O segredo da força sobre-humana

O segredo da força sobre-humana Alison Bechdel

Resenhas - O segredo da força sobre-humana

Pol 23/05/2024

Exercício como meio de sobrevivência
Comprei esse livro de presente para minha companheira por ela ter se interessado enquanto folheou rapidamente e resolvi ler também quando ela acabou que tava saindo de uma sequência de livros e queria uma HQ pra dar uma aliviada na cabeça.

O livro tem uma narrativa muito boa, por ser bem biográfico a Alisson soube exatamente como traçar o paralelo da vida dela com a evolução e diferentes booms de exercício que existiram desde a época de 70. Mostra muito como ter uma rotina de exercício (independente de qual seja) ajuda de alguma forma o bom funcionamento do corpo e da mente, ajudando a passar por diversos momentos difíceis na vida, sendo até muitas vezes fonte de prazer.

Por ser um livro comum e se tratar de um tema como eu não achei ele extraordinário, mas não tira o mérito da boa escrita e desenho da Alisson, não conhecia ela mas já fiquei curioso/pensativo em comprar os outros livros dela por serem de temáticas completamente diferentes.

Enfim, é uma boa leitura, ajuda a encaixar algumas coisas na cabeça e até pra dar uma motivada também pra quem está na busca de algo parecido. Não tendo a mínima identificação com o assunto não sei se seria uma leitura interessante.

xoxo meus cria
Pol 23/05/2024minha estante
Alison*

Luis 02/03/2024

O melhor de uma das melhores autoras
Esse é mais um livro autobiográfico da Alison Bechdel. Como os outros, é excelente, usa um tema específico para abordar a experiência humana, e sincroniza a história com outros textos clássicos.
Mas nesse senti uma dimensão ainda maior, ela trata de toda sua vida e a relação com o movimento, sem deixar de olhar para trabalho, relacionamentos e causas sociais. É uma belíssima obra, que me impactou tanto pela admiração quanto pela motivação para iniciar uma atividade física.