O empregado: Um caso de Hercule Poirot

O empregado: Um caso de Hercule Poirot Agatha Christie

Resenhas - O empregado: Um caso de Hercule Poirot

Aléssia 16/04/2024

Leitura boa e rapidinha. Acho q é um dos melhores contos da Agatha Christie, por ser mais desenvolvido

Josana.Baltazar 12/04/2024

Gosto desses romances, a história é levinha, sem sobressaltos, mas interessante, vale pela diversão, gostei.

Victória 06/03/2024

Conto rapidinho de ser lido com o detetive Poirot. Foi meu primeiro contato com a Agatha, achei envolvente e gostei do personagem do detetive. Achei a edição do livro um pouco confusa em alguns momentos, pois algumas transições de cena não estão claras. Mas fora isso foi uma boa experiência de leitura.

Paulinha 20/02/2024

Amei!
Segundo conto da autora que leio! A trama está muito bem desenvolvida e simplesmente amei! Que venham os próximos!!!

Ferdy 22/01/2024

Um conto de Hercule Poirot, disponível no kindle unlimited. É muito mais interessante as histórias do Poirot quando o personagem já está mais evoluído, aqui é possível ver quase como se fosse um rascunho, um Poirot bem cru, mas ainda assim o conteúdo da história é interessante.

r-rashidartt 12/01/2024

Aquela ida a londres era mesmo relevante?
Acho que esse foi um dos trabalhos mais fracos que li da christie, curto mas arrastado.

de alguma maneira o poirot parecia desconexo do personagem que conhecemos de outros livros, o george foi uma feliz adição no entanto.

o plot foi previsivel, o título do conto não ajudou nesse sentido, e confesso que teria até gostado mais não fossem as infindáveis voltas desnecessárias.

no fim das contas me pareceu mais uma colagem de outras historias da rainha do crime.

mas foi valida como uma leitura rápida.

Matheus656 04/01/2024

Primeiro livro que leio do Poirot
Eu descobri que esse estilo de suspense investigativo sobre um fato que aconteceu no passado (sem narrar o fato, somente falando sobre evidências) não é meu preferido. Mas o livro é bem legal, curto e objetivo. É bom!

Clari 23/12/2023

Na verdade eh achei um pouco obvio o final, o que não costuma acontecer quando leio Agatha. Porém, a trama é bem desenvolvida, mesmo que não seja tão envolvente

Samantha157 05/11/2023

8/10
O detetive Hercule Poirot é contratado por Lady Astwell para solucionar o caso do assassinato de seu marido, Sir Reuben Astwell. Embora a polícia tenha certeza de que o sobrinho de Sir Reuben é o culpado do crime, Lady Astwell insiste em afirmar, com base unicamente em sua "intuição", que o culpado é o secretário de Sir Reuben. Como Poirot vai lidar com a "intuição" feminina?
O empregado é mais um caso do detetive mais famoso de Agatha Christie: o belga Hercule Poirot

Taís 17/09/2023

Intuição
Homem está morto no escritório, seu sobrinho é o principal suspeito. Mas, a viúva acredita ser o secretário. Mas, tem a acompanhante, o irmão e porque não o mordomo. Poirot é chamado para mostrar quem é o verdadeiro assassino e como sempre o seu poder de dedução é preciso.

Emi 11/09/2023

Mais um conto de Agatha em que Poirot chama a nossa atenção pela forma como usa as células cinzentas do seu cérebro para resolver o caso

Suzy 11/09/2023

Mais uma escrita boa da Agatha, gostei bastante teve suspense, hipnotismo e uma pegadinha do Poirot pra pegar o assassino.

Sara 07/09/2023

Outra leitura rápida da autora mas muito boa, gosto muito especialmente desse detetive e quero ler mais livros sobre ele.

Marta Skoober 18/08/2023

Depois de ler o livro da Jojo e sair de lá meio down não apenas com o final, mas com toda a narrativa, resolvi seguir o conselho de um amigo que disse que quando todas as leituras parecem dar errado ele emplaca um bom policial.
Gostei da experiência, e por hora devo dizer que funcionou.

Nessa curta novela somos levados a pensar que o óbvio por ser tão óbvio é improvável, tolos que somos. Como diria Guimarães Rosa: "quem desconfia fica sábio". E eis aí a maestria do detetive belga: não descartar possibilidades. Lembrarei disso no futuro.

#unlimited

13.08.2023

Bárbara 07/08/2023

EU SABIAAAA!
Só achei que o casal fosse outro. A Lily defendia o Beltrano com unhas e dentes, acho que se tivesse tido a oportunidade seria ela a ass@ssin@.