Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Gabs176 16/04/2024

Apesar do título ser clichê, o livro está bem longe disso
O que dizer sobre esse livro é basicamente a vida real. Nele encontrei relacionamentos reais, pessoas reais, trabalhos reais, dificuldades da vida real?
E o que me conquistou nesse livro foi exatamente não ter o clichê e ser 100% o que as pessoas são, seres humanos que erram e que entram em constantes evoluções.
A evolução da lily e do nick é simplesmente a melhor coisa do livro, a forma que eles construíram tudo foi tão lindo de se ler! Por fim achei que foi uma leitura bem dinâmica e tranquila de se ler!!!

Livro 10/10!!!!!! Simplesmente apaixonada, li no kindle e com certeza vou comprar o físico dele??

Ellebasi333 16/04/2024

Não entendi o hype dele
Tanta enrolação que mais dormi do que li.
A única coisa boa foi o gatinho dela
SIM

mirianbezerra 16/04/2024

Fraco
Sendo bem sincera, o começo do livro é muito bom mas o restante deixa a desejar. Foi uma história que prometeu muito mas não entregou quase nada. O desenvolvimento do romance foi péssimo, tiveram algumas partes divertidas mas o restante foi uma perda de tempo. Dois adultos de 30 anos agindo como adolescentes, pelo amor. Esperava mais desse livro, e olha que não tinha muitas expectativas. Chegou a um ponto que a leitura ficou arrastada, parecia que as páginas não passavam, mas consegui concluir. Não recomendo a leitura.

VanAbia.Maria 16/04/2024minha estante
Li esse livro ano passado e simplesmente amei

mirianbezerra 16/04/2024minha estante
Esse livro não funcionou para mim ?

Iwatanii 16/04/2024minha estante
Só pelo título da pra vê que é péssimo kkkk

mirianbezerra 16/04/2024

Fraco
Sendo bem sincera, o começo do livro é muito bom mas o restante deixa a desejar. Foi uma história que prometeu muito mas não entregou nada. O desenvolvimento do romance foi péssimo, tiveram algumas partes divertidas mas o restante foi uma perda de tempo. Dois adultos de 30 anos agindo como adolescentes, pelo amor. Esperava mais desse livro, e olha que não tinha muitas expectativas. Chegou a um ponto que a leitura ficou arrastada, parecia que as páginas não passavam, mas consegui concluir. Não recomendo a leitura.

VanAbia.Maria 16/04/2024minha estante
Li esse livro ano passado e simplesmente amei

mirianbezerra 16/04/2024minha estante
Esse livro não funcionou para mim ?

Iwatanii 16/04/2024minha estante
Só pelo título da pra vê que é péssimo kkkk

Tata 16/04/2024

Quem não gosta de um bom clichê?
Sabe aquela vibe de filme sessão da tarde? Aquele clichê romântico que você sabe exatamente o que vai acontecer? É o que temos nesse livro.
Acredito que tenha um apelo escrever sobre protagonistas que também gostam de livros. Nesse caso, temos uma editora e um escritor.
O casal tem aquela chamada "conexão" que eles desenvolvem e é algo natural, não forçado. Eles tem química, eles tem sua história individual além do casal, temos representatividade também. É difícil ver uma romcom com tantos personagens negros. Ponto positivo, é lógico.
É interessante ver um protagonista com traumas e camadas mas achei a condução meio ruim. Tipo podia ter ido em busca de terapia antes de 80% do livro. Inclusive na reta final já estava tudo resolvido, ou seja, podia ter diminuído o número de páginas ou implementado mais um enredo.
Livro fluido, embora a história não surpreenda, é legal acompanhar.

Inats 16/04/2024

Esses dois foram uma surpresa, pensei que não iria gostar, mas terminei me divertindo muito com esse livro

rafaelamarquesv 15/04/2024

Livro bom de ler, a leitura vai fluindo e você nem sente. Gostei mais ainda que foge do óbvio das comédias românticas, não é aquela grande confusão que tem briga e separação por falta de diálogo.

Littha 15/04/2024

Tudinho pra mim
Preciso comentar o quão esse livro é maravilhoso. Carrega uma história que aquece nosso coração, que faz você querer se apaixonar por alguém que te enxerga como a única pessoa do mundo. Lily e Nick me conquistaram!

É uma história de amor, mas que me trouxe uma identificação com as traumas desses personagens. Uma pessoa como autoestima baixa, que é tímida ao se mostrar pelo mundo. Me identifiquei demais com o Nick e a Lily e posso dizer, foi incrível ver esses dois passando por cima de seus medos para vencerem.

Nem preciso comentar a representatividade de pessoas negras nesse livro né? Sensacional!!!!

Espero muito que mais pessoas conheçam esta história, que pode parecer apenas mais uma comédia romântica na enorme lista do que há dentro desse gênero. Porém, "Um favorzinho de vizinho" merece sua atenção, LEIAM!!!!!

PS. Quero muito comprar o livro físico, me apaixonei logo de cara por essa capa linda

Julia5048 15/04/2024

Um bom clichê
É um romance adulto, com desfechos maduros, o que surpreende positivamente e acaba fugindo do padrão.
A história é um grande clichê, o que é uma delícia.
É um livro que rende muito bem, de leitura fácil.

Karoline 15/04/2024

Basicamente tudo o que se pode esperar de uma comédia romântica com dois nerds, que se acham estranhos e antissociais se apaixonando em Nova York. Com o background do mundo editorial e famílias doidas.
Adorei ?
Não precisa usar o cérebro, nem refletir nada. Só dar sorrisos bobos e aproveitar.

Line_Lacerda 15/04/2024

Esperava um pouco mais
Não só apenas por ter poucos diálogos, mas acho que a partir dos 75% a autora não soube ter um desenrolar natural e foi enfiando coisas na aleatórias na história. Eu esperava MUITOOOOO e recebi pouco da minha expectativa.

Porém é um livro gostosinho de se ler, o romance entre os principais acontece sim de uma forma natural porque você cria um afeto entre eles logo nos primeiros capítulos. A família dela é super engraçada e ela é maravilhosa, sua evolução foi extremamente visível ????

Lari 13/04/2024

Um dos meus favoritos do ano
A autora tinha a faca e o queijo na mão com esse plot e fez um banquete! O livro é incrível e bem rápido de ler, a Lily e o Nick têm uma química e tanto e o livro tem ótimos personagens secundários que não te deixam entediada durante a leitura.
Indico pra todo mundo que estiver procurando um livro fofo e rápido de se ler.

| Notas:
Escrita: 5
Enredo: 5
Personagens: 5
Desenvolvimento: 5
Fluidez: 5
Média: 5 > 5

| Quote:
“Às vezes as coisas na vida são complicadas, mas isso não significa que não valham a pena.”

Lidia Valverde 13/04/2024

Amei!!
Que livro divertido e gostoso de ler. Foi uma leitura super rápida para mim, li em um dia e curti cada detalhe da história.

O início é super rápido e muito legal ver a troca de e-mails deles, vendo os dias passando e como o relacionamento deles vai crescendo mesmo que seja só por mensagem.

A Lily e o Nick tem muita química durante o livro e amei ler a história deles. As irmãs da Lili, Iris e Violet, são ótimas kkkk tudo doida, amei demais elas (Violet a mais doida de todas kkkkk).

Livro bom demais, recomendo!

tswift0 12/04/2024

Qual seria sua reação ao descobrir que seu autor favorito e o motivo do seu coração partido, são a mesma pessoa? E o pior de tudo, é seu vizinho gato!

Em "Um Favorzinho do Vizinho" a gente acompanha o Nick e a Lily, dois vizinhos, dois amores, um autor e sua fã mais fiel, um romance no ramo literário.

É uma história narrada em terceira opinião e que vai te deixar louca em algumas partes!

Esse livro me deixou criar expectativas demais e acabou não cumprindo todas elas, mas é bom e vale a pena a leitura.

Mayara 12/04/2024

Quanta química
Quanta química pra um casal só. Eu torci demais por eles e que sensibilidade pra retratar uma pessoa com tantas inseguranças como Nick.
Eu gostei demais do casal e principalmente por desenvolver os personagens secundários da história. Gostei de conhecer um pouco da personalidade das irmãs da Lily, não foram personagens apenas jogadas na história pra Lily ter com quem conversar além do par romântico dela. Falando nisso, não foi apenas críticas ao trabalho, vimos cenas que descreviam como era o trabalho da Lily e isso faz a gente criar empatia por eles.
Enfim... Nick foi um personagem muito bem desenvolvido em relação aos seus traumas e sua família. E Lily apesar de também ter inseguranças tem uma estrutura familiar muito boa, o que poderia tornar a personagem chata por repetir que as irmãs se sobressaíram, mas não se tornou, pelo contrário, eu torcia pela vitória dela (mesmo sendo óbvia).
Livro leve como um romance simples deve ser!