A Aurora Dourada - Edição Física

A Aurora Dourada - Edição Física Pamela Guerardt

Resenhas - A Aurora Dourada

leiturasdatha 19/05/2024

Perfeito!!
Livro maravilhoso, muito bem escrito!! A Pam sempre arrasa. Já estou com saudade desses personagens!! Amei, amei!!

Gabizinha 07/05/2024

Esse foi o último livro da trilogia, e não poderia ter terminado melhor! vimos a lexi amadurecendo durante toda a saga, e nesse ela se tornor A dama branca! nenhuma informação ficou solta. um ótimo fechamento com certeza

Hevilla Luisa 31/12/2023

Lado fantástico em paz, enfim?
??Spoilers Altíssimos??

Último livro do ano e com ele expectativas altíssimas. Quando eu soube que teria um novo livro nesse universo fiquei super nervosa, pensei "o que ainda tem pra contar? Meus babys estão felizes e bem, o que mais poderia acontecer?", mas quando li esse livro percebi que tudo que a gente poderia esperar que acontecesse aconteceu, e mais um pouco.
É um leitura super fluida, a autora tem mãos de fadas, comecei e terminei super rápido, e a saudade já tá batendo. Confesso que a Lexi amadureceu muito com o tempo, aliás, todos eles, mas ela também continua tendo algumas atitudes impensáveis. Porém, não dá pra julgar ela, acima de tudo ela é uma Dama, e com esse cargo, ela tem que zelar pelo seu povo. Fiquei muito triste dela ter perdido o bebê, eu sabia que isso ia acontecer, estava na cara com todo o perigo que ela tava passando. Mas o final dela com o Kiam não poderia ter sido melhor.
Lissa continua sendo minha personagem favorita, uma mulher de muita inspiração, se eu fosse uma Dama sem dúvidas ia querer ser a vermelha.
Se o objetivo do livro foi da uma redenção pra você sabe quem, não deu certo pra mim, ainda continuo sem gostar dela, e vai ser assim sempre. Mesmo que ela tenha sido vítima, mesmo que tenha salvado tudo no final, mesmo que eu tenha chorado por conta do Kiam estar sofrendo e por ela se entregar no lugar da Lexi, ainda não consigo ter empatia, e vou continuar sem ter.
Enfim, não tem muito o que falar além de que vocês precisam conhecer essa história, quase não leio nacionais, mas quando leio sempre acerto, e foi ótimo ter oportunidade de conhecer a Pam, seus livros, esse universo tão rico de criatividade e poder, espero que ela crie outros mundos tão maravilhosos quanto esse pra gente ter sempre aonde voltar quando quiser viajar no mundo literário.
Parabéns, Pam, desejo muito sucesso.??

JAlia.Szarko 25/12/2023

A Aurora Dourada
GENTE?! sério, eu amei, mto triste que terminou mas muito feliz do jeito que terminou, realmente esse livro me deu mais alívio que o segundo pq no segundo livro só treta né KKKKKKKK obrigada Pam, por nos proporcionar essa trilogia fantástica, e obrigada Alexia, por nos ensinar que não devemos desistir das pessoas que amamos ??
Pamela.Guerardt 31/12/2023minha estante
Obrigada por ler meu amooor

Leticia 13/12/2023

Melhor fechamento ???
Ler esse livro foi uma experiência muito única. Pois, os dois primeiros eu li em sequência e esse foi 9 meses depois de terminar o segundo.

Lembrar de cada personagem do outro lado Fantástico e acompanhar toda essa nova saga foi uma experiência sensacional. O livro é enorme! Demorei alguns dias para ler, mas isso não diminuiu o tanto que eu gostei dele. Chegou na metade do livro e eu tava tipo: "Eita, achava que o livro tinha começado, mas agora que ele vai começar de verdade.". ?

Eu amo como a autora consegue colocar detalhes dos livros e explicá-los em algum momento. Nada passa batido. Ouso dizer que esse é o meu livro favorito da trilogia. Nele o diálogos foram interessantes, a forma que os dons foi abordados, como cada personagem estava mais maduro (e próximo da minha idade, o que faz o item de identificação ser maior). Então, com uma maior identificação com os personagens a gente gosta mais do livro. ?

Então se você já leu algum ou se você ainda não começou essa trilogia, RECOMENDO FORTEMENTE que você leia pois não irá se arrepender. (Também recomendo para quem gosta de fantasias com alguns personagens caóticos)

Ariadene 06/12/2023

Incrivel!!!
"A Aurora Dourada (Lado Fantástico Livro 3)" de Pamela Guerardt é o terceiro volume da trilogia "Lado Fantástico". O enredo se desenrola cinco anos após os eventos finais de "A Chama Negra". Alexia, agora vivendo em Farmedia com Kiam e Mira, vê sua paz ser perturbada por sonhos estranhos. Em busca de respostas, ela procura a ajuda de Dean, desencadeando eventos que trazem o passado de volta para assombrá-la e colocam em risco o Lado Fantástico.

Conhecia a série lado Fantástico na pandemia e desde lá, sou mega fã da história. Sendo a Cálica minha personagem favorita (Meu sonho que tenha um trilogia dela ainda auhsuash Sim Pam, não desisti do meu sonho).

E por acompanhar a série por tanto tempo, todos todos os livros, inclusive os spin-offs, vejo aqui como a escrita da Pamela amadureceu, juntamente com a personalidade dos personagens. Se tínhamos uma Lexi mega mimada e um Kiam explosivo nos outros dois livros, aqui encontramos personagens amadurecidos, entendendo o que a vida adulta significa e o peso de suas escolhas.
Realmente, afirmo que Aurora Dourada é o melhor livro da trilogia, tornando-se o meu segundo favorito da autora.

Em resumo, "A Aurora Dourada" concluiu de forma positiva e satisfatória, além de promover um excelente desenvolvimento de personagens e capacidade de surpreender os leitores, consolidando a trilogia como uma leitura altamente recomendada para os fãs do gênero fantasia.

site: https://www.instagram.com/p/Cz6LQ0YsFDB/

Christian.Lorenzzo 05/12/2023

Mais perfeito? Impossível
Este é o último livro da série lado fantástico. Conta a história de como as damas tiveram que usar quase todas as suas forças para proteger o manto.
É um livro que prende o leitor. Li em dois dias simplesmente pq não conseguia parar de ler.
É uma história digna de Sarah Maas, Cassandra Claire e George Martin (mas sem tantas baixas e com final feliz hahaha).
Recomendo muito para os amantes de literatura fantástica ler todos os livros da Pâmela Gerrardt.

Lívia Stocco 05/12/2023

Fechamento espetacular
Sabe aquela série que cresce? Que começa boa e termina espetacular?
A Dama Branca foi assim, uma série que cresceu, com uma protagonista que amadureceu, teve mais poderes, que não é perfeitinha nem boazinha, e que por isso consegue encontrar soluções que para outros são impensáveis. Adorei acompanhar os passos desses personagens e vou sentir falta de cada um!

Pamela.Guerardt 04/12/2023minha estante
Que lindoooo ??

Mara Regina 01/12/2023

Maravilhoso
Maravilhoso a luta da Lexi e das outras damas pra manter o manto.
Liara mãe do Dean, sai do exílio e traz Ayra consigo.
Descobrem que o manto está se desfazendo então as damas correm contra o tempo pra solucionar o problema.
Vale muito a pena ler recomendo a todos.
Parabéns a autora nota 10.

CorrêaGaabs 30/11/2023

De longe uma das melhores conclusões de trilogia que eu já li!
Tudo neste livro foi perfeitamente calculado e pensado. Em nenhum momento as chuvas de informações ficaram soltas, todos os fatos que apareceram estavam muito bem conectados. Essa leitura foi extremamente fluida e leve, amei do começo ao fim. O melhor de tudo: sem pontas soltas.
A Pam está de parabéns pela sua genialidade e a forma como ela apresentou a evolução da nossa Alexia. Para mim A Aurora Dourada é o melhor livro do Lado Fantástico!!

Evellyn.Portilho 29/11/2023

Como fazer um bom final de saga
Para mim sem sombra de dúvidas essa é a melhor continuação que eu já li, um livro fácil de ler e a continuação da história que já sabemos e sem sombra de dúvidas o melhor livro do Lado Fantástico.
É uma história cativante que te leva a querer ler mais e mais e a todo momento te prende por ter muitos acontecimentos (e nada confuso oq é bom, é sempre bem explicado). Vemos o amadurecimento da Lexi e seus amigos, vemos o desenvolvimento dos personagens novos e entendemos muita das motivações por trás do primeiro livro.
Trás o desfecho desses incríveis livros de um jeito simplesmente genial de um modo fácil de se ler. Definitivamente esta em um dos meus favoritos do ano e sinceramente Pamela vc esta de parabéns pela tamanha genialidade dois plot Twist.
Pamela.Guerardt 04/12/2023minha estante
Eita como resenha bem ??

Clara Azevedo 30/10/2023

A Aurora Dourada
Lado Fantástico volume 3. Cinco anos se passaram desde o final de A Chama Negra. Lexi é a Dama Branca em exercício as coisas vão indo bem até que sonhos com uma misteriosa mulher passam a atormenta-la e logo ela se vê de novo em uma situação em precisará salvar o Lado Fantástico. Tem uma explicação para a Aurora dourada do título assim como para os outros títulos da trilogia. Eu gostei demais do que foi a Aurora dourada. Esse é o livro mais longo da trilogia e até metade dele tem um problema para eles resolverem e depois surge outro problema para eles e bem maior que o anterior. Eu concordo com o que uma personagem diz sobre eles Lexi e Cia são muito azarados coitados. Foi uma conclusão perfeita para a história. Sabemos mais coisas sobre o Manto, sobre as Damas.