Nunca foi segredo

Nunca foi segredo Padre Reginaldo Manzotti

Resenhas - Nunca Foi Segredo

Larissa.DestAfani 08/03/2024

Simples e valioso!
Uma leitura breve que pode ser lida em qualquer horário e lugar. Um livro com reflexões feitas a partir da Bíblia, conselhos e ensinamentos para a vida pessoal e comunitária. Vale a pena a leitura!

Matheus Luís 14/01/2024

Nunca Foi Segredo
Excelente livro!
Com pequenos capítulos e uma boa escrita, Pe. Reginaldo Manzotti, traz um livro que nos fazem ter boas reflexões e como lidar com certas situações!
Recomendo!

Tatyana Casarino 18/12/2023

Sabedoria de milênios
O Padre Reginaldo Manzotti tem uma escrita leve e cativante, conquistando o leitor com o seu jeito simples de transmitir grandes ideias da espiritualidade cristã e do catolicismo. No livro "Nunca foi segredo", ele compartilha, de maneira fluente e acessível, alguns ensinamentos bíblicos para o leitor ter uma vida melhor.

A sabedoria de milênios contida na Bíblia continua respondendo aos anseios da humanidade ainda hoje, mas muitos acreditam que é preciso "decodificar" a Bíblia ou receber revelações sobre "segredos" espirituais a fim de conseguir acesso às respostas para as suas preocupações e aspirações.

O Padre Reginaldo mostra, como o próprio nome do livro sugere, que a sabedoria para alcançar a felicidade e a salvação da alma nunca foi segredo e que está facilmente exposta na Bíblia para quem tiver um pouco mais de disposição e sensibilidade diante das lições de cada passagem bíblica.

O livro é dividido em capítulos curtos (é o livro mais didático do sacerdote e o que apresenta capítulos leves com o menor número de páginas) e separados por temas. Cada capítulo reúne palavras-chaves que apontam assuntos semelhantes e discorre sobre eles através de reflexões e mensagens inspiradoras.

Ler cada capítulo é como ouvir um conselho do Padre para cada área da vida. É perfeita a maneira como ele faz conexões entre determinados temas (persistência, firmeza, fraqueza e fortalecimento espiritual, por exemplo) e passagens bíblicas.

Edianara.Lino 16/11/2023

O livro é consideravelmente bom, é bem rápido de ler e escrito de maneira fluida, é como se tivemos ouvindo o padre falar em seu programa Evangelizar é preciso. Único ponto que ponho é que por vezes pode cair no simplismo e também ter algumas palavras que nunca ouvi falar, me senti tentada a pegar um dicionário, mas é coisa pouca.

Luana.Resende 14/07/2023

Incrível
Ótima leitura, ótimos conselhos pra levar em todos os dias. Um manual de consulta quando estamos diante de uma situação que deixa nosso coração aflito.

Guilherme 02/06/2023

Indispensável
Padre Reginaldo tem uma forma de escrever, que traz assuntos do nosso cotidiano, com ensinamentos que foram deixados a séculos atrás, e tudo se encaixa perfeitamente. Uma forma simples de entender a bíblia. Leitura edificante.??????

Valéria 23/05/2023

Sabedoria compartilhada
Realmente nunca foi segredo! Nesse livro o padre compartilha conosco sabedorias bíblicas que estão lá há séculos e muitas vezes não sabemos onde procurar ou como interpretar! Texto mais atualizado do que a Bíblia impossível, assim ele nos mostra dentro do nosso contexto atual, na nossa vida cotidiana, ensinamentos que nós sever de guia, e nos mostra qual comportamento Deus quer de nós em determinadas situações! Muito bom! Só leiam!