A última da festa

A última da festa Bethany Clift

Resenhas - A última da festa

danda 17/08/2023

Gostei bastante da leitura.Li muito rápido.Tinha horas que me dava aflição,horas que me fez ficar triste,apreensiva.. Não curti muito a última página,mas a leitura valeu muito a pena.Indico.

Alê | @adagaliteraria 19/07/2023

?Eu não era uma pessoa feliz ou contente naquela época e não sou uma pessoa feliz ou contente agora.?

Livro: A Última da Festa
Autor: Bethany Clift
?: 4,5

A raça humana foi exterminada por um vírus chamado 6DM, que quando entra em contato com o corpo humano leva até seis dias para destruí-lo. Assim a população vai sendo dizimada com o passar dos meses, até sobrar apenas uma única pessoa no mundo.

Ela passou a vida buscando se encaixar no modo de agir das outras pessoas, agora, sozinha, ela não tem noção do que fazer.

?A última da festa. A derradeira festa dessa vez. A mulher que realmente sou é mais forte do que eu pensava. E eu gosto dela.?

Eu achei que não iria ficar tão chocada com isso, mas ler os diários, imaginar como seria se ocorresse algo assim novamente é desesperador.

O livro é um grande tapa na cara da sociedade, trazendo uma crítica enorme, principalmente quando ela compara os momentos de antes e depois.

Ela nunca se considerou feliz, mas lembrando do que ela tinha antes e de toda a calamidade que eles estavam passando, da fome, do medo, das mortes. Ela pensa que se pudesse voltar no tempo iria aproveitar aqueles momentos e ser feliz.

Então quando ela percebe que é realmente a única sobrevivente e não há o que ser feito, ela entende tudo. O livro é realmente fantástico.

#booktok #booktoker #resenhaliteraria #livros #books #distopia

Nathan 24/06/2023

Surpreendente
O melhor deste livro é como você entra na história junto da personagem.
Você realmente vê uma pessoa por trás das palavras, de certa forma até se encontrando em muitas das situações. Todas as palavras de dor, de ansiedade, todas as piadas, as tiradas sarcásticas, a alegria com as conquistas, o medo e muito mais que você vai sentir.
Este livro é: nojento (pois tem cadáveres em todos os lugares de MUITAS maneiras diferentes), aterrorizante (pois tem animais assassinos por aí), engraçado (pois o humor da personagem é muito bom, até por que era parte do seu trabalho), emocionante (pela superação e evolução da personagem, além das surpresas ???) e reflexivo (pois a personagem sofre de ansiedade e depressão antes mesmo do final do mundo)
Enfim, são muitas coisas para escrever. Leia o livro, aposte nele e você não vai se arrepender.

Malu.Oréfice 05/02/2024

Palpável
Esse livro me deixou bem impactada com a força de uma mulher comum diante de situações absurdas.
Como a única sobrevivente um vírus, nossa mocinha engata em várias "aventuras" para sobreviver em um mundo solitário.

No livro, é como um diário, onde ela relata seus perrengues e o que precisa fazer para sobreviver.

Um livro muito bom, com detalhes que são palpáveis fisicamente.
Só não dei 5 estrelas por conta do final.

Karine 28/02/2024

Cansativo.
Livro cansativo, e com final ruim. Acho que criei espectativa em um final melhor mas foi decepcionante.

Carol.Ramone 19/03/2024

Terminei o livro e fiquei até rouca de tanto xingar.
O livro é bom mas eu esperava bem mais. Uma história de superação (por uma mulher que sequer sabia trocar uma lâmpada foi superação meeeesmo). Ri em alguns momentos, chorei em outros. Mas no final fiquei tipo...O QUE? COMO ASSIM?" Ódio.

Jessie Sioux 07/05/2024

Começou bem e foi decaindo
Não sei, eu coloquei muitas expectativas no começo. Eu amei o começo, toda a descrição de como ela foi perdendo as pessoas que ama. Cheguei a chorar no começo com algumas situações e descrições.

Mas depois foi só isso. Nada novo. Nada.
Apenas fantasiosa a forma que ela foi resistindo algumas coisas.

Ficou lento demais. Muito repetitivo. E um repetitivo parado.

O livro foi longo sem necessidade. O final foi decepcionante. As páginas que foram de pura enrolação, poderiam ter sido usadas para complementar esse final preguiçoso.

Karin 02/06/2024

O que você faria sozinho no mundo?
Uma mulher q fica sozinha no mundo depois de uma pandemia mortal. Aparentemente ela é a única imune a doença. Acompanhamos a jornada dela por esse mundo destruído e solitário, tendo como único companheiro um
golden.

A personagem é sarcástica, tem humor ácido e o livro te faz rir algumas vezes e chorar também.

Me peguei sentindo raiva da personagem principal, pela burrice, falta de empatia e fraqueza em algumas situações.

Esperava um pouco mais do final. Mas é um bom livro de ler e te faz pensar o que realmente tem valor nesse mundo.