A última da festa

A última da festa Bethany Clift

Resenhas - A última da festa

Mah 08/05/2024

E o resto???
E esse final??? Quero saber mais, quero saber o que acontece com ela, quero saber o que aconteceu ao redor dela, fiquei vidrada do começo ao fim, interessada e torcendo muito pela protagonista, e aí qndo viro a página acabou sem mais nem menos??? Vou pensar um bom tempo nessse livro!

Jessie Sioux 07/05/2024

Começou bem e foi decaindo
Não sei, eu coloquei muitas expectativas no começo. Eu amei o começo, toda a descrição de como ela foi perdendo as pessoas que ama. Cheguei a chorar no começo com algumas situações e descrições.

Mas depois foi só isso. Nada novo. Nada.
Apenas fantasiosa a forma que ela foi resistindo algumas coisas.

Ficou lento demais. Muito repetitivo. E um repetitivo parado.

O livro foi longo sem necessidade. O final foi decepcionante. As páginas que foram de pura enrolação, poderiam ter sido usadas para complementar esse final preguiçoso.

Carol.Ramone 19/03/2024

Terminei o livro e fiquei até rouca de tanto xingar.
O livro é bom mas eu esperava bem mais. Uma história de superação (por uma mulher que sequer sabia trocar uma lâmpada foi superação meeeesmo). Ri em alguns momentos, chorei em outros. Mas no final fiquei tipo...O QUE? COMO ASSIM?" Ódio.

Paula 29/02/2024

Muita tensão
O livro começa relatando o fim do mundo, após um vírus conhecido como 6dm chegar ao mundo, e apenas ter ?uma sobrevivente? que no caso é a personagem que narra o livro.
A personagem de dividi contado sobre sua vida antes do 6dm e o após, o percurso para a difícil sobrevivência em ambas as vidas, antes do vírus uma pessoa que lutava contra ataques de pânico, depressão e a infelicidade. E após o vírus ela lutava para sobreviver a difícil jornada de percorrer em mundo onde ela era a única pessoa e nunca teria ficado sozinha na vida.
Incialmente o livro te prende bastante, na metade do livro começamos a nos questionar sobre a Inteligencia, sanidade da personagem principal é senti que nessa parte o livro ficou com uma leitura mais ?arrastada? após uma os 60% do livro onde ela encontra uma certa coisa que não contarei por conta de spoiler ele começa a ficar bem interessante, instiga a curiosidade do que vai acontecer com ele, se ela vai sobreviver mesmo, como vainest a história. O final me surpreendeu, diria que foi um final de ?puxar os cabelos? me deixou com tantas curiosidades, mas um final digno com toda a história é contexto do livro.
Foi meu primeiro livro pós ?apocalipse? e eu gostei muito, leitura flui muito bem.

Karine 28/02/2024

Cansativo.
Livro cansativo, e com final ruim. Acho que criei espectativa em um final melhor mas foi decepcionante.

TAbata37 14/02/2024

Desnecessariamente longo
A proposta da história é muito boa, por ser sobre apocalipse eu me animei muito pra ler e no começo eu estava muito envolvida, mas chega um momento em que a protagonista enrosca e a história só anda mesmo nas páginas finais.
O livro fica intercalando entre presente e passado e eu não sei o que era pior: a protagonista no presente sobrivevendo magicamente a tudo mesmo ela sendo uma sonsa que não sabe nem trocar uma lâmpada, ou ela se lamentando pela vida infeliz que ela teve antes de tudo acontecer.
Eu não me importo tanto de a história focar mais na superação dela e etc, mesmo eu querendo muito que ela procurasse mais sobre o vírus ou fosse atrás de outras pessoas vivas, o problema é que todo enredo do passado dela é muito chato, não consegui sentir empatia kkkk.
No geral eu gostei de como a autora criou esse mundo baseado na pandemia e em algumas partes o livro é bem engraçado, mas acho que poderia ser menor e com menos ladainha.

Malu.Oréfice 05/02/2024

Palpável
Esse livro me deixou bem impactada com a força de uma mulher comum diante de situações absurdas.
Como a única sobrevivente um vírus, nossa mocinha engata em várias "aventuras" para sobreviver em um mundo solitário.

No livro, é como um diário, onde ela relata seus perrengues e o que precisa fazer para sobreviver.

Um livro muito bom, com detalhes que são palpáveis fisicamente.
Só não dei 5 estrelas por conta do final.

edisik 13/01/2024

Esperava muito mais desse livro. O tema é final do mundo e por isso esperava muito mais drama e ação. E no fim é um livro sobre superação, sendo que a protagonista é muito sem graça e não teria sobrevivido de jeito nenhum.

Iparisclarke 10/12/2023

Tenho algumas ressalvas mas...
Estou aos poucos adquirindo gosto por livros que tem pandemia, esse me lembrou de algum outro que já li, mas não lembro. A história em si não tem nada demais só que com o tempo ela vai te conquistando, a protagonista sendo extremamente real e a situação bizarra que ela está.

Contei a história desse livro pra minha irmã e mãe, as duas se mostraram extremamente interessadas, entretanto quando falei o final elas odiaram KKKKKKKKKKKKKKKK eu particularmente achei ok? Não gosto de final aberto, mas queria muito saber o que aconteceu com a prota e a criança.

Larissa2690 20/11/2023

Extremamente divertido
Peguei esse livro de apocalipse e não tava esperando me surpreender tanto. o jeito que a autora pegou essa trope batida e transformou numa história de superação e auto conhecimento foi uma bela surpresa.
em algumas partes senti que ficou um pouco massante, mas 90% do livro é divertido e emocionante e muito bom.

Liliane32 04/11/2023

Historia do final do mundo
Então eu achei a forma como a escritora escreve muito fluída e gostosa de ler. Passam-se várias páginas e não se percebe. Mas não posso dizer o mesmo do conteúdo do livro.
Não sei se ela quiz fazer uma satira aos filmes e livros das "super mulheres" que de uma hora para outra, em uma ermergencia viram o Rambo, ou melhor, viram a "Mulher Maravilha" ou qualquer outro super herói. Mas esta protagonista é definitivamente uma pessoa muito fraca, muito problemática e duvido muito que ela coneguiria sobreviver a metada das situações descritas no livro, Pior, ela nunca ficou nem doente e nem com uma gripezinha. Passou por situações extremas como frio e fome, e nada. Nem um nariz escorrendo.

gio 11/10/2023

PERFEITO
Esse livro é bom do começo ao final, foi um livro que me deu dó de terminar porque a cada página que eu passava mais amor eu tinha na personagem principal. É um livro com humor, auto aceitação e amor próprio, caos e desespero kkk mas a leitura é super fácil e gostosa!! sem dúvidas minha leitura favorita do ano

ariel.frazao 27/08/2023

Diferente do esperado
Eu esperava um livro com mais ação, em um mundo apocalíptico. O livro não é ruim, mas é bem parado, não existe um clímax que te deixe vidrado.

danda 17/08/2023

Gostei bastante da leitura.Li muito rápido.Tinha horas que me dava aflição,horas que me fez ficar triste,apreensiva.. Não curti muito a última página,mas a leitura valeu muito a pena.Indico.

Roberta 28/07/2023

Difícil parar de ler
Gostei muito da história. Queria uma continuação. Foi difícil parar de ler. Adorei os personagens. Quero um filme já.