Before We Say Goodbye

Before We Say Goodbye Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before We Say Goodbye

Melissa617 22/02/2024

Eu amo essa saga não é de hoje. Amo como ela trata de assuntos como perda e arrependimentos, e que também fala de saudade de uma forma tão única e especial. Na vida sempre falamos para nao deixarmos para depois e que podemos nos arrepender, que devemos falar aquele ?eu te amo?, aquele ?obrigado?, mas muitas vezes isso não acontece. Se pudéssemos voltar no tempo pra ter essa oportunidade de somente expressar nossa gratidão e amor por quem amamos, eu não pensaria duas vezes!

Nominável 10/02/2024

Antes que eu esqueça de fazer uma resenha.
Esse quarto livro segue a mesma ideia dos anteriores e temos quatro histórias distintas, há porém alguma pequena relação com personagens de livros anteriores, ainda que só por motivo de indicação da cafeteria com a viagem no tempo.
Os contos: o professor que precisava rever a esposa que após um acidente ficou catatônica; a mãe de pet, que foi a história que menos gostei; a guria da proposta de casamento; e por fim... a filha rebelde, que pra mim foi a história mais tocante.
Teve um finalzinho que linka com a história dos funcionários do livro um, mas não soou como um final, logo quase posso apostar que virá mais livros desses.

vitAria1235 31/12/2023

assim como os outros três livros da saga, esse segue a mesma "fórmula", mas o toshikazu decidiu focar mais nas historias dos clientes do café.

no entanto eu senti falta de uma atenção maior nos funcionários, que costuma ter nos livros anteriores (principalmente com a kazu). não me apeguei muito as histórias dessa vez, com exceção à última que me emocionou e me fez chorar ?.

eu não sei até onde o toshikazu pretende seguir com a saga, mas esse não me parece um livro conclusivo, também não sei se ele tem a intenção de fechar o ciclo. mas como fã e amante dos livros seria muito significativo se ele eventualmente publicasse um livro com um gostinho de "final".

Jessica 23/11/2023

?Not having any regrets might actually be my biggest regret. I wish I was capable of feeling regret.?

Laura P 07/11/2023

Esse tem meu coração
Esse pra mim foi disparado o melhor dos 4 livros, talvez porque dessa vez engajei mais na leitura e me aprofundei mais na escrita do autor e nas histórias, não sei. Só sei que chorei em vários momentos do livro. Achei triste e bonito.