O empregado: Um caso de Hercule Poirot

O empregado: Um caso de Hercule Poirot Agatha Christie

Resenhas - O empregado: Um caso de Hercule Poirot

Ferdy 22/01/2024

Um conto de Hercule Poirot, disponível no kindle unlimited. É muito mais interessante as histórias do Poirot quando o personagem já está mais evoluído, aqui é possível ver quase como se fosse um rascunho, um Poirot bem cru, mas ainda assim o conteúdo da história é interessante.

Ju Ragni 14/07/2023

Agatha Crhistie dispensa comentários
É um conto, achei pequeno e sucinto para ser um livro, mas traz Hercule Poirot em sua essência, imagino que seja um trabalho do início da carreira da autora, quando ainda desenhava as características do seu personagem, que mais tarde amadureceria para o detetive tão amado pelos seus leitores. Não é envolvente como os livros mais conhecidos, mas enfim, Dame Agatha nunca deixou de proporcionar excelente leitura.

Marta Skoober 18/08/2023

Depois de ler o livro da Jojo e sair de lá meio down não apenas com o final, mas com toda a narrativa, resolvi seguir o conselho de um amigo que disse que quando todas as leituras parecem dar errado ele emplaca um bom policial.
Gostei da experiência, e por hora devo dizer que funcionou.

Nessa curta novela somos levados a pensar que o óbvio por ser tão óbvio é improvável, tolos que somos. Como diria Guimarães Rosa: "quem desconfia fica sábio". E eis aí a maestria do detetive belga: não descartar possibilidades. Lembrarei disso no futuro.

#unlimited

13.08.2023

Samantha157 05/11/2023

8/10
O detetive Hercule Poirot é contratado por Lady Astwell para solucionar o caso do assassinato de seu marido, Sir Reuben Astwell. Embora a polícia tenha certeza de que o sobrinho de Sir Reuben é o culpado do crime, Lady Astwell insiste em afirmar, com base unicamente em sua "intuição", que o culpado é o secretário de Sir Reuben. Como Poirot vai lidar com a "intuição" feminina?
O empregado é mais um caso do detetive mais famoso de Agatha Christie: o belga Hercule Poirot

Thainá 03/06/2023

Conto muito bem desenvolvido
O Empregado foi, até agora, o melhor conto que li da Agatha. Os outros foram bons também, mas esse aqui tem a história muito mais desenvolvida, com uma trama excelente e um mistério que dura até a última página! Mesmo com somente 75 páginas, a rainha do crime consegue captar a atenção do leitor, que se pergunta a cada passo de Poirot: quem é o verdadeiro assassino?

Leitura rápida e fluida, perfeita para sair de uma ressaca literária ou para quem quer passar o tempo em uma fila/recepção! Super indico!

Aline 17/07/2023

Como sempre, uma leitura fantástica
Eu adoro essas histórias de detetive do Poirot... Essa é curtinha e deliciosa de ler... Poirot é chamado para solucionar o assassinato do Sr Rubem (apesar da polícia já ter preso o acusado) mas a viúva tem certeza de sua inocência por pura intuição e nessa investigação Poirot encontra o verdadeiro assassino dentro da casa da família. Recomendo.

Suzy 11/09/2023

Mais uma escrita boa da Agatha, gostei bastante teve suspense, hipnotismo e uma pegadinha do Poirot pra pegar o assassino.

Daniella.Mancino 22/07/2023

Sempre vale a pena ler Agatha Christie
Curtinho, entre um conto e um livro. Um mistério de Hercule Poirot. Não é um dos melhores da autora, mas gosto de tudo o que ela escreveu. No Kindle unlimited.

Josana.Baltazar 12/04/2024

Gosto desses romances, a história é levinha, sem sobressaltos, mas interessante, vale pela diversão, gostei.

Victória 06/03/2024

Conto rapidinho de ser lido com o detetive Poirot. Foi meu primeiro contato com a Agatha, achei envolvente e gostei do personagem do detetive. Achei a edição do livro um pouco confusa em alguns momentos, pois algumas transições de cena não estão claras. Mas fora isso foi uma boa experiência de leitura.

Matheus656 04/01/2024

Primeiro livro que leio do Poirot
Eu descobri que esse estilo de suspense investigativo sobre um fato que aconteceu no passado (sem narrar o fato, somente falando sobre evidências) não é meu preferido. Mas o livro é bem legal, curto e objetivo. É bom!

Paulinha 20/02/2024

Amei!
Segundo conto da autora que leio! A trama está muito bem desenvolvida e simplesmente amei! Que venham os próximos!!!

Erika.Chada 26/07/2023

Divertido
Ótimo para curar ressacas literárias, pois é um conto, então é curtinho e como sempre, uma história divertida de investigação.

Aléssia 16/04/2024

Leitura boa e rapidinha. Acho q é um dos melhores contos da Agatha Christie, por ser mais desenvolvido

Taís 17/09/2023

Intuição
Homem está morto no escritório, seu sobrinho é o principal suspeito. Mas, a viúva acredita ser o secretário. Mas, tem a acompanhante, o irmão e porque não o mordomo. Poirot é chamado para mostrar quem é o verdadeiro assassino e como sempre o seu poder de dedução é preciso.