Slaying the Vampire Conqueror

Slaying the Vampire Conqueror Carissa Broadbent

Resenhas - Slaying the Vampire Conqueror

Fran.ncy. 16/04/2024

Legal!
Esse livro se passa no universo de Crowns of Nyaxia, como nos outros livros da série achei que faltou uma introdução melhor do universo, dos deuses, dos vampiros e das maldições. Tudo é contado como se já soubéssemos de tudo, e você fica confuso em alguns momentos do livro.
O romance é enemies to lovers, que acontece de uma forma natural entre os personagens.
Adorei a personagem feminina, ela é extremamente forte, corajosa e fiel aos seus princípios. Já o personagem masculino me agradou, mas como sua história não é muito aprofundada, você não consegue se conectar com ele como você se conecta com a personagem feminina.
No geral foi um livro legal e interessante de ler!

Lais.Gomes 16/04/2024

Uma incrível surpresa
Amei a história dos dois, confesso que no começo fiquei meio indecisa sobre o que achar do Atrius, mas conforme foi chegando no final consegui começar a gostar dele. Mas uma coisa que é incomparável é como a Sylina é uma mulher forte, poderosa, determinada e extremamente inteligente. Amei o amor que ela tem pela justiça e que mesmo através das incessantes sessões de tortura e tentativas de tirar a essência dela nada resolveu. ????

B.L. 21/12/2023

Sylina maravilhosa!
ENREDO-> 4,5/5 (Muito bom)

Gostei muito do mundo que a autora construiu, foi tudo muitonbem pensado e explicado, ela abordou tanto os conflitos das espécies quanto dos deuses.
Amei que a estória não fica parada, a todo momento estava sempre acontecendo alhlguma coisa, algum conflito, batalha ou uma situação triste. Foi super fluido e de uma linguagem bem fácil.
Vou logo avisando que esse livro é uma fantasia com migalhas de romance, ou seja, você vai ler mais lutas e batalhas do que momentos românticos. Particularmente eu amo livros de fantasia nessa pegada mas se você não gosta ou não está acostumado provavelmente achará tedioso.
Enfim, é um livro muito bom e bem escrito, só não dei nota máxima porque o(a) vilão (a) foi de certa forma bem previsível e teve uma ou duas coisas que não foi explicada direito no livro. Mas tirando esses dois fatores o livro foi incrível, muito bom.

PROTAGONISTA FEMININA-> 5/5 (Perfeita)

Que protagonista maravilhosa! A Sylina é uma criança vítima da guerra que aos 10 anos achou abrigo com as Irmãs de Acaeja na fortaleza do Sal. As seguidoras de Acaeja são mulheres que dão os seus olhos em sacrifício à deusa Acaeja em troca de entrar para a Irmandade e de magia.
Embora Sylina agora não tenha seus olhos, ela ver muito melhor do que qualquer outra pessoa (isso vai ser bem explicado logo no início do livro). Sylina é muito grata à Irmandade por ter a salvado, porém ela tem algumas ressalvas agora aos 25 anos, pois as seguidoras de Acaeja só fazem aquilo que a deusa mandar, não importa se elas tem poder para fazer mais, poder para bater de frente com um rei tirano, se Acaeja não mandar elas não podem fazer.
O problema de tudo isso é que Sylina é uma mulher que se indigna com as injustiças e muitas vezes questiona essa alienação. Seus questionamentos aumentam quando ela é mandada para matar o vampira conquistador e se obrigada a lidar com sentimentos tanto do seu presente como do seu passado.
Eu amei ler a Sylina. Ela é o tipo de protagonista que gosto de ler em um livro de fantasia: Corajosa, esperta, genial, uma guerreira em todos os sentidos da palavra. Deixo avisado que a Sylina é uma assassina, ou seja, ela tem uma moral um tanto quanto duvidosa ok. Acho que o que eu mais gostei nela é que Sylina tem a combinação perfeita: Perseverança e genialidade. Tinha algumas situações no livro que eu pensava "eles vão morrer, não tem como sair disso" aí a Sylina ia lá com seus planos malucos e mostrava a gênio estrategista que ela é. Simplesmente perfeita!!!

PROTAGONISTA MASCULINO-> 3,5/5 (Bom)

Confesso que demorei muito para me conectar com o Atrius, o vampiro conquistador. Até uns 50% do livro eu estava achando ele bem sem sal, depois ele dá uma melhorada mas ainda acho que faltou desenvolvimento.
Há duas coisas que fez com que eu não me conectasse com ele:
1- Quando uma autora cria um protagonista estóico, frio e aparentemente seu emoções no qual não possue um POV, ela tem que tomar cuidado para não distanciar tanto esse protagonista do leitor. Esse foi o problema do Atrius, ela o fez ficar de uma forma tão distante que chegou um ponto do livro eu já não tinha tanto interesse assim em saber da estória dele. Faltou mais desenvolvido no protagonista masculino.
2- Durante todo o livro ele é apontado como um estrategista genial, porém não foi isso que eu li. Ele é um lutador incrível e também é bem inteligente isso é verdade, contudo quem resolvia tudo mesmo era a Sylina, teve momentos que eu pensei "como que esse exército sobreviveu antes dela chegar?"
Depois ele melhora claro, conhecemos a estória dele e seus motivos. Ele é um líder maravilhoso e justo que faz de tudo para seu povo, um bom personagem, pena que eu vi mais ele como um coadjuvante do que um protagonista. Mas ainda sim, vale a pena lê-lo.

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 4/5 (Muito bom)

É aquela frase né "casal que luta/mata juntos, permanecem juntos" kkkkkkkk. Sem brincadeiras, esses dois são perfeitos um para o outro, eles compartilham de certa forma, as mesma dores, e se entendem de uma maneira incrível.
Foi uma relação muito bem construída, um slow burn de respeito, dava pra perceber claramente eles se apaixonando aos pouquinhos, foi muito fofo.
Só não dei nota 5/5 porque achei que faltou mais enemies to lovers no livro porque como a Sylina foi disfarçada não teve tantas interações nesse sentido, na verdade tem eles sendo aliados.
Mas tirando isso foi uma relação muito bonita e bem construída. ?

Lais Bermejo 13/06/2023

Mortal enemies to monster lovers series
Aparentemente insta é um ótimo lugar para conseguir boas recomendações de livros, tipo booktok mas no instagram.

Como é possível ver pela quantidade de citações durante meu histórico de leitura, 4.5 estrelas, ter lido em menos de 2 dias e agora estou fazendo uma resenha. Eu gostei muito do livro.

Obviamente eu só comecei a ler por saber que era enemies to lovers e que envolvia vampiros. Mas eu só continuei a ler porque a trama me intrigou muito.

Fantasia que envolve deuses e intriga?

Uma deusa que controla os fios do destino (é mais complicado do que isso) e suas seguidoras (todas mulheres) são criadas dentro de uma fortaleza desde tão novas que normalmente não possuem nenhuma memória do que é a vida fora da irmandade, o que é viver sem seguir cada ordem que a sua lider passa a elas e mais, essas seguidoras sacrificam sua visão para ter acesso aos poderes que a deusa possui, der ver as linhas do mundo, de enxergar não o exterior das coisas, mas o interior. A, e elas são assassinas treinadas e extremamente eficientes, extremamente temidas.

Outra deusa que, contra a vontade do grupo casou-se com outro deus, e seu marido foi assassinado pelos outros deuses por não aprovarem do casamento (que aparentemente são todos meio que parentes? Não entendi muito bem essa relação). Ela foi expulsa ou simplesmente abandonou tudo e foi pra outra região onde criou os vampiros, dividido em três ilhas e governados por casas diferentes e uma dessas casas ela amaldiçoou depois de ter sido ofendida.

Obviamente só essa treta não é suficiente, temos um reino humano governado por um imperador tirano que usa de força bruta e drogas para controlar não apenas a população (que vive em miseria basicamente) mas também seus soldados (o que honestamente é bem inteligente) e esta sendo a destruição do continente pelos últimos 20 anos.

Temos ainda a acrescentar um vampiro conquistador que desembarcou no litoral do continente certa noite e passou a tomar controle (conquistar) todos os territorios em que chegava e que tem por objetivo matar o imperador e se tornar o novo rei.

Uma missão. Uma profecia. Uma assassina. Um conquistador. Muito bem escrito e muito viciante.