O Rascunho do Amor

O Rascunho do Amor Austin Siegemund-Broka
Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

Lilian 13/03/2024

Entendo a ideia de gerar expectativas no leitor, inclusive acho super valido, mas quando a expectativa é de mais o leitor acaba "perdendo o interesse".
Mas a história é bem legal, duas pessoas que além dos desencontros da vida pessoal, se entendem muito bem pela escrita, mas nas palavras precisaram de alguns anos e perrengues pra aprender a se comunicar.

Gostei do livro mas não me empolgou tanto quanto outros que li.

Vit 13/03/2024

O rascunho do amor ??
Em o rascunho do amor você acompanha a história de dois escritores bestsellers que formavam uma dupla perfeita, enquanto escreviam romances juntos.

Mesmo escrevendo ficção, e usando de base vivências reais, a única verdade na realidade que eles viviam durante meses de trabalho dentro do seu chalé de criação, era a que eles colocavam no papel, até o momento em que Katrina freeling e Nathan Van-Huysen decidem se separar e colocar uma vírgula em sua parceria de escrita.

Quatro anos depois de ter decidido parar de escrever, o maior desejo de Katrina é seguir com sua vida e casar-se com seu noivo e agente literário. Contudo, nada vai bem no seu relacionamento, pois o maior desejo do seu noivo é fazer com que ela volte a escrever. e não apenas escrever algo, mas que escreva novamente com seu antigo parceiro, Nathan.

Já a vida de Nathan, após seu divórcio, sua carreira está empacada e suas últimas obras não foi aquilo que ele e sua editora esperavam, e ele está disposto à deixar seu orgulho e passado para trás, e cumprir o contrato de escrever seu último livro com Katrina.

Porém, a maior barreira em se juntar novamente para escrever esse último livro, será colocar em prova tudo o que eles já viveram juntos e encarar suspeitas e palavras nunca ditas enquanto eram amigos e parceiros.

Durante sua estadia em seu lugar de criação, eles vivem embates de escrita e descobertas, e mesmo depois de anos eles achavam que já se conheciam inteiramente e nada mais precisava ser dito, porém isso torna o trabalho de conclusão de seu livro impossível e revive a paixão que sentiram um pelo outro nos velhos tempos.

achei um livro, ok. que vale a pena a leitura, as atitudes dos personagens em esconder o que sentem um pelo outro me irritou um pouco, mas nada que atrapalhasse a experiência, amei a forma em que eles eram apaixonados pelo o que faziam juntos, os autores criaram algo realmente lindo e quero ler mais obras deles ?

Dudão Wang 11/03/2024

é bom, mas esperava mais
Esse eu esperava bem mais do que entregou. Eu realmente espera mais da história achei meio monótona e parada, e no final eu achei bem chatinho de se ler

lorena 10/03/2024

Acaba pelo amor de Deus
Primeiro eles se apaixonam enquanto um deles está casado e depois se reencontram e se apaixonam de novo quando a outra está casada também.
Eu entendo que é pra ser um romance entre adultos e que nem tudo é perfeito e etc mas o comportamento dos personagens ao longo do livro inteiro demonstra completamente o contrário.
Além de que, é contruida uma narrativa de suspense entre passado e presente pra no final das contas o motivo de terem se afastado ser a coisa mais banal do mundo quebrando qualquer expectativa do leitor.
Os personagens não são construidos de forma interessante e o enrredo do livro gira muito mais entorno da química que eles supostamente tem (mas q na real n tem), mostrando dois escritores chatos e inseguros mesmo.
Pra finalizar o livro fica desenvolvendo ainda em mais umas 100 páginas cenas de sexo e romance pra dar um final feliz a eles.
Não há equilíbrio, passei mais da metade do livro com tédio pelo briga deles e na outra parte morrendo de vergonha pelas cenas melosas.
Apesar de eu não ser fã da Collen Hoover, os escritores desse livro poderiam aprender com o livro "Todas suas Perfeições" dela, que tem uma proposta parecida e muito mais cativante.

Van 10/03/2024

Esse livro é um dos mais perfeitos que já li. A forma de escrever dos escritores por si só, é um deleite.

Mas não é um livro que qualquer pessoa saberá apreciar. Não é um livro que explora apenas o amor romântico. É um livro intenso, que trás uma intimidade que vai muito além do toque físico.

É tão lindo ler sobre esse amor que mora nos detalhes, que reconhece o melhor e o pior lado do amado.

Ansiosa pelos próximos livros dos escritores

Tamy 09/03/2024

A premissa é boa, mas o livro nem tanto
A escrita é boa, a premissa é boa, a variação de tempo também, mas a construção dos personagens deixa muito a desejar. Simplesmente não convence as atitudes dela e nem dele. A questão básica de falta de diálogo que existe na literatura bate a estratosfera neste livro.

kakakakau 06/03/2024

Incrível
Não tinha um segundo que eu nao pensasse em quando leria de novo esse livro.
ele te prende de uma forma que, se deixar, leria ele de uma vez só
achei muito bom, não teve uma parte desse livro que fizesse com que eu gostasse um pouquinho menos

Re Nader 06/03/2024

Romanticamente romântico
Tenho prós e contras desse livro! Amei amei amei a personagem da Katrina, mas me ?enchi? no começo pela autopiedade dela.
Detestei Nate no começo, mas respeitei o homem que é! Muito bom ler um personagem com princípios!
Já é clichê saber que o amor aqui vence? mas aí que está o gostoso desses livros fáceis de ler.
Os diálogos são muito bons! Gosto de escrita assim, flui fácil e os autores escrevem bem que dá até para escutar as vozes dos personagens?
Muito do trauma da Kat sobre a vida que tem e como ela chegou ali me pegou de jeito? a forma como ela lida com sua carreira me doeu demais. Várias notas estão gravadas no meu kinde para ler de novo!!! E vou lê-las várias vezes!!!
Também não dá para passar pela Harriet sem querer uma amizade assim pra vida! Sempre precisamos de alguém que nos diga as verdades doa a quem doer e sem ressentimentos. Ela faz esse papel brilhantemente, e faz a diferença em toda a história!
O livro me lembra no fim Fernando Pessoa que afirmou que ?todas as cartas de amor são ridículas? ?

Adarita 06/03/2024

É uma história bem bacana, gostei de ler mas ela só me pegou mesmo depois dos 60% mais ou menos.
Até lá foi meio arrastado pra mim, que é quando eles ainda estão "se odiando".
São personagens legais, mostrando uma realidade do ser humano, com medos, inseguranças, depressão e ansiedade. Isso achei muito bom, por não serem "perfeitos".
Não valeu 5 estrelas pra mim mas é uma história bem boa!

Manu 05/03/2024

Só bom
Nada espetacular, fui com um pouco de expectativa, mas só recebi o básico!

Plot de mocinha que se apaixona por um homem casado, não curti muito.

alividal 04/03/2024

Devia ter ficado como rascunho
Comecei a ler esse livro esperando que ele me tirasse da ressaca mas foi o completo oposto.
não consegui me conectar com nenhum personagem, não dei a mínima pros sentimentos ou pro futuro deles.
um romance em que eu não podia ligar menos se o casal ficava junto ou não.
o romance deles é construído enquanto o cara é casado e o fato de ele ser casado não traz nada pra história, é um enredo que não tem pq e só torna difícil sentir empatia ou torcer pelo casal. é tudo mal explorado
não gostei, não gostei dos desenvolvimentos (ou a falta deles) dos personagens.