Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley

Resenhas - Frankenstein

Evelin 30/12/2023

Com certeza acabou sendo muito diferente do que eu esperava. Foram muitos anos em que toda a imagem do monstro e do seu criador na minha percepção foi construída de maneira que cada vez mais ia se distanciando da original através de algumas obras modernas. Por isso minha experiência com esse livro foi completamente nova.
Tem traços literários que admiro bastante que eu esperava não ter, além do elemento interessante de a história principal ser contada inteiramente na visão do Victor, que tem a personalidade e as intenções totalmente opostas as que eu atribuía a ele, e pelo personagem Walton, que está documentando o relato de Victor para sua irmã e dá o final da trágica história de Frankenstein.
Para resumir, eu amei e com certeza recomendo conhecer a obra original mesmo que goste mais da representação que esses mesmos personagens têm em obras mais modernas.

Bruna3594 23/11/2023

1 mês juntinhos...
Quando peguei Frankstein para ler, fui logo correr para ver as resenhas dos livros, mas infelizmente não encontrei aqui no Skoob sobre a versão do livro que li, mas achei de outras versões/editoras. Fiquei surpresa, pois por se tratar de um clássico achei que iria encontrar vários e vários elogios, mas vi críticas, bastante até por sinal. Algumas das críticas mais citadas foram sobre a melancolia, também sobre o quão a obra vai se desdobrando lentamente e a diferença do livro com a adaptação cinematográfica.
Quando abri no primeiro capítulo, fiquei com medo, pensei em desistir, até me perguntei se estava preparada para encarar uma obra melancólica, algo novo, diferente do que costumo ler, diferente do estereótipo que criei de Frankstein. No entanto, encerro esse livro, satisfeita, muito satisfeita. Diferente da opinião da maioria, eu não achei a leitura lenta, foi bastante rápida por sinal. O melancolismo é a essência, o poder, o centro, não sei se seria possível montar uma história tão magnífica, cheia de aprendizados e mensagens lindíssimas sem a doce e dolorosa melancolia. Frankstein é o verdadeiro significado da melancolia.
Definitivamente se tornou uma das minhas leituras preferidas do ano. Frankstein você merece o mundo! (Não o Victor, mas sim o livro)
maltchik/ 28/11/2023minha estante
"Não o Victor, mas sim o livro" hahha
Realmente, tô simpatizando mais com a criatura do que com o Victor

Bella 02/06/2023

Talvez um pouco mais...
Olha eu honestamente esperava um pouco mais, por ser Frankenstein e ser tão reconhecido e famoso colocava um pouco mais de expectativa.
Não é um livro ruim, longe disso acho que foi uma leitura muito interessante e me tirou de uma ressaca literária, mas o Frankenstein do livro é diferente do que estamos acostumados a ver, apenas leiam, não posso falar muito se não dou spoiler.
As pessoas que querem ler eu diria pra irem sem medo pois é sim um livro bom, apenas desconstruam o Frankenstein que vocês tanto conhecem e vão com expectativas diferentes. Boa leitura a todos!
Jacqueline79 02/06/2023minha estante
Eles modificaram os filmes. Porem tem um filme que é fiel ao livro e tinha na netflix. Chama frankstein de Mery

Bella 02/06/2023minha estante
Oii, obrigada! Não sabia dessa filme, vou procurar pra assistir depois