Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Nicole... 08/05/2024

Eu amei esse livro!!
Primeiro tem representatividade negra e mesmo sendo branca eu achei muito importante o livro girar em torno dessa realidade (mesmo q ñ seja tão aprofundado).
Os personagens foram super bem desenvolvidos, com seus medos e erros. Além de serem muito fofos. A trama ñ é inovadora nem super diferente, mas para qm busca um romance leve e fofinho é ideal.
P. S tadinho do Nick sofre mais q sovaco de aleijado.
XOXO, Nicole

Re Oliver 06/05/2024

Amei muuuito
Esse livro estava no meu kindle já há uns bons meses, e eu sempre pulava ele sem motivos aparente, até que resolvi por fim começar a ler.
E que incrível! A história é muito boa, bem desenvolvida, não fica maçante em nenhum momento, e até naqueles que eu me irritava um pouquinho com o Nick, ainda assim a vontade era continuar lendo para saber o desfecho de tudo.
É romance, e eu amo muuito.
Li e vou reler sempre que puder.

Wendy 06/05/2024

"Eu nunca esqueceria você."
"Ela o beijou mais uma vez só para provar que era real."

Um livro bem clichê fofo, que acontece de uma forma inusitada, porque mandar e-mail para o autor do seu livro favorito e ser respondida é algo que valeria a pena tentar e por incrível que pareça essa abordagem inicial deu todo o tom do livro, Lily e Nick sem querer criam uma conexão forte.

Eu gostei muito de Um Favorzinho de Vizinho porque a história é gostosa de acompanhar e em nenhum momento achei enfadonha, ou que me fizesse querer largar o livro, muito pelo contrário.

Conhecemos Nick como aquele fechado a relacionamentos amorosos, autor de um livro e um pseudônimo, porque manter o anonimato foi a forma como ele encontrou de fugir da realidade e criar uma história de fantasia que mescla os seus sentimentos com a vida real.
O passado de Nick e a carga que ele trouxe pra sua vida adulta o fez ser inseguro em relações amorosas e infelizmente acreditava que não era merecedor de felicidade e que provavelmente estragaria a relação.

Lily, uma menina fofa, doce, que encantava a todos, porém aceitava muitas coisas quieta e não tinha a coragem necessária de impor suas opiniões ou desejos

O casal tem uma química maravilhosa, e a forma como foi o primeiro contato deles me fez querer saber como tudo se desenrolaria.

E o desenrolar da relação deles foi bem slow burn e gostei, foi construída tijolinho por tilojinho.

Para quem curte romance sessão da tarde, e que nos deixam ansiosos com os olhares, toques e a entrega aos sentimentos do casal, e ainda somos presenteados com um ambiente literário adaptado a história, e para os amantes de gato, temos um que achei um mini cupido.
(Obs: A minha torcida é para que as irmãs da Lily ganhem suas histórias, eu lerei com certeza).

Um livro maravilhoso e super fofo,
sobre se permitir ser amado, amar e dar uma chance a felicidade.

"? Não precisa se preocupar. ? Lily balançou a cabeça, sorrindo. ? Eu nunca esqueceria você.
? Deixa eu te dar uma coisa para lembrar de mim, só pra garantir ? disse ele, puxando-a para si."

Daia Dias 05/05/2024

Gostosin
Se você procura um livro para passar o tempo, essa é uma excelente opção.
Este livro conta a história de Lily e Nick, um casal inserido no muno literário: ela uma aspirante a editora e ele um escritor fracassado.
Ambos se encontram através de um e-mail mandado por Lily. Sem saber que já se comunicam por e-mail, eles acabam por morar no mesmo prédio e se envolvem em um ?favor que vai muito além de apenas amizade.
Ambos descobrem que precisam se entender e que muitas vezes é preciso perde para saber que na verdade estava ganhando.

Lua 05/05/2024

Amei esse livro!! clichê e levinho.
fiquei apaixonada pelos protagonista e morri de raiva do Nick por não contar tudo logo pra Lily, mas foi lindo ver eles se apaixonando de novo.

Cleiton _cjr 04/05/2024

"Um Favorzinho do Vizinho"
Um Favorzinho do Vizinho é um livro bem divertido. De fato, gostei dele.
Porém, eu esperava mais para o final.
A autora parecia querer terminar o livro logo, pois os últimos capítulos estavam muito corridos.
Porém, tirando isso, é um livro legal de se ler.

Faria20 04/05/2024

Resenha Um Favorzinho do Vizinho
O livro é bom mas poderia ser melhor.
O livro tem altos e baixos, entre te prender e entediar.

A história é muito boa.
O livro se não enrolasse tanto teria sido melhor. Achei a história um pouco rasa.
Mas no geral o livro foi bom.

Uma mulher que manda um e-mail e acaba se apaixonando pela pessoa do outro lado.
Um amor que quer ser vivido, mas os traumas do passado atrapalha as coisas acontecerem.
O cara dos e-mails acaba se tornando seu vizinho sem que ela saiba.

Nicki se vê em desistir desse amor ou contar toda a verdade sobre quem ele realmente é?

Aline Michele 06/05/2024minha estante
Concordo, a troca de e-mails é muito melhor que o restante do livro

Duda 07/05/2024minha estante
sim!! criou uma expectativa gigante pro livro ?

nyread 04/05/2024

Um favorzinho do vizinho
O livro já começa no ponto principal da história, te atraindo logo ao que vai acontecer, e isso foi um ponto muito positivo para mim.
A historia aborda muitos temas e em si para mim me agradou bastante, a leitura fluiu super bem e nao tive problema algum de passar horas lendo.

Juliana 03/05/2024

Do jeitinho que eu gosto
Já pensou em trocar dúzias de e-mail com o autor do seu livro preferido e se ver envolvida por alguém que nunca viu? Nesse romance clichê vamos conhecer a história da Lily e do Nick, uma assistente editorial e um autor fracassado.
Vários e-mails trocados Lily decidi em conhecer o autor do seu livro preferido pessoalmente, mas na data marcada ele some sem dar nenhuma explicação, magoada Lily decide seguir em frente, mas aí ela conhece o vizinho que se vê atraída por ele e eles começam a ter um certo envolvimento, mas aí ele descobre que a Lily que ele trocou vários emails é a sua vizinha e como todo romance clichê ele não conta a verdade; ate que acontece algo que leva ele a dizer toda verdade.

Minha opinião: esse livro é tão clichê e tão bom, eu amei completamente, o casal é muito fofo. Vale super a pena ler.

Rafaela 03/05/2024

Um livro sobre amor e livros..
Motivos pelo qual você deveria ler esse romance:

1) Representatividade racial, infelizmente é muito difícil encontrar livros em que os protagonistas são negros;

2) Livros que falam de livros e exploram o universo literário;

3) Romance clichê? Sim, mais que foge do estriotipo daquela disputa, são apenas duas pessoas construindo uma história sem interferências externas;

4) Personagens secundários legais;

5) Protagonistas com problemas reais, as vezes por hábito a gente julga o personagem, no caso do Nick por ele ser pessimista em relação a si próprio, mas se pararmos para pensar a gente também age como ele e não percebe, por que é mais fácil olhar de fora;

6) Se você gosta de livros com animais, a autora também trás a relação de Lily com seu gato;

7) Capítulos curtos e leitura fluída.

Gosto muito do livro quando de alguma forma me conecto com ele, eu me identifiquei muito com Lily e também com o relacionamento deles, não é um 5 estrelas, mais pela conexão entra na lista dos meus favoritos.

Narryman 03/05/2024

Gostosinho de ler.
Aqueles romances bem sessão da tarde, bem cozy.

É perfeito pra sair de uma ressaca literária, já que é super leve, fluido e fofo. Além disso, foge um pouco daquele clichêzão de personagens brancos num romance, fazendo com que mulheres negras também possam se ver representadas numa história boba de amor e superação.

Só não é perfeito porque é óbvio, rs rs. Então quase indo pro final eu já estava meio entediada ??

Mas vale a leitura, principalmente quem gosta de livros mais nesse estilo.

Belleoleinik 02/05/2024

FOFOSSSS
Que livro bom!
Foi uma leitura muito fluida, porém esperava mais pelo o que ouvi falar.
Achei os personagens muito bem construídos e CHEEIOS de personalidade, principalmente a Violet.
Me identifiquei em algumas partes com o Nick.
A Lily, Iris e Violet são umas queridas! Com uma relação invejável, por mais que no começo senti raiva por elas pressionaram mto a Lily.
E a família delas então, dei várias risadas.

byungerking 02/05/2024

Surpresa boa
Eu não esperava nada desse livro e ele me entregou tudo. eu só decidi ler ele porque vi a capa dele na leitura uma vez e achei bonito, sim eu julgo os livros pela capa. Depois disso eu vi alguém comentar que esse livro era bom, aqui mesmo nesse aplicativo e tive certeza que seria minha próxima leitura.

Por mais que tenham tido alguns comentários negativos quando disse que ia ler esse lá na rede do passarinho (alguém chama ele de letra do alfabeto? não né) eu decidi ler mesmo assim. Até porque falaram super mal também de ?Amor, Teoricamente? e eu adorei esse. Acho que o segredo para o livro ser bom, é ele ser odiado no passarinho.

Eu gostei demais da história, me prendeu, me cativou, me surpreendeu. Várias vezes eu pensei que ia seguir num rumo e ele fazia uma curva vertiginosa. Parei de esperar pelo clichê em algum momento da leitura, foi uma ótima escolha. Terminou de um jeito clichê, mas é óbvio, é um romance clichê.

Amei os personagens, eles são tão reais, tem problemas tão reais. Traumas e problemas de infância que impactam na vida adulta. Pais ausentes, pais que interferem demais. Diferenças entre irmãos e filhos únicos. Tipo, eu posso elogiar cada detalhe desse livro.

É muito gostoso a leitura. Em alguns momentos, eu confesso que achei um pouco maçante, não ia a lugar algum, por mais que eu passasse por diversas páginas, dava impressão que não avançava. Mas em algum momento a leitura encaixou e fluiu, não demorou muito para acontecer. Não é uma crítica negativa, até porque a história não me perdeu em nenhum momento.

Vou recomendar esse livro por aí. Não é um 5, porque eu não amei o livro, mas gostei muito, foi uma ótima leitura.