Os Espinhos Entre Nós

Os Espinhos Entre Nós Lola Salgado

Resenhas - Os Espinhos Entre Nós

Keyth @amorlivrosesurtos 03/05/2024

????
Eita, como eu chorei lendo esse livro! Ele é muito lindo, uma história com tantos ensinamentos e vivências, eu amei do início ao fim, e também chorei do início ao fim hahaha ?

Camila Zuza 29/03/2024

Superação
Eu amei esse livro desde do começo ele te prende logo nas primeiras páginas Amélie e uma guerreira e ver ela tão nova e passar por tudo que passou como não se emocionar e amar o vô dela que o porto seguro dela que ajudou muito ela triste ver os pais dela agir com ela como ágil e amei o desenrola da História a amizade que ela fez no final foi bem diferente gostei e o que dizer Gunnar ele e incrível eu amei ele desde do começo tbm não via a hora deles ficar juntos quero mais deles saber como estão esse livro e aquele q vc acaba e quer mais que ler e nem percebe q está acabando

Amandasouzaautora 22/02/2024

Em vez disso, fiz a única coisa que podia. Pedi desculpa.
Terceiro livro que leio da Lola, e como sempre, adorei.
Uma leitura cativante, envolvente, e que nos prende.
Gostei muito do tema abordado no livro.

Noelia 17/01/2024

Muito surpresa com esse livro, escrever sobre esse assunto deve ter sido difícil mas toda a abordagem foi delicada e com a seriedade que era necessária.

Gostei bastante de como o romance foi construído, queria um pouco mais da relação da personagem principal com a amiga e o avô, acho que faltou um pouco mais de foco nisso.

Janise Martins 07/01/2024

Os Espinhos Entre Nós
Assim, eu gostei, mas…

O assunto tratado é forte, delicado e sério, muito sério: - abuso. No entanto, não achei que a escrita recebeu o tom de seriedade e nem a profundidade que o assunto exige. Eu achei, “achômetro” meu.

Amélie, aos 17 anos sai de casa para se casar, o motivo principal é sair do domínio dos pais. Aff!, isso faz meus olhos revirarem. Depois de pouco tempo o marido começou com vários tipos de abuso, até que ela não aguentou e fugiu de volta para casa, depois de 2 anos de maus tratos.

Não foi bem acolhida pelos pais, mas sorte dela ter um avô que a ajudou. Assim ela conseguiu um lugar, um emprego e “ombro” do vô. No trabalho ela conheceu Gunnar, mas o envolvimento deles não foi rápido, nem fácil, mas uma coisa eles tinham em comum – traumas.

Gostei do casal, mas os dois precisam de terapia e fé, porque os traumas criados não são fáceis de deixar para trás.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2024/01/os-espinhos-entre-nos.html

whozlis 11/12/2023

Esperava uma coisa completamente diferente desse livro e, ainda sim, terminei a leitura com um novo favorito no ano integrando a estante.

Não esperava que essa história fosse me bagunçar tanto. Não esperava tanta carga dramática, tanta reflexão e, sinceramente, tanta paixão avassaladora por mais um protagonista de romance. Mulher, você não tem noção de como vai ser difícil olhar pra qualquer outro homem depois do Gunnar! Todo personagem aqui é muito bem escrito, mas eu me apaixonei cada vez mais por ele a cada pedacinho dessa personalidade incrível que ele recebeu através dessas páginas.

Era uma leitura da qual eu precisava, no momento exato em que precisava. Não poderia estar mais grata por ter tido a oportunidade de conhecer esse livro nesse momento. Ainda que alguns temas sejam bem pesados e eu precise recomendar com parcimônia (cada mulher sabe onde lateja mais a própria dor), acho de uma importância ímpar dar uma chance pra histórias como essa, tão necessárias pra quem vive tão cercada de violência cotidiana.

Leiam com calma, de peito aberto, e preparem o coração pra esse golden retriever gigante.

Niereads 01/12/2023

É uma estória tocante e sensível, que me deixou ansiosa, emocionada e chorosa mil vezes.
A escrota da autora é muito boa e cativante, embora tenha achado o livro maçante à partir de certo ponto.

Thami @riodelivros 29/07/2023

Leitura cheia de gatilhos mas com temática mega importante.
O livro já começa recheado de cenas impactantes, acho que é importante falar que a trama pode conter gatilhos referente a relacionamentos tóxicos. Vamos conhecer Amélie, a mocinha não tem nem vinte anos e já possui uma bagagem e traumas de arrepiar.
A vida não é um jardim cor de rosa e ela aprendeu isso ainda dentro de casa com a família conversadora, que valoriza a moral e os bons costumes, mesmo que seja às custas da própria saúde mental e bem estar.

Aos 17 anos a mocinha estava sendo insistentemente pedida em casamento, pelo então namorado, Marcos com quem já se relacionava fazia três anos. Ela saiu de casa com o sonho da liberdade e dois anos depois ela retorna, fugindo da prisão que é seu casamento. Amélie volta para a casa com apenas uma mochila e a alma estraçalhada, sendo apenas um fantasma do que ela já foi. Ela passou dois anos sofrendo abuso psicológico, verbal e está presa emocionalmente ao marido, de quem também depende financeiramente. Ao retornar para a casa da sua infância ela não tem o acolhimento dos pais, mas conta com o avô, que entende os traumas só de olhar nos seus olhos.

O protagonista masculino é Gunnar, ele é um rapaz que também já conheceu os espinhos da vida. Eles se conhecem quando a mocinha começa a trabalhar em busca da sua propria independência. Logo eles se sentem conectados, mas os machucados fazem com que tenham medo de se aproximar muito de um outro alguém.
Aos poucos a mocinha consegue confiar novamente, mas o passado está constantemente retornando, ela tem que lidar com seus proprios traumas, com o ex marido que segue atormentando, ameaçando e tentando dificultar sua vida.

Agora ele está com uma nova namorada, mas mesmo assim não deixa a mocinha em paz. Ela por sua vez, fica preocupada com as torturas psicologicas e agressões que a nova namorada dele pode estar sofrendo.

Marques 31/05/2023

Superação e reconstrução
Já não é segredo para ninguém que a Lola é minha autora nacional contemporânea favorita e foi tão bom ler "Os Espinhos Entre Nós" e perceber o amadurecimento na escrita dela, que deu um quentinho no coração - apesar da história tensa que conta o livro.

Amélie tinha 17 anos quando casou e, aos 19, é forçada a voltar para a casa dos pais depois de perceber que os últimos dois anos foram uma coleção de abus0s. Em "Os Espinhos Entre Nós" veremos Amélie lutar para reconstruir sua auto-estima, sua confiança e sua vida sem os espinhos de seu ex-marido e com a ajuda de seu avô e de Gunnar.

Essa história está repleta de exemplos de abus*s morais e abus*s físicos e, por isso, caso ache que não esteja pronto para ler uma história de relacionamento tóxico, indico que espere mais algum tempinho, se recupere. Mas quando achar que pode ver histórias assim sem se machucar, tenho certeza que essa será uma que ajudará a curar suas cicatrizes.

Os personagens de Lola Salgado são apaixonantes, eu gostaria de ser amiga de Amélie e ajudá-la a passar por tudo que ela passou, também gostaria de ser amiga de Gunnar e trabalhar no MAM com eles... Duas pessoas feridas por um passado, que podem construir um futuro juntas.

Já fazia tempo que eu não lia um romance dramático e esse me conquistou tanto que vou apostar em mais uma leitura desse gênero.

Erica Rodrigues 30/05/2023

Perfeito!
Que livro maravilhoso!Eu até agora não sei descrever o que senti sobre esse livro. Foi uma história que me prendeu do começo ao fim e fiquei aflita junto com a protagonista.

Amelie casou muito cedo até então com o cara perfeito porém ao longo dos 2 anos as coisas foram mudando. E o que era perfeito acabou se tornando um pesadelo.

O livro já começa com a Amélia voltando pra casa dos seus pais após finalmente conseguir se libertar! Onde ela acha que ia encontrar apoio necessário ela encontrou julgamentos e mais críticas. O único que ficou ao seu lado foi seu avô.

Com a ajuda do avô Amelie começa a sua nova vida.Mesmo sendo difícil cada dia Ameli não desiste de dar a volta por cima e cada conquista é uma vitória.

Ao decorrer da história vamos vendo a aproximação dela com o Gunnar um rapaz que também trabalha no museu, que também tem um passado conturbado e juntos ele vão se ajudando.

Difícil falar desse livro sem soltar spoiler, o que posso dizer é que a autora abordou o assunto tão delicado com muita relevância e conhecimento.
Amei os personagens todos bem construído, resolvidos e determinados! Gunnar e Amelie são perfeitos juntos. Eu sofri junto com a Amelie em cada momento de medo e aflição que ela tinha. É triste saber que seus pais no momento que você mais precisa não lhe dão o apoio e ainda acha que você é a culpada por tudo que tá acontecendo. Não tem como não sofrer junto o ex dela é muito FD*.

Enfim leiam! Só isso que posso dizer. O livro tá disponível no Kindle Unlimited.

Wetilla 28/04/2023

Lindo
Que livro incrível! A sensibilidade e destreza da autora para colocar em linhas o recomeço de uma vítima de relacionamento abusivo foi extremamente tocante, senti como se vivesse os altos e baixos junto com a personagem. Amélie é muito forte, sua jornada foi intensa, aprendi demais com ela; em diversas cenas me senti impotente diante de seus pensamentos e ações motivados pelo trauma que foi exposta, doía ainda mais ao saber que essa realidade se faz muito presente fora do livro. Gunnar é perfeito, me apaixonei por ele, que carinha incrível! Livro necessário e lindo, super indico!

Lily.Viana 24/04/2023

RESENHA: OS ESPINHOS ENTRE NÓS
“Eu não tinha medo de fantasmas, demônios ou o que fosse. Tinha medo de pessoas.”

Amélie sempre viveu com seus pais conservadores, querendo sempre controlar a sua vida e aguentou tudo calada. E para fugir dessa vida, ela se casou com seu namorado, Marcos, na qual namoraram desde o colegial. O que ela nunca imaginou que seu marido era abusivo.

Depois de tanto sofrimento e não aguentar mais, Amélie foge para a casa dos seus pais. O único local na qual deveria ser o seu escape, acabou sendo lugar de julgamento. Amélie precisa sair da casa e para um lugar só seu. Para isso quem lhe ajudar é seu avô. Assim ela consegue um emprego no Museo e é onde acaba conhecendo Gunnar.

Gunnar é um rapaz alto e estar sempre de all star vermelho. Ele trabalha como segurança do Museo. Ao se esbarrar em Amélie, notou o medo em seu olhar e sem entender o que tinha feito. Procurar se aproximar dela, mas Amélie estar sempre fugindo dele. Gunnar também tem seu passado marcado que ainda lhe machucar. Aos poucos Amélie vai confiando em Gunnar e juntos percebem que com todo os espinhos existe uma margarida forte.

Os Espinhos Entre Nós é um romance nacional. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Lola e amei muito. É uma leitura fluida. Você acaba se envolvendo na trama. Amélie é uma personagem forte que procura recomeçar a sua vida depois de tudo que passou. Relacionamento abusivo deixar marcas e mesmo que com o tempo cure essas feridas, a cicatrizes ainda permanece. O Gunnar é o nerd mais fofo, gentil e amoroso. Difícil não se encantar por ele. O Avô de Amélie e a família de Gunnar são os meus protegidos.

É um livro que traz um slow burn, superação, recomeço e confiança. Essa leitura me trouxe alguns gatilhos, mas no final valeu a pena. Então, já sabem tem gatilhos. Amei muito e para os fãs de Coho, com certeza que irá amam.

site: https://www.instagram.com/p/CrbuZ4PPRDO/?utm_source=ig_web_copy_link

Alana N. 22/04/2023

"O problema da esperança é que ela torna tudo mais doloroso. O impacto é maior, e você se sente meio idiota por ter acreditado que poderia ser diferente. Por se agarrar á ideia ridícula de que as coisas não dariam errado, só para variar."
“Os espinhos entre nós” foi um livro que me fisgou de um jeito, que só tive paz de espirito quando o terminei. (Mas apenas para, logo em seguida, me sentir triste por ter terminado. Ai, ai...)
Sério. Amélie e Gunnar simplesmente me deixaram presa. Eu PRECISAVA continuar a história. Precisa de MAIS! Tanto que comecei essa leitura apenas para me distrair, no caminho de volta para casa, e, em menos de duas horas, devorei mais de 60%. (Pisquei e o livro já estava em mais da metade.)
Olha, posso dizer que a Lola Salgado acertou em cheio aqui. O livro é bonito, bem construído, usando a temática de maneira respeitosa e responsável, desenvolvendo tudo com naturalidade... Enfim, tudo redondinho! Eu poderia, facilmente, ter lido mais trezentas páginas desse casal e nem ia sentir.
Mas, apesar da história em si ser ótima e tudo mais, eu sei que toda vez que pensar nessa leitura, vou lembrar de estar em um trem, voltando para casa depois de um dia incrível, e me sentir grata por estar bem e segura. Ao mesmo tempo que me sentia mal por saber que existem muitas mulheres que não sabem como é se sentir assim. Sério. Sempre vou pensar nesse livro com um misto de felicidade e melancolia.
Enfim, foi uma leitura que me trouxe muitos sentimentos e que, mesmo trabalhando assuntos muito sensíveis, é super “fácil”. Vale muito a pena dar uma chance e é uma indicação que dou de olhos fechados. Entre os livros da Lola que eu li, esse aqui está, com certeza, no top 03.

Pri 17/04/2023

Necessário!
Começo essa resenha dizendo que minhas expectativas estavam muito altas e que a Lola conseguiu superar todas elas com esse livro.

O primeiro ponto incrível do livro é que ele é extremamente respeitoso na forma que retrata os relacionamentos abusivos.

Eu amei tanto o casal e vários dos personagens secundários, mesmo os que aparecem pouco são importantes pra história e bem construídos.

Esse livro é necessário, apenas leiam e se apaixonem comigo pela Amélie e pelo Gunnar.

Atila Jr. 16/04/2023

Necessário!
Antes de falar do livro em questão eu preciso enaltecer a Lola Salgado, esse foi o quinto livro dela que li e é impressionante como eles tem apenas sua escrita viciante em comum, todos são bem diferentes inclusive em relação aos gêneros e mesmo não entendo nada de escrita, imagino que isto seja muito difícil de fazer e a Lola faz com perfeição.

Quanto ao livro, não é uma leitura fácil, mas é extremamente necessária, li boa parte do livro com uma sensação de embrulho no estômago e nem é algo que na posição de "homem" me atinge tão dolorosamente (apesar da situação do Gunnar mostrar que tbm).
Apesar do tema pesado o romance é muito bem desenvolvido e é impossível não torcer por eles.

Recomendo demais a leitura, mas tbm recomendo cautela para quem é sensível a certos temas, neste caso é importante consultar os gatilhos antes de ler.