Entre a lucidez e a esperança

Entre a lucidez e a esperança Ana Michelle Soares

Resenhas - Entre a lucidez e a esperança

Paulinha 27/05/2024

Dicas sobre a finitude
Eu acompanhei a Anami desde o lançamento do primeiro livro.
E esse desde o começo é claramente diferente, a urgência é palpável, a necessidade de falar o que ainda não foi falado, a certeza que é o último livro.
Um livro importantíssimo para todo mundo, aborda a finitude, mas acredito que para amigos, familiares e acompanhantes de pessoas que lidam com doenças graves é simplesmente um guia prático indispensável.

San_Mari 09/01/2024

Um livro que deveria ser lindo por todas as pessoas que se acham imortais ou bons demais para passarem para o outro lado.
A finitude é crônica para todos.

NathaliaDV 03/01/2024

Ana mi emociona em cada escrita. Nao tem como continuar sendo a mesma pessoa depois de ler esse livro.
Ana mi, você está eternizada na minha vida! Obrigada por tanto!

Bia 27/12/2023

Uma leitura fácil, gostosa, sobre um assunto necessário e obrigatório para qualquer profissional da saúde. Queria economizar a leitura pois sei que não vai haver 4°livro dessa autora cuja vida foi curta, intensa e produtiva de uma maneira tão especial quanto foi a da existência desse ser iluminado que foi a AnaMi. Obrigada por tanto

Fabi.Filippo 17/10/2023

Viver
? Vivendo essa minha finitude crônica , não mais me permito sufocos. Então a gente já combina aqui : nesta história a menina não morre no final. Ela vive: nas palavras . E isso basta.?

Ana Michelle Soares , ou simplesmente AnaMi , descobriu um câncer de mama aos 28 anos. Aos 32 anos descobriu que a doença havia evoluído com metástase. Recebeu um prognóstico sombrio dos médicos mas ressignificou sua vida e seguiu em frente.

Viveu da melhor forma todos os dias da sua vida , realizou sonhos , foi em busca de seus desejos e escreveu 3 livros maravilhosos. AnaMi faleceu , ou melhor foi dançar com o vento aos 40 anos , logo após concluir o manuscrito desse livro aqui .

Com sua escrita que mais parece uma conversa com uma amiga , fala sobre a importância dos cuidados paliativos, tenta desconstruir todo o tabu em torno do câncer e da própria morte e nos toca profundamente ao mostrar que a vida é o aqui e agora.

Não tem como não se emocionar com este livro que se inicia com o prefácio escrito por sua mãe.
E se ainda não leu os dois primeiros vale a pena iniciar por eles .

gabivbritto 31/07/2023

Quase sinto como se AnaMi fosse uma amiga chegada, daquelas com quem teria um café da tarde filosófico na varanda de casa.

foi um prazer conhecer a jornada de AnaMi através de suas frases curtas e pensamentos memoráveis.

Jordananobre 25/07/2023

Ressignificar os dias
? Que tal mergulhar na sua própria sacralidade e aprender a ver a vida de modo mais inteiro ?

Olhe para si mesmo . A vida não precisa ser tão carrancuda. Pode rir dos nossos perrengues, eles fazem parte e essa jornada da vida fica menos difícil se somos capazes de ver graças nas nossas ? desgraças ? . ?

É com essa leveza , com esse olhar de ver graça até onde não há , que Ana Mi nos ensinou que a vida só tem sentindo quando damos o verdadeiro sentido a ela.

Independente da nossa condição de vida , dos nossos sofrimentos e obstáculos , mesmo não tendo usando essas palavras , eu senti que há um Deus em tudo e tudo é propósito de vida que ele escolheu pra gente.

Nesse livro , mesmo enfrentando um câncer agressivo e estando em seus últimos dias de vida , ela não deixa de nos ensinar em cada página ? tudo é lição , tudo é aprendizado !

A leitura é imprescindível para os que enfrentam a doença , para os que estão na condição de acompanhante e no fim , para todos nós ! Afinal , vê a vida com os olhos da esperança é ressignificar as dificuldades desse mundo.