A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Sarah.Andrade 22/08/2024

Já tinha começado a ler uma vez e deixado de lado, mas comecei a ler de novo e simplesmente não consegui parar, muito envolventee.

Lara.Scarlatte 22/08/2024

Jogo vorazes de vampiros
O livro com uma escrita cativante e uma trama cheia de segredos e ação. A história de Oraya, uma humana adotada pelo rei dos vampiros Nascidos da Noite, que entra em um torneio mortal em busca de poder, tem um começo promissor, repleto de tensão e reviravoltas. A protagonista é fod@, forte, corajosa e destemida! Uma girl power que não se deixa abater em um mundo rodeados de vampiros.
Em certo ponto, a narrativa perde um pouco do ritmo, tornando-se morna e deixando algumas partes do enredo com uma sensação de superficialidade, como se faltassem explicações mais profundas. Apesar disso, o final surpreendente recupera a intensidade e entrega uma conclusão que deixa o leitor impactado. Um livro que prende, mas que poderia ter explorado melhor seu potencial em alguns aspectos.

Maitê 22/08/2024

História bom com ritmo ruim
Achei que começou bem devagar. Os primeiros 25% foi meio chato e areastado.. mas foi melhorando e me pré dendo. Quando terminou queria na hora começar o próximo livro

Debs.Salgado 22/08/2024

Esperava mais
Adoro fantasias, mas a protagonista n me pegou de primeira. Gostei do romance, o que aconteceu no final foi bem coerente, acho q o vampiro fez o q era certo. N lerei o segundo, mas foi um bom passatempo. Recomendo pro pessoal q quer ler sobre um mundo de fantasia diferente. ???

Bruna2409 22/08/2024

A serpente e as asas feitas de noite
Criei muita expectativa com esse livro e acabei me frustrando um pouquinho no final. É um livro bom, mas parece que falta alguma coisa, um tempero. Eu gostei muito do universo da história, mas o plot no final realmente não foi muito do meu agrado, espero que a sequência melhore (gostei o suficiente pra ler os próximos).

Bárbara 22/08/2024

Tudo nesse livro me pegou! Os personagens, os plots.. Oraya é fora da curva! Ansiosa para continuação!!!

Searomiv 21/08/2024

Comecei a ler com a expectativa bem baixa, mas o livro me surpreendeu. No começo é meio parado, mas logo a história engata e fica muito boa, adorei o torneio e os acontecimentos dentro dele, o final me pegou um pouco e confesso que fiquei chocada com a revelação e a morte que rolou. Muito bom!!!

Cris Peixoto 21/08/2024

Princesa
A receita é bem parecida com a da S.J. Mass, mas é melhor e talvez seja eu que não goste mais dessa receita. Fico distante da romantasia a cada dia e me aproximo dos épicos na mesma velocidade, mas para quem gosta de do gênero eu achei melhor que Sarah J. Mass.

Sofia 21/08/2024

Envolvente
Gosto de livros maiores porque a história é muito mais desenvolvida e bem mais envolvente.

Esse não é um dos melhores livros que li, mas mega envolvente.

MariBrandão 21/08/2024

Escolhi essa leitura simplesmente pela capa, que começou a aparecer continuamente no meu instagram. E foi uma boa surpresa!
No começo não estava dando muita bola, e a história demorou um pouco para engrenar, mas depois, deslanchou!
Gostei muito dos personagens, e dá pra ver que tem mais ali do que é dito nesse primeiro volume.

É uma fantasia com todos os ingredientes necessários para um bom desenrolar, e a narrativa é boa também. Então, mesmo que muitos pontos lembrem outros livros, é totalmente compreensível. Difícil é algo 100% novo no mundo da fantasia.
Leitura vale a pena sim, e estou seguindo para o próximo volume

kali 21/08/2024

Me lembrou muitoo de Sangue e Cinzas!! Os personagens me cativaram bastante, principalmente os principais. A emoção durante os torneios é surreal e a forma que ela escreve deixa tudo melhor ainda! O final fiquei um pouco confusa, mas acredito que vá sanar as dúvidas no próximo!!! Fiquei bastante surpresa com o final.

Gaby 20/08/2024

Serpentezinha ???
Aaah mas eu amei esse livro, ele tem tudo o que podemos esperar de uma fantasia bem construída, tem história, política de guerra, luta e muita luta kkk sangue hahaha, romance e desjo, deuses e muito poder... eu amei
Livro de fantasia só é bom assim... 10/10
Vale apena kkkk só leiam

Ana Carolina 19/08/2024

Muito surpresa, que livro bom
Já tinha tempo que não me encantava por uma boa fantasia, a ponto de dar 5 estrelas. Universo interessante, protagonistas fortes, bem construídos; competição, vampiros, poderes, sangue, vinganças... e reviravoltas, tantas que não dá tempo nem de se recuperar no final.
Livro muito cativante, seguindo para o próximo da duologia

Holda 19/08/2024

Pelas tetas de Ix !! Que livro bom !!
Oraya, uma humana fragil vive em um mundo onde os vampiros, filhos da deusa Nyaxia dominam.
Com apenas quatro anos de idade viu sua vida ser reduzida a cinzas.
Resgata pelo rei dos vampiros Nascidos das Sombras, Vincent, foi adotada e criada como sua filha. Vicent a treinou para sobreviver em um monde onde o menor erro pode custar a sua vida. Agora Oraya é forte, rápida e astuta uma verdadeira serpentezinha letal.

A cada duzentos anos, é organizado um torneio em homenagem a trajetória da deusa Nyaxia onde o vencedor tem direito a ter um desejo atendido pela deusa.
Oraya anseia se livrar da fragilidade de sua humanidade e se tornar poderosa quanto seu pai.
O torneio reune vampiros de todas as casas, e aí que o negócio começa a ficar bom e como diz Oraya: ?PELAS TETAS DE IX? , as coisas começam a esquentar, todos em uma disputa frenética por sobrevivência e a tão sonhada vitória, me lembrou um pouco Jogos Vorazes, os cenários são muito bem descritos e a leitura é muito envolvente.
Raihn, um vampiro Rishan se torna seu aliado, o relacionamento deles é um misto de sentimentos é ácido, cheio de provocações as interações são intensas e engraçadas.
O final é cheio de reviravoltas uma bomba atrás da outra, senti pena de Oraya, raiva de Raihn.raiva de Vincent.
Apesar de suas ações, ficou claro que ele realmente amava a filha, estou ansiosa para ler a continuação e espero que seja tão boa quanto o primeiro livro.