Golden Boys: Garotos Dourados

Golden Boys: Garotos Dourados Phil Stamper

Resenhas - Golden Boys

Matheus 15/04/2024

O livro traz o ponto de vista dos personagens principais da trama - Gabriel, Reese, Sal e Heath - e é interessante acompanhar o enredo com essas quatro histórias que se entrelaçam com personalidades diferentes umas das outras. A história é muito legal porque traz uma abordagem tocante sobre amadurecimento e sobre ser normal nos sentirmos pressionados. Acho que muitos adolescentes podem se identificar porque a história fala sobre os altos e baixos que enfrentamos enquanto crescemos e como isso nos impacta ao longo do processo de se descobrir e se redescobrir, como pode ser complicado o relacionamento familiar e a importância de construir laços. Uma trama sensível sobre ser adolescente e ser LGBT+. Uma história bem tocante e que vale a pena ser lida. O personagem que mais gostei foi Reese porque me identifiquei com seu jeito expressivo e criativo.

matheuso 20/03/2024

O livro trouxe uma proposta muito bacana em tentar acompanhar as últimas ferias de verão antes da formatura de 4 melhores amigos, trazendo pontos de vista de todos os 4 ao longo do livro, entretanto, isso acabou não saindo muito bem. Os pontos de vista dos personagens eram muito curtos e muito das vezes acabam de forma abrupta. Muitos desses pontos de vista não eram conectados com os seguintes e haviam muitas passagens de tempo que acabaram, ao meu ver, interferindo na história. Mesmo o livro tratando de dramas adolescentes e suas descobertas amorosas, eu achei bem fraco em muitos aspectos.

caike3 04/02/2024

Gays podem ser felizes sim
AI FOI UMA TORTURA TWR LUDO ESSE LIVRO LOMGE DO CELULAR E NAO SIRTAR COM O REESE E O HEATH MDS EU AMO DEMAIS ELE
a leitura é bem fluida mas as vezes sentia que os personagens não falavam como adolescentes e eu acho q poderia incrementar mais páginas e mais histórias
primeira leitura do ano e eu até que gostei !!!

jeslendo 22/01/2024

Não é um livro ruim, mas não senti que aconteceu muita coisa de interessante. Não consegui me conectar com os personagens, o que é algo que considero muito útil quando leio um livro, pois, sem isso, a história acaba não me interessando tanto.

O início do livro é até bom. Gosto muito de histórias em que um grupo de amigos se considera uma família e se ama incondicionalmente. E, nesse livro, lendo sobre como eles se amavam e como não conseguiam ficar um sem o outro por um curto período de férias de verão e como tudo aquilo era difícil... bom, eu entendi tudo aquilo e foi a melhor parte, essa relação entre eles. Porém, no momento em que vai cada um para um canto, uma cidade diferente, fazendo coisas diferentes, parece que o livro desmorona e fica totalmente chato. Por não conseguir estar tão conectada assim com os personagens, demorei muito para se quer me importar com o que eles estavam fazendo individualmente, mesmo que aquilo tudo fosse dar uma virada em suas vidas. Tive dias em que a leitura não fluía e me sentia presa em uma página ou em um capítulo, não conseguindo continuar de tão entediante que era. Tudo funciona melhor quando os personagens interagiam entre si, mas, como estavam distante, foram momentos extremamente raros. E o fato de cada um, no lugar em que estavam, conversarem com outras pessoas, fazendo amigos, com personalidade diferentes, características diferentes... enfim, foram tantos nomes e cargos do governo e termos de moda que em um momento ou outro se tornou muito confuso.

Consegui curtir mais a história quando estava em seu final, quando a mudança nos personagens começou a ser visível e a história, finalmente, andou. Foi um bom livro, mas terrivelmente parado, é o que eu posso dizer.

laurapin 01/01/2024

é um livro bem leve e gostosinho de ler. nada pra te fazer pensar muito, só relaxar. acaba te prendendo muito com o passar dele e é uma leitura bem rápida mesmo que o livro seja relativamente grande

Tanto 01/12/2023

Capa linda e livro leve, tudo que eu preciso
Livro simples, de adolescente, bem levinho, bem "bobinho" também, mas eu amo, se voe gosta de leituras leves, com aprendizado é sucesso

Nicolly392 29/11/2023

Mal traduzido e mal feito
Muita coisa pra dizer sobre esse livro, primeiro vou ressaltar meu desânimo com a edição, que veio com a lombada toda ferrada. Além do design das capas bem preguiçosos, pra dizer o mínimo. Mas o que realmente me incomodou foi a tradução, que deixou bastante a desejar.

Agora falando da história em si, bom, previsível, desinteressante, entendiante, e anda e anda pra não chegar a lugar nenhum, no bom português.

A trama é clichê, e eu não estava esperando nada demais, só que fosse bem executado, o que não foi o caso. Temos 4 amigos com relações amorosas confusas entre si, que estão surtanto com as mudanças do "estar crescendo" e que vão pela primeira vez em mais de 10 anos ficar sozinhos por um tempo. Deveria ser um drama de desenvolvimento legal, certo? Mas sério. Não tem sustancia, é muito raso, a proposta até chega a ser interessante, só que falta algo. Não consegui me conectar com ngm, nem torcer de verdade por eles, li só pra não fazer a desfeita do meu suado dinheirinho, pq se não tinha abandonado bem pra lá da metade.

Drico 10/09/2023

GOLDEN BOYS ? PHIL STAMPER
Quatro amigos e um último verão antes da formatura. Gabriel, Heath, Sal e Reese unidos por terem sido rede de apoio um do outro na pequena cidade de Ohio, terão experiências distintas nesse verão, cada um focado em seus planos futuros.

Será a primeira vez que ficarão distante por muito tempo, o que será desse laço marcado por uma pulseira de cobre feita por Reese?

?Sal irá para DC e estagiará no Capitólio.

?Heath buscará sua família distante e trabalhará em um fliperama na Flórida.

?Gabriel será voluntario em uma ONG Ambiental em Boston.

?Reese irá para uma escola de design em Paris.

o que será desse verão? ????
Não é que estou de coração mole dando 5? para todos os livros, só acho que estou escolhendo a dedo o que ler kkk
Golden Boys fala sobre se reconhecer e acreditar em grandes mudanças.
O autor usou a dosagem certa nos personagens e em suas evoluções e deixou eixos abertos necessários de uma continuação. Perfeito! ?

C. Aguiar 24/08/2023

As férias de verão estão chegando e um grupo de quatro amigos decidiu focar em suas vidas (ao invés de passarem as férias juntos como sempre fazem), cada um irá para um lugar diferente viver novas experiências! Sal vai para Washington ser estagiário de um senador, Gabriel vai para Boston para um programa voluntário de preservação de árvores, Reese vai estudar design gráfico em Paris enquanto Heath está passando problemas familiares e irá viajar para conhecer sua tia e prima.

Cada um dos personagens está pensando em seu futuro e várias perguntas surgem ao longo da trama: Que curso devo fazer na faculdade? Qual rumo minha vida irá tomar agora? Sem contar que a amizade deles é forte o suficiente para ficarem 3 meses separados sem nada mudar?

Esse é uma leitura onde os personagens estão em fase de descobrimento, enquanto Gabriel e Sal tem uma amizade com benefícios (algo bem casual), Reese e Heath tem sentimentos profundos um pelo outro, mas nunca tiveram coragem de falar isso.

A medida que as páginas passam vamos vendo a evolução dos personagens, Sal gosta de política e está bem envolvido com tudo, mas a pressão em ser o melhor pode colocar tudo a perder. Já Heath está passando pelo divórcio dos pais e seu conceito de família acaba mudando a medida que os dias vão passando, inclusive essa separação dos amigos faz ele entender melhor seus sentimentos por Reese.
Gabriel vai percebendo que tem dificuldades para socializar e aprende a ficar longe de Sal, o que não é nada fácil para ele. Aos poucos ele vai entendendo quem é e o que precisa melhorar, enquanto Reese expande seus horizontes em Paris.

Essa foi uma leitura muito gostosa de fazer, os personagens tem seus pontos altos e baixos a medida que vão vivendo suas vidas e descobrindo mais sobre si. A escrita do autor é bastante fluída e bem sensível, você consegue entender os sentimentos dos personagens e a abordagem da sexualidade é bem realista, tudo é tão real que parece que estou vivendo como um dos personagens da história.

É aquele tipo de livro que aquece seu coração, não tem muitas reviravoltas, mas é uma história tão gostosa de ler que é impossível não se cativar com a trajetória dos personagens.
Fiquei apaixonada por essa capa e espero ler mais livros do autor no futuro!

Labirinto.Espiral 24/08/2023

Golden Boys
Um livro maravilhoso que confesso que fui com muita cede ao pote rsrsrs, de início já sou surpreendido com a premissa da história, não era o que eu esperava, curti os meninos e em como eles estavam seguindo suas vidas e amadurecendo as suas devidas maneiras, devo dizer que meus favoritos são o Heath e o Gabriel, por serem os mais humildes e mais ?reais? do grupo, eu amaria um livro onde o Heath seria protagonista e viveria na praia junto a sua prima Diana e o Cole, e claro o Reese também, infelizmente o Sal foi o que eu menos gostei, por ele ser tão? Rachel Berry, alguém que eu gosto, mas acho irritante.

Fiquei feliz por como foi sendo o decorrer do livro, e como terminou, fiquei ansioso, agoniado, meio triste e bastante feliz em vários momentos, como por exemplo a cena do Gabriel e sua autodescoberta, algo que ele sempre mereceu, feliz pelo Reese conseguir seu curso, fazer amigos, melhorar suas artes, feliz quando o Sal finalmente relaxou, e claro o Heath que percebeu que não estava sozinho no mundo.

Um livro que dou 4 estrelas simplesmente por não me impactar emocionalmente como esperava que fosse, mas é um livro maravilhoso, leve e sem um grande vilão pra acabar com tudo, as vezes só precisamos resolver nossos próprios problemas certo!

@bookss505 13/07/2023

Leitura #28 | Golden Boys ?
Editora: Faro
Nota: ????/5

Em Golden Boys vamos conhecer Gabriel, Reese,Sal e Heath, quatro jovens que querem fazer as férias serem inesqueciveis antes do ultimo ano. Os quatro jovens nunca se separaram, mas com os planos para o verão cada precisarão ficar distantes uns dos outros. Gabriel vai para Boston, Reese à Paris, Sal vai para Washington DC e Heath vai para Florida. Será que a amizade desses quatro irá sobreviver a tantas mudanças?

?"Todas as fogueiras se apagam, um dia"

?Esse livro foi uma leitura que me deixou com o coração quentinho. Não tem grandes reviravoltas e nem uma trama intrincada. Ele é simples e honesto.

?"Eu me encaixo nessa caixa há tanto tempo que nem sei onde as ideias dela acabam e as minhas começam"

?Ver a trajetória de verão desses quatro foi linda. Quatro jovens de 16/17 anos que não sabem exatamente quem são e o que querem ser depois do ensino médio. Uma jornada de autodescoberta, amadurecimento e fortalecimento de uma amizade linda.

?"Me sinto muito bem-vindo aqui [...] mas eles não são meus parente, são sou a família deles"

?Eu me identifiquei um pouquinho com cada um dos personagens mas principalmente com Heath e Gabriel. Heath que está lidando com o divórcio dos pais e o fato de que mal tem uma familia. Gabriel é um jovem supertímido, que não sabe se consegue fazer amigos e tem muito medo do desconhecido.

?"Minha inspiração é o fogo. É você. Tudo que você me fez sentir há tanto tempo. O tanto que peso em você"

?Temos aqui as tropes de familia encontrada e amigos para amantes que me deixou toda derretida.

Foi uma leitura linda e super aconchegante. É aqueles livros conforto que você lê em dia que não está muito bem ou para sair de uma ressaca literária.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 18/06/2023

Gabriel, Reese, Sal e Heath são melhores amigos inseparáveis desde pequenos, elas moram em uma pequena cidade de Ohio.
Com o fim do ensino médio se aproximando e cheios de expectativas em relação ao futuro, cada um irá partir para uma experiência diferente durante as férias de verão e isso era mudar completamente a vida dos quatro amigos.

Golden Boys é uma leitura leve, sobre amizade, amor e autodescoberta. Cada capítulo é narrado por Gabriel, Reese, Sal e Heath, o que me fez me apaixonar tanto por cada um, foi impossível não me identificar com tantos sentimentos e medos em relação ao futuro.

@universoinfinitodoslivros 01/06/2023

Um dos melhores do ano, amei e me emocionei
Em Golden Boys somos apresentados a quatro histórias, uma narrativa para cada protagonista.

Mas, o que essas narrativas tem comum?

Ambas as narrativas falam sobre amizade, primeiras vezes, auto conhecimento, medo, incertezas sobre o futuro, mas fala principalmente sobre amor incondicional, seja entre amigos ou por meio de um relacionamento amoroso.

Esse livro trás uma história muito real e aborda aquele momento em que estamos prestes a terminar o ensino médio e nosso maior medo é quanto ao que fazer no futuro e o que será das pessoas que deixaremos para trás.

A amizade entre os quatro protagonistas é tão linda, especial e pura, que conseguimos entender facilmente a angustia deles em ter que se separar no futuro, algo que acompanhamos diversas vezes no decorrer da história.

Com uma pegada de romance, drama e segundas chances, Golden Boys mal chegou e já foi para minha lista dos favoritos, e agora só me resta aguardar ansiosamente para que a continuação seja lançada aqui.

Guilherme.Ribeiro 24/05/2023

Simples e Honesto
Eu sou defensor da ideia de que algumas leituras devem servir apenas para nos fazer sorrir e relaxar. Às vezes, não quero quebrar a cabeça, não quero ficar refletindo, não quero ter que pegar o dicionário para entender tudo. Tem momentos que só preciso de uma história como essa: leve, sincera e completamente real.

Acompanhamos um momento muito delicado da vida desse grupo de amigos, e todos eles carregam sonhos e expectativas que podemos nos relacionar, seja pela frustração de conseguir algo que tanto queríamos, e perceber que não era o que esperávamos, ou de termos de nos propor a algo que parece terrível, mas que reacende uma paixão esquecida. Além de, é claro, ter uma dose de romance e drama que a adolescência sempre carrega.

No fim, é isso: Golden Boys é um livro descontraído, honesto e, talvez, exatamente o que você precise - especialmente se quiser reviver algumas lembranças do que já passou, ou se preparar ao que ainda está por vir!!