Reféns

Reféns Nina Bouraoui

Resenhas - Reféns

Lua Leal 18/03/2024

A violência estava lá, em todos os lugares, infiltrada
Livro pra ler em uma sentada. Uma escrita fluida, diálogos misturados a pensamentos sobre o que se sente.

Uma forte descrição do que é sentir falta de alguém, liberdade dentro de uma relação, de pessoas que rompem nossas barreiras e a maneira que isso nos transforma de repente.

Uma percepção de que nossas violências sofridas, sentimentos e atos, uma hora nos alcançará, e por vezes, ela nos alcança impiedosa? quando nos sentiremos seguros para falar sobre as nossas violências?

Inspirações Literárias 18/04/2023

Recomendadíssimo!
? Clubinho do mês março de 2023 @doispontos HISTORIAS IRRESISTÍVEIS

? @editoraparisdehistorias sempre nos apresenta histórias incríveis com reflexões profundas que levamos para a vida.

? Mergulhamos na narrativa de cabeça e sentimos na pele as experiências limites vivenciados pela personagem.

? Um livro de ficção, mas que poderia ser a história de vida de muitas mulheres ao redor do mundo.

? O leitor se identifica com a história, pois reconhece que todos nós tivemos ao menos um momento de loucura na vida.

RECOMENDADÍSSIMO!

Editora Paris de História – SP - 2023
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 06/04/2023
O Autor
Yasmina "Nina" Bouraoui é uma romancista e compositora francesa nascida em Rennes, Ille-et-Vilaine, França.
Filha de pai argelino da cidade de Jijel e mãe francesa. Ela passou os primeiros quatorze anos de sua vida em Argel, depois Zurique e Abu Dhabi. Ela agora mora em Paris.
Seus romances tratam do amor, do desejo, do exílio, da identidade e de suas angústias.

O Livro
Este é o décimo sétimo livro da autora.
Por ele recebeu em 2020 o prêmio Anais Nin.
Inicialmente foi escrita como peça teatral.
Sylvie anseia por liberdade. É impedida pelo marido quando casa, pelos filhos quando se torna mãe, pelos amigos quando os tem, pelo patrão quando trabalha.
Aos 52 anos resolve tomar uma decisão: Lutar por sua liberdade. Age radicalmente.
Sylvie representa muito bem a solidão da mulher casada.
Chega a angustiar.
É um livro curto, cheio de ação, que leva a uma reflexão paralisante.
Indico.
Histórias inesquecíveis de Março 2023 da Editora Dois Pontos.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/04/2023-abril4-leitura-anual-41-refens.html