Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Milenna 17/05/2024

Esse livro é maravilhoso, li na ressaca literária e é simplesmente perfeito!
Com reviravolta e um final de aquecer o coração!!

Umlivrouma.isa 17/05/2024

Esperei mais!
? Ponto muito interessante do livro pra mim, todos os personagens principais são negros.

Eu esperava um pouco mais do livro, não tipo "uau" mas ficou muito blábláblá.

? Lily é a filha que não se destacou na profissão, dorme no sofá da irmã, tem um emprego péssimo e não consegue trocar 2 palavras com nenhum homem.

? Nick tem pais problemáticos, desde sempre precisou cuidar de si mesmo e nunca viu uma vida que fosse possível ser feliz e desenvolveu muitos traumas.

Talvez se durante o livro a autora fosse desenvolvendo os personagens e suas histórias, teria ficado muito melhor, porém ela fez isso nos capítulos finais e deixou monótono o livro.

Ele é um livro muito clichê é sim gostosinho de ler, porém não é o tipo "meu Deus não vivo sem". Um livro para talvez sair de uma ressaca literária.

theoca 16/05/2024

Lily envia um email para um escritor que admira muito, que é respondido de uma forma carinhosa... Com isso, as trocas de emails acaba ficando constante, eles acabam conversando por 6 meses, e no dia que eles iam ficar em vídeo chamada para se conhecerem ele some.
Depois de tempos, ela está superando isso e faz um acordo com suas irmãs que iria encontrar um acompanhante para o casamento de Violet e elas parariam de arrumar encontros para ela.
Nisso ela acaba pedindo ajuda para seu vizinho Nick, que por acaso é o escritor que ela trocava os emails, só que ela não sabia já que rle usava um pseudônimo e sua biografia era falsa.

taiz 16/05/2024

Definitivamente eu detesto clichê romântico
Queria ler um romance bobinho, mas clichê não dá pra mim. Os únicos pontos positivos são o protagonismo negro e os diálogos literários durante a história.

Amanda S 16/05/2024

Representatividade negra + romance clichê + autossabotagem
Classificação: 18 anos.
Gatilhos: Racismo; Problemas parentais; Violência Doméstica; Traição; Luto; Desvalorização Profissional;

Lily é apaixonada por um livro de fantasia com elfos negros. Ela enxerga nesta obra elementos de representatividade que gostaria de ter entrado em contato mais cedo em sua vida, uma vez que sempre amou ler.

Este seu livro favorito a inspirou a sonhar em editar livros infantis que incentivem crianças negras a se verem como protagonistas, porém ela só consegue emprego no meio editorial em um selo de livros de não-ficção (e com uma PÉSSIMA chefe).

Com mais duas irmãs bem sucedidas em suas carreiras, Lily sofre pela comparação, além de passar "perrengues" financeiros e ter de enfrentar o metrô superlotado de Nova York.

Do outro lado, Nick, o autor do livro, tem muitos motivos pessoais para se esconder atrás de um pseudônimo e de uma falsa biografia. Seu livro, apesar de ter conquistado Lily, não atingiu grande sucesso, pois logo depois da publicação a editora faliu. Ele seguiu a vida escrevendo para uma revista de viagens, rodando o mundo sem ficar muito tempo no mesmo lugar.

Os dois começam a se corresponder por e-mail, e a se apaixonarem à distância, até que o destino os unem como vizinhos de apartamento.

Considerações:

*Apesar do livro ser bem escrito, tocar em assuntos emocionantes e necessários, e ainda ter momentos cômicos, devo dizer que em certa altura me vi meio que "arrastando" a leitura.

*Não sei se isso se deu por uma ressaca literária mesmo da minha parte; ou se foi pelo grande clichê improvável de duas pessoas, que se conheceram na Internet quando cada um estava em um canto do mundo, se tornarem vizinhos em uma das maiores cidades do mundo; ou ainda se foi por causa de toda a autossabotagem e depressão de um dos personagens principais, permeada por grande falta de diálogo.

*Pelo menos, no final melhora demais!

*O começo do livro é bem fluido também, então essa quebra de ritmo pode ter atrapalhado. Inclusive, o começo me lembrou muito o estilo de outro livro, que gostei bastante: "Querido Aaron"!

*O livro é repleto de referências literárias, musicais e a atores negros.

*Quanto a referências musicais: fãs da Mariah Carey vão ficar muito contentes com a opinião da protagonista sobre um álbum dela! Kkkkk

*Além disso, temos também uma personagem rapper, a Karamel Kitty, que eu achei a cara da Cardi B e da Nick Minaj!

*Apesar de ter HOT, ele é muito bem escrito! É descritivo, mas sem apelar para uma linguagem explícita desnecessária, o que, pessoalmente, às vezes me incomoda em outros livros...

Bia 15/05/2024

Um favorzinho do vizinho
Mais um romance clichê e gostosinho de ler pra lista ??
O livro é um daqueles romances bem cara de sessão da tarde e eu acho que daria um ótimo filme, porém a escrita dele não me prendeu tanto e o no final ficou parecendo que a autora queria resolver tudo muito rápido para os protagonistas acabarem felizes e com tudo certo. Porém o livro é uma graça e eu gostei bastante da relação dos protagonistas, até porque Lily e Nick sofriam muito e eles se ajudavam nisso, o que era um amor, e a construção dos personagens secundários foi muito boa, adorei a família da Lily e o Marcus. Indico esse livro para quem gosta de um romance clichê e gosta de ler mesmo, porque é um livro falando sobre livros.

Cissa.Pestana 15/05/2024

No primeiro capítulo depois da troca de e-mails entre a Lilly e o Strick já queria ter parado de ler, mas resolvi continuar. E achei muito previsível e até meio chatinho e enrolado.

geovana 14/05/2024

Maravilhoso
"Quase sempre eu preferiria ficar em casa lendo, mas não se pode viver a vida desse jeito, porque tem coisas que você precisa fazer."

Que livrooo bom.. sério mesmo. Um romance água com açúcar, que é perfeito pra arrancar suspiros do leitor.

Amei o casal principal, eles exalam química.

Debs 14/05/2024

Adorei a história, li super rápido. Valeu a pena a leitura, é um livro engraçado, fofo, envolvente. Me prendeu desde o primeiro capítulo. Fora que fala de livros, o que só fez eu amar mais ainda ele hehe

Ana Guedes 11/05/2024

O fato de começar a ler na mesma data que começaram a trocar emails, me deixou extasiada. Estou adorando ler a saga das irmãs Green.

roberta950 10/05/2024

Esse livro daria um ótimo filme
Esse livro daria um ótimo filme. a história é divertida de se acompanhar, com personagens que são bem trabalhados e aprofundados para além do romance. no entanto, não sou muito fã desse plot de "indas e vindas", essa indecisão, dizer que não quer e depois "não conseguir resistir". gosto de quando os personagens mantém suas palavras, não gosto disso de ser dominado pelo sentimento. mas, ainda assim, teve momentos que os personagens realmente tiveram consciência de suas ações, principalmente mais ao final do livro. gostei de conhecer ambas as famílias, tanto do nick quanto da lily, e é interessante observar a divergência entre as duas, e como as famílias influenciam nas vidas deles. é um bom livro, gostei de ler, mas o drama dos personagens não "resistirem" um ao outro não me cativou muito. mas, ainda assim, gostei da história da lily e do nick, e principalmente, de acompanhar o desenvolvimento individual deles. uns queridos!!!

Débora 10/05/2024

Fofinho
Bom livro, o que mais gostei foi a representatividade, achei um pouco lento, poderia ter explorado mais coisas também

Amanda.Ferreira 10/05/2024

Adorei
Gostei do livro. Apesar de não se aprofundar muito, tem nuances que mostram outros relacionamentos (amizade, familiar, profissional).

Jenyffer.Cristina 14/05/2024minha estante
Aí mana mentira que é ruim assim ? Eu tô na página 80 e já tô irritada com esse tanto de palavra repetida e essa menina sonsa sem ação que deixa todos mandarem nela, o cara ainda vai meter uma dessa ?

Luana 14/05/2024minha estante
Amiga, acho que peguei ranço dele, aí não rolou pra mim... ?