Um Amor Para Valentina

Um Amor Para Valentina Nattália Azevedo

Resenhas - Um Amor Para Valentina

Annie.Brancaflor 04/09/2023

"As pessoas passam muito tempo focadas no que tinham e perderam, talvez isso impeça de perceber que a vida pode ter algo melhor a nos oferecer"
Valentina, uma jovem linda e romântica, que usa aparelho auditivo que já teve alguns traumas devido isso e coração partido.

Theodoro, o galã da faculdade, filho e neto de italianos, romântico e um coração partido.

Ambos se conhecem algum tempo pois fazem aulas de Francês juntos, porém com muita coisa em comum a não ser coração partido.
Valentina tem dois melhores amigos: Gui e Sara, e um crush em segredo. Sara acaba ficando com seu crush e ao notar que Valentina gostava do rapaz, acaba menosprezando ela demonstrando o que realmente pensa sobre "Tina" e elas brigando, mas Sara tem outro objetivos, que é conquistar Theodore.
Theodore leva um fora da namorada e descobre que foi traído por ela pelo cara mais safado da faculdade e está sofrendo com esse término. Com isso resolve ir em uma festa, onde se depara com Tina e ao ver sua ex entrar com seu atual namorado, resolve lhe dar um beijo e assim ambos resolvem fazer um acordo: namorar de mentirinha. Ele para fazer ciúmes para a ex e ela para dar uma lição na ex amiga. Mas esse acordo não sai como esperado, e ai começa uma lindinha história de amor, de auto conhecimento e aprendizado.

marcelabrazao 08/06/2023

Eu me apaixonei pelo Federico. Ele e a Tina são tão fofinhos juntos. A história passa que a gente nem sente. Gostosa e muito fluida.

Elida Malheiros 08/05/2023

Sabe aquele romance com o clima doce? Com gostinho de primeiro amor?
Valentina não é uma pessoa muito confiante, afinal, por mais amor que tenha recebido de sua família, as pessoas ao redor não foram gentis com ela. O motivo? Tina nasceu com uma pequena deficiência auditiva e desde cedo precisou do uso de aparelhos. Ainda na infância sofreu bullying e viu a face cruel do ser humano, e desde então, cobre as orelhas com seus cabelos para ninguém notar os aparelhos.
Sua insegurança acabou a impedindo de viver o amor, e é por isso que passou anos paquerando um colega de faculdade a distância e acabou o perdendo para sua “melhor amiga”. Ela sabe que precisa dar a volta por cima, encarar seus próprios monstros, mas não sabe como... Até Frederico aparecer na sua vida.

Frederico sempre se esforçou para ser o namorado perfeito, mas seus intentos em agradar não o impediram de ser traído. Descendente de italianos, ele cresceu com o amor de uma grande família, e sempre sonhou em ter o mesmo pra si. Ao ver sua ex desfilando pela pequena cidade com seu atual namorado, Frederico sente que precisa fazer algo para seguir em frente, mas nada se comparava a proposta que recebeu de uma amiga do curso de Francês: Eles deveriam fingir um namoro.

Quem não ama um namoro fake literário? Porque eu mesma sou fã. Já sabemos onde isso vai parar não? Esses dois são tão perfeitos juntos, se completam de uma forma tão linda, e no processo de se conhecerem para poder “fingir” esse amor, acabam descobrindo a beleza verdadeira do sentimento. O livro é todo ambientado em uma cidade serrana do Rio de Janeiro, e trás aquele climinha tão bom, eu amo livros em que consigo me reconhecer no cotidiano do personagem. O livro é leve, mas trás temas pertinentes para a reflexão, afinal palavras podem machucar.
A mensagem por trás da narrativa é linda, e trás bons ensinamentos sobre amor próprio e as pessoas ao nosso redor. Foi uma leitura de fortes emoções e coração quentinho, nunca me decepciono com as histórias na Natt.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

onceuponatime_book 01/05/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Um faking dating de milhões, a gente se apaixona, se diverte e fica viciada nesse livro, ele é um livro de representativa, a nossa protagonista é PCD e vai mostra o quanto é difícil ser uma pessoa pcd.

Valentina sempre sofreu por usar aparelho auditivo e criou para si uma barreira com as pessoas e vai ser traída da pior maneira possível, sua "amiga" vai ficar com o crush dela e joga em sua cara que ele nunca ia querer nada com ela por causa da sua "deficiência".

Federico, lindo, maravilhoso, que eu tô apaixonada, foi traída pela então namorada.

Esses dois vai embarcar em um namoro de mentira, mas que os sentimentos que vão surgir é bem real e vai levar os dois e ao leitor a loucura.

O livro é lindo, bem fofinho e deixa a gente superirando, eu amo a forma como o Federico cuida e tá lá para a Valentina, ele foi pesquisar sobre a condição dela, gente ele é um príncipe.

O livro é bem curtinho, a gente ler super rápido, mas fica apaixonado por ela. A Natti trás um livro lindo e cheio de significado, eu amo a escrita dela e esse livro é a prova.

Valentina depois de algumas decepções amorosas encontra em Federico seu amor verdadeiro.

Além desse casal principal maravilhoso eu amei os pais de Federico e a avó e mãe de Valentina.

O livro é rico em detalhes, é uma trama gostosa de ler e tem aquele toque de realidade bem legal.

Ele tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

LeiturasdaMagna0 13/04/2023

Apaixonada
Uma escrita maravilhosa, que me conquistou demais, o casal é apaixonante.
A autora aborda temas como o preconceito, uma coisa que passa anos e anos e nunca diminui.
Mas mesmo com uma deficiência e timidez Valentina seguiu com seus sonhos.
Super recomendo a história, quero muito que conheçam o desenrolar dela.

Thais.Talyta 12/04/2023

Simplesmente perfeito ???
Valentina é uma jovem que transmite luz a todos que a cercam. Tímida, insegura e amorosa. Ela carrega marcas de falas que a feriram muito , as pessoas podem ser cruéis e a julgam como defeituosa devido a sua surdez. E quando ela se interessa por um garoto e a sua "melhor amiga " fica com ele , ela fica desolada .
? Federico é um golden boy , descendente de italianos , fiel , honesto, e que acaba de levar um pé na bunda. A sua namorada decide terminar tudo e pouco dias depois já está com outro. Num momento de desespero, quando está em uma balada e a vê chegando com o outro, ele acaba beijando Valentina, a garota com quem ele fez aulas de francês, mas nunca sequer se aproximou.

? Valentina fica muito chateada quando percebe o motivo do beijo. Então, Federico a procura para pedir desculpas, mas ele não imaginava que ela fosse aceitar ser sua sua namorada fake, ou melhor sugerir . Eles embarcam nesse namoro de mentira e a regra era : não envolver amigos ou familiares, seria só por um tempo pra mostrar pra ex dele que ele estava em outra, e pra amiga ( sqn) dela que ela poderia sim atrair um homem bonito. Simples assim . Nada poderia dar errado não é mesmo? Mas , quando as regras começam a ser quebradas a vida deles pode virar do avesso com os sentimentos que vão surgindo.

? Uma história simplesmente deliciosa e apaixonante ! Federico e Valentina são aquele casal que se completa. Aí que delícia conhecer esses dois. Amei ver Valentina desabrochando , descobrindo seu potencial e superando seus medos. E Federico é aquele mocinho charmoso, amoroso que me fez ficar rendida. Uma história que fala de preconceito , que infelizmente existe muito, por ignorância, falta de amor ao próximo , empatia ou respeito. E que isso marca sim uma pessoa , palavras muitas vezes ferem tanto quanto um tapa.É aquela leitura envolvente, que me fez ficar presa o tempo todo , não queria parar de ler. Um romance emocionante pra deixar o coração aquecido. Amei demais.

Eu_Romanceando 11/04/2023

Depois de ser trocado pela namorada, Federico quer mostrar que já está em outra e decide beijar Valentina em uma festa. Detalhe: eles nunca trocaram mais que uns cumprimentos no curso de francês de onde se conhecem.

Que mal teria se os dois se beneficiassem de um namoro de mentirinha? Afinal Valentina também queria provar a sua amiga que tinha seguido em frente após ela ficar com seu crush.

E assim, surge o novo casal.

O que eles não imaginavam é que se sentiriam atraídos um pelo outro e teriam mais em comum do que imaginavam.

Valentina, nossa protagonista não sabe o quanto é especial devido ao preconceito que sofre por causa da deficiência auditiva e Federico chega para transformar isso. Aliás, que personagem encantador é Federico. Outro ponto positivo são as famílias e os amigos dos protagonistas, eles são leais e apoiam nos momentos necessários, sinceramente adorei o universo criado pela autora, que foi sensível em criar uma linda historia de amor a parceria.

Um amor para Valentina é um romance delicado que vai conquistar seu coração!

LCampa 10/04/2023

Um Livro delicioso de ler

Um amor para Tina, traz uma garota que se diminui por sua deficiência, mas ao encontrar um rapaz desiludido com o amor e armarem um plano para alcançar seus objetivos, eles não esperavam se apaixonar e mostrar que diferenças não são ruins e sim um conjunto completo para viver esse amor. Um livro que te faz se encher de esperanças de menos desigualdade e todos somos iguais e merecemos a felicidade sim. amei

Ester448 09/04/2023

Um amor para Valentina
Federico e Valentina se conheceram no curso de francês, mas nunca tiveram contato além disso. Ambos passam por situações complicadas e decidem embarcar num fake dating, ou seja, um romance de mentira que vai beneficiar ambos.
Um romance leve e fofo, personagem pcd, com referências italianas e várias indicações de lugares no Rio de Janeiro. Vale a pena a leitura ??? você vai se encantar!

Rita.Liziet 09/04/2023

Valentina é deficiente auditiva, mas isso nunca a impediu de nada?só esconde sua condição por conta do preconceito terrível que muitos ainda têm.

Guilherme é seu melhor amigo. Mas ele não sabe que Tina foi beijada por Federico, que se vingava da ex. Revoltada, escuta a justificativa dele e decide fazer um acordo, sem falar o por quê.

Só que os dias passam e a convivência vai fazendo os dois se apaixonarem. Mas o preconceito quanto a sua condição ainda está arraigado?

É um lindo e delicado romance! A autora teve sensibilidade em tratar o tema e desmistificar para o leitor. Esses dois conseguiram aquecer meu coração!

Mani 08/04/2023

Amei
Um livro leve, gostoso de ler. Valentina com todas suas inseguranças vai encontrar em um namorado falso a felicidade que tanto procura. E Federico depois de tanta decepção, quando menos espera encontra um amor de verdade. História linda!

Mara Tavora 07/04/2023

Amei!
Esse livro me conquistou desde as primeiras páginas, amo a escrita da autora e mais uma vez trouxe uma história que aquece o coração.

Valentina é uma jovem linda, inteligente, doce e tímida, muito da sua timidez se dá pela sua deficiência, e todo o preconceito que sofreu e ainda sofre por sua surdez. Fechada no seu mundinho, conta com uma família amorosa e seu melhor amigo Guilherme. Só teve um relacionamento que não deu certo e se sente insegura para se abrir novamente e acaba perdendo seu crush para a ?melhor amiga?.

Federico é aquele mocinho que tanto amamos, lindo, amoroso e dedicado, namorava há anos, mas teve seu coração destruído após ser traído. Agora tenta superar essa desilusão.

Eles se conhecem do curso de francês, mas nunca conversaram até se reencontrarem numa balada e depois de um beijo roubado, acabam em um ?acordo? para provar que seguiram em frente. Eles só não contavam que se apaixonariam, e que desse plano nasceriam uma bela história de amor.

Um livro livro, delicado, onde aborda um tema atual e difícil, o preconceito, mas o fez com muita delicadeza, porém mostrando o que as suas consequências na vida de uma pessoa. Uma trama gostosa, fluida, com personagens apaixonantes e uma pitadinha de hot. Recomendo!

Andriela.Bessa 01/04/2023

Tina e Federico
Que história linda da Tina e do Federico,duas pessoas que não tinha nada em comum se uniram para esquecer alguém que os feriram .
Amei a forma que a Nattália abordou a surdez da Tina,toda delicadeza que ela teve ao escrever essa história.
Federico é aquele mocinho que amamos , que nos conquista a cada página lida.
Tina ,uma moça que sofreu e sofre preconceitos por causa da sua surdez ,encontro em Federico um amor verdadeiro e fiel.
Amei a história desses dois,um amor puro, cativante e leal .