A caçada de Elena

A caçada de Elena Julia Bechelli

Resenhas - Myrikynnis: a caçada de Elena

Iara Rocha 10/08/2024

Livro impecável
Me prendeu do início ao fim, leitura fluida!
Estou apaixonada por esse livro!
Quero muito poder ler mais livros da autora. Esperando que ela publique mais! Haha
Super indico para quem gosta de aventura, ação juvenil! ??
jubs 11/09/2024minha estante
oiee, tudo bem? eu sou a autora e fiquei super feliz de saber que você gostou do livro??? estou terminando o segundo livro e espero publicar ano que vem :)

Marvy 08/08/2024

Uma boa leitura
Eu amo participar de leituras coletivas porque é uma forma de conhecer novos autores, novas aventuras e também novas pessoas pra falar sobre os livros.

Quando vi a leitura coletiva desse livro, não pude deixar de participar. Eu nunca tinha visto ele pelas bookredes, mas a capa me chamou bastante a atenção logo de cara.

Essa é uma fantasia bem adolescente, onde acompanhamos Clara e um grupo de amigos que entram em uma caçada que está na família de um deles por várias gerações, uma espécie de caça ao tesouro.

Gostei da forma que o livro é narrado, ainda não sei quem é o narrador mas isso deu um mistério a mais na história. A escrita da autora é super fluída e adorei como ela colocou várias referências no meio da história.

Foi uma leitura rápida, prazerosa e já tô curiosa para ler o próximo livro!
jubs 11/09/2024minha estante
oii, muito obrigada pelo seu comentário ??? estou escrevendo o segundo livro e espero publicar no ano q vem

@literarychat 08/08/2024

Leiaaaaa
Hoje trouxe duas #resenhas sobre Myrikynnis da autora @autora.juliabechelli , que lemos com o clube @clubeinterabooks da @novoseculoeditora

?Primeira Resenha - Literarychat:

Minha primeira experiência com a escrita da Julia foi simplesmente encantadora. Em 'Myrikynnis,' mergulhei em uma leitura leve, fluida e cheia de referências que adorei. A trama, ambientada no Brasil, mistura fantasia com um toque de romance, mas é a amizade entre os personagens que realmente se destaca. A conexão entre eles é tão forte e real que você se pega torcendo por cada um em suas aventuras.

O enredo gira em torno de Maria Clara, uma garota que sempre sentiu que sua mente funcionava de maneira diferente. No aniversário de 14 anos de Vinícius, ela e um grupo de amigos se envolvem em uma missão misteriosa que tem sido passada de geração em geração na família dele.

É nesse contexto que Clara começa a perceber que seus sonhos estranhos podem estar diretamente ligados à essa missão. A história é instigante, com capítulos curtos que deixam você querendo mais a cada página.

Fiquei totalmente envolvida na trama e já estou ansiosa pelo que vem a seguir no mundo de Myrikynnis.

?Segunda Resenha - @mundodaleitoraa :

Entrar no universo de 'Myrikynnis' foi uma experiência surpreendente.
Quando ela se junta a Vinícius e seus amigos para celebrar o aniversário de 14 anos dele, eles acabam embarcando em uma antiga missão familiar, conhecida como 'A Caçada de Elena'.

A escrita de Julia é envolvente, com capítulos curtos e cheios de reviravoltas que tornam a leitura rápida e prazerosa. O que mais gostei foi como a amizade entre os personagens é retratada de forma tão sincera e natural. Mesmo com as dificuldades iniciais de me identificar com personagens tão jovens, a Clara e seus pensamentos me conquistaram. O final me deixou cheia de expectativas para o próximo livro, com um desfecho intrigante que promete muito mais para os leitores.

#Resenha #Myrikynnis #Leitura #LivroNacional #Fantasia #JuliaEscritora #Bookstagram #ClubedoLivro #Instalivros #AmoLer #LiteraturaFantástica #ResenhaLiterária
jubs 11/09/2024minha estante
oii muito obrigada pela sua avaliação ??? fico muito feliz que tenha gostado do livro

jubs 04/08/2024

A caçada de elena
é um livro de fantasia com misterios, contando a história de um grupo de adolescentes viajando. perfeito para quem está procurando uma leitura levinha, fluida e gostosa

Devoradora de Livros 03/08/2024

Uma aventura incrível
"Sejam todos bem-vindos à Caçada de Elena!"

Uma grande aventura...
Sonhos, charadas, portas, mistérios...
Clara, Vini, e vários jovens vão numa aventura que eles nem poderiam esperar.
jubs 11/09/2024minha estante
oii muito obrigada pelo seu comentário ??? fico feliz que tenha gostado do meu livro

Andressa 03/08/2024

Myrikynnis: A caçada de Elena
O universo de Myrikynnis é detalhado e imersivo, com uma construção de mundo que captura a imaginação do leitor. A autora cria um cenário fascinante que mistura elementos de fantasia e mistério, dando profundidade à trama.
Um grupo de amigos vai passar uns dias na fazendo da família de um deles e é aí que tudo começa, eles tem na família algo que sempre acontece ?a caçada de Elena? mas por muito tempo ninguém conseguiu completar as missões? e tem um tempo estipulado para isso, se o tempo acabar eles não vão se lembrar mais, mas ninguém contava que duas das amigas estariam mais envolvidas nesse mundo do que imaginavam. Sonhos estranhos ou visões? Poderes? Um mundo diferente? Tudo isso você encontra no livro.
O livro oferece uma rica descrição dos cenários e detalhes, o que proporciona uma imersão profunda no ambiente e na atmosfera da história. No entanto, essa ênfase na descrição resultou em uma narrativa mais lenta, com o desenvolvimento da trama e dos eventos principais ocorrendo de pouco em pouco.
Existem vários personagens que são citados pelos seus nomes, sobrenomes e apelidos rsr? é bom já começar o livro com um mapa mental para não se perder.

Amei o fato de citar vários universos literários conhecido e que muita gente ama, como a seleção, Harry potter entre outros ??
jubs 11/09/2024minha estante
oiee muito obrigada pelo seu comentário??? fica tranquila que a descrição do segundo livro vai ser bem mais suave :)

naluniverse 20/10/2023

A caçada de Elena
Um livro muito divertido.
Confesso que teria devorado esse livro em questão de segundos se não fosse pela minha preguiça de ler e-book.
Uma leitura que me faz voltar uns anos e me sentir mais criança. Sinto que eu teria lido esse livro há uns quatro anos atrás, com dez anos.
Uma leitura muito boa! Se você está começando o hábito eu recomendo muito!
jubs 22/11/2023minha estante
fico muito feliz que você tenha gostado!! ?? obrigada pelo comentário positivo :)

eviltwinyard 06/06/2024minha estante
amg, vi um monte de gente falando que tem migalha de romance, o romance é entre quem??

Amanda2041 20/06/2023

Para todos os sonhadores
Achei a leitura fluída e empolgante!
Adorei o tema, com bastante fantasia e esperança!
A dinâmica entre os personagens é leve e começa a explora relacionamento entre eles, tanto de amizade como mais profundos!
Sinto um cheiro forte de amadurecimento dos leitores junto com os personagens!
O livro tem capítulos curtos e é impossível ler um só!
Com excelentes referências e mto bom humor! Indico para quem ama sonhar e viver uma fantasia literária!

leituraseeu 29/05/2023

Muito bom!
? Sobre o livro:

?? Clara é uma jovem sonhadora que acredita em algo muito maior, um mundo de magia. Nos últimos dias, Clara anda tendo sonhos estranhos, que a deixam intrigada. Para deixar de pensar nesses sonhos, ela aceita o convite de ir no sítio da familia de Vinicius, com os amigos para comemorarem o aniversário de 14 anos dele.

?? Chegando lá, eles são convidados para participarem de uma missão que vem passando de geração a geração na família de Vinicius, a caçada de Elena.
Mas, até o momendo ninguém conseguiu desvendar a tal caçada. Entretando, os sonhos estranhos que Clara anda tendo, parecem estarem ligados a essa missão. E uma aventura entre amigos se inicia com enigmas, segredos e magia.

? Minhas considerações:

?? Myrikynnis é uma leitura super rápida com capítulos curtos e leves. O livro todo é repleto de referências de personagens incríveis que eu amo. Foi um experiência incrível conhecer essa história e a escrita da autora.

?? Além de traz um universo de fantasia com mistérios, é uma leitura nacional impecável. De início, eu tive dificuldades em me envolver com os personagens, pois são personagens jovens, mas logo me identifiquei com alguns pensamentos de Clara. Por fim, o final teve um desfecho bem intrigante de deixar todo leitor ansioso para o próximo livro.
jubs 30/05/2023minha estante
fico feliz que gostou! estou trabalhando no próximo e aviso assim que tiver planos de publicar

Tessa 24/05/2023

Que incrível
Juro leitura super fluída, fantasia fácil de ler e entender. tem aquela pitada de romance ideal e referências que me fizeram surtar ??
jubs 30/05/2023minha estante
obrigada pelo comentário!! eu adoro fazer referências enquanto eu escrevo q bom q vc tbm gostou

ju.gimenez 11/05/2023

Maravilhoso
Sonhos misteriosos + Uma Caçada + Um grupo de amigos = Muita aventura

Maria Clara é uma menina sonhadora que acredita que a sua mente não funciona como a das outras pessoas, mas será que isso é o que ela acha ou o que realmente é?

No seu aniversário de 14 anos Vinicius junta um grupo de amigos no sítio da família e decide convocar todos para ajudá-lo em uma missão que vem sendo passada de geração em geração, a caçada, mas ninguém nunca conseguiu desvendar esse mistério ainda mais que ela começa com os 14 anos completos e tem dias para ser finalizada.

Em meio a muitos enigmas, segredos e aventuras, vamos acompanhar esse grupo de amigos na famosa caçada, mas o que será que pode mudar se eles conseguirem resolver esse enigma?

🏹Minhas Impressões🏹

Preciso comentar que essa edição está perfeita! Sério esse livro é muito lindo e cheio de detalhes.

Sobre a história:
Que livro maravilhoso, esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Julia e já quero ler tudo o que ela lançar, o livro tem uma leitura leve e fluida e cheia de referências que eu amei.

E já estou mais do que ansiosa para saber o que vem por aí com o povo Myrikynnis.

Vamos acompanhar essa caçada deixada por gerações para a família do Vini e junto com isso vamos começar a entender o porquê da mente da Clara funcionar diferente dos demais.
Eu amo livros de fantasia e ter um nacional que se passa aqui no Brasil também é um prato cheio pra mim.

Sem contar que ele traz um pouquinho de romance, mas o que é mais visível e delicioso é a amizade desse grupo de amigos e de como eles se apoiam mesmo nas maiores loucuras.
Os capítulos são curtos e tão instigantes que você não quer parar de ler nem por um minuto, foi uma leitura rápida por aqui, mas maravilhosa e cheia de surpresas e revelações.

Não quero me estender para não dar spoiler, mas indico demais essa leitura pra quem gosta de livros de fantasia e com a amizade em foco.