O Morro dos Ventos Uivantes em Quadrinhos

O Morro dos Ventos Uivantes em Quadrinhos Emily Brontë...

Resenhas - O Morro dos Ventos Uivantes em Quadrinhos

Ana Ceci 17/05/2024

Uma ótima adaptação do clássico!
A história acredito que todos já conhecem um pouco: a trágica paixão obsessiva entre Catherine Earnshaw e Heathcliff, ambientada na sombria paisagem das charnecas do norte da Inglaterra. Em meio a vinganças, amor não correspondido e segredos familiares, a narrativa trata de temas como obsessão, vingança e redenção ao longo de gerações. A obra de Emily Brontë é um clássico da literatura gótica e romântica, imortalizando a intensidade dos sentimentos humanos em um cenário desolado e melancólico.

Bom, um resumo geral é que gostei muito dessa HQ! O texto e as ilustrações estão INCRÍVEIS!!

Minha história com O Morro dos Ventos Uivantes é meio longa kkkkk da primeira vez que li, od!3i tudo! Não me conectei com a história e muito menos com os personagens. Acredito que muito disso se deu porque li para uma matéria da faculdade e não foi bem do jeito que eu esperava…mas depois, no ano passado, reli esse romance e eu ADOREI! Fui observando as nuances entre Cathy e Heathcliff, entre os outros personagens e cenários e tudo fluiu!

Agora, relembrando a história nessa edição em quadrinhos, pude enxergar mais e melhor as cenas e reimaginar as expressões dos personagens, sentir as tens0es e me emocionar! Foi, de novo, uma experiência prazerosa e que valeu muito a pena!

Não se vocês, mas eu adoro revisitar tramas assim, sejam clássicas ou não, e me surpreender de novo com a genialidade dos autores e autoras!

Enfim, mais uma vez a Editora Principis entregou uma edição belíssima de um clássico adaptado! Recomendo muito!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/
Carol 17/05/2024minha estante
Eu li este livro ano passado, e n sei se realmente gostei , um livro mt dramático cheio de acontecimentos chocantes e uma narrativa mt boa e pretendo lê-lo novamente para ter uma decisão final ?

Dri 26/04/2023

Amei os desenhos de Heathcliff e Cathy, principalmente quando crianças e depois, adultos. Os grandes momentos da história estão muito bem representados, mas faltou o final. Achei até que eu tinha recebido um exemplar faltando páginas, mas tem 96, como descrito na ficha catalográfica.

Aylane Nunes 28/04/2023

Hq resumidinha
Os desenhos são bonitos e apresentam uma história bem resumida do famoso O morro dos ventos uivantes.
É bacana pra quem já leu e quer lembrar.

Barbara598 01/05/2023

Um resumo
Comprei por ter me apaixonado pela história no livro, mas em quadrinhos ficou bemmm resumida. Gostei das ilustrações e do resultado final, mas indicaria apenas pra quem ja leu o livro, porque não o substitui.

Tyr Quentalë 01/06/2023

Heathcliff reabrindo lembranças
Ler a adaptação em quadrinhos de "O Morro dos Ventos Uivantes" foi reabrir lembranças de por que diabos Heathcliff me chama tanta atenção?
Para quem já leu o livro e suspirou pelo cigano, vale a pena relembrar que ele não é nenhum modelo de romantismo que deve ser idealizado e, ver isso em formato de quadrinho, quintuplicou as críticas à respeito da construção da índole de, não apenas, Heathcliff, mas de Catherine (Cathy), de Hindley e da família Linton.
A estereotipização que Emily Bronte faz de que todos os ciganos devem ser evitados por serem traiçoeiros, é algo que pode incomodar muito ao relembrar que os romanis também foram perseguidos pelos Nªzistªs.
Mas, tirando toda a problemática existente do texto criado por Bronte, Wanderson fez um belo trabalho artístico em cima do roteiro adaptado por Petra Leão.
E apesar de ter começado a nota com 3 estrelas, darei o braço a torcer e colocarei 4 ?.
Não é porque a adaptação escancarou o que me incomoda, hoje em dia, em um relacionamento tóxico, vide Heathcliff e Cathy que vou diminuir o trabalho de Petra Leão, Wanderson Souza e Dan Freitas.
Recomendo para pessoas a partir dos 12 anos, apenas para despertar a curiosidade para a obra completa.

Quequel 14/07/2023

A HQ é linda, eu gostei muito mesmo da arte, achei muito legal ver essa história que eu gosto tanto num formato diferente, e lindo assim!
É uma ótima pedida pra quem gosta da história e quer revisitá-la de maneira rápida e matar a saudade.
A história ficou bem resumida, mas não perdeu seus pontos principais nem o sentimento geral. A única coisa que achei que faltou foi o encerramento da história.

mafelivros 24/07/2023

Maravilhoso!
? O Morro dos Ventos Uivantes é, sem dúvidas, uma das histórias mais marcantes já escritas. O trágico romance entre Katherine Earnshaw e Heathcliff, escrito por Emilly Brontë, já atravessou várias gerações, divide opiniões e segue marcando a vida de muitos leitores.

Eu, particularmente, acho essa ideia de lançar clássicos na versão de quadrinhos, genial. Algumas pessoas têm dificuldades na hora de dar uma chance aos livros clássicos, apesar da curiosidade em conhecer a obra. Além de ilustrações belíssimas, as HQs da Principis dão a oportunidade aos leitores de conhecer essas histórias de uma forma mais descontraída e facilitada.

Ao longo dessa leitura, pude recordar de alguns detalhes que já estavam esquecidos. Fiz a leitura do romance em janeiro de 2020, foi bom demais ter esse contato com a obra novamente!

Larissa.@estantedalari22 24/07/2023

Ameei ???
??O QUE EU ACHEI DA HQ DE "O MORRO DOS VENTOS UIVANTES".

? ?Seja qual for a matéria da qual as almas são feitas, a minha e a dele são iguais. ?

Para quem não conhece ainda a obra, o livro trás a história de Heathcliff que ainda jovem é adotado pelo patriarca da família Earnshawn. Heathcliff então logo cria laços afetivos com Catherine, o que acaba sendo malvisto por Hindley o irmão mais velho de Catherine.

Ao perderem o pai, Hindley acaba maltratado e humilhando Heathcliff, o que faz com que o garoto acabe se tornando rancoroso.
E ao saber que Catherine esta de casamento marcado, Heathcliff acaba alimentando seus sentimentos negativos, jurando vingar-se de todos eles.

Li recentemente a HQ de "O Morro dos Ventos Uivantes" publicada pela @livrosprincipis, e eu confesso que estou completamente apaixonada. Eu já tinha tentando ler o livro umas três vezes, e nunca conseguia ler de fato, e a HQ mesmo que de forma resumida conseguiu me ajudar a entender a história.

Por se tratar de uma adaptação nós temos a história de forma bem resumida, mas ao meu ver não impede você de sentir a essência de toda a obra, essa HQ é uma ótima maneira de você ser introduzido no universo que a autora criou e também para os fãs que querem mat4r a saudade é uma ótima opção.

Eu particularmente gostei muito, foi uma leitura 5 estrelas e ainda me animou para dar uma nova chance ao livro. Sem contar que todas as ilustrações estão lindas, os traços dos desenhos estão bem feitos, eu amei.

?HQ DISPONÍVEL NO SITE DA EDITORA LIVROS PRINCIPIS E NAS DEMAIS LOJAS VIRTUAIS.

?Mas me conta aí o que você achou da HQ? Já conhecia a história?

Nina 25/07/2023

A HQ tem ilustrações lindas e trás o clássico de uma forma resumida, mas sem diminuir em nada o drama e a intensidade dos sentimentos vividos pelos personagens. Amei a experiência.

onceuponatime_book 28/07/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amo essa história, já li tem um tempão, já assisti o filme e até ouvi a música que fala sobre Heathcliff e Catherine. E essa Hq maravilhosa que a Principis lançou tá perfeita e trás outra visão para a leitura.

Eu amei muito a Hq, foi gostoso revisitar essa história em forma de quadrinho, ver todas as canas e reações dos personagens, brilhantemente estampado nas ilustrações.

A edição tá belíssima e muito bem feita, todo o livro tá muito lindo. A ilustração do Heathcliff ficou de deixar a gente de queixo caído.

A história de O Morro dos Ventos Uivantes é totalmente conhecida e apreciada, a gente consegue viver uma relação de amor e ódio com o livro. Mas no final sai completamente encantada com ela.

Não canso de dizer o quanto essa edição em Hq tá perfeita!

Nah 01/08/2023

Lindo
Eu amo essa história e essa HQ tem uma edição lindíssima e com um resumo que não deixa nada de fora desse clássico que a gente adora
Recomendo muito

Mary - @mundo_literario.mary 03/08/2023

Gostei, mais só nesse formato
?? Heathcliff foi adotado pela família de Catherine quando era um menino, o mesmo sempre foi aceito pela família, menos por Hindley que nutria um ódio enorme pelo menino.

?? Os anos se passam e um amor forte e obsessivo surge entre Heathcliff e Cath, muitas reviravoltas acontecem e creio que todo mundo conhece o final dessa história.

?? Confesso que nunca tive vontade de ler a obra em si, mas quando vi a HQ fiquei super interessada, e gostei muito das ilustrações e da edição, mais pra mim a história ainda não é tão interessante assim e não gostei muito do Heathcliff.

?? Mas essa é a minha opinião sobre a história, a edição é super linda e transforma a experiência de leitura, a diagramação é maravilhosa e conseguimos nos apaixonar pela obra devido a perfeição da edição.

?? Talvez algum dia eu mude de ideia sobre ler a história completa, mas por enquanto estou satisfeita com a experiência no formato de HQ.

Juliane.Teixeixa 03/08/2023

Muito bom para quem não consegue ler o livro. É bem resumido e fluído, não passa todas as emoções do romance, mas ajuda a entender o geral da história.

Raquel Souza 11/08/2023

Impecável ?
Excelente adaptação da obra original. Conseguiram resumir bem a história ao ponto de ser compreendida até por quem nunca leu o livro. As ilustrações são impecáveis, o material da HQ de excelente qualidade. Tenho apenas um ponto a reclamar: faltou o final da história. Isso me causou um certo incômodo pois já li a obra porém para quem nunca leu, fica a dica para ler o livro.

leiturasgi on instagram 15/08/2023

Ando apaixonada por HQs e com essa não foi diferente: uma leitura rápida e imersiva, o que significa que em poucas páginas, consegui passar raiva com os personagens dessa história...

Vamos do começo, eu ainda não li a história em texto integral e pretendo ler em breve, mas acredito que essa edição já apresenta bem a sensação que essa obra tão famosa causa.

A história é bem intensa, com personagens complicados e com alguns desvios de caráter. Lembro que mais ou menos na metade da leitura, eu lembrei que esse é o livro favorito da Bella, personagem de crepúsculo e essa informação fez TANTO sentido kkkkkkkkkk

As ilustrações são lindas, com uma identidade visual bem definida e traços penetrantes, que fazem o leitor imergir na leitura.

Enfim, gostei muito da leitura e me provocou mais ansiedade para ler a obra completa!