O Estranho Conto da Ilha Panorama

O Estranho Conto da Ilha Panorama Suehiro Maruo

Resenhas - O Estranho Conto da Ilha Panorama

KaawkS 28/04/2024

Um paraíso para os adultos.
Esse foi o meu primeiro contato com o gênero "Ero guro", e não podia ser com ninguém menos que o mestre Suehiro Maruo, adaptando de forma magnífica - para mangá - o romance de outro mestre, cujo pseudônimo é Edogawa Ranpo (fato curioso, seu pseudônimo foi inspirado em seu grande ídolo Edgar Allan Poe, que como é possível perceber a pronuncia dos dois nomes são iguais), mas vamos para a história.
Um escritor desconhecido e sem grana sequer, recebe a notícia que seu "irmão" morreu de forma precoce, irmão entre aspas porque não é de sangue, sequer tem alguma relação fraternal, mas eles tem uma coisa incomum, são idênticos de aparência, esse é o estopim para o início da trama, pois ao contrário do escritor desconhecido, o que morreu é herdeiro da família mais rica de Kishu, vamos dá o nome desse escritor, Hirosuke Hitomi, Hitome tem um sonho, na qual o último livro escrito por ele foi baseado, e é em construir um paraíso na terra, lembrando, gênero "Ero guro", então recomendo deixar crianças de fora desse paraíso, então Hitomi tem uma ideia, porque não se passar pelo o "irmão" morto e realizar seu sonho.
Acho que já está bom, não quero tirar a surpresa e experiência de quem ler essa resenha, alguém vai ler? Sei lá, mas posso dizer que não larguei esse mangá até a última página, e também posso dizer que o final é tão magnífico quanto esse paraíso na terra.

Leitor Subversivo 24/04/2024

É uma adaptação muito boa, não vai agradar quem espera o festival gore chocante habitual do autor, mas é uma boa peça para fãs de suehiro maruo

looh_36 25/03/2024

Ilha Panorama
Até hoje não consigo esquecer essa história, ela realmente me marcou horrores, foi uma história em que já vi em algum anime ou filme, que não me recordo muito, mas acredito que lendo e vendo as figuras me impactou mil vezes mais.

Aqui acompanhamos um homem que forjou sua morte e roubou a identidade de seu irmão, e foi viver a vida que ele sempre quis: luxo.

Ele era um homem bem ganancioso, e isso mostra muito mais quando ele decide abrir um parque de diversões para adultos em uma ilha, no começo realmente parecia um parque de diversões, mas posteriormente, é mostrado que você pode fazer qualquer, literalmente. É uma grande lavagem cerebral que ocorre ali, principalmente com a esposa do protagonista? (que na realidade, é de seu irmão).

Esse mangá virou um dos meus favoritos da vida, tanto que demorei meses para formular uma resenha apropriada, é uma experiência única para cada leitor, e cada um vai ter uma reação diferente, mas eu indico a leitura para quem tem +16 no mínimo.
Animal Noturno 18/05/2024minha estante
Excelente resenha

_joao.p.dias 18/03/2024

O estranho conto da ilha panorama
Fiquei encantado com o traço dos desenhos desse mangá. Com certeza um dos mais lindos que já vi. Passava minutos apenas apreciando as ilustrações que são bem detalhistas. Sobre a história contada, ela é basicamente sobre até onde a ambição leva um ser humano. Um conto sem rodeios.

Emerz 08/03/2024

Uma boa narrativa, o mangá se utiliza de elementos de história de terror e horror, que foram bem estabelecidos pelo Edgar Allan poe, não negando sua influência ao autor. Tem essa pegada de um terror mais antigo e desconfortável, que segue essa linha narrativa bem sólida.

Dsotelo 03/03/2024

Arte deslumbrante, mas...
A arte do mangá é simplesmente magnífica, infelizmente não posso dizer o mesmo da história que achei bem sem graça

Murillo Bertolini 18/02/2024

Uma leitura estranha e impactante
O Estranho Conto da Ilha Panorama, por Suehiro Mauro, faz jus ao seu nome devido à maior impressão que tive ao ler a obra: um sentimento de estranheza.

O mangá traz um conto de um escritor decadente que se apega mais ao mundo da fantasia do que da realidade e vê na morte de ex-colega de classe a oportunidade de realizar o sonho de sua vida: contruir uma ilha paradisíaca dedicada aos prazer carnais do homem.

Desde o primeiro momento da leitura, a sensação de estranheza acerca da história me dominou, ora por conta dos acontecimentos bizarros da obra (exumação de cadáver, substituição de uma pessoa morte, etc), quanto pelo clima que o autor impõe na narrativa, onde tais situações claramente bizarras e estranhas são levadas de maneira "normal" história adentro.

A obra foi a primeira história do autor que tive contato, e vendo relatos de sua obra e trajetória, fiquei muito interessado em acompanhar suas outras obras mais pesadas e bizarras, visto que é muito perceptível quanto Maruo se sente à vontade nesses temas grotesco-sexuais, com uma narrativa excelente e de belíssimos traços.

Por falar nisso, a arte é um capítulo a parte, sendo necessário um autor de muita qualidade e renome para conseguir retratar as paisagens indescritíveis da Ilha Panorama, que rendem uma das mais sensacionais sequências que já tive o prazer de ler, com páginas estonteantes e altamente detalhadas.

Voltando à história, temos o relato de um escritor que se passa por seu amigo milionário falecido à fim de realizar seu sonho. No caminho, enfrenta a desconfiança de amigos e colegas do falecido, mas seu maior obstáculo é, sem dúvidas, a esposa do falecido. Maruo vai aos poucos construindo a narrativa até sua parte final, onde nos é apresentada a Ilha Panorama, momento que gera grande impacto ao leitor, bem como seu final.

De ponto negativo, ressalto aspectos que já ocorreram em outras adaptações literárias que tive contato: algumas passagens mudas parecem destoar do resto da história contada, talvez para dar andamento na história, que deveria ser apenas narrada no material original. Além disso, sinto que a história poderia ter algumas páginas a mais para desenvolver mais os personagens e os conflitos, construindo melhor a trama.

De todo modo, o mangá faz valer o "Estranho" em seu nome, trazendo um conto muitíssimo interessante e belamente ilustrado, sendo uma ótima porta de entrada para leitores novos (como eu) na bizarrice e estranheza da obra de Maruo. Recomendo a leitura/1

vicniro 14/02/2024

Não era o que eu estava esperando
Quando eu ouvi dizer que ele escrevia umas coisas bizarras e que esse era o mangá dele mais tranquilo, eu não achei que fosse tão tranquilo. Tem, sim, umas cenas que até me fizeram sentir desconfortável, mas a história em si não achei nada demais. Eu confesso que não sei bem como é a história original, então pode ser que eu esteja culpando o mangaká por uma coisa que não é exatamente culpa dele, mas achei que, embora a premissa seja bem interessante, faltou um tempero. Além disso, achei o final muito abrupto.

Apesar disso, achei os desenhos do Suehiro Maruo bem bonitos. Ainda quero dar mais uma chance pra ele e ver seus trabalhos mais bizarros.

vitoriwa 11/02/2024

Pra quem gosta de golpista esse é um prato cheio
O primeiro mangá que li de Suehiro Maruo superou minhas expectativas, confesso que estava ansioso para conferir o trabalho do autor e fiquei completamente satisfeita. A história gira em torno de um artista que incrivelmente se assemelha a um antigo colega de faculdade. A descoberta de sua morte através de um anúncio no jornal desencadeia uma trama intrigante cheia de percalços.

O protagonista decide armar um plano para assumir a identidade, fortuna e esposa do falecido sósia rico. Ao longo do mangá, somos apresentados a suas perversidades e elementos grotescos, o que contribui para uma narrativa única. O Estranho Conto da Ilha Panorama nos envolve em ambientes ricamente detalhados, belos e eróticos. Suehiro Maruo revela-se um mestre em criar histórias envolventes e visualmente impactantes, e mal posso esperar para ler mais dele.

"Aonde você vai Sam?" 11/02/2024

O paraíso existe, mas é muito caro!
O paraíso é um lugar
Esse lugar pode ser um corpo
Esse corpo, geralmente, é o de uma jovem e bela mulher!

Joas.Henderson 11/02/2024

Que mangá insuportável
A premissa da história é boa mas o desenvolvimento.. pra um mangá de terror/suspense sentir que não possui nenhuma cena impactante de fato e às situações que acabam ocorrendo durante a história são extremamente entediantes.

Maxoel 09/02/2024

O celestial e o profano
Como outras obras do Suehiro Maruo, o bizarro e o belo se mesclam nessa adaptação de um conto de um escritor japonês.

Uma artista aproveita sua semelhança com um colega de faculdade, um milionário, para assumir sua identidade. Com isso, conseguirá dinheiro para realizar o seu insólito e excêntrico sonho de construir sua ideia de paraíso, a tal ilha panorama do título.

A arte é espetacular e faz referência a diversas obras de arte. Dá pra se perder admirando os traços finos do Maruo em cada página.

johannbsf 07/02/2024

A ilha das delicias terrenas
Bem, primeiramente é preciso definir o que é ero-guro. Simplificando bastante, significa erótico-grotesco, são aquelas coisas tão bizarras e estranhas mas ao mesmo tempo não poderiam causar menos fascínio no leitor.

Esse mangá é um dos mais tranquilos do suehiro maruo (tenho medo dos mais pesados), expoente desse tipo de história , aqui basicamente temos um estudo radical do desejo, das perversões e do poder, e até aonde isso pode levar alguém.

Prometo não ter spoilers, mas se você ler, você vai sentir o mesmo desconforto que eu, pois o traço fino e paisagens deslumbrantes com caráter estético, artístico e arquitetônico misturado com a nudez inocente, as toneladas de orgias e estranhezas da ilha, causam um vislumbre de um mundo de prazeres inesgotaveis estranhamente sedutor.

Leia o estranho conto da ilha panorama, mas cuidado para não ser seduzido por esse pequeno inferno... ou seria paraíso?

Guiga 04/02/2024

Qual série de crim3s que você seria capaz de cometer para realizar um sonho de fantasia?

Nessa obra, vemos a história de Hirosuke Hitomi, que deseja realizar um sonho inspirado em um conto no qual ele se apropriou.

Surge uma oportunidade que, para ele, é única, porém ele precisa deixar todo sua vida de lado para conseguir atingir sua ambição.

O mangá tem um bom traço e a história, por ser inspirada em um conto de Edgar Allan Poe, tem a sua fluidez. Indicado para quem não tem pudores em acompanhar um oportunista que busca fugir da realidade.

jhv 11/01/2024

Misterioso até demais
Quando terminei de ler eu "odiei" mas depois de processar durante algum tempo (horas) eu percebi que na verdade eu AMEI. a princípio, eu tinha "odiado" por não conseguir entender muitas pontas soltas/cenas de interpretação aberta no mangá, assim, acabei achando ele mt misterioso, sendo que, a obra me chamou a atenção justamente pelo mistério criminal do plot ?kkkk além disso o autor é conhecido justamente pelo gênero ficcão-mistério! ou seja, mt bom e recomendo ?