Minha Principessa Devassa

Minha Principessa Devassa Mirlla Muniz

Resenhas - Minha Principessa Devassa

Lightwood21 24/06/2023

??????????
Status atual: morrendo de amores pelo Gael?.
O livro inteirinho é muito bom. Me apaixonei pela Duda, ela merece o mundo, e o Gael quer fazer tudo por ela, até mesmo fazer dela a mais nova Mancini. A família toda é perfeita??.

FRANCIELLE15 24/06/2023

Gael, o romântico
Gael é o personagem perfeito. Ele tem tudo e muito mais que muita mulher deseja. A determinação dele em conquistar Duda foi o ponto alto do livro, mesmo sabendo que ela não queria relacionamento, Gael não desistiu, ele lutou até conquistar o coração da sua principessa devassa. Foi paciente. Segurou a mão de Duda e não soltou mais. Por isso, ele é o príncipe perfeito! O príncipe da Duda que a salvou da torre mais alta de pessoas que nunca a amaram.

Isabella.Ferreira 19/06/2023

Não há nada mais perfeito para nós do que o agora! ???
Eu tinha muitas expectativas para o livro 2 dessa série, desde que conheci Gael no primeiro livro, já imaginei que seria apaixonada por ele, afinal de contas ele é tudo aquilo que eu gosto... além de lindo, é mais na dele, o combo perfeito ?

Enfim, minha principessa devassa me ensinou que o que é pra ser da gente, chega no momento certo e que não adianta lutar contra aquilo que estamos destinados.
Com o Gael eu aprendi sobre a compreensão, o amor mais puro que existe, e o principal , o respeito... me fez criar a expectativa de que ainda vale a pena querer um relacionamento, que homens bons ainda existem.

O que falar da Eduarda? Ai ... Duda é aquele personagem que você pensa assim "vou odiar ela", e logo no primeiro capítulo se apaixona perdidamente, eu juro que só queria poder colocar ela em um potinho e proteger de toda maldade do mundo ??.. com ela eu aprendi que mesmo amando muito uma pessoa, a gente precisa se amar primeiro, que pessoas confusas magoam pessoas incríveis, e que quando a gente se conecta com o nosso interior, fica muito mais fácil lidar com o externo..

Uma das coisas que eu achei mais incrível nesse livro foi o fato dele frisar tanto a importancia de terapia, nunca tinha lido um livro que falasse tão abertamente sobre isso, e com certeza foi um dos motivos para eu ter favoritado tanto ele...

Foi uma delicia poder acompanhar o final feliz do Heitor e da Manu.
Ver mais sobre o amor mais lindo que existe da Dona Antonella com o Senhor Enrico...
O amor e cumplicidade perfeito que existe entre os irmãos...

Enfim, amei tantoo segundo como amei o primeiro, e mal posso esperar pelos próximos da saga...

tai.mobi 18/06/2023

Os protagonistas são incríveis! E tem muita química, o que torna o livro ainda melhor.
Minha experiência só foi prejudicada por não ter me apegado taaaaanto aos protagonistas do primeiro livro, e pareceu que esse livro existe ?na sombra? do anterior, o que, pra mim, é um ponto negativo.
A história funciona, o casal funciona, a mocinha é INCRÍVEL e o boy é absolutamente perfeito. ???

ð¨ðð 14/06/2023

Resumidamente: Apenas leiam!
"Ela é o sol.
O meu sol.
Traz luz a minha vida."
" Eu gostaria de ter a cola que grudaria cada caquinho do seu coração, mas sei que uma pessoa não pode ser a cura de outra. A terapia a ajudaria a lidar melhor com os sentimentos, a ensinaria a remendar cada pedacinho de si mesma.
Sei que se ela estiver no fundo do poço e não quiser subir, eu simplesmente vou pular e ficar ao lado dela para não se sentir sozinha. Eu faria tudo por ela e essa constatação não me assusta."

Ps:não vou colocar aviso de spoiler pq não acho que influenciará na experiência da leitura. Caso esteja errada, peço desculpas.

Essas e várias outras falas me marcaram, eu poderia falar muitas coisas boas sobre essa estória, mas confesso que esqueci kkkkkk comecei a ler outro livro em seguida tão maravilhoso quanto este que acabei perdendo o linha de raciocínio para escrever uma resenha. Mas relendo minhas marcações e anotações me lembrei o motivo de ter colocado ele como favorito.
Em uns dos trechos esse foi o meu comentário:
- Acho que esse é o tipo de amor que eu sonho para a minha vida. É engraçado pensar que isso é chamado de príncipe encantado, como uma forma pejorativa, como se a pessoa fosse ingênua demais. Mas isso é amor, e principalmente, isso é respeito, é lealdade. E vou utilizar a frase de uma fanfic do wattpad, Desenfreados da @KellyM_autora:
"-Quem ama, trai ? Quem respeita, não."
Acho que cai muito bem aqui pq o trauma de relacionamento é devido a falta de respeito no """casamento"""" de seus pais. E mais do que tudo, o Gael ama e respeita ela.

kali 14/06/2023

Queria dizer que se eu fosse dar uma nota pro primeiro livro hj, daria a mesma desse ou até mesmo 1. Por conta dos mesmos motivos!

Acho repetitivo, momentos muito fanfics e momentos desnecessários/vergonhosos - pelo menos pra mim -. Gael e Duda são mais legais que Heitor e Manuela, mas de qualquer forma não me conectei com nenhum dos dois. Os momentos vergonhosos da família são tipo?????? Respeito ZERO pela privacidade e vida pessoal. Tem outras coisas q não me agradaram mas é isso ai.

mamonasuicida0 12/06/2023

AMEI!! esse livro é perfeito, superou minhas expectativas, o Gael é simplesmente perfeito!!
a escrita é muito fluida, li em um dia de tão envolvida q fiquei com a história.
estou ansiosa pro próximo livro

Djane.Campos 10/06/2023

Simplesmente maravilhoso
Eu achava que não dava pra superar meu amor pela Manuzinha, mas a Duda quebrada me ganhou ainda mais. Gente, eu só queria colocar ela em um portinho cheio de amor ??

Eu amei a estrutura do livro, o jeito que ele não se perde no conteúdo e que vai desenvolvendo a cura da Duda, sem apressar as coisas?
E o Gael? Um príncipe perfeito!

Sou apaixonada pelos Mancini e sua intensidade.

Apenas leiam esse livro, juro! ?

nick 09/06/2023

EXPENDIDO
Maravilhoso, incrível, linda lindo lindo.

Age Gap tem se tornado uma obsessão pra mim, estou cada vez mais viciada.

Sem contar livros com italianos ?Mio Dio!?

Não tem o que falar, o livro é bom, bem escrito, uma boa historia, trata de alguns assuntos da nossa realidade que são importantes.

Enfim, nunca soube fazer resenhas.

Lelê 03/06/2023

"O amor não é uma recompensa, amor é dado gratuitamente."
Esse livro não é só sobre romance e isso é perceptível logo na dedicatória.
A escrita de Mirlla fez com que eu compreendesse os traumas de Duda e o jeito "emocionado" de Gael (por mais pessoas "emocionadas" como ele).
Duda sofre de uma dependência emocional em relação aos pais enorme e isso acaba interferindo em todos os âmbitos de sua vida. Porque na cabeça dela, precisa sempre agradar aos outros, pra que não abandonem ela e é tão doloroso vê-la acreditar nos que os pais sempre a disseram: de não ser merecedora do amor. Mas é tão lindo ver o seu processo de libertação desse sentimento, de procurar uma psicóloga, de entender que o amor é um sentimento natural e não apenas uma recompensa. É tão lindo vê-la se desprender da ideia de que o amor machuca e conseguir se entregar ao homem que ama!
Apesar de eu mesma também ter dito que Gael é emocionado, vou me contradizer. Gael não é emocionado, ele só é intenso e se arrisca, quando percebe que encontrou a mulher que tanto sonhou e finalmente, pode viver o amor que passou os 29 anos esperando. Ele não é emocionado, só não quer desistir da mulher que ama, mesmo sem saber se é recíproco ou não. Ele foi tão essencial pra Duda poder se amar, antes de amar outra pessoa, esperou o momento em que ela estaria pronta para se entregar a ele, não só de corpo. Mas de coração, corpo e alma.
Então, que as pessoas sejam "emocionadas" igual ao Gael, que lutem pelo amor e que acreditem nele. Que a base de todo relacionamento seja o amor, a lealdade, o respeito, a entrega.

LALALA.LALA 30/05/2023

É fase, quando quiser parar eu paro
O cara é um emocionado de carteirinha que levou um chá de bucet@ tão grande que é chonado na mulher a 3 anos, e a reencontra e são obrigados a conviverem, o que não é um problema já pra ela?

Nossa querida não quer um relacionamento mesmo sempre que olha para aqueles olhos penetrantes ela lembra do quando ele a fez bem durante os 3 dias que ficaram juntos em uma viajem.

Eles não aguentam a tensão e acabam ficando, se tornam vizinhos, além de trabalharem na mesma empresa e serem padrinhos de casamento do casal número 1.

Eles vão para Bahamas e lá que começa a putaria, o resto é história a ser contada, so digo uma coisa: ELE TEM UM PIRCING NO P4O sim isso memso um pircing, e aquila ali é a perdição da nossa personagem