mas nesse livro tive um avanço ótimo, e isso se deu pelo enredo ter me dado o que finalmente queria, mesmo que não completamente.

O cenário é um dos pontos que mais gostei de explorar também, mostrando os domínios de vários irmãos, enquanto me deixou curiosa para conhecer os demais. E quanto ao desfecho, fiquei bem indignada pela forma como acabou. Não de um jeito ruim dependendo de quem olhar. A leitura prepara o leitor para algo gerando bastante expectativa até atingir um pico extremo, e quando isso pode ou não dar certo, o livro promete um resultado que só terá no próximo volume. Imagino quem leu esse livro em sua língua original, bem quando ele lançou. Devem ter ficado curiosos sobre o que aconteceria, tendo apenas a imaginação e nada mais. Por enquanto sinto uma mistura de indignação e desespero porque preciso conferir como termina isso.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/06/resenha-reino-das-bruxas-natureza.html

Amanda 01/02/2024

Fantasia e romance do jeitinho que a gente gosta
Esse livro foi sem dúvidas o melhor que eu li em meses. O primeiro foi muito bom, cheio de mistérios, esse aqui já trouxe mais respostas e outros mistérios, deixando a gente completamente doida. Entregou enemies tô lovers muito enemies mesmo kkk, cheguei a ficar com dó de um lado, mas no fundo a gente gosta disso mesmo. Muito bem desenvolvido, e um final de desgraçar a cabeça de qualquer um, eu tô maluca atrás do próximo. 5 estrelas pq nao tem como dar 6 ?

@leticiagritta 04/09/2023

Achei meio qualquer coisa, não me empolgou tanto quanto o primeiro, mas vou continuar a trilogia, então é bom que não fico na ansiedade pra publicar.
Os acontecimentos não foram bem estruturados, acho que a autora se perdeu no plot (que por sinal foi bem previsível ?) e os hot que me prometeram, foram de centavos e nem foram hot de vdd kkkkkkk
Mas eu quero saber como vai terminar né, já que comecei, vou terminar
Resenha bem mal feita TB, peço perdão, só queria reclamar do livro decepcionante kkkk

Médonne Pattz 06/12/2023

Eu estou desesperada para ler o próximo livro, Socorro!!!
Nossa, esse livro foi muito bem escrito, muito mistério, o romance estava impecável

xiecheng 02/09/2023

"Neste caso, Majestade, sugiro que venha para a cama."????
Esse era o último livro que eu imaginava que poderia me tirar da ressaca literária, mas esse bendito fez milagres!!

simplesmente um dos melhores livros que já na minha vida, 110% melhor que o primeiro e mesmo apesar do começo parecer um pouco tranquilo demais, quando vc engata na leitura não tem mais como parar.

os plots são maravilhosos e eu nunca teria adivinhado se não tivesse pegado alguns spoilers, mas mesmo assim o desenvolvimento foi surpreende!

o casal principal nem se fala pqp, QUE CASAL MEUS AMIGOS!!!! nunca vou cansar de cadelar por eles, superiores a tudo e todos ?

enfim, leiam sem medo, é simplesmente MARAVILHOSO.

duda.opiniAes 02/09/2023

MELHOR QUE O PRIMEIRO LIVRO E UM DOS MELHORES QUE JÁ LI SIM!!!!
O MISTERIO É INCRIVEL, O PLOT TWIST EM CIMA DE PLOT TWIST DEIXOU O FINAL MUITO INTERESSANTE OBRIGADA KERRI POR ISSO

cassiamtts 09/12/2023

Amores com grandes potenciais mas mal escritos
A trama desse livro é tão rica poderia ser explorada de mil formas melhores, os acontecimentos são escritos de forma rápida e sem grande impacto. A história de amor já no segundo livro ainda é confusa, detalhes que deveriam ser o grande plot são lançados de maneira grosseira e superficial.

Eu amo os personagens mas odeio como a história é contada queria saber mais das cenas.

Kerollyn Llamas 01/06/2024

Natureza Sombria
Nesse livro acompanhamos a jornada de Emília pelo reino dos Perversos, a vibe da história muda totalmente, somos imersos pelos pecados e desejos de Emília e príncipe Ira. Com um ritmo mais lento que o primeiro livro, a história atinge o ápice perto dos 80% do livro, onde revelações são feitas. Ansiosa pela continuação e desfecho!!

ana 09/11/2023

?- Você está dançando valsa como uma deusa.?
Eu queria começar falando que eu não sei como vou fazer para esperar o terceiro livro chegar aqui no Brasil, vai ser simplesmente impossível!!!!!! Eu to impactada com esse final e ainda não aceitei que o livro acabou bem na hora que eles iam transar.
Em relação aos plots, eu já suspeitava de todos, mas ter a confirmação foi chocante!! Descobrir que o lindo do Wrath é o diabo me deixou de boca aberta, e descobrir que a Vitoria está viva também, mesmo já suspeitando de tudo.
Queria deixar bem claro o meu amor pela a Emilia, que mulher tesuda!!! Ela tem uma inteligência sem igual, além de ser linda e perfeita. Se eu fosse o Wrath eu agarrava essa linda e não soltava mais.
Não tenho palavras para o Wrath!! Que homem fodidamente lindo, gostoso e perfeito. Eu fico doida só da Emilia descrever do jeito que ele anda. Ele definitivamente é o meu personagem masculino favorito da vida! Tudo o que ele faz me deixa de boca aberta.
Os dois juntos são uma EXPLOSÃO de química, eu não sei explicar a deliciosidade que é ler eles se provocando e sentindo toda aquela tensão sexual do car@lho no ar! Eu só queria que eles tivessem transado nesse livro ?????
Esse mundo é extremamente bem construído, eu fico chocada! As vezes acho que eu estou dentro do livro vivendo tudo como um fantasma, de tão real que é.
Amei tudo, do início ao fim, é não vejo a hora de ver a Emilia sendo a rainha do inferno junto com o Wrath, eles vão abalar as estruturas do inferno.
A escrita é impecável, tudo é impecável! Darkside, lança logo o terceiro livro aqui no brasil, eu imploro ??

Maria.Clara 18/12/2023

Estou amando a saga!
A Emilia é uma personagem chatinha? demais! ?
Mas, eu adoro o fato que ela faz o que tem que fazer, por mais que possa ser a escolha errada, ela não caí de amores pelo Ira e simplesmente esquece tudo que planejava por conta dele, e não acredita em tudo que ele fala, até porque ele é o diabo e ela sabe que não deve confiar nele por mais que queira.
Acho que algumas pontas estão soltas e espero que tudo se amarre no último livro da série, estou com a ansiedade a mil depois desse final que deixa qualquer pessoa louca??
O livro me prendeu e me deixou maluca pela história do começo ao fim, quem gosta de acotar, provavelmente vai amar!

Izabela 11/11/2023

Esse livro foi uma tristeza para mim. Não é que a escrita seja ruim, eu gostei bastante do primeiro. Mas essa história, mesmo com personagens cativantes, não manteve minha atenção.
Emília foi complexa de ler, mas não num bom sentido, normalmente me sentir confusa me faz querer ler mais, para chegar às respostas. Mas a autora deu tantas voltas para chegar num ponto tão simples, que até as revelações não tiveram tanto impacto, porque não tornaram o livro melhor ou mais interessante. Foram como picos de uma boa história, que caíram rapidamente.