Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Mayara 12/04/2024

Quanta química
Quanta química pra um casal só. Eu torci demais por eles e que sensibilidade pra retratar uma pessoa com tantas inseguranças como Nick.
Eu gostei demais do casal e principalmente por desenvolver os personagens secundários da história. Gostei de conhecer um pouco da personalidade das irmãs da Lily, não foram personagens apenas jogadas na história pra Lily ter com quem conversar além do par romântico dela. Falando nisso, não foi apenas críticas ao trabalho, vimos cenas que descreviam como era o trabalho da Lily e isso faz a gente criar empatia por eles.
Enfim... Nick foi um personagem muito bem desenvolvido em relação aos seus traumas e sua família. E Lily apesar de também ter inseguranças tem uma estrutura familiar muito boa, o que poderia tornar a personagem chata por repetir que as irmãs se sobressaíram, mas não se tornou, pelo contrário, eu torcia pela vitória dela (mesmo sendo óbvia).
Livro leve como um romance simples deve ser!

@Nai! 12/04/2024

Bem cliche mesmo !
O livro é super cliche, a história é bonitinha, eles são uns fofos, e a leitura é fluída.
Mas não é uma leitura que me prendeu (só no começo na questão dos e-mails e tals) chegou um certo momento que comecei achar ele muito parado e previsível, ate pra um cliche mas apesar de tudo eu gostei dele.
O livro e narrado em 3 pessoa e tem os pontos de vista dos personagens, eu nunca tinha lido um livro assim e gostei/achei interessante.

Leiturasdaflora 12/04/2024

Strick and Lily
Primeiro, é um romance muito bom de ler. Desenvolvido e flui muito bem.

O strick é um cara marcado pela infância ruim e pais bem piores. Acho que muita gente sabe o que isso. Quando não se vive a infância como deveria ou amado como deveria ser. Ele adotou pseudônimo por medo de que seu passado pudesse ressurgir e acabar com o que ele tinha. Nunca criou raízes e por isso que, ao encontrar Lily sua vida muda.

Lily é uma garota apaixonada por livros e sonha em dia trabalhar com livros infantis. Ela tem uma família que ama e irmãs que tentam arrumar de qualquer maneira um par pra ela.

Ambos toma as rédeas da sua vida abre o seus corações para a faísca de amor que surgiu entre eles.

Eu gostei do livro de verdade. Dei quatro estrelas porque não me deixou entusiasmada.

toricoimbra 11/04/2024

Achei toda a escrita do livro genial!! desde o primeiro capítulo ser toda a troca de emails até o encontro e o desenrolar de Nick e Lily envolvendo a paixão dos dois por livros.

há momentos e momentos. uma hora minha leitura fluía, outra hora se arrastava. acho que foi por isso que senti que faltou alguma coisa no livro (que no momento não sei identificar o que é).

apesar disso, amei a história. quero outros livros que aprofundem nos outros casais ?

isabellinara 11/04/2024

??você evita qualquer cenário que precise criar raizes porque tem medo do que pode acontecer se deixar alguém entrar na sua vida, e essa pessoa decidir ficar?.

Acho que essa frase define bem os dois protagonistas.

Num geral, a leitura é gostosinha; só que não me prendeu muito. Não sei se foi porque esse foi o primeiro livro que li no Kindle? mas levei muito tempo pra concluir.

O fato de o livro falar sobre o universo dos livros é cativante sim. Mas as vezes, achei os personagens chatos. Ou talvez eu que esteja chata (rsrs?) Fica aí o questionamento?

clara 11/04/2024

Um clichê bem levinho
?um favorzinho do vizinho? é um romance leve bem clichê. eu achei que a história fluiu muito bem, mas achei meio superficial. é uma leitura boa pra passar o tempo e se entreter

gleicesilvaps 10/04/2024

Não estava com tanta expectativa pra esse livro, mas com certeza não era oq eu tava esperando e fui surpreendida de uma forma boa.
a história não tem nada de extraordinário e na maior parte do livro é falada e focada nos problemas pessoais dos dois, ver eles lidando com os traumas para ficarem juntos foi lindo. os personagens são uns fofos apesar de eu não sentir tanta química entre eles.
no geral gostei do livro, a escrita é ótima e o enredo bem construído

annacsfraccaro 10/04/2024

Um hype até que merecido
Não esperava nada e até que gostei.
É um clichê como todos os romances, mas ele tem algo diferente.
Gostei de como a autora desenvolve a história, não fica uma leitura cansativa.
A história é bem gostosinha, é divertida em certos momentos, tem seus dramas e tem umas raivas para passar.
Merielly.Custodio 10/04/2024minha estante
Tenho curiosidade nesse livro ?

annacsfraccaro 13/04/2024minha estante
Eu gostei bastante desse livro, é bem divertido

Estante Cheia Blog 09/04/2024

Fui pelo hype, zero expectativa e me surpreendi.
Confesso que peguei pra ler pelo hype e me surpreendi lindamente.

Só de saber que tinha algo relacionado a escritores / editoras me deu vontade de ler.

Narrativa muito bem escrita, que te prende do começo ao fim. Livro perfeito pra nos tirar de uma ressaca.

Poderia ter lido em um fim de semana? Sim. Mas os afazeres do dia a dia não me permitiram.

Miguel789 08/04/2024

Romance fofo
Esse livro é aquele livro que você pega para ler em um fim de semana, se deita e fica lendo o livro aproveitando o máximo a leitura. É um romance fofo com uma leitura fluída, adorei a Lily e o Nick e super leria outros livros da autora!

08/04/2024

Romance de aquecer o coração!
A historia de Lily e Nick me prendeu desde o começo.

A começar pela ligação dos personagens com os livros, tenho gostado bastante de livros que abordam e falam sobre o amor dos personagens sobre os livros, e como o relacionamento é desenvolvido no meio dessa trama.

O romance entre o casal foi construido de uma forma muito gostosa de se ler, o casal não é forçado e tudo acontece de forma sutil, e isso criou em mim uma conexão muito forte com os personagens.

Nick apesar de muito inseguro sobre si mesmo, conseguiu desenvolver esse medo ao longo do livro, e isso foi um ponto positivo para a leitura, que não teve um foco apenas no romance, mas sim na jornada deles de forma individual.

debô 08/04/2024

Um dos melhores casais
Primeiramente, eu me apaixonei pelos dois com menos de 10% de livro
eles são MUITO queridos e a história de vida dos dois, além do romance e tals é muito bem feita, uma construção IMPECÁVEL em menos de 400 páginas
que escrita fluida, li muito rápido, quando eu vi já tinha passado dos 60% e eu não tinha nem percebido
livrinho de romance de aquecer o coração ??

cibelle.canto 08/04/2024

Fofo e divertido
Você já se perguntou se existe um romance divertido e fofo com protagonismo negro, em que os protagonistas trabalham com livros e ainda citam várias obras incríveis de autoras e autores não brancos? E se eu disser que existe e é esse livro? Você vai ler? Sim ou com certeza? Corre que ainda tem no kindle unlimited :)

Lily é uma jovem negra trabalhadora do mercado editorial que sonha em editar livros infantis e está num periodo conturbado da carreira. O Nick é um escritor talentoso, também negro e com questões familiares muito difíceis que o fazem se esconder do mundo. Nick (sob um pseudônimo) e Lily tiveram um flerte através de e-mails que não acaba muito bem, um tempo depois se tornam vizinhos e uma série de acontecimentos os fazem se aproximar. É bem divertido de acompanhar.

É um livro curto e confortável, os protagonistas são negros e milenialls (foi por isso que li o livro!), e muito diferente do que a gente costuma ver em romances contemporâneos, eles conversam!!! São personagens adultos, que conversam e buscam resolver suas questões conversando e respeitando o tempo e o espaço de cada um. Eu amei a escrita da autora, a ambientação e toda a vibe desse livro, porque ainda que seja um livro de romance a vida de ambos protagonistas não gira em torno apenas da relação deles. Eu amei e com certeza recomendo pra todo mundo que ama ler histórias com protagonismo negro e boas histórias de amor.

Fernanda 07/04/2024

Um romance clichê, leve e fofo mas que trata de assuntos familiares também, os pais e toda a família da Lili são um queridos!! já Nick tem uma relação complicada com sua família o que poderia ser melhor desenvolvido, (mas entendo que fugiria do foco). Essa coisa toda de família afeta diretamente na nossa forma de amar e demonstrar afeto, gostei de ter visto isso.