A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

jessizita 19/06/2024

Hunger games ambientado em uma distopia vampiresca
A história de Oraya e Raihn me deixou tensa do início ao fim. O livro começa contando como toda a história da protagonista começou, como ela foi resgatada por um rei vampiro e o desenrolar que deu nisso até sua adolescência, onde ela vai disputar o Kejari, para conseguir se tornar algo q mais que uma humana e poder se proteger dos vampiros e ajudar tanto o reino de seu pai quanto os humanos indefesos.
No primeiro arco da história eu não me peguei tanto ao livro, mais precisamente até o segundo desafio, pode ser pelo livro ou também porque eu ainda estava com outra história na mente. Entranto quando os desafios começam você não tem mais vontade de parar de ler a história, fui de ponta a ponta devorando esse livro e a cada hora ficava mais instigante. Acho que a autora soube criar uma boa trama e iniciar um bom universo nesse livro, com as divisões entre os clãs e também a história dos deuses, nos trouxe também uma protagonista poderosa como a Oraya que apesar de as vezes confiar cegamente em uma só pessoa, consegue finalmente dar abertura e entender que nenhum vampiro é bom, nem mesmo seu pai. O romance da história no início eu não estava gostando, admito, porém a partir do segundo desafio o Raihn também me cativou e sei que ele será um ótimo vilão para o clã do Vincent no próximo livro. Demorei muito para terminar esse pois sei que não vou conseguir ler a continuação agora então me enrolei muito nas últimas páginas, mas agora que finalmente me deixei continuar não vejo a hora de ler o próximo livro e me cativar ainda mais com essa história de fantasia e romance e todas as intrigas e confusões que virão para os protagonistas.

lay â 19/06/2024

| ?Não esta noite?
Eu não estava muito animada de ler esse livro já que eu ainda estava superando minhas leituras com tog, e seria minha primeira fantasia logo depois de ter lido e quando vi que era de vampiro desanimei um pouquinho mais, pq eu tinha pouquíssimas experiências com leituras desse gênero.
me surpreendi para caramba com TUDO o contexto, a história, os personagens, O ROMANCE, a protagonista, o universo criado, TUDO e fui surpreendida de forma super positiva.
a personagem principal é maravilhosa e super fodona e tem um desenvolvimento maravilhoso, em como dps de um tempo ela se sente pertencente.
Vincent e ela eram no começo os meus momentos fav e melhores p mim, até aparece o raihn q roubou meu coração simplesmente com uma frase "essa é a minha garota" a autora fez um personagem lindo, tesudo, inteligente e engraçadinho, me apaixonei de primeira por ele e fiquei mais feliz ainda com a oraya e ele juntos, vendo como a oraya percebe q se importa realmente é maravilhoso!
vincent foi um personagem maravilhoso tb mas infelizmente achei q ele ficou um pouco apagado e n pegamos um certo apego emocional nele, mas eu particularmente não sentia uma conexão por ele, diretamente entende? e sim pela oraya, como ela falava sobre o pai e a certeza do amor dele por ela!!! fofo demais

o fim desse livro acabou comigo no curso, chorei e fiquei surpresa, pq n pensei q seria todo esse rebuliço enorme, eu suspeitei um pouco do plot mas acontecendo foi mlr ainda, ei agradeço por n ter visto spoiler. enfim, livro lindo com o final ??? leiam!! pq só leiam p voce ver de camarote

o romance não fica muito p trás, é lindo e acontece sem pressa e vc fica ansiosa, a química deles é simplesmente surreal, e a tensão sexual então nem se fale, como sei que não é livro único, não posso opinar sobre o fim em aberto pq vai ter continuação, vai ser uma tortura ter q esperar, mas infelizmente é isso.

Syndell0 18/06/2024

A serpente e as asas feitas de noite.
Uma breve, para não dizer mínima, resenha do livro escrito por Carissa Broadbent.

Amo o gênero de fantasia e essa certamente me prendeu! Tem lá seus clichês, mas o final realmente me pegou de surpresa.

Uma história interessante sobre uma sociedade de vampiros e um tutorial bacana sobre como usurpar tronos.

Gosto de uma boa ação e gosto mais ainda de reviravoltas. Estou pronta para a sequência.

zitsõl 18/06/2024

Que vá todo mundo para o inferno
Não vou me controlar. essa resenha vai ter muito SPOILER!!!!

me apaixonei pelo livro nas primeiras páginas. o amor e carinho do vicent pela Oraya irradiava para mim e eu estava freneticamente torcendo por essa família, ainda mais para que não fosse o típico plot em que o pai trairia a filha. e sinceramente? não achei que foi. E se foi a intenção da autora fazer ele o super vilão ela fez MUITO mal então. A única coisa que ficou clara 100% ali era o amor dele por ela.
A temática de desafios, jogos e missões me agrada muito também, adoro livros com competições pela vida.
A relação da Oraya com o Rhian foi muito bem construída, sem pressa para colocar o romantismo nela. Achei eles com bastante química, sem o que reclamar, mas não era a melhor parte do livro para mim, e sim a própria jornada da Oraya.
Os personagens secundários, como o Vincent e a Misha também foram muito fáceis de gostar. Eu estava pronta para dar 5 estrelas para esse livro porque não conseguia mudar nenhum detalhe.

Bom, até que chegou ao final?.

Antes de qualquer coisa já quero deixar claro: Não vou perdoar o Raihn. Não vou ler o segundo livro. Juro, nada que a autora escreva agora sobre o casal vai fazer sentido para mim. É um absurdo para a Oraya cogitar qualquer coisa com ele e claramente vai ser isso o que irá acontecer no final do próximo livro. Deixando claro que minha raiva não é pela Oraya ter escolhido que ele ganhasse ou trazê-lo de volta a vida, isso é bem previsível até, apesar dela ainda querer ser poderosa não tinha mais como ir atrás da família agora. E ela estava apaixonada, pronto. O problema foi a escolha dele. O 🤬 #$%!& traidor do Raihn. A possibilidade dele ser um príncipe, herdeiro ou qualquer coisa muito importante passou pela minha cabeça no livro, de fato o desejo dele era algo muito mais grandioso do que ele falava, mas não achei que fosse chegar a esse ponto. ?Ah, ele não teve escolha?? Me poupe. Todos os personagens ali foram escritos de forma duvidosa, ninguém é ético e moralmente acima de ninguém e o Raihn tenta usar essa justificativa para matar o pai da menina, o que não tinha feito nada fora da curva moral do livro e que amava a filha, que salvou a vida dele e que supostamente está apaixonado. Eu fiquei muito puta mesmo. Não lembrava da última vez que me senti assim com um livro. Poderia escrever mil coisas odiosas a mais sobre esse final, mas chega também.

Bela 18/06/2024

Não estava dando nada pra esse livro mas definitivamente é um dos melhores que eu li esse ano. A história da protagonista, Oraya, vai se desenvolvendo de uma maneira muito rápida, ela como personagem e suas intrigas internas e limitações, e também o seu romance.

Tem muitas rivalidades. Oraya contra o mundo basicamente. E isso torna o cenário muito bom pra haver plot twists e trairagem.

tete 17/06/2024

O filho de crepúsculo e jogos vorazes
Fazia muito tempo que eu não lia um livro de fantasia tão bem escrito quanto esse!
Tudo nessa história é bem construído. Os personagens, a política, o sistema de magia e até o plot twist.
Eu já tô contando os dias pra poder ler o segundo livro!

Jaqueline832 16/06/2024

Eu não estava dando nada pra esse livro é ele entregou TUDO! Fazia tempo que não lia uma fantasia com um romance realmente envolvente e que prendesse minha leitura, devorei o livro em 3 dias e gostei muito da narrativa, da escrita, dos personagens, simplesmente um ótimo livro pra curar qualquer ressaca literária

EvelizeSouza 15/06/2024

The Serpent and the Wings of Night
Uma história muito interessante. De fato notei uma vibe de jogos vorazes e inclusive senti uma semelhança com ACOTAR.
A trama é bem animada, mas o final desse primeiro livro me deixou na dúvida: não sei se gostei... mas preciso ver como será o desfecho.

Lays Christine 15/06/2024

4- PUTA MERDA
5- Preciso do segundo pra ontem

Jéssica 14/06/2024

Diverte
Gostei do livro, eu gostei da escrita.
No meio eu tava um pouco fadigada, pois o livro é até grandinho, mas no final engatou de novo.
Foi bom o suficiente pra eu querer ler o segundo volume, o que tá sendo raro nas fantasias que tenho visto.

Gisela 14/06/2024

Traição tá doendo até agora
Não me identifiquei com essa protagonista em nenhum momento, esse foi um dos meus maiores problemas, nada que ela fazia ou pensava eu concordava, fiquei em uma briga infinita da autora e a minha mente, esse final deixou isso bem claro, claro como água, passei muita raiva e indignação, a traição do final foi mais comigo do que com o personagem.

thais645 13/06/2024

Um dos meus favoritos desse ano!!!!
Simplesmente AMEI esse livro, e to muito ansiosa pra ler o segundo. Um slow burn delicioso de se ler. muito sangue, briga, pancadaria, morte, mas adorei. Desde o início ja pensei que a tal adoção da Oraya nao tinha sido proposital, e tava certa! espero que o segundo livro explore mais a infância dela de alguma forma. Foi minha primeira vez saindo da minha zona de conforto pra ler um livro de fantasia que nao tinha nenhum conhecimento, e gostei demaissss.

Malu 13/06/2024

Enemies to lovers + vampiro e humana
Cara sempre que eu enrolo muito pra ler um livro ele acaba se tornando um dos meus favoritos, não esperava que fosse gostar tanto assim (apesar de amar essa premissa de vampiros) pq tinha ficado meio entalada no inicio, mas de repente não consegui parar de ler e não larguei ele até acabar. amei o casal, amei a protagonista e mds o plot do final, nunca esperei, to super ansiosa pra ler o segundo.

"- Essa é a minha garota"