Motherthing: A Novel (English Edition)

Motherthing: A Novel (English Edition) Ainslie Hogarth

Resenhas - Motherthing: A Novel (English Edition)

claeizs 19/08/2023

5 𓇻 e favoritado (eu, que não distribuo estrelas para livros que não ame genuinamente)
E quem diria? Peguei esse livro pura e simplesmente pela capa, sem ler a sinopse (como sempre) e comecei a ouvir pensando que seria algum tipo de surto de uma mulher branca hétero que culminaria em alguém morto no final. E é! Mas é muito mais.

EU CHOREI UMAS DUAS VEZES (ok, talvez tenha sido mais, mas ninguém viu) OUVINDO UM LIVRO COM UMA MULHER VERDA NA CAPA. Eu estava propensa a esse tipo de coisa, mas mesmo assim. A narração contribuiu. É perfeita. A atuação que dá vida a gradação de loucura da Abby.

"This is exactly why you shouldn't do bad things. A bad thing will make you completely insane." É original, insano, gradativo... a protagonista se afunda lentamente na "coisa ruim" que ela fez e você é levado aos poucos para o buraco no quintal que ela cavou e escondeu essa coisa. É desconcertante em uma medida apavorante, e é claustrofóbico acompanhar tudo isso e vê-la lutar sem conseguir se libertar da necessidade maternal de cuidar de todos, mas quem vai cuidar dela?

Nota treze mil para a narradora, Adina Verson. Disponível no Audible.

souvIaki 12/07/2023

Esse livro é tipo um comercial de lobotomia pra aquelas tradwives do tiktok, uma vibe are straight people okay? e etc

patricia 03/02/2023

what mommy issues does to a mf
é um terror psicológico que segue abby em seu declínio mental e menciona temas como depressão e suicídio. é bem desconcertante. você vê que a criação dela tem uma influência MUITO forte e direta na forma como ela vê e se comunica com o mundo. os diálogos são bem desconfortáveis, parece que ela nunca aprendeu a se comportar e ter relações normais, precisa projetar essa figura materna salvadora em todos que se conecta emocionalmente pra suprir o que não teve e isso a leva, literalmente, a loucura.

*tem um tweet que fala ?daddy issues é ruim mas seu pai é só um cara. mommy issues altera a química do seu cérebro? e a nossa querida ainslie escreveu esse aqui só pra provar o ponto.