O ontem que não acabou

O ontem que não acabou Alexandre Leocádio

Resenhas - O ontem que não acabou

Edilayne 15/04/2023

De tudo aquilo que é importante falar
Alexandre foi meu professor na escola, na época do Ensino Fundamental. Dentre tantas funções que um professor pode exercer em nossa vida, ele exerceu a mais valiosa: a de continuidade. Além de seus ensinamentos - e as músicas compartilhadas em sala de aula, das quais eu não esqueço de nenhum acorde! - terem se cristalizado na minha memória, sua presença também permaneceu, o que torna a experiência infantojuvenil ainda melhor, porque impacta completamente o curso da vida adulta!

Eu soube da existência de "O ontem que não acabou", ainda em fase de finalização, em um dos momentos mais tristes da minha vida; pude estar presente no lançamento do livro na mesma época em que outro gigantesco momento triste da minha vida estava tomando forma; e fiz a leitura do livro quando encontrei um descanso de todas essas tristezas, pois sabia que a temática "luto" seria forte pra mim.

É genial a ideia de falar de passado, presente e, consequentemente, futuro para crianças e pré-adolescentes. Se fala pouco disso, por isso a gente sente o processo de forma tão estranha. Livro fácil, cativante e, assim como o autor, de continuidade!

site: https://www.instagram.com/alexandre_leocadio_/