Não tem nada de errado com você: Mesmo que as pessoas digam o contrário

Não tem nada de errado com você: Mesmo que as pessoas digam o contrário Michael James

Resenhas - Não tem nada de errado com você: Mesmo que as pessoas digam o contrário

Carla.Parreira 11/03/2024

Não tem nada de errado com você: mesmo que as pessoas digam o contrário (Michael James). Melhores trechos: "...O problema é que chamar esses pensamentos de 'indesejados' ou 'negativos' dá poder para eles. Como foi dito anteriormente, quando resistimos, nós perdemos. Tentar fechar a porta na cara desses pensamentos serve apenas para convidá-los ainda mais, e, antes que perceba, você está cercado. Ao ficar obcecado com eles, ao mesmo tempo que tenta se livrar desses pensamentos, mais eles se multiplicam, e o ciclo continua... No neutralizador de pensamentos, você diz 'obrigado' em voz alta, baixinho ou mentalmente, e usa isso como um spray que limpa o espaço ou um spray cheio de amor. Use-o quando você pensar em coisas nas quais não quer pensar ou quando os pensamentos derem voltas e ameaçarem aparecer de repente. Cada vez que um pensamento indesejado se aproxima — ou seja, quando a pessoa ou a situação intrusiva vem à mente — diga a ele 'obrigado'. Com os olhos da mente, mire o spray nos pensamentos ou na imagem e diga mentalmente “obrigado” a cada borrifada. Apenas repita 'obrigado' mentalmente para a imagem que aparecer, seja um assunto desagradável, uma conversa inventada ou uma situação com aquela pessoa na qual você não quer pensar. O pensamento chega, você repete 'obrigado' e se imagina apontando o spray para qualquer assunto que seja, uma pessoa, um lugar ou uma coisa. Se aparecer de novo, diga 'obrigado, obrigado'. Repita 'obrigado' como um mantra, várias e várias vezes, borrifando a cada vez. Repita como se estivesse segurando um desinfetante, algo que estivesse borrifando de dentro de você, neutralizando os pensamentos, limpando seu caminho e todo o ambiente. Cada vez que um pensamento se aproximar, borrife-o com o spray. Você está se livrando de pensamentos intrusos antes que eles tomem conta do ambiente, como se fossem ervas daninhas. Usamos a palavra 'obrigado' porque ela assume a perspectiva mais elevada do 'eu real' em que tudo — incluindo as situações e os pensamentos — está ao seu lado. Então, a única resposta certa é 'obrigado', mesmo que não seja possível ver o motivo no momento. Mesmo que sua perspectiva pareça ser o completo oposto. Lembre, não se trata de sentir gratidão — você apenas diz a palavra em sua mente. Com cada 'obrigado', você apaga os pensamentos e as imagens indesejadas com uma borrifada. Isso limpa a atmosfera e o seu caminho... Uma das coisa que você faria se tivesse tudo, e se tivesse mais tempo, seria apreciar mais. Porque este é um dos segredos para a felicidade: estar centrado e ser você mesmo — alguém que aprecia as coisas naturalmente... Pergunte a si mesmo: 'O que eu quero? O que precisa acontecer para que eu desfrute plenamente o presente?'. Anote tudo. Continue escrevendo o que lhe vier à mente, até as coisas das quais você não sabe como poderiam acontecer hoje. Cada vez que pensar em algo que quer — e que dificilmente terá hoje (impedindo-o de aproveitar o momento presente) —, apenas anote na parte de cima da linha. Passe alguns instantes analisando a sensação de cada um dos itens, como se tivessem sido realizados. Permaneça na lista. Acrescente mais alguns detalhes a cada item. Você não está anotando isso porque algum poder supremo precisa dos detalhes — eles são seus. Você pode relaxar sabendo que alguém está cuidando disso; que você se sente respondido, ouvido... Convoque seu poder de volta ao perceber que é o sentimento que você quer e não a mudança da situação... Ser bonito é sentir-se bonito. A beleza se refere ao quão atraente você sente que é. Não estou falando de ter pensamentos bonitos. Não é questão de pensar, mas sim do espaço entre os pensamentos... O estresse não é tanto o problema. O problema é lutar contra ele. Mas não há nada de errado em lutar contra o estresse, é compreensível que queiramos fazer isso. Está tudo bem. Então, se está estressado, você continua no caminho certo. Ame-se acima de tudo e faça amizade com esses sentimentos estressantes, abrindo caminho para o relaxamento. Com frequência, o começo do processo de cura envolve muito estresse — e está tudo bem. Está mais do que tudo bem: é o treino para a cura..."

Geisalanis 26/01/2023

Livro um pouco confuso teria que reler para fazer com calma. Excesso de informações é técnicas que ficamos perdidos

Mary - @mundo_literario.mary 26/09/2022

Uma leitura interessante
?O autor ensina o leitor a se descobrir e se libertar, descobrindo o que nos faz feliz e e o que nos aflige para enfrentarmos os problemas que a vida nos impõe.

?O livro trata-se de um curso de quatro semanas que irá ajudar o leitor a se aceitar do jeito que é, pois o amor-próprio é tudo o que precisamos para enfrentar muitos dos nossos problemas. Ao libertarmos os pensamentos ruins e as emoções que nos aflige, conseguiremos viver sem se importar com a opinião alheia.

? O livro traz ideias práticas e simples, para praticarmos cada tópico exposto no livro. Após as quatro semanas o autor ainda dá ao leitor algumas dicas sobre como viver bem ao redor de nossos amigos e familiares e até mesmo sobre relacionamentos amorosos. Ser positivo é a chave para todos as frustrações da vida.

? O livro é bastante fluido e leve, o autor explica detalhadamente cada passo, a nos mostra que não precisamos mudar para sermos felizes, o que precisamos mesmo mesmo é nós aceitar como somos e admirar o que nos faz ser nós mesmos. Recomendo super.