O Rascunho do Amor

Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

Thaysa55 07/04/2024

O Rascunho do Amor
De início achei o livro um tanto denso na leitura, talvez pelo fato de não ser o meu tipod e leitura, mas conforme foi passando a história de Katrina e Nathan e o porquê deles não terem mais uma amizade e nem escreverem mais aquilo me deu mais vontade de Ler.
Acho interessante a maneira que descrevem os personagens de seus livros e transferem as emoções que sentem um pelo outro nas páginas que escrevem. Também gosto de como é abordado os transtornos psicológicos de escrever pode ser muitos maiores do que as pessoas pensam. Gosto de como o amor deles queima lento, como compara o passado do presente e como as palavras deles tocam o coração de maneira tão singela mas verdadeira.

Laura575 06/04/2024

...
O livro conta basicamente a história de Katrina e Nathan que se conheceram na faculdade e escreveram um livro juntos que fez muito sucesso, eles brigaram e ficaram 4 anos sem se falar. Eles tinham um contrato com a editora para escreverem mais um livro, foram obrigados a escreverem juntos novamente. Katrina está noiva do seu agente literário (que era agente dela e do Nathan no passado, Chris) ele é meio babaca com ela e ela termina o noivado. Nathan é separado da Melissa porque descobriu que amava demais a Katrina. Confesso que fiquei um pouco entendiada em algumas partes, porque a história é um pouco chatinha em algumas partes, e a Katrina é insuportável em vários momentos, apesar do livro trazer reflexões muito interessantes sobre ansiedade, amor, divórcio e etc. No final a Katrina e o Nathan ficam juntos, eles voltam a amizade com 2 pessoas que eram amigos 4 anos atrás. Antes era, Katrina em Los Angeles e Nathan em Chicago, e no final ambos se mudaram pro Brooklyn. Eles poderiam ter explorado muito mais a história, porque muitas partes foram sem emoção, mas não deixa de ser um livro bom.

Brandolin 05/04/2024

Apesar de gostar do livro no geral, achei a problemática meio fraca e o livro com detalhes demais.
No geral, um livro ok.

Tiffany37 05/04/2024

OK
Bom, é um livro clichê de romance. Ao mesmo tempo que amo romances, já estou muito acostumada com o que a indústria literária estadounidense vem oferecendo. Amo clichês e faço questão de lê-los. Até porque, esse foi o único livro que consegui ler depois de terminar os livros de Harry Potter. Eu amo muito os livros, e ver uma dupla escrevendo um livro, me cativou. Ainda mais com um segredo que causava problema entre eles. Mas a proposta de escrita é para jovens adultos. E os personagens estão na casa dos 30. E sinceramente? bom, eu tenho apenas 18 anos, então não posso afirmar veementemente qual seria o comportamento de uma pessoa adulta. Mas poxa, as brigas deles dois não tinham o mínimo de profundidade, sabe? Né, eles mesmos entendiam porque estavam brigando. E eram brigas bem infantis. Dois adultos se portando como jovens na faixa dos 13,14,15 anos? e ainda mais que a gente vai descobrindo o que causou o problema entre eles. Então muitas vezes quando aparecia uma briga deles era de ficar assim: ?aff, que saco?. Parecem duas crianças, realmente. Ofensas sem pé nem cabeça. Tudo porque eles não sabiam contornar os próprios sentimentos. Gente, nada a ver. Aí do nada, ela fica de bem e pronto. O que mais me irritou nesse livro foi a infantilidade desses personagens.
O que gostei, é que vale as minhas estrelas, foi o modo como pude em partes me identificar com a Katrina, em relação ao medo da felicidade. Porque realmente, depois que a gente conquista um sonho, o medo de perder é grande. E como os autores tiveram a responsabilidade de mostrar a importância de buscar ajuda profissional para cuidar das doenças da mente. Achei também que se estendeu demais, algumas coisas dava sim pra reduzir. Enfim, me distraiu sim, e me divertiu. Mas me irritou. E se você não curte slow burning, melhor nem ler. Enfim, minha opinião tá aí. Tchau tchau????

Iris @readingwithiris 04/04/2024

Palpável e real
Tantas emoções em 304 páginas!!!!! eu me senti tão mergulhada nessa história que estive com certa (muita) vontade de ler na íntegra todos os livros que essa dupla escreveu juntos!!!
Katrina e Nathan são marcantes, gente como a gente que precisa de terapia sim e de aprender a se comunicar com o outro, mas que no fundo são sensíveis e talvez (muito) perdidos no mundo e em quem achavam que precisavam ser (essa vai pra Kat)
Um friends tô lovers delicioso, amei conhecer esse casal (o que escreveu o livro, porém o casal personagem eu amei tbm), e com certeza irei ler mais coisas deles

Noadia 04/04/2024

Não via a hora de acabar
Chato.
Sem graça.
100% previsível.
Péssimo enredo, não tem nada de bom.
Lia pra passar o tempo fazendo cardio na academia e acabava ficando entediada?.

Izabelly102 30/03/2024

Escritores que se juntam para escrever um livro, porém eles possuem histórias mal resolvidas?

Adoro a ideia de falar sobre o processo de escrita, as referências a séries, e a ideia de ser um haters to lovers é muito boa, mas me incomodou o fato da história dos dois terem começado enquanto ele era noivo e posteriormente casado com outra.

Ane 27/03/2024

Primeira queria destacar o tanto de descrição que tem, chega a ser chato o tando de descrição e pouco diálogo, não aguentei e nos dois últimos capítulos tive que ir pro audiobook, mas em geral a história é boa, o casal é fofo, eu amei muito esse casal, a kat um pouco infantil, mas relevamos

kaureads 23/03/2024

Não é ruim mas também não é bom. O livro deixa muito a desejar, tipo muito mesmo!

A história é super lenta, é mal desenvolvido, as personagens são babacas e sem sal, não tem romance direito, é super enrolado na questão principal e no fim não explica o que foi resolvido.

Odiei os flashbacks, me perdi bastante durante os acontecimentos, não estava mais entendendo a linha do tempo do livro.

É super entediante.

Fica bastante coisa em aberto, é super difícil se conectar com a história. Foi uma tortura.
Demorei duas semanas para terminar e mesmo assim tive que me forçar ao extremo para não abandonar.

Esperava bem mais. Era um enredo perfeito mas os autores não souberam escrever.

Uma bomba. Não recomendo.

Monteiro 19/03/2024

Muita expectativa p pouca coisa
Comecei achando que seria um romancezinho clichê gostosinho, o enredo deveria ser bom pois são dois """rivais""" que tem q trabalhar juntos para um bem maior.
Mas a história não me pegou, não achei que o casal principal tem muita química, odiei o marido dela, amei a harriet e seila, acho que deveriam ter aproveitado mais o foco que os jornalistas faziam uma fake news deles dois juntos, no final ainda meteram uma briga do nada.
Eu não diria que odiei o livro, pq p odiar eu precisaria ter algum sentimento por ele mas p mim ele foi meh não me fez sentir nada.
ele foi ""rápido"" de ler mas acho que botei expectativa demais p nada.

Lobinhaa 18/03/2024

Oq é "um rascunho do amor"
Dois escritores que não se falavam a 4 anos, voltam a se falar forçadamente por causa de um contrato não encerrado.
Um rascunho do amor é um enimes to love, com slowburn romance, muito fofo ??

july 16/03/2024

Quando eu vi a sinopse desse livro, fiquei extremamente interessada. Amo ler livro sobre escritores escrevendo. Acho sensacional isso, como se tivesse dois livros em um, mas ao mesmo tempo não (?). Eu vi sobre esse livro após terminar um e eu nem fui pesquisar comentários sobre, fui direto lendo. Ao colocar no skoob, vi alguns comentários negativos e comecei a ficar receosa, mas não me deixei levar por isso, pois até onde eu estava lendo, estava gostando e ainda bem que fui pela minha opinião, e não dos outros.

O livro não é perfeito, tem muitas coisas que eu mudaria ou faria diferente, mas eu gostei bastante do que o livro quis entregar. Achei repetitivo em diversas partes e confuso em algumas, mas foi legal isso deles iniciarem já brigados, criando uma grande curiosidade no leitor para continuar lendo, para saber o que de fato aconteceu para se odiarem tanto. No final, achei um pouco cansativo pois sabia que estava finalizando mas ele não finalizada (?). Mas fora isso, gostei e achei interessante. Ficou ainda mais interessante quando soube que a história foi basicamente inspirada nos autores. ??

Leticia.Liesenfeld 15/03/2024

Apenas Frases
Relaxo. Uma onda de alívio me atinge com força. Isso é ótimo. Não, é maravilhoso. Ela não tem ideia de quem eu sou. Sei que as pessoas não devem ter reações exageradas ao se depararem com celebridades em Los Angeles, uma cidade onde se pode esbarrar com a Chrissy Teigen saindo de uma Whole Foods, ou com o Seth Rogen na fila para comprar sorvete. Não que eu seja uma celebridade. Na verdade, minha preocupação é só com as livrarias, onde há a chance de ouvir perguntas invasivas ou de encontrar fãs entusiasmados demais. Se essa vendedora realmente não sabe quem eu sou, acho que acabei de encontrar meu novo lugar favorito.