Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Yasmin1609 20/05/2024

Foi uma ótima leitura. Adorei o enredo, os personagens e a escrita da autora. A história é um romance muito fofo que me deixou de coração quentinho.

Diana.Keila 19/05/2024

Bom, mas não perfeito.
Confesso que gostei, mas não amei.

O livro trouxe temáticas difíceis e até entendo algumas questões dos personagens e o motivo de suas inseguranças.

Contudo, fiquei meio ???? no final. Esperava mais do desfecho e de como as coisas se resolveram.

Bru.knutz 19/05/2024

Gostei
Gostei demais desse livro, li super rápido. Dei risada, fiquei emocionada, realmente gostei muito da leitura

Ester Esli 18/05/2024

Eu só queria participar de um clube do livro
Li esse livro pra um clube do livro que encontrei na minha cidade. Achei bem ruim, mas acho que só não é o tipo de livro que eu curto. O personagem só precisava de terapia pra esse livro simplesmente não existir, e eu não gosto de livro com homem doido, quero livro com mulher doida, homem doido a gente encontra em todo canto, eles são beeeem piores que esse querido aqui. PAREM DE ROMANTIZAR HOMENS ASSIM (eu sou um pouco assim)
bjsss

triste que se o clube do livro for essa vibe vou continuar sem ter um clube (tudo que eu mais queria meu deus pq viver eh tao dificil)

meninas de Cuiabá socorro !!
Bluejean 18/05/2024minha estante
Na minha cidade nem clube do livro tem?

mariaacec 18/05/2024

Esse livro deixou meu coração quentinho. a forma como a lily e o nick se amaram é muito profunda, a cada página do livro era possível sentir mais e mais amor entre os dois. tive muita pena da infância do nick e da maneira como ele foi negligenciado, dá pra entender totalmente o comportamento fechado e rígido dele nas primeiras partes do livro, além disso também foi lindo como no final eles conseguiram superar tudo o que atrapalhou o relacionamento deles. também achei incrível toda a representatividade que esse livro traz pro leitor, nunca tinha experimentado uma leitura com basicamente todos os personagens negros. consegui imaginar cada um com seu jeitinho.

Joice 17/05/2024

Vale a pena a leitura
É quase um filme de romance de sessão da tarde, traz sim temas problemáticos como abandono parental, violência doméstica mas de forma sútil. O foco mesmo é o romance, amei demais, só acho que deu uma enrolada nos últimos capítulos.

Milenna 17/05/2024

Esse livro é maravilhoso, li na ressaca literária e é simplesmente perfeito!
Com reviravolta e um final de aquecer o coração!!

Umlivrouma.isa 17/05/2024

Esperei mais!
? Ponto muito interessante do livro pra mim, todos os personagens principais são negros.

Eu esperava um pouco mais do livro, não tipo "uau" mas ficou muito blábláblá.

? Lily é a filha que não se destacou na profissão, dorme no sofá da irmã, tem um emprego péssimo e não consegue trocar 2 palavras com nenhum homem.

? Nick tem pais problemáticos, desde sempre precisou cuidar de si mesmo e nunca viu uma vida que fosse possível ser feliz e desenvolveu muitos traumas.

Talvez se durante o livro a autora fosse desenvolvendo os personagens e suas histórias, teria ficado muito melhor, porém ela fez isso nos capítulos finais e deixou monótono o livro.

Ele é um livro muito clichê é sim gostosinho de ler, porém não é o tipo "meu Deus não vivo sem". Um livro para talvez sair de uma ressaca literária.

theoca 16/05/2024

Lily envia um email para um escritor que admira muito, que é respondido de uma forma carinhosa... Com isso, as trocas de emails acaba ficando constante, eles acabam conversando por 6 meses, e no dia que eles iam ficar em vídeo chamada para se conhecerem ele some.
Depois de tempos, ela está superando isso e faz um acordo com suas irmãs que iria encontrar um acompanhante para o casamento de Violet e elas parariam de arrumar encontros para ela.
Nisso ela acaba pedindo ajuda para seu vizinho Nick, que por acaso é o escritor que ela trocava os emails, só que ela não sabia já que rle usava um pseudônimo e sua biografia era falsa.

taiz 16/05/2024

Definitivamente eu detesto clichê romântico
Queria ler um romance bobinho, mas clichê não dá pra mim. Os únicos pontos positivos são o protagonismo negro e os diálogos literários durante a história.

Amanda S 16/05/2024

Representatividade negra + romance clichê + autossabotagem
Classificação: 18 anos.
Gatilhos: Racismo; Problemas parentais; Violência Doméstica; Traição; Luto; Desvalorização Profissional;

Lily é apaixonada por um livro de fantasia com elfos negros. Ela enxerga nesta obra elementos de representatividade que gostaria de ter entrado em contato mais cedo em sua vida, uma vez que sempre amou ler.

Este seu livro favorito a inspirou a sonhar em editar livros infantis que incentivem crianças negras a se verem como protagonistas, porém ela só consegue emprego no meio editorial em um selo de livros de não-ficção (e com uma PÉSSIMA chefe).

Com mais duas irmãs bem sucedidas em suas carreiras, Lily sofre pela comparação, além de passar "perrengues" financeiros e ter de enfrentar o metrô superlotado de Nova York.

Do outro lado, Nick, o autor do livro, tem muitos motivos pessoais para se esconder atrás de um pseudônimo e de uma falsa biografia. Seu livro, apesar de ter conquistado Lily, não atingiu grande sucesso, pois logo depois da publicação a editora faliu. Ele seguiu a vida escrevendo para uma revista de viagens, rodando o mundo sem ficar muito tempo no mesmo lugar.

Os dois começam a se corresponder por e-mail, e a se apaixonarem à distância, até que o destino os unem como vizinhos de apartamento.

Considerações:

*Apesar do livro ser bem escrito, tocar em assuntos emocionantes e necessários, e ainda ter momentos cômicos, devo dizer que em certa altura me vi meio que "arrastando" a leitura.

*Não sei se isso se deu por uma ressaca literária mesmo da minha parte; ou se foi pelo grande clichê improvável de duas pessoas, que se conheceram na Internet quando cada um estava em um canto do mundo, se tornarem vizinhos em uma das maiores cidades do mundo; ou ainda se foi por causa de toda a autossabotagem e depressão de um dos personagens principais, permeada por grande falta de diálogo.

*Pelo menos, no final melhora demais!

*O começo do livro é bem fluido também, então essa quebra de ritmo pode ter atrapalhado. Inclusive, o começo me lembrou muito o estilo de outro livro, que gostei bastante: "Querido Aaron"!

*O livro é repleto de referências literárias, musicais e a atores negros.

*Quanto a referências musicais: fãs da Mariah Carey vão ficar muito contentes com a opinião da protagonista sobre um álbum dela! Kkkkk

*Além disso, temos também uma personagem rapper, a Karamel Kitty, que eu achei a cara da Cardi B e da Nick Minaj!

*Apesar de ter HOT, ele é muito bem escrito! É descritivo, mas sem apelar para uma linguagem explícita desnecessária, o que, pessoalmente, às vezes me incomoda em outros livros...

Bia 15/05/2024

Um favorzinho do vizinho
Mais um romance clichê e gostosinho de ler pra lista ??
O livro é um daqueles romances bem cara de sessão da tarde e eu acho que daria um ótimo filme, porém a escrita dele não me prendeu tanto e o no final ficou parecendo que a autora queria resolver tudo muito rápido para os protagonistas acabarem felizes e com tudo certo. Porém o livro é uma graça e eu gostei bastante da relação dos protagonistas, até porque Lily e Nick sofriam muito e eles se ajudavam nisso, o que era um amor, e a construção dos personagens secundários foi muito boa, adorei a família da Lily e o Marcus. Indico esse livro para quem gosta de um romance clichê e gosta de ler mesmo, porque é um livro falando sobre livros.

Cissa.Pestana 15/05/2024

No primeiro capítulo depois da troca de e-mails entre a Lilly e o Strick já queria ter parado de ler, mas resolvi continuar. E achei muito previsível e até meio chatinho e enrolado.

geovana 14/05/2024

Maravilhoso
"Quase sempre eu preferiria ficar em casa lendo, mas não se pode viver a vida desse jeito, porque tem coisas que você precisa fazer."

Que livrooo bom.. sério mesmo. Um romance água com açúcar, que é perfeito pra arrancar suspiros do leitor.

Amei o casal principal, eles exalam química.

Debs 14/05/2024

Adorei a história, li super rápido. Valeu a pena a leitura, é um livro engraçado, fofo, envolvente. Me prendeu desde o primeiro capítulo. Fora que fala de livros, o que só fez eu amar mais ainda ele hehe