O Estranho Conto da Ilha Panorama

O Estranho Conto da Ilha Panorama Suehiro Maruo

Resenhas - O Estranho Conto da Ilha Panorama

Vênus_Alice 17/07/2023

A ilha dos desejos/realizações
Esse mangá é uma própria metalinguagem ao meu ver: o autor escrevendo sobre outro artista escrevendo para realizar seus desejos e fetiches.

É uma história que vale muito mais quando lida sem saber nada, e por isso consegui aproveitar e adentrar nela. Os desenhos são lindos e cria uma sensação de viagem dentro de tudo que acontece ali e na fantasia do protagonista.

A história é bem polêmica e acredito que não seja do gosto popular pela sua pegada mais fetichisada e explícita, mas isso me chamou a atenção por ser bem evidente e cru o que o autor quis passar.
Gostei muito do que os acontecimentos e as ilustrações me fizeram desprender da realidade e entrar nesse universo que eu não faria por conta própria.

Muito válida a experiência.

looh_36 25/03/2024

Ilha Panorama
Até hoje não consigo esquecer essa história, ela realmente me marcou horrores, foi uma história em que já vi em algum anime ou filme, que não me recordo muito, mas acredito que lendo e vendo as figuras me impactou mil vezes mais.

Aqui acompanhamos um homem que forjou sua morte e roubou a identidade de seu irmão, e foi viver a vida que ele sempre quis: luxo.

Ele era um homem bem ganancioso, e isso mostra muito mais quando ele decide abrir um parque de diversões para adultos em uma ilha, no começo realmente parecia um parque de diversões, mas posteriormente, é mostrado que você pode fazer qualquer, literalmente. É uma grande lavagem cerebral que ocorre ali, principalmente com a esposa do protagonista? (que na realidade, é de seu irmão).

Esse mangá virou um dos meus favoritos da vida, tanto que demorei meses para formular uma resenha apropriada, é uma experiência única para cada leitor, e cada um vai ter uma reação diferente, mas eu indico a leitura para quem tem +16 no mínimo.

johannbsf 07/02/2024

A ilha das delicias terrenas
Bem, primeiramente é preciso definir o que é ero-guro. Simplificando bastante, significa erótico-grotesco, são aquelas coisas tão bizarras e estranhas mas ao mesmo tempo não poderiam causar menos fascínio no leitor.

Esse mangá é um dos mais tranquilos do suehiro maruo (tenho medo dos mais pesados), expoente desse tipo de história , aqui basicamente temos um estudo radical do desejo, das perversões e do poder, e até aonde isso pode levar alguém.

Prometo não ter spoilers, mas se você ler, você vai sentir o mesmo desconforto que eu, pois o traço fino e paisagens deslumbrantes com caráter estético, artístico e arquitetônico misturado com a nudez inocente, as toneladas de orgias e estranhezas da ilha, causam um vislumbre de um mundo de prazeres inesgotaveis estranhamente sedutor.

Leia o estranho conto da ilha panorama, mas cuidado para não ser seduzido por esse pequeno inferno... ou seria paraíso?

Henry 19/09/2023

Se a moda pega...
O curioso caso do homem que forjou a morte para tomar o lugar de outro homem poderoso que morreu, afim de tomar posse do dinheiro e construir um parque de orgias exótico.

É basicamente isso.

E sabe qual o pior (ou melhor)?

É muito bom. Acho que esses contos e histórias doidas, que nos fazem imaginar o que parece ser surreal, são as que mais me fascinam.

Curti. Ansioso para descobrir mais sobre o mestre do gore.

Morgana91 10/12/2023

Meu coração todo
Apreciadora do Maruo, amo suas obras e ver essa edição em português foi um deleite.
Fantástico, levemente surrealista, de um requinte estético e bizarrice sem precedentes.
Nem vou me estender na crítica, a obra se defende sozinha.

"Aonde você vai Sam?" 11/02/2024

O paraíso existe, mas é muito caro!
O paraíso é um lugar
Esse lugar pode ser um corpo
Esse corpo, geralmente, é o de uma jovem e bela mulher!

Breno.Leme 08/06/2023

Leve como uma pluma de pavão
E aí, alguém pegou o novo mangá do Suehiro Maruo? Confesso que estou trabalhando e estudando tanto que nem tenho mais paciência pra ficar vendo sinopse, vídeos e tals. Então a maioria dos mangás que tenho pego é no escuro, vou lendo no metrô, ou quandk tenho pausa de almoço? enfim. Eu já tinha lido Suehiro Maruo com Sorriso do Vampiro e Ero-Guro, achei que este: O Estranho Conto da Ilha Panorama, seria naquela escatologia toda, coprofagia, sadomasoquismo e etc? mas foi tranquilo hahaha. So conta a história de um cara que finge ser um amigo morto, e vai rolando a história dos empreendimentos, já que esse cara era muito rico. Só a bizarrice vai escalonando um pouco, mas nesse sentido eu gostei mais de A JORNADA DE KAPPA.

Uma menina menor de idade sai para procurar emprego enquanto seu pai em forma de Sapo fica em casa, ela encontra um peixe falante e começam tomar vodka junto, de repente ela acaba caindo num elevador submarino que leva até um local cheio de Kappas que estão contratando marinheiros para irem atrás de polvos que soltam um tipo de líquido, e eles usam esse composto químico pra se drogarem e vai acontecendo mais e mais bizarrice, AMEI o mangá HAHAHAHA.

Vitor16Hq 20/08/2023

O bizarro conto da ilha panorama
Primeiro mangá que leio do Suehiro Maruo, e já me deixou impressionado com sua narrativa.

Essa obra é uma adaptação de um livro do escritor Edocawa Ranpo, que fiquei com curiosidade de ler também.

O personagem principal é um escritor quebrado de grana, que tem um irmão gêmeo rico que acaba de falecer, então para conseguir as riquezas do irmão, dá um jeito de tomar o lugar dele e construir um paraíso na terra.

É uma sinopse bem reduzida mas é o básico dela, a narrativa foi muito hábil em mostrar como aconteceu, ele se passando pelo irmão é uma das partes mais tensas, que mesmo dando certo, fica um ar de desconfiança no ar.

Quando chega na parte da ilha e mostra o tal parque de diversões para adultos que ele criou, é uma mistura de deslumbre e um pouco de bizarrice.

A forma como ele utiliza perspectiva é muito boa, tem um dos melhores diálogos do mangá que aborda isso.

No personagem principal, o mangaká desenvolveu muito bem a personalidade dele, em certos pontos, ele aborda o desejo humano e até onde alguém pode ir para realizá-lo.

O pipoca e nanquim fez também um vídeo sobre a vida do Suehiro Maruo, que serve muito como um complemento a leitura.

Foi uma leitura que prendeu do início ao fim, e também, é mais surpreendente do que o esperado.

vitoriwa 11/02/2024

Pra quem gosta de golpista esse é um prato cheio
O primeiro mangá que li de Suehiro Maruo superou minhas expectativas, confesso que estava ansioso para conferir o trabalho do autor e fiquei completamente satisfeita. A história gira em torno de um artista que incrivelmente se assemelha a um antigo colega de faculdade. A descoberta de sua morte através de um anúncio no jornal desencadeia uma trama intrigante cheia de percalços.

O protagonista decide armar um plano para assumir a identidade, fortuna e esposa do falecido sósia rico. Ao longo do mangá, somos apresentados a suas perversidades e elementos grotescos, o que contribui para uma narrativa única. O Estranho Conto da Ilha Panorama nos envolve em ambientes ricamente detalhados, belos e eróticos. Suehiro Maruo revela-se um mestre em criar histórias envolventes e visualmente impactantes, e mal posso esperar para ler mais dele.

Leticia1935 06/06/2023

Ilustração linda! Mas só isso mesmo
As ilustrações são muito lindas! Tem todos os detalhes e foi o que me fez comprar o livro
A história, porém?
Não sei direito minha impressão, mas parece que livros que colocam as mulheres nessas situações e uma nudez desnecessária, não me atraem muito. Talvez isso seja apenas arte e eu estou problematizando.
De qualquer jeito, não gostei

Bruno Henrique 25/06/2023

Primeiro contato com o autor de quem ja havia ouvido muito falar. Nao fez justiça a fama, me parece que é uma obra bem diferente do que o define, sem nenhuma bizarrice ou elementos que causem algum tipo de estranheza.
Ilha panorama serviu ao menos pra mostrar o apuro artistico de suehiro maruo. Realmente o autor eh muito talentoso em suas ilustrações, ja a história é zero original e nada inventiva em nenhum aspecto. Ricos excêntricos construindo um ambiente hedonista e semelhantes adotando a identidade de ricaços mortos sao elementos encontrados em cada virada de esquina

pordentrodaestoria 02/07/2023

?O Estranho Conto da Ilha Panorama?, lançado pela editora Pipoca & Nanquim, marca a reestreia, quase 20 anos depois, da publicação de obras do polêmico mangaká Suehiro Maruo.

Entre 2004 e 2006, a Conrad trouxe ?O Vampiro que Ri?, seguido por ?Ero-Guro? e ?Paraíso: O Sorriso do Vampiro?.

Este mangá, foi publicado, originalmente, entre 2007 e 2008 na revista Comic Beam. Em 2009, venceu o 13º Prêmio Cultural Osamu Tezuka na categoria de inovação nos mangás (um dos maiores prêmios no Japão).

O material de Suehiro é baseado na obra de Edogwa Ranpo (pseudônimo de Ryutaro Hirai, famoso autor de contos e romances) lançada em 1926. E embora Maruo seja conhecido pelo estilo de arte Muzan-ê (grotesco e com atrocidade), ?O Estranho Conto da Ilha Panorama? é uma obra bem mais leve do que aquelas anteriormente publicadas aqui no Brasil.

Sobre a história, Hirosuke Hitomi é um frustrado escritor que certo dia descobre que seu colega Genzaburo Komoda faleceu. Na época em que eram estudantes, os jovens eram facilmente confundidos em razão da sua semelhança. Se aproveitando que Komoda morreu e é herdeiro da família mais rica de uma província Japonesa, Hitomi resolve assumir a sua identidade e colocar seu plano em prática: construir um parque de diversões para adultos.

Fiquei muito surpresa com o anúncio do lançamento desta obra pela PN. Foram muitos anos até que uma editora voltasse a publicar Suehiro Maruo por aqui. Aliás, um mangaká com tanto potencial realmente merece que as suas histórias já lançadas sejam republicadas. Quem sabe, né? Porém, embora sabedora de todo hype que norteia esse artista eu confesso para vocês que a arte me agradou mais que o roteiro.

Na verdade, os traços de Maruo são lindíssimos! As paisagens, os detalhes, expressões faciais, enfim, tudo, é de se ficar admirando por horas e horas. O grande destaque fica para o tour da Ilha Panorama, belíssima! Quanto a proposta do enredo ela é muito boa, porém, na minha opinião mal executada nas últimas páginas. Todo aquele ritmo frenético para, de uma virada de página para outra, acabar. Um pouco frustrante, mas que não apaga, totalmente, o brilho desta publicação.

Joas.Henderson 11/02/2024

Que mangá insuportável
A premissa da história é boa mas o desenvolvimento.. pra um mangá de terror/suspense sentir que não possui nenhuma cena impactante de fato e às situações que acabam ocorrendo durante a história são extremamente entediantes.

Animal Noturno 27/07/2023

Não é um petardo,mas...
Diferente da maioria dos lançamentos da Editora Pipoca e Nanquim, esse não é um PETARDO, como diria o Daniezinho. Mas tem o seu valor, a história tem uma trama chamativa e um tanto sádica. Percebemos que a arte do Suehiro Maruo é linda, porém a é uma adaptação e como tal a história se desenvolve muito rápido... talvez o livro original seja mais denso. Espero que venham obras originais do Suehiro Maruo.

KaawkS 28/04/2024

Um paraíso para os adultos.
Esse foi o meu primeiro contato com o gênero "Ero guro", e não podia ser com ninguém menos que o mestre Suehiro Maruo, adaptando de forma magnífica - para mangá - o romance de outro mestre, cujo pseudônimo é Edogawa Ranpo (fato curioso, seu pseudônimo foi inspirado em seu grande ídolo Edgar Allan Poe, que como é possível perceber a pronuncia dos dois nomes são iguais), mas vamos para a história.
Um escritor desconhecido e sem grana sequer, recebe a notícia que seu "irmão" morreu de forma precoce, irmão entre aspas porque não é de sangue, sequer tem alguma relação fraternal, mas eles tem uma coisa incomum, são idênticos de aparência, esse é o estopim para o início da trama, pois ao contrário do escritor desconhecido, o que morreu é herdeiro da família mais rica de Kishu, vamos dá o nome desse escritor, Hirosuke Hitomi, Hitome tem um sonho, na qual o último livro escrito por ele foi baseado, e é em construir um paraíso na terra, lembrando, gênero "Ero guro", então recomendo deixar crianças de fora desse paraíso, então Hitomi tem uma ideia, porque não se passar pelo o "irmão" morto e realizar seu sonho.
Acho que já está bom, não quero tirar a surpresa e experiência de quem ler essa resenha, alguém vai ler? Sei lá, mas posso dizer que não larguei esse mangá até a última página, e também posso dizer que o final é tão magnífico quanto esse paraíso na terra.