Alamoa: Amaldiçoada

Alamoa: Amaldiçoada F. Emerson

Resenhas - Alamoa

livraria.da.mel 27/05/2024

Me solidarizei com a "vilã"
Essa é uma leitura que eu demorei para começar porque sabia que precisava de tempo para ler e conseguir imergir na ambientação da história. Depois que consegui esse tempo, a leitura super fluiu, e quando dei por mim, já tinha finalizado.

"Alamoa: amaldiçoada" se passa na época das grandes navegações portuguesas. Acompanhamos em alguns capítulos o dia a dia de como é uma embarcação por dentro, com os soldados convivendo uns com os outros, e o mar agitado que faz o navio balançar demais, tudo isso achei bem legal de ler. Já no começo somos apresentados a vários personagens, confesso que demorei para gravar os nomes, mas uma vez familiarizada, a leitura não é comprometida.

Logo no começo da narrativa, percebemos que além de fantasia, o livro também é LGBTQIAPN+, o que eu achei interessante e inesperado. E também fui pega de surpresa por alguns hots. Foi divertido também perceber que poderia haver um triângulo amoroso entre o vice-capitão Pedro, o jovem soldado Thiago e o padre Miguel. Achei curioso esse desenrolar da narrativa.

No momento que eles começam a explorar a nova terra, é aí que o livro começa a ficar mais legal e, digamos, sangrento! Sim, descobrimos que a terra é habitada por criaturas misteriosas e sedentas por sangue. E nesse ponto da história, conhecemos a mulher que seria a vilã, Alamoa. Confesso que desde o primeiro momento, eu consegui me solidarizar um pouco com ela, apesar dela não demonstrar ter compaixão, mas também, por que teria compaixão com os homens que invadem sua terra?

Um dos aspectos mais legais e interessantes do livro é a maneira como o autor utiliza a lenda da Alamoa, uma figura mítica do folclore brasileiro, para criar uma história original e surpreendente. Alamoa é a vilã na narrativa, mas depois que o autor mostra o ponto de vista dela, de como ela foi parar ali e tudo o que já viveu, eu não tive como não torcer pela personagem. Achei a Alamoa muito forte e destemida, curti bastante esse livro!

Jota.carioca 03/01/2024

Uma aventura com direito a lenda e muito suspense , recomendo a leitura .

Personagens que vão enriquecer a trama com seus dramas e características psicológicas em questão .

orly.Hora 04/11/2023

Amei
Alamoa: Amaldiçoada, é um livro muito interessante, extremamente inteligente e intrigante, a trama me conseguiu deixar sua empolgada nesta história, me prendendo do início ao fim, querendo descobrir logo como seria o final da história.

Hadassa40 04/11/2023

Alamoa: Amaldiçoada, é um livro muito interessante, extremamente inteligente e intrigante, a trama conseguiu me pr neste à história do início ao fim, querendo descobrir logo como seria o final da história.
Não costumo gostar muito dessa temática de leitura, mas eu gostei bastante.

Pati 04/11/2023

Sensacional
2023
Alamoa: Amaldiçoada, é um livro extremamente interessante. Com uma escrita inteligente e intrigante, o autor conseguiu me manter presa à história do início ao fim, querendo descobrir logo como seria o desfecho.
Eu confesso que embora não seja minha temática favorita de leitura, eu gostei bastante.

Erica.Amorim 04/11/2023

Adorei
Um livro instigante e com a escrita fluida. Recomendo a leitura,bem diferente do que sempre leio mas adorei demais.

Mundo dos livros 04/11/2023

Recomendo
Adorei
Um livro instigante, que fala de uma lenda da Alamoa. Eu não conhecia a lenda. Adorei.
Recomendo a leitura

Pauliinhah.Soares 04/11/2023

É um livro de literatura fabtástica, que nos trás a lenda de Alamoa, que eu nunca tinha ouvido falar antes. Diz a lenda que ela é uma liura bonita que seduz os marinheiros, assim como as sereias.

Talita 04/11/2023

O livro do Emerson tá perfeito.
Amei o enredo do livro.
Apenas leiam e se apaixonem!
Gostei bastante e super indico

Jaque.Ryan 04/11/2023

O livro e diferente em vários aspectos bem elaborado com um tema peculiarmente diferente e realmente horror para quem gosta de terror ele e maravilhoso super recomendo .

Thalya 04/11/2023

Alamoa
Adorei
Um livro instigante, que fala de uma lenda da Alamoa. Eu nã conhecia a lenda. Adorei. Livro adorável de se ler!!!

Carla Books 04/11/2023

Gostei
Meu primeiro contato com a escrita do autor. Achei o livro vem intrigante e instigante. Recomendo a leitura.

Patricia637 04/11/2023

Interessante

Lu Resenhando 13/04/2023

Muito bom!
Com personagens extremamente diferentes e complexos esse enredo nos arrebata de início ao fim. Começa um pouco mais calmo e até despretensioso. Temos o dia dia do convívio em uma embarcação. Com todas as rotinas, tramas e dilemas desse período.

Nesse início nos afeiçoamos aos personagens e assim quando aparece o plot principal, nos vemos totalmente imersos. E almejando cada passo desse enredo. Muito bem detalhada, a ambientação, é impactante. Nos levando a sentir várias emoções.

Cada desdobramento é uma nova reviravolta. E isso deixa a história muito dinâmica. Nesse livro de horror temos toques de suspense e elementos fantasiosos muito bem inseridos.

Além disso a Alamoa nos traz muitas reflexões sobre sua figura e atitudes, assim como outros personagens. Eles têm um propósito maior ali. E nos ensinam muita coisas importantes sobre o ser humano e seus comportamentos. No final das contas todos temos nossos "esqueletos" no armário.

Leiam! Tá fluida e envolvente essa história!