What the Hex

What the Hex Jessica Clare

Resenhas - What the Hex

@heloizz_13 16/03/2024

?Eu quero beijá-la forte o suficiente para que ela se esqueça de tudo, menos de mim. Ninguém conseguirá machucá-la. Ninguém conseguirá fazê-la se sentir triste. Ela é minha para proteger, e se isso significa beijá-la até que ela veja estrelas, então é absolutamente o que vou fazer.?

Laisoly 09/03/2024

Prefiro o outro livro!
Gostei bem pouco! Achei meio chatinho, o casal até que é legalzinho mas chega uma parte que eles ficam bem chatos, gostei que o casal do outro livro aparece um pouco mas tirando isso achei bem chato e ainda prefiro o outro livro.

victoriacc 05/02/2024

Enemies to lovers + grumpy x sunshine + bruxaria = ??
Não é um livro profundo ou inovador mas entrega o que promete, uma comédia romântica fofa com enemies to lovers, fake dating, grumpy vs sunshine e os melhores tropes que se tem direito. Super recomendo pra sair da ressaca literária ou simplesmente relaxar com um livro leve para aquecer o coração e te fazer rir até a barriga doer.

jptr 27/01/2024

Diferentemente de go hex yourself, que focava bastante na fantasia, what the hex foca mais na humanidade dos personagens e em seu dia a dia.

penny é uma familiar tagarela, adepta ao uso de muitas cores que sonha em ser aprendiz de feiticeiro e sair de vez da casa dos pais. willem é um feiticeiro arrogante que se meteu em grande problema e está proibido de ter um familiar, até ben lhe apresentar um familiar ansioso o suficiente para quebrar algumas regras.

mia 20/01/2024

Previsível, porém divertido
A continuação do livro ?Go Hex Yourself? não desaponta. A leitura continua muito prazerosa, tanto que a acabei em uma tarde. Os personagens aqui presentes nos foram apresentados de maneira superficial no primeiro livro, e nessa obra temos a oportunidade de conhecê-los melhor. Eles são carismáticos e o contraste entre suas personalidades é divertidíssimo de testemunhar. Aliás, eu AMEI o esquilo dela e como o Will foi se amolecendo por ele aos poucos. Pena que achei o romance meio rápido, em um capítulo eles se odiavam e no próximo o Willem admitia estar enlouquecido por ela, o que me fez parecer uma construção meio rasa. O plot é bem previsível, mas isso não torna a leitura ruim ou chata, pelo contrário, é um bom clichê. Só não gostei do clichê no epílogo, era bem óbvio que aquele plot ia acontecer e me frustrou bastante os personagens se fazerem de idiotas e não tentarem evitar o que aconteceu.

Por fim, eu só queria comentar que eu ADORO como a autora nem disfarça que era uma fanfic reylo, por exemplo, nesse livro o nome do vilão é Stroker, e em star wars o nome é Snoke. Tem mais semelhanças no primeiro livro, mas nesse ainda deu pr aver resquícios de Star Wars por todo canto.

B.L. 09/01/2024

Bem fofinho.
ENREDO-> 4/5 (Muito bom)

Eu já havia gostado muito da Penny no livro anterior e tinha achado o Willem bem interessante, então quando li que eles seriam um casal sabia que teria que ler esse livro.
Esse segue a mesma pegada do anterior: Um romance leve com dois personagens totalmente diferentes misturados à uma trama que contém um mini-mistério.
Foi uma leitura fluida e bem escrita que eu só não dei 5/5 porque senti que a autora apressou algumas partes e deveria ter trabalhado mais a questão familiar da Penny.
Mas tirando isso, o livro foi muito bom e divertido.

PROTAGONISTA FEMININA-> 4,5/5 (Muito bom)

Penny é uma Familiar tagarela, doce, colorida, de 30 anos que sonha em se tornar uma aprendiz de feiticeiro. Apesar de ser bem humorada, ela tem ficado preocupada pois já estava perdendo do as esperanças em se tornar uma aprendiz, ela estava tão desesperada que aceitou ser a aprendiz secreta de um feiticeiro sancionado chamado Willem Sauer.
Eu gostei muito dessa Protagonista, como eu disse, a Penny é uma mulher alegre, companheira, gentil, original e totalmente despudorada (muito engraçada algumas cenas entre ela e o antiquado Willem Sauer kkkk). Só não dei a nota máxima para ela porque no início do livro ela falava muito e fazia pouco. Por exemplo, ela dizia que não seria o capacho de Willem mas mudou muita coisa em seus horários por causa dele.
No entanto isso logo é resolvido e a Penny realmente mostra quem é que manda. Eu simplesmente amei o que ela fez para inocentar o Willem de algumas coisas que ele estava sendo incriminado, ela muito patroa, a maioral.

PROTAGONISTA MASCULINO-> 4/5 (Muito bom)

Willem é um feiticeiro sancionado pelo Conselho (ele não pode ter um Familiar), porém depois de ter roubado alguns livros de seu rival e antigo mestre, Willem percebe que precisa de um aprendiz para se defender, mesmo que seja contra a lei.
Ele acaba sendo arranjado com a Penny, que é seu completo oposto. Willem é sério, antiquado, tradicional, nada colorido e é conhecido no mundo bruxo como um feiticeiro muito irritante e arrogante (em resumo, ninguém do mundo bruxo gosta muito dele).
Eu gostei muito do Willem, só não dei nota máxima para ele porque ele me irritou um pouco no início e eu achei que ele começou a gostar da Penny de uma maneira muito repentina, em um capítulo ele mal suportava ela e no outro ele tava apaixonadinho por ela. Acho que a autora deveria ter trabalhado mais essa questão come ele.
Mas tirando esses dois fatos, Willem foi um rpiatgonjsta maravilhoso e super cadelinha da sua mulher kkkkk.

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 4/5 (Muito bom)

A relação deles obviamente não começa lá muito boa e eles se bicam muito no início por terem personalidades tão opostas. Mas ao decorrer do livros eles vão se tornado uns fofos um com o outro e entre eles e o casal do livro anterior (Reggie e Ben), meu casal favorito é eles (Penny e Willem).
Só não dei nota máxima porque achei a relação deles muito repentina, queria que tivesse sido mais trabalhado esse início dos relacionando deles.
Mas tirando isso, esse casal foi maravilhoso de se ler.

estér 19/11/2023

Salva da ressaca por um romcom farofa ??
Acredito que o título dessa resenha dispense grandes textos.
estava a um bom tempo sem ler alguma coisa e como os livros possuem grande influência sobre o meu humor, posso dizer que com a escassez de leitura ele não estava dos melhores (minha família aguentou tudo com força)
ATÉ QUE, a continuação de go hex yourself (um querido que me salvou de ressaca) saiu e eu fiquei super animada porque desde que li o primeiro estava ansiosa pelo segundo.
falando sobre o livro:
talvez o tempo sem ler tenha afetado meu senso crítico, e pode ser esse o motivo pela qual dei 5? maas prefiro dar algum crédito a grande farofa que foi esse livro e que conseguiu me tirar da ressaca que me encontrava.
adorei a penny e o will, e apesar de ter as minhas ressalvas em relação a ele, vou apenas ignorar tudo em nome do sentimento de felicidade da qual me encontro por finalmente estar lendo (estou realmente feliz)
história de mamão com açúcar (ou é água com açúcar, o ditado correto?) e embora algumas falas seja um *revirar de olhos* de tão brega, eu adorei e o achei divertido!
recomendo? sim mas por sua conta e risco, sendo importante adicionar que não tive nenhum senso crítico enquanto escrevia essa resenha! um ótimo domingo a todos ??
paulapslva 19/11/2023minha estante
comecei a ler esse e por enquanto tô amando! é bem o que você disse mesmo, um romancezinho água com açúcar pra deixar um quentinho no coração

estér 21/11/2023minha estante
exatamente!!

Clio0 12/07/2023

A sequência de Go Hex Yourself traz o obscuro par Gingerrose (Rose Tico/Armitage Hux de Star Wars) para as obras publicadas. Diferente de seu antecessor que teve muito cuidado com a construção do mundo ambientado, What the Hex foca unicamente na história do casal e na caracterização.

A autora teve mais cuidado ao definir os personagens, embora o que faça esse casal tão popular permaneceu intocado... é a junção de clichés clássicos como inimigos-para-amantes, diferença de tamanho, alegre-com-ranzinza, desequilíbrio de poder.

As interações retratadas foram escritas com o intuito de divertir, assim mesmo o pequeno mistério apresentado, como no primeiro livro, é de fácil resolutação e o final feliz é garantido.

Perfeito para quem só quer relaxar.

Maya 29/05/2023

Grumpy guy X Golden Retriever girl = não tem como dar errado
Eu estou apaixonada por esse livro.
Eu tinha gostado do primeiro, então estava ansiosa para ler esse, mas não estava esperando gostar tanto, ele me surpreendeu muito!
Ele tem tudo o que eu amo: um leve enemies to lovers, o cara grumpy que só usa roupa preta versus a menina golden retriever que usa tantas cores que te cega, namoro fake, muitas cenas hots e claro, toda a ambientação de magia e halloween-y, simplesmente perfeito.
Eu dei tantas risadas gostosas com algumas discussões que eles tinham, a construção da relação deles e o crescimento dos sentimentos foi ótimo e super natural! O timing em trazer de volta alguns personagens, a coerência com o primeiro livro e lógico, a escrita fácil e leve da Jessica me fizeram favoritar essa leitura.
A solução que a Penny teve para resolver o problema do Will foi meio fraca e banal, mas até que fez sentido pela construção da personagem e foi até “engraçadinha”, mas isso não me fez gostar menos da leitura.
O livro trouxe um quentinho no meu coração... espero que a autora escreva mais assim, porque simplesmente estou obcecada.