Em Busca da Coroa

Em Busca da Coroa Reyves L. B.

Resenhas - Em Busca da Coroa

Claudinei 10/05/2024

A alta fantasia brasileira está cada vez melhor...
O próspero reino de Minalkar foi sitiado e tomado por um exército de Orcs. A ajuda dos aliados não chegou ao Rei Edmund VI, que, para manter a esperança de vida ao seu reino, conseguiu enviar alguns refugiados ao reino vizinho de Alferius. Seu sogro prometeu receber seu povo caso sua filha, a Rainha Lucrecia, estivesse entre eles. Assim, cabe a Argus, irmão de Edmund VI e comandante do exército Minalkariano, conduzir esses remanescentes até o país vizinho. Entre eles está o recém-nascido Rubyo, filho bastardo do rei, que crescerá sob os cuidados de seu tio, sendo instruído por ele na arte da Edor, técnica de combate Minalkariana, e educado na ciência e magia pelo mestre Olaf, para um dia retomar o reino e a dignidade de seu povo. Entre as muitas ameaças que o garoto enfrentará está também a de sua madrasta, Lucrecia, que jamais aceitou o fato do coração de Edmund ter pertencido a uma plebeia e fará de tudo para que Rubyo jamais alcance seus objetivos.

Com essa premissa, adentramos o mundo fantástico de "O Jogo do Rei – Em Busca da Coroa", uma alta fantasia nacional escrita pelo autor Reyves Lorenzoni. Esse gênero tem revelado ótimos autores por aqui, e com toda certeza, Reyves é um deles. Não sei se é o primeiro livro do autor, mas se for, começou com o pé direito. Um universo habilmente criado, personagens carismáticos e uma trama envolvente que desenvolve o protagonista desde a tenra idade, destacando bem seu amadurecimento em todas as fases da vida pelas quais passa. Logo de início, a curiosidade do leitor já é atiçada com o enredo da história: como um garoto vivendo à margem da miséria, lutando dia após dia para sobreviver, conseguirá reunir recursos para reaver um reino novamente?

Cada fim de capítulo traz a necessidade de querer entender como as situações e desafios que vão surgindo no caminho do herói serão resolvidos, segurando o leitor em suas páginas, torcendo pelo protagonista. Os personagens secundários também são excelentes; são eles que auxiliarão e serão responsáveis, de certa forma, para que Rubyo torne-se o que precisa para ser um rei que resgate seu reino e seu povo, cada qual passando ao jovem qualidades e habilidades a fim de fortalecê-lo. Argus ensina-o a ser um excelente guerreiro, Mestre Olaf faz com que o jovem pense e aja como um rei justo, além de lhe passar seu conhecimento tanto em magia como em filosofia, e por último, mas não menos importante, seu amigo Gary, que, mesmo vivendo em condições extremas, mostra ao rapaz que se deve enfrentar as adversidades da vida sempre com otimismo.

Obviamente, um enredo assim traria uma grande jornada de aventura, cheia de perigos e emoções, onde Rubyo, com ajuda de seus amigos, colocará em prática tudo o que aprendeu desde a infância. E essa será uma nova virada de chave em sua vida, pois percorrer novos caminhos dará ao jovem uma visão mais ampla do mundo e do peso da responsabilidade que carrega desde seu nascimento. Nessa mesma jornada, Reyves trabalhou bem os elementos de alta fantasia, com referências claras a grandes nomes como Tolkien e Patrick Rothfuss, por exemplo.

Nem tudo são flores, claro, e o autor não fica livre de, em alguns momentos, o livro ter sido previsível, mas nada que estrague a boa narrativa da obra. Acredito que nenhum autor consiga escapar de certos clichês, mas fica claro que Reyves tem muito potencial em sua escrita e, com certeza, evoluirá ainda mais em seus próximos livros, já que esse é o primeiro da série de um universo com perspectiva de muita expansão. Reyves usou a estrutura narrativa, ou parte dela aparentemente, da jornada do herói de Joseph Campbell, descrevendo muito bem cada etapa da mesma, trazendo como resultado final um épico fantástico. O livro conta ainda com ilustrações geradas por IA na versão do Kindle.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Igão 08/02/2024

Uma bela jornada "rpgística"
Em Busca da Coroa é uma clássica jornada do Herói "rpgística" em um mundo de fantasia muito bem construído. É totalmente visível a influência do RPG na obra de Reyves, com personagens bem definidos em sua "classe", porém muito carismáticos. Este livro é um prato cheio para aqueles que gostaram da jornada de Bilbo em 'O Hobbit', pois assim como o livro de Tolkien, o primeiro volume de O Jogo do Rei é uma leitura rápida, com uma linguagem muito acessível e com uma história muito cativante.
Recomendo muito para os amantes de uma boa fantasia.

Amanda.Contiero 06/02/2024

Fantástico
"O Jogo do Rei- Em Busca da Coroa", foi uma surpresa que ganhou completamente meu coração. Um dos melhores nacionais do gênero que tive o prazer de ler nos últimos tempos.
Escrita leve e agradavelmente fluida. Envolve um encadeamento inteligente de cenários que gradualmente incorpora camadas da jornada do herói. E que jornada!
Torci taaanto por Ruybo e seus "escudeiros" hahahaha
Rubyo é o protagonista fácil de se afeiçoar/ conectar tamanha graciosidade, caráter e lealdade para com os seus.
A ambientação geral é impecável! Um show a parte! Os reinos são tão bem apresentados que realmente me sentia caminhando junto com nossos heróis pelas empreitadas rs.
Recomendo muito a leitura para todos que curtem alta fantasia, e das boas!
Se joooguem!
Favoooritado! s2

Natalia1378 05/02/2024

Aventuras instigantes, perigos e uma coroa
Vamos nos aventurar em um universo onde existe magia, controle de elementos, lutas, mortes, muito sangue derramado e um crescimento incrível de Rubyo, que irá contar com seu tio Argus, seu melhor amigo Garry, seu mestre Ollaff e o cavalo do melhor amigo, Bokko. Uma aventura que vai fazer o personagem evoluir imensamente. Muitas batalhas serão travadas. Eu me transformei junto do personagem, sofri junto e também vibrei a cada mínima conquista.

bibliotecadamalu 03/02/2024

A história é ambientada no mundo fantasioso de Carbium, mais especificamente em Cehvambar, onde a magia é monopolizada pelos magos do colégio de Michello.

Nessa obra nós conhecemos Rubyo, o filho ilegítimo do rei Edmund VI de Minalkar, e o único herdeiro do trono. Após a queda do reino de seu pai diante de uma invasão e o trágico assassinato do rei, Rubyo foi obrigado a crescer entre os refugiados de um reino vizinho, governado por sua madrasta, que o despreza. Para os refugiados, Rubyo representa a esperança de dias melhores, enquanto para a rainha do reino onde vive, ele é visto como uma ameaça.

Enquanto isso, Rubyo precisa lidar com o fato de ser um rei sem um reino, sem recursos e as vezes até sem comida. Envolto em complexas tramas políticas e desafios, Rubyo conta com sua lendária espada, seus amigos e a mentoria de antigos guerreiros para aprender sobre dever, honra, amizade e família.

??Essa leitura foi sensacional demais! É um prato cheio para os amantes de boas aventuras no mundo da fantasia. O universo criado pelo autor é realmente expecional. ??
?? É dito pelo autor como Inspirado em livros como ?O Nome do Vento?, ?O Senhor dos Anéis? e ?Game of Thrones?.
Então já corre para adquirir também!

? Título: Em busca da Coroa (O jogo do rei livro 1)
? Autor: Reyves L. B.
? N° de pags: 358

Bia 25/12/2023

Uma resenha nacional interessante e instigante
Rubyo é filho bastardo do Rei de Minalkar, criado pelo tio Argus. O único herdeiro ao trono, porem para chegar a ele , muitos estarão a sua frente.

Refugiado, assombrado pelo assassinato do pai e vivendo com a sombra da sua ex-madrasta, Rubyo é o ultimo fio de esperança do seu povo. Mas, o que é um rei sem terras, sem tesouros , apenas com a herança familiar?

📖Amantes de fantasia, Tolkien, game of thrones irão amar essa leitura. A trama política com a jornada do herói cheia de aventuras te conquistará . Comecei a ler devagar para me familiarizar com o mundo de Rubyo e fui surpreendida com os detalhes, o carisma e a tensão da história.

🧚‍♀️ O ambiente é cercado de montanhas, florestas, cavernas para se esconder. Os personagens são diversos: seres mágicos de todos os tipos. Unindo os dois com uma trama que não facilita para nosso protagonista, o enredo se fortalece e o autor mostra ao que veio. Enquanto lia lembrei um pouco de Tolkien, a partir das descrições das paisagens.

⚔️ Trazendo uma inspiração no enredo político e pela disputa de poder de Game of Thrones, e um pouco de tudo o que amo nas fantasias. A magia, a diversidade e a criatividade do roteiro com bom humor, críticas ácidas e muita tensão.

A minha experiencia de leitura foi surpreendente. Comecei a ler lentamente, afinal, preciso estar pronta para mergulhar de cabeça em uma nova fantasia e visualizar tudo enquanto leio. Fui transportada lentamente, mas depois tudo fluiu bem e acelerou.

“ O nosso caráter é representado por aquilo que somos e pelo que fazemos justamente quando não há ninguém por perto para nos julgar.”

👑 “Em Busca da Coroa” do @livro.ojogodorei está disponível na versão física e digital.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

titiadark 14/12/2023

ÉPICO!
| O JOGO DO REI: EM BUSCA DA COROA ? @livro.ojogodorei

? ? Rubyo, atente-se bem para o que a natureza nos ensina. A luz e as trevas parecem que não se unem, assim como as águas desses rios, mas se você deixar ambos seguirem o mesmo rumo, com a mesma força em sua vida, uma hora você já estará com no ambos misturados para sempre em seu coração, e nunca mais conseguirá separá-los novamente.?

Inspirado em livros como ?O Senhor dos Anéis? e ?Game of Thrones?, esse livro de fantasia sombria traz um novo significado sobre o que é ser um ?rei?, colocando a visão cristã do sacrifício dentro do contexto da nobreza, quebrando o estereótipo de monarcas, e de heróis que buscam a glória e o renome acima de tudo.

Em Busca da Coroa é o primeiro volume da trilogia O Jogo do Rei, uma história muito envolvente que investiga divisões políticas e sociais, com muito aventura e mistérios. O universo cria uma ampla gama de referências para construir cenários bem desenvolvidos e personagens cativantes, dando uma experiência maravilhosa!

O enredo se passa entre as paisagens de florestas e cavernas que sussurram segredos, montanhas e vales marcados pelas histórias de muitas eras. O universo é recheado por seres mágicos; monstros bestiais, anões corajosos, druidas, magos, guerreiros e até morto vivo

Simplesmente um livro NO PONTO. Mesmo para um primeiro livro, é intenso mágico, épico demais. PERFEITO DEMAIS.

Lucas1429 28/11/2023

Sensacional
De uns dias pra cá eu estava um pouco sem ler, aí peguei esse livro meio assim, quando eu comecei a ler me suprendi, o autor conseguiu me prender com personagem mostrando uma jornada de crescimento pessoal e amadurecimento além de valorização da coisas que a gente tem, agora eu tô ansioso pro segundo livro, tanto que eu tive que ir no Instagram do autor ver qual era a data ver a artes do personagens, aí fui indicar pra uma amiga e ela perguntou se tinha romance, eu disse que do principal não tinha mas devia ter no segundo e ela ficou meio assim.
Seu eu pudesse daria 12 estrelas no livro.
Em prendeu tanto que eu li no ônibus.

Anna Clara e Clarissa 24/10/2023

CORRE PRA LER!
Oi, gente! Finalizamos o livro Em busca da coroa o primeiro livro da série O jogo do rei do autor e @reyves e viemos contar nossa experiência!

Rubyo, acaba de completar doze anos. Ele mora em Alferius com seu tio Argus, irmão do rei Edmund IV, que depois de uma batalha falecera, e que perdeu sua mãe Elysa depois do parto. Levam a vida simples em um casebre que mal tinha comida!

Ele é filho bastardo do rei Edmund IV, que amava Elysa mais que tudo, mas era casado com Lucrécia por questões políticas, a vilã vingativa dessa história! Com isso, Rubyo se torna a esperança do seu povo na restauração do reino de Minalkar e está sendo ensinado pelo mestre Ollaf sobre tudo para ser coroado. Argus tem Rubyo como filho, e o presenteou com a Eddor, a arma mais poderosa do exército minalkariano.

Para que ele assuma o trono é preciso retornar a Minalkar, recuperar o anel da família que está nas catacumbas, em um túmulo de um fantasma vingativo. Mas não é tão simples assim? a viagem até lá é longa, assustadora, o caminho árduo e muitos seres perigosos. Orcs e monstrous estão para todos os lados.

O tempo passa e agora Rubyo está mais velho, já era capaz de realizar magias e controlar elementos. Juntamente com Garry (seu melhor amigo), Bokko (cavalo de Gary), Ollaf (seu mestre) e Argus (seu tio), eles vão atrás desse anel para que finalmente Rubyo seja coroado.

Durante a missão temos muitas magias, lutas, traições, mortes, sangues, e até reencontros. O caminho de Rubyo foi muito difícil, ele abriu mão de muita coisa para que conseguisse voltar vivo para casa. Ele era altruísta e corajoso e não desistiria fácil.

Por conta de Lucrécia, Rubyo teria que deixar Alferius o mais rápido possível. E faria um duelo com Inak, um orc de Rurkuk valendo as terras de Minalkar.

A partir de agora você terá que ler para saber se Rubyo vai conquistar essas terras novamente. O que podemos dizer é que Lucrécia vai fazer de tudo para que ele sofra e vamos sofrer junto com ele!!! Será que ele vai conseguir ser e fazer seu povo feliz?

Ficamos imersas nessa fantasia, que nos fez sentir os mais diversos sentimentos! Fica aqui nossa indicação de uma ótima aventura!!!

Resenha a Dois 15/10/2023

Um livrãaaooo
Esse é o primeiro livro da série “O jogo do rei”, onde conhecemos a história de Rubyo, um jovem que é filho bastardo do Rei de Minalkar, que com o falecimento dele, foi criado pelo tio Argus, distante de sua casa. Ele era o único herdeiro por direito do seu trono, entretanto, para tê-lo, Lucrécia não facilitaria para ele jamais.

Para quem ama livros de fantasia, esse é a minha dica certeira, se você já leu algo de Tolkien, precisa conhecer esse universo criado pelo Reyves também, pois você sairá fascinado da leitura. Para além disso, se verá imerso em uma trama repleta de política muito bem desenvolvida, uma jornada incrível do personagem Rubyo recuperando o que é seu por direito, e para isso, contamos com plots, reviravoltas e as emoções do leitor sendo evocadas.

O universo bem construído faz com que o leitor tenha a melhor experiência possível, me vi teletransportada para a dimensão criada pelo autor, e fui cativada por Rubyo, um dos melhores personagens que já conheci através das páginas, muitos segredos me acompanharam pela narrativa, me prendendo e instigando a avançar as páginas com empolgação, e as referências de outros livros, deram um charme a mais para a leitura, e mesmo sendo uma fantasia complexa e cheia de camadas, é muito fácil de compreender toda a história.

APENAS TODOS PRECISAM LER ESSE LIVRO MARAVILHOSO E QUERER MAIS, JUNTO COMIGO!

melnoliteraverso 16/08/2023

Avaliação: Em Busca da Coroa
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ????
- Ambientação: ?????

- Instagram: @melnoliteraverso
- Tiktok: @melnoliteraverso
- Threads: @melnoliteraverso

garota_feita_de_versos 26/07/2023

"Você não foi feito para viver preso, pois tem um espírito livre, de um verdadeiro rei!"
Sendo o filho bastardo de Edmund VI, o rei de Minalkar, Rubyo acaba sendo criado por seu tio distante de sua terra natal. Ele acabou perdendo sua mãe ao nascer e dentro de poucos meses depois seu pai acabou sendo morto em uma guerra contra os orcs, que surrupiaram suas terras e sua coroa. ?
Mesmo em uma situação de extrema pobreza, Rubyo foi treinado e orientado por seu tio e seu mestre para retomar sua coroa e devolver o verdadeiro lar de seu povo. O caminho que ele precisará trilhar não será fácil, mas contando com a ajuda de seus mentores e de seu melhor amigo ele acaba embarcando em uma grande jornada em busca de sua coroa. ?
Uma história repleta de emoções, aventura e muita ação! Com certeza uma das melhores fantasias que eu já li. Além da narrativa ser muito fluída, a escrita do autor e impecável e, assim como os personagens, toda a ambientação é muito bem construída e detalhada, é como se realmente estivéssemos dentro daquele universo.??
O fato de acompanharmos o crescimento e amadurecimento de Rubyo faz com que possamos ficar mais próximos do personagem. É um livro incrível e estou muito empolgada para ler a continuação e descobrir quais jornadas Rubyo irá enfrentar.?

VitAria917 07/07/2023

Para quando você tiver uma ressaca literária
A história e envolvente e bem articulada, mas confesso que é previsível, os acontecimentos decorrente no livro são fáceis você adivinhar o que vai acontece e que o herói vai conseguir sobreviver/ganhar, isso não é de todo ruim, para mim foi bom pois não queria pensar muito em soluções ?
A ambientação e construção de personagens são bem desenvolvido e fiéis.
Gostei muito da escrita e das ideias do escritor, e espero ansiosa pela continuação!

Patricia637 06/07/2023

Surpreendente
Em Busca da Coroa (O Jogo do Rei Livro 1), é o primeiro livro da série e confesso que não tinha grandes expectativas, por não ser um gênero que costumo ler. Mas a trama né surpreendeu de forma positiva, com uma história cheia de mistério, ação, que me fez ficar ligada no livro do início ao fim.
Gostei e recomendo.