Primeiras Impressões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Myzlen1 25/05/2023

Não foi para mim
Escrita - 2,5

Escrita ok, nada frenético, mas também não é tedioso. A leitura flui bem, mas existem muitas repetições e algumas particularmente me incomodavam bastante. A ambientação é "boa" para quem conhece a cidade, caso contrário se perde um pouco. Os diálogos são naturais e até gostei. As descrições são extremamente específicas quanto a marcas/empresas.

Personagens - 0,5

Achei os personagens bem esquisitos, sem profundidade. A protagonista insuportável, infantil e carrega isso com orgulho até o fim. Os coadjuvantes são acessórios e orbitam a protagonista, mesmo a que possui uma história paralela não tem peso real na trama, sendo caricatos e as vezes dispensáveis.

Histórias - 1

A história é ok, mas achei bem previsível. Os clichês estão lá e isso nem me incomodaria caso ocorressem de modo mais natural. O romance não me convenceu, a receita de bolo pode ser até gostosa, mas veio sem cobertura nem recheio para incrementar. O conceito tinha potencial para muito mais, só faltou explorar.

Nota - 0,5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ x ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ x ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ x ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
ComTruise 25/05/2023minha estante
Brutal

Luiza.Ambrazvicius 25/05/2023minha estante
Adorei seu modelo de avaliação ?

Samwra 25/05/2023minha estante
adorei seu modelinho de resenha, vou te copiar

kay 06/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK MELHOR RESENHA

Clara 29/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK essas alternativas me pegaram

Mahldeleitora 07/05/2023

ESSE LIVRO É TUDOOO!
Quando li o livro, já amei de primeira! O enemies to lovers é intenso e quando a faísca de raiva começa a virar paixão, as coisas ficam muuito melhores! Super Grey's Anatomy vibes, eu simplesmente amei!
Gabriela 11/05/2023minha estante
Você ta sabendo q a autora está disponibilizando BRINDES FÍSICOS para quem avalia na Amazon e responder o forms que ta na bio dela?

Maria 10/05/2023

Primeiras impressões
ADOREIIII. Que livro maravilhoso, já sei que daqui para a frente vou acompanhar mais essa autora. A única reclamação que eu tenho é que ela poderia ter explorado mais os locais de Salvador. Eu como soteropolitana achei que haveriam mais descrições de local, mas tirando isso tudo perfeito.
Gabriela 11/05/2023minha estante

mah claremont diaz 05/10/2023

Exploda seu kindle
Esperava mais. Sempre tive muito problema com livro nacional, parece q brasileiras não sabem fazer protagonistas de personalidade forte sem ser uma chata.
Foi o primeiro q eu li do surto do "exploda seu kindle" e so espero nao me arrepender de ter lotado meu kindle com literatura nacional e me venha varios desse.
A escrita é boa, ate fluida, mas os personagens tem 0 carisma e vc nao consegue se apaixonar por nenhum.
Ficou muitos buracos e faltou um pouco de tempero.
Até o hot é fraco.
lari 22/10/2023minha estante
também peguei no exploda seu kindle ?

capitulocatorze 02/05/2023

Helena prometeu muito e entregou tudo com Primeiras Impressões. Um livro com personagens incríveis, com histórias intensas, um desenvolvimento perfeito e leitura super fluida. Foi a leitura do meu feriado e não me arrependo.

Estela é neurocirurgiã e o apoio das amigas. Uma de suas características que mais me marcou é que ela guarda para si suas emoções e é capaz de deixá-las de lado pra cuidar das emoções dos outros.

Felipe é um fofo e é o responsável por Estela rever suas primeiras impressões.

Ah, e tem só uma cama! ?

Gabriela 08/05/2023

Helena Ribeiro se superou
Helena Ribeiro se superou com esse enemies to lovers estilo Grey?s Anatomy!!! Super recomendo lerem esse livro

thadentrodolivro 11/05/2023

Livro Muito Bom
Gostei muito da história. Quando li a história da Gisele em Beco sem Saida, já queria muito conhecer a história da Estela amiga dela nesse livro. Pra quem gosta de um bom romance com enemies to lovers, vai amar conhecer o casal Estela e Felipe. Uma boa narrativa. Super indico a leitura.

Deza 14/05/2023

Amo a temática hospitalar

Sabe aquele livro que já te prende logo no inicio , ainda mais por ser um enemies to lovers, onde Estela e Felipe brigam desde o primeiro segundo em que se conheceram , e o melhor e que além de dividirem o mesmo departamento no hospital em que trabalham terão que disputar um cargo importante que é o sonho de Estela.
O que falar de Estela a melhor amiga que qualquer pessoa poderia ter, pena que ela não consiga externalizar os sentimentos( o que eu me identifico bastante)
E mais uma trope incluída na história que é tem só uma cama , então vocês já sabem onde isso leva não é mesmo hahahhaha.E eu amei demais quando Estela cedeu aos encantos do Dr.Felipe.

E como eu já amo bastante esse ambiente hospitalar nas histórias , amei demais o livro, ainda mais que a história é fluida e divertida e me lembra muito a minha queridinha Grey´s anatomy.E se você gosta de tematicas no ambiente hospitalar essa é a história perfeita para você.

Dri 16/05/2023

Romance fofo
História fofa com temas importantes que foram tratados de forma que se encaixavam na narrativa perfeitamente. Um livro com um casal com muita química, amei acompanhar a evolução de ambos não só profissionalmente, como em suas vidas pessoais, apesar de querer um pouco mais de história pro Guimarães.
Um desenvolvimento gostoso de ler, a ambientação foi escrita perfeitamente, a conexão com a história de Gisele (primeiro romance da autora) foi bem legal de ver, mas podem serem lidos separadamente ambos os livros.
Gostei bastante no geral, os personagens te cativam, o envolvimento do casal é instigante, a narrativa te prende, os acontecimentos são bem interessantes, acredito que se fosse um livro com 500 páginas seria melhor, mas sou leitora de slow burn e gosto de mais desenvolvimento, acredito que a história tem potencial para ser mais.
Se você gosta de ambientação médica, casal quente e mocinho rendido, irá gostar desse romance.

Andressa 16/05/2023

PERFEITO!!!
Helena como sempre entregando o melhor que meu coração podia pedir!!!!! Amei a história, amei que ela sempre escreve de forma real, linda e divertida!!!!! Amei do começo ao fim!! Amei rever Giseli e amei ver a Estela tomando as redeas da sua vida ❤️

Priscílla 02/06/2023

QUE LIVRO INCRIVEL
Venho trazer hoje uma grande indicação de livro de romance, principalmente dos que são loucos por enemies to lovers.
A autora trás temas importantes, sempre tratados de forma "leve", se encaixando muito bem na narrativa e na proposta do livro, não incomodando o leitor.
Esse é o segundo livro dela que eu leio, e ela sabe muito bem o quanto sou fã do trabalho dela, da escrita, ela é simplesmente incrivel, por isso recomendo esse livro de olhos fechados hahaha.

Gih 07/06/2023

Foi uma leitura bem legal e rápida, mas faltou alguma coisa, não sei o que é... O livro tinha muiito potencial, mas achei o desenvolvimento do casal péssimo apesar de gostar deles. Talvez a autora tenha focado bastante na vida da Gisele? ( Que inclusive é minha xará HHKKKKKK)
Tirando isso amei a história por se passar na Bahia, meu Estado uhuuuuuu

1 | 2 | 3 | 4 | 5