O Rascunho do Amor

Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

chuwi2 02/03/2024

Chato
Eu coloquei que terminei, mas sinceramente a partir de um certo ponto fui pulando as páginas e lendo bem superficialmente porque já tava ficando chato. Não vi química nenhuma entre os protagonistas, e quando você vê que é só o passado se repetindo, mas com os papéis trocados perde a emoção. Bom, começando pelo Nathan, eu realmente não gostei dele. Chato, arrogante por motivo nenhum, só mais um protagonista masculino sarcástico de olhos azuis. E o fato de a personalidade dele toda ser sobre ele ser um autor? Tipo, a única coiaa que ele faz é escrever e correr ocasionalmente. E a Katrina, sinceramente muito dramática. Eles lidaram com o "problema" deles de forma bastante imatura apesar de ambos provavelmente estarem ba caa dos 30 ou quase? Volto a dizer que nenhuma das cenas deles me fez dar risadinhas. Foram bem chatas pra falar a verdade. Começou bem (maia ou menos) e depois só foi ladeira abaixo. Leia se estiver curioso, mas se quiser algo diferente não recomendo.

leiturasdanico 29/02/2024

Fav do ano
Que romance sublime. me apaixonei por esses personagens tão bem desenvolvidos e explorados de uma maneira única. me encantei com a forma com a qual eles são tão perfeitamente a pessoa um do outro. um romance cheio de incertezas, mas também cheio de uma paixão arrebatadora que jamais poderia ser abafada ou apagada. amei, amei, amei.

Valdilene.Edevim 29/02/2024

Criei muita expectativa!
Os capítulos são curtos e a escrita é fácil de entender, mas o desenvolvimento do casal é tão lento e tornou o livro muito maçante e motivo do afastamento deles não me convenceu.

Elizabete61 29/02/2024

Rascunho... de fato.
Iniciei a leitura em busca de uma história de amor arrebatadora, melancólica e feliz, afinal de contas! Me deparei com um narrativa enfadonha, sem química entre o casal.

O enredo gira em torno de um casal - ambos são escritores - que alcançam um sucesso estrondoso com o lançamento do último livro deles, culminando com o fim da parceria.

A dinâmica de escrita entre eles é "incomum" (?), pelo menos pra mim não consegui compreender o processo, mas definitivamente não funcionou para criar o clima de casal apaixonado... Escritores com problemas de diálogo é entendível, mas nada foi dito às claras, o drama todo acontece de forma subjetiva - o sentimento, o rompimento dos laços de amizade.

Katrina, nossa protagonista é insegura, tem medo de viver o amor. Mas, por quê? Não foi aprofundado! Seu par romântico, Nathan é um workaholic, que só sabe se expressar através da escrita e isso complicou muito as coisas para esse romance, não romantizado.

Cris 28/02/2024

Misto de sentimentos
Gostei do livro ele me prendeu, pq fiquei muito curiosa com o enredo da história, porém me senti frustrada e com raiva dos personagens em muitos momentos.
Natan, poxa cara ficou segurando o jogo até os 45 do segundo tempo, quem tinha a obrigação de iniciar a conversa era você, affe covarde!
Kris, você é o maior babaca do universo, te odeio!
Katy, super entendi seus medos e aflições, porem mulher sua falta de atitude me irritou demais, mas fiquei do seu lado até o fim!

julinha 27/02/2024

Gostei
Adorei a escrita, a história (parece que tem várias dentro de uma mesma), a ambientação... tudo!
mas algumas coisas me irritaram... A
Katrina muitas vezes foi imatura, alguns detalhes tornaram a história mais arrastada. mas eu gostei bastante!

Carol Luques 26/02/2024

Há quatro anos, Katrina e Nathan publicaram um livro de romance juntos que foi um super sucesso! Mas, depois da conclusão do trabalho, nunca mais se falaram e isso sem nenhuma explicação para os leitores, apenas uma série de especulações. Mas, agora, eles vão precisar se encontrar novamente, pois precisam cumprir um contrato com a editora e escrever mais um livro em conjunto. Por isso, eles voltam para a mesma casa onde, há quatro anos, deram tudo de si para o maior sucesso literário de todos os tempos, mas onde tudo mudou também em suas vidas.
Curiosamente, "O rascunho do amor" é escrito em conjunto por Austin Siegemund-Broka e Emily Wibberley. Os capítulos são todos em primeira pessoa, alternando entre as perspectivas de Nathan e Katrina. Essa premissa dos personagens serem escritores é bem interessante e tenho gostado bastante de conhecer o mundo editorial em histórias do tipo, o que, para mim, foi o ponto positivo da história. Mas, todo o restante não me convenceu. Achei a Katrina e o Nathan muito imaturos: ficam quatro anos sem se falar e, quando precisam estar juntos novamente, falam através dos personagens fictícios que estão criando. O livro é extenso e muito repetitivo, por isso parece que a narrativa não avança. E, o romance slow burn é tão "slow" que não me convenceu, achei o motivo bem bobo para terem ficado tanto tempo sem se falar!
Sobre recomendar: se faz seu estilo de leitura, eu daria uma chance, pois cada um de nós pode ter uma experiência diferente com o texto.

Isa Marjori 25/02/2024

Recomendo super...
Eu gostei muito desse livro por mostrar pessoas e relacionamentos reais. Mesmo sendo um livro de romance e clichê, abordou temas muito importantes que na vida real que acontece com muitas pessoas, e para mim a forma que foi retratado principalmente os sentimentos dos personagens foi muito bom. Super interessante o fato de serem autores e terem que entender que palavras não devem só ser escritas, mas faladas. Eu me conectei muito com os personagens, cada sentimento me tocou e amei ver a evolução e superação de medos de cada um. E sim, surtei em cada declaração... terminei o livro com um carinho imenso pelos dois!
Obs: só não dei 5 estrelas, pelo fato de em algumas partes eu achar o livro muito narrativo, tornando essas partes da leitura cansativa.

leyabooks 25/02/2024

ótimo livro e quem acha ruim tá errado
A leitura desse livro foi relativamente conflitante pra mim. Costumava pensar que gostava de histórias exageradas na dose de realidade, mas agora entendo que na verdade prefiro a versão fictícia das histórias de amor realistas. Foi uma experiência diferente e surpreendente.
Na minha opinião, esse livro é tão palpável por ter sido escrito por dois autores que se relacionam romanticamente exatamente como os personagens do livro, o que provavelmente trouxe essa dose extra da realidade vinda da vida dos autores e carregando um significado muito pessoal à história.
Senti que a tensão entre Katrina e Nathan não foi suficiente a ponto de fazer o leitor ansiar por mais deles.
Não consigui me conectar tanto com os personagens como costumo nesse estilo de livro que propõe histórias realistas.
Apesar de tudo, a escrita de ambos é eletrizante e fluída, e carrega sentimentos tangíveis através de cada palavra.
A dinâmica entre os personagens é excelente e entrega bem a proposta de um relacionamento quase amoroso bem intenso e bem próxima de uma situação extraconjugal.
Me sinto revigorada por ter lido uma história muito bem escrita após um tempo sem contato com livros assim.

Francisca 25/02/2024

Gostei muito dessa leitura. Leve, calma e perfeita pra ser feita por partes, como eu fiz. O livro traz a perspectiva dos dois personagens principais, o que gosto muito. Além disso, aborda o amor de forma tão singela, nos faz até pensar se a história não é dos próprios escritores, já que eles são um casal.

Clarice224 25/02/2024

Sofri muito pra acabar! Muito ruim! Casal sem sal, arrastado e todo o dilema por falta de comunicação. Triste.