Como se Fosse Fanfic

Como se Fosse Fanfic Victoria Mendes

Resenhas - Como se Fosse Fanfic

cephalus 20/04/2023

Meio chatinho
Para começar, a historia te como dedicatoria uma parte do fandom da taylor swift que acha que ela é lesbica (as gaylores), e isso por si so é bem vergonhoso, em 2023 especular a sexualidade de uma celebridade é nojento e asqueroso.

a historia por si so não é algo nunca escrito ou revolucionario, as protagonistas Alice, escritora, e Lia, cantora, tem uma boa dinamica como casal em parte da historia.
a cantora é bem legal e pode se dizer desenvolvida, ela fica indo e vindo na historia de se assumir e se "apaixonando" pela escritora, que por sua vez é um porre, não passa a ideia de uma personalidade propria alem da profissão.
a escritora é mal humorada e desconta as frustações nos outros, ela tem mais enredo que a cantora mas não é aproveitado, pois a situação com a familia é resolvidade do nada, uma conversa e todo mundo já é feliz. o fato dela fica brava com a Lia não querer sair do armario e ficar preocupada por um video delas ter sido postado é um horror. ela não sabe elaborar os sentimentos nem fazer um pedido de desculpa decente, sendo o maior impasse do livro.
os sentimentos de ambas são acelerados e já estão apaixonadas em uma semana, sendo que metade dela elas estão sem se falar, que se conhecem, mas é uma escolha de escrita.
é uma leitura simples e sem muita emoção, boa para passar o tempo e nada além.
domi 22/04/2023minha estante
ela escreveu "nem toda fanfiqueira é gaylor, mas toda gaylor é fanfiqueira" ksksbsks eu to vendo todo mundo reclamando mas juro que não vi nenhum problema nisso

cephalus 22/04/2023minha estante
o problema é q estao forcando uma sexualidade na taylor, esse grupo e ela faz a dedicatória e isso é desrespeitoso

any 22/04/2023minha estante
pensei que gaylor era uma pessoa lgbt fã da taylor

rita447 01/03/2024

Bem bonitinho
Resolvi fazer leitura coletiva desse livro com meu amigo (aconteceu que eu terminei ele sozinha ?)

mas, num geral a história é boa. além de ser curtinho, talvez daria pra fazer um curta metragem dele. as temáticas que ele aborda e tal

me deu um pouco de pena da alice em certos momentos. mas ao mesmo tempo adoraria morar numa rocinha na inglaterra, deve ter a vibe dos livros da jane austen (nunca li um livro dela

impressão minha ou a lia steele é uma versão safica da taylor swift? talvez eu nunca saiba
Juju.2 01/03/2024minha estante
Mas já????

rita447 01/03/2024minha estante
ja nada, tava lendo esse livro ano passado

Rafael 02/03/2024minha estante
???

belaslk 08/10/2023

Fofo
Eu já havia lido outro livro da autora então estou acostumada a escrita dela que é simplesmente uma delícia.
Não dou cinco estrelas porque algumas coisas nesse livro me incomoda. O maior erro é utilizar o euro em Londres sendo que na Inglaterra se usa libra. Isso pode ser algo insignificante para alguns, mas me incomodou um pouco.
Outra coisa é que achei o romance um pouco corrido demais, tipo, elas tem uma química enorme, mas foi tudo muito rápido, achei tudo rápido demais apesar de tudo.
Fora isso o livro é uma fofura e quero ler outros da autora.
Kemmi 08/10/2023minha estante
conseguiu ler por onde?? não to achando mais no ku

belaslk 09/10/2023minha estante
Amg, pra mim tá aparecendo normal pelo Ku, já tentou entrar em contato com a Amazon ou pesquisar o livro no Google?

Kemmi 12/10/2023minha estante
eu achei no google o link pra amazon mas quando entra da erro

auradoillet 21/04/2023

A dedicatória fez o meu brilho sumir.
Bem, é uma leitura legal para passar o tempo. Rápida e boa para quem quer sair de uma ressaca literária. A escrita não me decepcionou visto que eu já havia tido contato antes com outras obras da autora, então nada foi uma novidade para mim. Eu estava bastante ansiosa para ler esse livro, principalmente por conta da capa, mas logo no início eu já desanimei bastante e tive que engolir muita farinha para deixar a dedicatória passar batido, porque fala sério... Gaylor em 2023? Só pode ser piada. É chato ver alguém que se diz fã da Taylor mencionar isso dessa forma, então eu fiquei bem chateada. No mais, achei a história fofinha e uma delícia de ler, infelizmente não consegui me conectar com as personagens principais e algumas das situações inseridas são previsíveis demais ao meu ver, mas as interações em si me arrancaram vários sorrisos e risadas, então não diria que foi uma perda de tempo, porque não foi. Só deixo aqui o alerta para que a dedicatória seja repensada, porque eu particularmente não achei que foi de bom tom, além de que todo swiftie que pegar esse livro vai, sem dúvidas, pontuar negativamente essa mesma parte ou reduzir algumas estrelas da avaliação.
lana!¡ 21/04/2023minha estante
também não suporto gaylor amg eww

cephalus 21/04/2023minha estante
qualquer pessoa com senso acabaria a dedicatória de mau tom

dayolive 29/05/2023

Amei
Muito fofo e bobinho, pra quem quer ler uma história sem muito drama pesado eu super indico esse, fora que é bem curtinho que dá até pra ler em um dia.

Fiquei encantada com a história.
remmie 29/05/2023minha estante
rapaz é a taylor swift na capa?

dayolive 29/05/2023minha estante
amg skskks não, é a lia

Lary 04/01/2024

Já começo dizendo q entrou pra minha lista de favs. É tão fofinho, clichê e de aquecer o coração. Nem sempre a gente precisa de uma história longa, com super desenvolvimento, com um plano de fundo longo, levando séculos pras personagens se conectarem. As personagens são divertidas e bem desenvolvidas, mesmo em pouco tempo, com suas particularidades e personalidade definida. O modo que a história se encaminha, não é enrolada, mas não é rápida demais, sério que escrita boa. Eu já disse que amei muito? Eu tô apaixonada, isso aqueceu muito meu coração!!
Becca Rodrigues 06/01/2024minha estante
Vc leu como amg? N tô achando no Kindle

Lary 07/01/2024minha estante
Eu li pelo Kindle, mas já faz um tempo, tive q refazer as coisas aq pq o skoob bugou essa leitura

amy 28/04/2023

Não curti não. O romance entre as duas foi muito mal construído, em dois dias já estavam apaixonadas que isso vei?? Pelo menos no final não engataram em um relacionamento logo. A escrita é agradável, também
mari.frx 28/04/2023minha estante
Por isso que o nome é ?como se fosse fanfic?

Mammamia 28/04/2023minha estante
Emocionadas ?

Barbara 03/09/2023

Pra gaylor nenhum botar defeito
Já imaginou Taylor Swift sapatão? Esse livro é sobre essa realidade paralela que deixaria qualquer fã da Taylor louca. E com certeza ela escreveria mais músicas de amor se fosse sapatão! A autora conta uma história de um jeito leve e engraçado. Gostei demais!
Fernanda.Silva 03/09/2023minha estante
Maravilhosa

Angelito? 02/06/2023

Eu não sei se gostei ou não desse sinceramente. Li consideravelmente rápido só que falaram que era a versão safica de starstruck e não sei o que, só que sla tem tipo uma ou outra coisa semelhante e que lembra.
ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELE SEJA RUIM!!!
Eu gostei bastante, só botei expectativa demais já que é um dos meus filmes favoritos e acabei não gostando tanto quanto imaginava
girlbookstan 03/06/2023minha estante
Ta na minha lista pra ler, já sei que vou criticar que nem vc kkkkkkkkkkkk

i4celiast 07/06/2023

Que p0rr@ é gaylor
Eu só fiquei ?? com essa dedicatória. é fluido e é bem engraçadinho, vic vc nunca erra nem decepciona
Piettro.martins 07/06/2023minha estante
Oioii gaylor são pessoas que acham que a Taylor swift é lésbica (por isso GAYlor). Eu acho bem problemático querer teorizar sexualidade de gente real, mas tem doido pra tudo nessa terra

crabie 21/04/2023

Você vai escrever uma música sobre isso quando chegar em casa?
A história é curta, clichê e absolutamente encantadora. As personagens aqui desempenham papéis de um trope muito gostosinho de se ler; as namoradas golden retriever e gata preta. A Lia está acostumada com o mundo da fama, sendo centro das atenções onde quer que vá, mas quando isso é demais até mesmo pra ela, é a impulsividade recém adquirida e a necessidade de ser vista, nem que seja por um breve momento, apenas como uma pessoa e não uma celebridade que a faz colidir no mundo pequeno, anônimo e quase solitário de Alice, uma mulher que é totalmente o oposto dela. Essa intrusão na vida de uma na da outra, mesmo que totalmente acidental, acaba por ser exatamente o que elas precisavam naquele momento. E é muito doce ver como elas aprendem coisas novas entre si e se apaixonam (rapidamente, devo acrescentar) através de pequenos momentos e detalhes.

Eu realmente gostei muito da leitura, confesso que adoro um clichê (ainda mais sendo sáfico!!) e tava com uma ressaquinha chata pra ler nesses últimos dias, mas terminei o livro de uma vez só. Ele é perfeito pra transição entre uma leitura e outra e é muito divertido, não dá nem pra contar quantas marcações eu fiz no Kindle. Uma das coisas que também gostei muito foi as referencias e similaridades da Lia com a Taylor Swift, pegar uma referênciazinha ou outra no meio da leitura foi super legal!
crabie 21/04/2023minha estante
todo mundo falando da dedicatória, mas eu não faço ideia do que gaylor seja

Bianca 05/05/2023

Uma fanfic perfeita
Nossa, fazia tanto tempo que eu não lia uma fanfic de celebridade/fã, me deu uma nostalgia enorme ler esse livro, li super rápido. O casal é a coisinha mais linda desse mundo, e eu facilmente leria mais coisas delas (inclusive vou ler mais livros da autora pq amei a escrita dela). Me deixou toda boiolinha e me deu vontade de reler, então favoritei??
art.leitor 06/05/2023minha estante
Quero ler ele

Moon 09/06/2024

Um clichêzinho sessão da tarde
Por ser um clichê, e fanfic, é muito bom! A autora arrasou. Confesso que li pior era uma leitura rápida, e realmente foi. Bem sessão da tarde, muito bonitinho. A coisa toda rola em tipo, uma semana, mas por ser uma fanfic eu não julgo, é assim mesmo e se não até mais rápido.
Fica aí a dica de uma leitura rápida, meio clichê e com fanfic

mariaria02 20/04/2023

Eu amei
Queria que fosse mais longo..., é um livro super delícia de se ler, vc lê ele em um dia, bem rápido, o amorzinho delas é de encher o coração

Lu Barros 21/04/2023

Como se fosse fanfic
Oque dizer sobre "como se fosse fanfic"?
O livro conta a história de duas garotas, uma vive do anonimato e a outra é uma super estrela pop, que se conhecem de forma abrupta e tem seus caminhos cruzados em diversas situações.

Alice é uma escritora anônima que se sente confortável nessa posição, já Lia é um cantora pop conhecida mundialmente que vive de aparências e da opinião do público. Quando elas se cruzam a vida das duas vira de cabeça para baixo e isso deixa tudo mais intenso e incrível ao mesmo tempo.

"Como se fosse fanfic" é para pessoas que são intensas, mas também para pessoas que não sabem demonstrar e talvez não façam ideia do que seja as linguagens do amor. É para quem procura um romance levinho e fluido que vai aquecer seu coração.

Ler esse livro foi uma experiência incrível e recomendo a todos que se sentirem cansados da realidade e querem algo leve para fugir da mesma. Leia "como se fosse fanfic" e te garanto que vc não irá se arrepender.

(ps: é baseado no filme starstruck então vc já pode imaginar o quão perfeito é)