Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

morxngo 30/03/2024

Favores e outros sinônimos.
A história se mantém de uma maneira muito boa; é um livro fácil de ler. A escrita da autora é muito simples de ser compreendida, e os personagens são cativantes. Tem até protagonismo negro... Juro, nunca vi um livro com elenco inteiramente negro, então foi legal e inovador.

O livro seria muito menor se os personagens fizessem terapia desde a infância, principalmente o Nick.

Sinceramente, eu estava precisando ler um livro desses. Fazia tempo que não lia um romance "clichê".

É um bom livro. ~

Ralibô 30/03/2024

Não curti muito não.
Achei um relacionamento tóxico disfarçado de romance.
Por favor, mais alguém que leu esse livro pensa o mesmo que eu? Porque não é possível o cara te descartar como se não fosse nada, como se não tivesse qualquer relevância na vida dele, como se não houvesse qualquer conexão romantica especial acontecendo e meses depois tudo é despertado dentro dele só porque se esbarrou em você?
Tudo que eu queria falar, amiga larga esse osso, que aí não tem nada de bom. As mentiras são só um detalhe. O amor é lindo e perdoa tudo ( contém ironia).
mirianbezerra 15/04/2024minha estante
FALOU TUDOOO

SAndala1 30/03/2024

Um favorzinho do vizinho
E se você se apaixonasse pelo seu autor favorito e logo depois ele se tornasse seu vizinho?
Acompanhamos nessa história Lily num momento difícil da sua vida. Trabalha com uma chefe que suga sua energia até a última gota e não consegue a chance de trabalhar com o que realmente gosta.
Na vida amorosa o caos não está diferente, seus encontros péssimos arranjados por suas irmãs estão cada vez piores.
Em um dia difícil, ela chega em casa esgotada e resolve escrever para seu autor favorito.
O que ela não esperava era que ele respondesse. E ela ficam se correspondendo com ele por e-mail por um longo tempo. Os dois estavam super conectados um com o outro até que do nada ele deixa de responder, e os dois perdem contato um com o outro.
Lily com o coração partido e muito decepcionada resolve dar uma virada na sua vida. Decide correr atrás do emprego dos seus sonhos e se livrar dos encontros que suas irmãs sempre arrumam pra ela.
E a chance disso acontecer vai ser justamente no casamento de uma delas.
Ela vai precisar conseguir um acompanhante para ir no casamento e afastar de vez suas irmãs dessa missão.
E é então que ela tem a ideia de pedir esse favor a seu vizinho, mas o que ela não sabe é que esse favor vai sair caro.
Esse romance é bem clichê , tem até alguns momentos bons na história, mas confesso que esperava um pouco mais.

Aninha 30/03/2024

Uma história bem gostosinha de ler, mas um pouco lenta. Gostei do protagonismo negro na história, da questão familiar do Nick e todo o desenvolvimento da história.
Em alguns momentos é um pouco repetitivo, mas é bom.

sofi 29/03/2024

É um livro fofo e divertido, com personagens cativantes também. Mas em alguns momentos a narrativa se tornou muito cansativa e extensa pra mim. Gostei muito da diversidade que o livro tem e gostei muito do romance em si

Iasmin 29/03/2024

Um livro com enredo bem leve (mesmo que cada um dos principais tivesse seus próprios problemas) e um romance bem fofo!
Amei a energia da família da Lily, são personagens muito divertidos.

Dani Martins 29/03/2024

Amei!!
Leitura super divertida, ótimo livro para sair da ressaca literária. História fofa, personagens cativantes. Amei muito! ??

Lariele.Silva 29/03/2024

Aquele romance que aquece o coração
Fofo, personagens bem construídos reais e apaixonantes
Ameiiiiiiii.

Marcela262 28/03/2024

Fofissimo, coração quentinho e bemmm seção da tarde. O Suprassumo da maxima "uma conversa resolvia tudo"
Mas é tão fofo e bem escrito que deixei passar!

Luanne Prado S2 27/03/2024

Muito bommmm
Sobre o conteúdo:
Lily é uma adulta frustrada.
Absolutamente, tudo e todos depositam suas expectativas nela e esquecem que ela tem a vontade própria.
Nick é um adulto frustrado.
Escrever um livro na juventude foi um péssimo erro, e criar um site sobre ele foi bem inútil também.
Lily e Nick se apaixonam. Lily e Nick não se conhecem pessoalmente. Lily e Nick são vizinhos.

Sobre a escrita/autora:
Krisssss, que escrita incrível!
Quando eu achava que a escrita ia decair, ela me atraia denovo!
Amei cada detalhe, essa escrita extremamente detalhada, narrativa muito coerente e também ótima divisão de capítulos.

Minha opiniao:
clichê perfeito. Leria muito numa tarde chuvosa, tomando um chocolate quente na times square.
História impecável, cada detalhe foi imprescindível e eu amei o final!
Livro no jeitinho que eu amo, então já sabem né

Francielle.Santos 27/03/2024

Um favorzinho do vizinho
Neste romance clichê acompanhamos Nick, um aspirante a escritor que após seu primeiro livro publicado com um pseudônimo e apos a editora ter falido ele aceitou um trabalhos de jornalista l viajando o mundo e assim se mantém longe da confusão familiar, seu melhor amigo que não desistiu de ser seu agente e assim faz um site, até que um dia ele recebe um e-mail de Lily, uma jovem que tem como sonho editar livros infantis que possa mudar a vida de crianças e adolescentes assim como muitos livros mudou a sua vida, um deles foi Os elfos de Ceradon livro de Nick, eles trocam e-mail por meses falando de suas vidas, sonhos e medos e quando Lily pensa em fazer uma videochamada Nick assunto encerra a conversa entre eles. Lily fica de coração partido e Nick sente que fez a coisa certa. Após alguns meses o agente de Nick vende seu livro pra um grande editora e ele vem pra Nova York, ainda pensando em Lily ele se muda pro mesmo bairro que ela, só não esperava que ela seria sua vizinha e que mexeria tanto com ele e pedisse sua ajuda pra encontrar um acompanhante pro casamento da irmã. Um favorzinho do vizinho é um livro leve, que te faz dar suspiros vergonhosos e torcer pra que eles se deem uma chance.