Corações Congelados

Corações Congelados Day Leitao

Resenhas - Corações Congelados

Bruna 03/07/2023

Que fantasia pessoal!!
O que fazer quando vc encontra um Fae desacordado no meio da floresta???

E assim começa a jornada de Naia, encontrando River desacordado e quase morto congelado jogado no chão da floresta...
Ela só não esperava se apaixonar por esse Fae e aceitar se casar com ele.

Enquanto isso, seu irmão gêmeo Fel, se vê apaixonado por uma princesa inalcançável, Léa.

E assim começa nossa história e uma guerra entre reinos, onde vemos a construção maravilhosa desse mundo e de seus personagens. Onde vamos nos separar com Faes, humanos, dragões, zumbis hahaha
S.C.Sunbeam. 13/09/2023minha estante
Uou, tem zumbis neste livro??? ?

Kris 24/12/2023

Muitos elementos que deram certo
Uma ótima fantasia, me prendeu até o final e agora me fez querer muito ler o segundo.
2 príncipes isolados de todo o resto do reino por um ódio infundado da parte do próprio reino pelo seu pai que se estendeu até eles. Mas isso é um fator primordial para os vilões serem identificados a tempo de sobreviver parar atacar quando chegar a hr. A verdade era que o pai deles agiu por piedade sem saber que quem pediu ajuda sabia oq estava por vir, sabia todo o horror que escondiam.
Muito bom esse livro.

Amanda 27/05/2023

Quem me acompanha a algum tempo sabe que sou louca por fantasia e amo tudo que tenha Faes(feericos). Mas chega uma hora que fica tudo muito igual não é?

Corações Congelados veio pra tirar isso da minha cabeça. River é um Fae cheio de segredos e envolto em mistério, Naia é curiosa e destemida e os caminhos dos dois acabam se cruzando. A partir desse encontro onde Naia salva a vida de River ( ele jura de pé junto que não foi bem assim que aconteceu kkk) as coisas começam a ficar interessantes e muito curiosas.

A história tem vários povs (pontos de vista) tendo como principal dois casais. Naia e River, Isofel irmão gêmeo de Naia e herdeiro do trono e Lea uma princesa necromante.
A narrativa se revesa entre os quatro e fica impossível não se apegar a todos eles.
Em momento nenhum a história fica confusa a autora soube moderar tudo com maestria e em nada foi previsível.

Os elementos de mágia são um mistério principalmente relacionado a Naia e Isofel cujo os poderes se afloram cada vez mais.

Temos inúmeras reviravoltas do meio pro final que vão dando sentido a cada incógnita na história. Apesar de que o final foi beeeem apocalíptico e me deixou de cabelo em pé pra saber o que vai acontecer com todos eles no meio de tanto caos e confusão.
Mal vejo a hora de ter o livro dois em mãos. Meu coração tá sofrendo pra saber o desfecho na vida dos quatro.

Thai 12/07/2023

Puro suco da mágia
Um beijo pode parecer algo tão simples e banal, mas também pode acabar mudando vidas e destinos.

Naia e seu irmão Fel, embora gêmeos não poderiam ser mais diferentes, ele o príncipe herdeiro de Umbraar, possuidor de uma poderosa magia do ferro, ela a filha que seria a conselheira do futuro rei, mas ela tinha seus sonhos e ambições, e embora amasse seu irmão, não gostaria de ser sua sombra.

E uma noite ao acordar com uma sensação de algo a chamando, ela encontra um Fae desacordado na floresta perto de sua casa, e mesmo com todo o passado de guerra e temor contra os Faes, ela faz o impensável e o leva para seu quarto a fim de ajudá-lo, e de forma irreverente acaba lhe pedindo um beijo como forma de agradecer por ter salvado sua vida, e sem saber, ela acaba dando um novo rumo para seu futuro.

Fel por sua vez, foi ensinado por seu amargurado pai a sempre guardar seu coração, que o amor só traria problemas, mas ao participar de uma Conglomeração com os reinos de Alúria, ele acaba se apaixonando pela única jovem que parece ser impossível de ter.

Dois corações divididos entre a felicidade e o dever em meio a uma terrível guerra contra um inimigo que se mantém nas sombras.

Uma aventura repleta de magia, seres mágicos e míticos, intrigas políticas e segredos do passado, uma fantasia que vai te prender do começo ao fim.

**********************

Um livro que me surpreendeu positivamente, no começo achei a leitura cansativa, mas já explico que isso se deu por conta da ambientação, pelas trocas de ponto de vista entre os personagens e também pela presença de narrativas no passado e presente.

Contudo, ao ler mais e começar a me envolver com os personagens, essa troca de perspectiva se torna incrível, pois é possível ter uma visão global de tudo que está acontecendo.

Alguns momentos dos romances entre Fel e a princesa Leandra foram bem novela mexicana, repletos de clichês mega conhecidos, mas que não atrapalhou em nada o desenvolvimento deles, tornando a dinâmica do casal muito boa.

Já o River e seus segredos contados pelas metades me fizeram ansiar pelo próximo livro, saber qual é essa conexão dele com a Naia desde antes do "sono" de 19 anos.

PS.: quero ver o todo mundo de Bastião de Ferro queimando no mármore do inf3rn0, gente que povo cruel e horrível, me causaram um ranço sem tamanho.

Enfim, leiam, para fãs de fantasia é uma ótima pedida, e partiu continuação.

GabiFaccion 09/01/2024

Primeira leitura de 2024.
O início é bem chatinho e a atração/amor dos personagens principais são muito súbitos, não dá para entender como de fato ocorre (sendo aquele amor romântico padrão em que vc arrisca tudo que é mais importante pela pessoa), então parece um pouco forçado.
Gosto do universo de diferentes reinos mágicos, com seres, magia, tramas e intrigas próprias e foi isso que brilhou meu olhos no livro. Essa parte é até que bem legal, pra mim lembrou The Witcher, mas alguns pontos das brigas políticas e tramas não são tão profundas.
De modo geral é um bom livro, a leitura é rápida e distrai bastante.

Brunin 31/10/2023

Que universo maravilhoso
Sendo breve, o ponto mais forte dessa história com certeza é a narrativa envolvente. Cara, essa autora te OBRIGA a prestar atenção em cada palavra porque as ações acontecem com fluidez e as descrições são simples e funcionais.
Os diálogos são incríveis e a construção do enredo é muito bom.
Estou levemente apaixonado por esse livro e estou LOUCO pelos outros livros da autora.
Raquel1407 02/11/2023minha estante
Você sabe se o segundo livro é a continuação da história ou outros personagens?

Brunin 03/11/2023minha estante
Do jeito que terminou esse primeiro, é a continuação direta da história

Amangaxi 01/12/2023

Que história
Amei ver como a história se moldando, como pequenas coisa fizeram a diferença no final ( e que plot emm)
A história em certas partes me relembrou de principe cruel e acotar. Super ansiosa para ler o segundo!!

Favisi0 25/09/2023

Corações congelados descongelou meu coração
Quero fazer essa resenha de uma forma diferente, será mais como:

Motivos pelos quais você deveria ler esse livro!

1 ? Foi escrito por uma brasileira;

2 ? Tem tudo que um fã de romantasia gosta: os seres mágicos, a protagonista mágica com segredos que ela mesma desconhece, muita magia e faes (porque aqui eles se chamam assim mesmo), muito plot e uma escrita LINDA;

3 ? É diferente das outras garotas ?: Brincadeiras à parte, apesar de ser um livro com tópicos que já estamos acostumados, ele traz uma narrativa bem diferente, fiquei até surpresa. Inclusive porque essa é a primeira vez que não tem NENHUM personagem potencialmente problemático, todos os protagonistas têm seus defeitos, claro, mas são pessoas normais, ninguém é abusivo, TODOS OS PROTAS TEM PAIS BONZINHOS!! Tem noção? OS REIS PRESTAM! E SÃO BONS PAIS! Isso foi mesmo surpreendente;

4 ? O romance é muito fofo e bem escrito, apesar de apressado;

5 ? A autora cria situações que resolve depois, a maior parte das coisas apresentadas nesse livro é fechada nele mesmo, exceto situações que são bem maiores pro universo;

6 ? É muito bem escrito! Tem um erro aqui e outro ali, mas eu passo esse pano porque foi a própria autora que traduziu e isso é um trabalhão, tipo escrever e traduzir, tudo praticamente sozinha ? e não prejudica o entendimento em nada;

7 ? Fica aqui só o aviso de gatilho, tem algumas coisas de revirar o estômago, como ass*dio, ameaça de est*pro, violência ?doméstica? (entre aspas pois enfim, quem ler vai entender, eu não sei explicar porque deixei entre aspas, mas na minha cabeça faz sentido); Algumas são sutis, mas mesmo assim é de doer. No entanto, fique claro que a autora NÃO romantiza essas coisas (se servir de consolo, o desgraçado morre);

8 ? Não sei mais o que colocar, fica aí a recomendação, é um livro muito bom mesmo de ler, apesar de que a protagonista fica um pouco apagadinha, eu mesma gosto mais do irmão dela e da Léa.

Mika 19/01/2024minha estante
Meteu spoilerzão memo kkkk

Maduð« 20/01/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkk eu esqueci de por como spoiler

Thai lendo 15/08/2023

Uma boa surpresa
Gostei dessa leitura, foi um livro que apesar de ter criado expectativas pela capa, não esperava muito, na verdade, acreditava que eu ia ler mais do mesmo, que geralmente é um enredo parecido os que envolvem feericos (que nesse caso, são faes). Mas não foi isso que recebi.

Tem, sim, um enredo clichê e um tanto previsível, mas ele compensa totalmente pelas aventuras e fantasias. Eu li esse livro pensando em uma personagem narradora sonhadora, é difícil de explicar, mas me parece que a autora realmente colocou todo a dedicação possível para escrever esse, ela colocou o máximo de coisas de fantasias para se adequar ao gênero, e mesmo que tenha ficado confuso, foi uma experiência boa.

Apesar de enrolado um pouco, e de a escrita não ser tão contagiante, eu gostei bastante. Não é lá um livro MUITO bom, nem foi favoritado, mas eu gostei bastante, e em geral, não me arrependo de ter lido. É claro que depois do segundo, minha opinião sobre algumas coisas mudou um pouquinho, mas esse primeiro livro aqui é muito bom, e tem um potencial bem grande.

Sparr 24/05/2023

Bonito, intrigante e cativante
Conheceremos um mundo de humanos que vivem em meio à magia e com a presença de outras criaturas mágicas, algumas aliadas, outras não, como os Fae, sobre os quais os humanos temem a aparição que pode resultar em uma nova onda de guerra. Nessa introdução, Naia tem um contato inusitado com um Fae, que ficará em sua mente, nesse ínterim, haverá uma reunião entre os reinos e os irmãos Naia e Fel participarão pela primeira vez. Ninguém esperava era que ataques começassem no evento, a partir daí tudo muda. O Fae que Naia conheceu está presente no ataque e faz uma proposta inusitada.

Outra parte da introdução nos apresenta a princesa Léia, que tem poderes de necromancia e se interessa por Fel. Dentre todos os príncipes que ela pode se casar, o único que ela deseja está proibido.

Bom, as intrigas entre os povos e os enlaces políticos são muito bem escritos e a construção do universo criado pela autora com fusões de elementos mágicos, criaturas místicas (como faes, dragões e outros mais) e de enlaces perigosos é muito bem escrita e sólida.
As personagens femininas são fortes, decididas e tomam à frente nas resoluções ou decisões importantes que veremos ao longo da trama. Mas eu não vi o enemies to lovers. Os personagens são proibidos de estarem juntos por ódio externo e não por suas próprias iniciativas. Achei a maneira de River ( o Fae) agir um pouco estranha e demorei a me conectar com ele por isso, não consegui me cativar por suas ações, mas adorei a áurea de mistério que o acompanha, justamente pela guerra e pelo medo que sua personalidade dúbia faz os demais personagens sentirem.

Fel é um dos melhores personagens e muito gostei da construção dele.

No geral, achei o livro bonito e cativante, com certeza lerei a continuação quando lançar e recomendo a leitura.
O final é simplesmente surpreendente! Sério!

Vit 25/05/2023

Humanos que possuem magia e criaturas mágicas: alguns aliados, alguns inimigos.
Entre os inimigos, tem os Fae, que sumiram há algum tempo, mas o que ninguém sabe é que recentemente Naia conheceu e salvou um deles, River, mantendo em segredo até mesmo de seu gêmeo, Fel.
Os irmãos e o pai viajam para um dos reinos aliados para se reunir com os representantes de todos os outros reinos, lá, eles conhecem a princesa Léa, que se interessa por Fel.
Entre política e romance, no meio dessa reunião, uma possível guerra fica nítida, com o retorno dos inimigos, os Fae.
Porém, é no meio dessa reunião entre reinos que Naia e River tornam a se reencontrar, surgindo uma proposta inusitada: casamento. Por proteção dela e de sua família. O curioso é que os gêmeos podem controlar o ferro, a fraqueza dos Fae.
Com personagens femininas fortes, que tomam a frente das decisões, o enredo gira em torno dessa ? possível ? guerra e segredos que surgem dessa.

Vanessa.Liandro 28/05/2023

Quero a continuação ??
"Corações Congelados" é um presente em forma de história. Conhecer um novo mundo e personagens que não carregam apenas poderes, mas também seus próprios dramas é incrível.
Alúria é um continente com diversos reinos humanos e faes (feéricos). Cada reino humano controla poderes diferentes como: condução de ferro, necromancia, condução de morte e vários outros. Em meio a tudo isso, a autora também traz um pouco da política entre esses reinos. E tem cheiro de guerra no ar... Vamos dizer que também entre humanos e faes.
O que mais me cativou nessa história foram os personagens principais: Léa, Naia, River e Fel. Naia e Fel são irmãos gêmeos e são extremamente unidos. É linda essa amizade e carinho que eles têm.
Mas vamos aos arcos que mais gostei. Léa foi definitivamente a que mais gostei de acompanhar, ela é necromante e como princesa está sendo pressionada se casar, mas acaba se apaixonando por quem não devia e só isso já me deixou vidrada. Suas cenas foram as mais empolgantes. Naia é outra força que move toda essa história. Naturalmente curiosa, ela quer ser reconhecida por suas próprios feitos. É perceptível que muitas vezes sente-se apenas uma sombra do seu irmão. Fel é o meu personagem masculino favorito. Ele é tudo que amo em uma história: forte, lindo, carinhoso e determinado. Estou apaixonada de verdade por ele. E agora River, ele não me conquistou tanto quanto achei no início do livro. Ele é um Fae cheio de segredos e mistérios. Sua história é importantíssima para o enredo, mas esperava mais dele. Lá vamos nós falar de fantasia novamente! Essa pessoa aqui é fã e nunca negará isso.
Mas vamos aos arcos que mais gostei. Léa foi definitivamente a que mais gostei de acompanhar, ela é necromante e como princesa está sendo pressionada se casar, mas acaba se apaixonando por quem não devia e só isso já me deixou vidrada. Suas cenas foram as mais empolgantes. Naia é outra força que move toda essa história. Naturalmente curiosa, ela quer ser reconhecida por suas próprios feitos. É perceptível que muitas vezes sente-se apenas uma sombra do seu irmão. Fel é o meu personagem masculino favorito. Ele é tudo que amo em uma história: forte, lindo, carinhoso e determinado. Estou apaixonada de verdade por ele. E agora River, ele não me conquistou tanto quanto achei no início do livro. Ele é um Fae cheio de segredos e mistérios. Sua história é importantíssima para o enredo, mas esperava mais dele. Quero ver se nas continuações continuarei com o mesmo sentimento. Espero de verdade mudar essa percepção.
Nossa, falei bastante nessa resenha! Se você procura uma fantasia com muitas reviravoltas, intrigas, guerras, amores impossíveis e pitadas de política, então vai adorar "Corações Congelados". Já estou ansiosa pela continuação!

JessMo - @livratario 29/05/2023

PARA AMAR E SURTAR
Acho que sou um pouco suspeita para falar desse livro! Ele parece que foi feito depois da autora vasculhar a minha mente procurando por tudo que eu amo em uma fantasia!

A história vai permeando por mistérios de família que são enlouquecedores. Eu só queria comer e comer o livro para descobrir o por que, o quando e o como as coisas no presentem estavam se desencadeando daquela forma.

Como se não bastasse o mistério, a magia e seres míticos envolvidos em uma trama política a beira de uma guerra (MANO, ISSO JÁ ME GTANHARIA) os romances.. OS ROMANCES! me deixaram com um sorriso bobo. Não os vejo como carro chefe da história, mas entregam na medida certa cenas e declarações para deixar a gente querendo mais.

E quando algumas respostas vêm... Eu achei que ficaria mais satisfeita, MAS SIMPLESMENTE NÃO, todas as respostas criaram apenas mais gana de entender para onde a história vai! Para onde vai o destino de River, Naia, Léa e Fel agora que eles sabem MUITO mais do que no começo do livro.

Eu precisava de uma fantasia dessas e me deixa ainda mais feliz de poder dizer que é nacional! Agora eu só posso me morder inteira enquanto espero a continuação.

Natália 04/06/2023

Um mundo cheio de magia e intrigas reais!
Como uma boa apreciadora de fantasia, eu amei essa aventura! Corações Congelados tem todos os elementos que uma boa fantasia pede! Magia, dragões, disputa entre reinos, príncipes e princesas!

Nesse mundo, todos tem "poderes", pode controlar elementos. Uma guerra contra os fae terminou e aparentemente eles se foram. Mas será que se foram mesmo?

Naya é a típica garota que cresceu numa bolha, afastada do mundo e por isso um tanto ingênua, diferente de Fel, seu irmão gêmeo, que é o sucessor ao trono de seu pai. Ambos são condutores de ferro. Léa é princesa de outro reino, onde acontecerá uma conglomeração, e está louca para conhecer outros príncipes e princesas ela éuma necromantecomo seu pai, um dos poderes mais difíceisde se ver. Já river é um fae (sim, um fae) e como as histórias de cada um deles se cruzam ou qual o propósito de River vou deixar de surpresa pra vocês! Só digo uma coisa: Algumas pessoas e suas intenções e propositos podem não ser exatamente o que parecem.

Nem todo reino se dá bem, então se você quer intrigas reais, temos também! Com a ameaça dos fae estarem voltando, todos se preparam para uma nova guerra, e um desses reinos está escondendo algumas coisas que podem mudar todo o rumo da história! Aliás o livro acaba em um cliffhanger que olha, deixou aquele gostinho de quero mais!

A Day criou uma trama que mistura muito bem a fantasia com tudo que uma fantasia tem que ter, com a dose certa de romance! Com muito mistério, intrigas e magia, esse universo é perfeito pra quem está procurando uma leitura mágica!