Todas as boas pessoas daqui

Todas as boas pessoas daqui Ashley Flowers

Resenhas - Todas as boas pessoas daqui

Francielesn 13/04/2024

Que história!!!
Não sei nem por onde começar a resenha. Quando comecei a ler a primeira coisa que me desagradou foi a diagramação, achei as letras muito pequena, mas conforme fui lendo e me acostumando não me incomodou mais.
Cada capítulo desse livro era uma reviravolta, no índio achei que a Margot era muito obcecada com o assassinato de sua amiga de infância January, tanto que acabou perdendo o emprego foi isso, mas no final desvendou todo mistério.
Enquanto todo mundo já tinha dado o caso por encerrado mesmo não tem prendido ninguém, ela foi atrás e descobriu tudo.
Gostei dos capítulos serem entre o passado na versão da Krissy e no futuro no olhar da Margot e assim tivemos um olhar diferente da história nas duas visões.
Logo que iniciei a leitura foi olhando todas as páginas do livro e tinha pegado um spoiler sobre quem matou a January, segui lendo e no final não era ele.
O que me indignou foi o que fizeram com o Jace, tive muito apego e carinho por ele, foi uma criança diferente, era tímida e quieta, tinha seu jeito, a mãe achou que ele tinha matada a irmã, cresceu sem amor dos pais, a mãe o ignorava pelo achismo dela e se tornou um garoto problematico até ele perceber que estava fazendo mal a si mesmo, mas que não seria assim se posição da Krissy fosse diferente. Nunca acreditei que Jace foi o culpado.
O final foi um soco no estômago, vários momentos foi, quando houve a descoberta das caixas de Elliott Wallace e o verdadeiro culpado da morte da January e ninguém desconfiava dele pois era um homem de família rica e religiosa que usava uma máscara enganando todo mundo e a Krissy foi difamada. Retratou bem a sociedade, que sempre vai ver os erros nas atitudes das mulheres e as culpar.
Sobre o final aberto, geralmente gosto do final fechado, com tudo explicado para não ter dúvida, terminei a leitura pensando ?e agora? O que vai acontecer?? Mas curti. Foi aquela quebra de expectativa e a ânsia por mais.
Gostei muito da leitura, foi um thriller de dar gosto de ler.

Geise @leiturasdageh 13/03/2024

PLOT ATRÁS DE PLOT ATRÁS DE PLOT ATRÁS DE PLOT
Pense em uma história que me enganou direitinho.
A narrativa começou de um jeito, que em menos de 100 páginas eu já tinha certeza de quem era o assassino, dos motivos e de como foi. Tipo, certeza mesmo. E estava lendo só para dizer: eu sabia, eu sabia e eu já sabia.

January, 6 anos é encontrada morta em uma vala, depois de seus pais denunciarem seu desaparecimento a polícia. E todas as provas da cena do crime indicam que a mãe é a culpada. Porém, a mãe nunca foi presa. Por que?
25 anos após o ocorrido, novamente uma criança está desaparecida. E Margot, que foi amiga de January e que está voltando a cidade para cuidar do seu tio, acaba desconfiando que há alguma conexão nesses dois casos. Mas ninguém dessa pequena cidade de menos de 2 mil habitantes, acredita nisso.
Será que Margot tem razão? Como uma boa repórter (sim, por coincidência ela é uma repórter de um jornal policial), ela está determinada a descobrir tudo.

Gente!
Quando a história do nada, deu um 360°, começou umas reviravoltas que só terminou na última página. Sim, até a última página segredos são revelados.
E eu fiquei chocada. CHOCADA!!!
Simplesmente CHOCADA.
E mais uma vez CHOCADAAAAAAA!

Apesar de ter entrado em desespero com o desfecho, gostei de ter sido assim. Não queria, mas gostei.

E peço a quem for ler, por favor, venha surtar e compartilhar suas teorias comigo. Por favor!!!

E sério! Chocada estou com essa história!

Aos apaixonados pelo gênero: leias TODAS AS BOAS PESSOAS DAQUI
Tamires Souza 14/03/2024minha estante
Menina do céu, tive a mesma experiência que você, mas e a Margot, o que afinal aconteceu com ela?

Geise @leiturasdageh 18/03/2024minha estante
Acho que aconteceu exatamente aquilo que a gente imagina. Fiquei muito aflita. Injusto, né!

Tamires Souza 18/03/2024minha estante
Injusto até demais. Deveria ter um segundo livro pra entendermos o que aconteceu!

Tati 06/01/2024

O desaparecimento de uma criança traz à tona segredos sombrios de uma cidade, e de um crime idêntico ocorrido 20 anos atrás.

O livro é muito bom...muito bom mesmo. Eu desconfiei a partir da metade da leitura quem poderia ser o assassino, mas mesmo assim, aquele final me pegou de surpresa. Tanto que ainda não assimilei bem.
Leitura recomendada.

Jaque @blogmalucadoslivros 31/08/2023

Todas as boas pessoas daqui
1994: Um ass4ss1nato virou assunto em uma cidade pequena e pacata, quando January, uma menina de apenas seis anos de idade foi encontrada mort4.

Margot, tinha a mesma idade e era amiga de January quando tudo aconteceu.

2019: 20 anos depois, Margot agora adulta e jornalista está de volta na cidade para cuidar de seu tio Luke (que era como um pai para ela). Ao chegar ela descobre que outra garota foi m0rt4 em circunstâncias parecidas com a de January.

Mesmo com tantos anos entre um caso e outro, Margot acredita que os dois estão conectados e decide ir a fundo para quem sabe, finalmente descobrir quem está por trás desses crimes.

O QUE ACHEI:
Todas as boas pessoas daqui é um thriller com boas reviravoltas. A autora soube me enganar direitinho mesmo quando eu pensava que já sabia de todas as respostas.

A trama tem um bom ritmo e eu me vi devorando esse livro em pouco tempo. Apesar disso, o final deixou um gosto amargo, ainda não sei exatamente o que pensar sobre ele pois aqui temos um final aberto (ou abertura para uma continuação?) e deixa algumas pontas soltas.

No geral, é uma boa leitura. Te prende e te engana do início ao fim. Recomendo para quem gosta de um thriller com boas reviravoltas e finais abertos.

site: https://www.instagram.com/p/Cwn3N_yuAuq/

"Ana Paula" 25/08/2023

Pense num livro que te engana e te maltrata, fazendo você duvidar de todo mundo. Sentindo dó de personagem que pode ser o assassino e depois sentindo remorso por ter pensado nisso. Pois é, te apresento Todas as boas pessoas daqui.

O livro já começa com um assassinato de uma criança. A personagem principal, Margot Davies volta para sua cidade natal para cuidar de seu tio que, mesmo relativamente jovem, já apresenta perda de memória. Luke é como se fosse pai de Margot e o carinho que ambos nutrem um pelo outro é lindo demais.
Margot é reporter investigativa e sua intensão é cobrir o assassinato dessa criança enquanto cuida do tio, mas as coisas não saem como ela planeja e ela acaba sem emprego, com dividas e uma história que pode ou não - dar certo se ela conseguir ligar o assassinato de sua melhor amiga que ocorreu a 25 anos atrás com o assassinato recente.

Eu gostei demais da leitura. O livro é todo narrado em terceira pessoa. Acompanha Margot nos dias atuais e Krissy em 1994, a mãe de January, a amiga de Margot que foi assassinada. Você vai acompanhando as duas e percebendo o quanto elas são parecidas quando o assunto é família. Mulheres que são as protagonistas desse livro e que me deixaram muito apreensivas e cheia de raiva, mágoa, tristeza enquanto lia esse livro.

Foi muito difícil chegar ao final. Eu não gostei. Sério. Mas sei que mais pra frente eu vá até entender. Porque o enredo é muito real. Trata-se de como as mulheres são usadas, julgadas e depois jogadas fora. Julgar uma mulher é sempre mais fácil do que acreditar ou ouvi-la.

Como um todo, eu gostei muito da leitura. Não vai ganhar 5 estrelas por causa do final. Eu leio para sair da realidade, qdo a realidade se choca com a leitura, fica difícil pra mim. Mas eu gostei mesmo assim.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 19/08/2023

Em 1994, o caso de desaparecimento de January abalou toda cidade, inclusive Margot com apenas 6 anos, vizinha e amiga de January. 25 anos depois, Margot retorna para sua cidade natal, para cuidar do seu tio doente, e outro caso de desaparecimento muito parecido com o de January ocorre outra vez.
Margot começa a investigar os cr1mes por conta própria, a procura de uma conexão entre os casos. Mas a cidadezinha aparentemente tranquila, esconde muitos segredos e todos estão preocupados em manter suas reputações intactas. E mesmo com muitos obstáculos em seu caminho, ela irá descobrir muito sobre o passado das pessoas daquela cidade e inclusive da sua própria família.

Todas As Boas Pessoas Daqui é uma leitura eletrizante, de tirar o fôlego. Margot acreditará no seu instinto até o fim, causando uma curiosidade imensa durante a narrativa, com aquela sensação de que a qualquer momento irá acontecer alguma coisa, é simplesmente impossível parar a leitura!

Lina DC 07/08/2023

Que final foi esse?!
Desde o instante em que li a sinopse, minhas expectativas foram elevadas. Não sabia o que esperar do enredo, mas sabia que eu queria ficar de boca aberta ao chegar à última página. Então, é com imensa alegria que posso confessar que foi exatamente assim que me senti.
A sinopse é bem detalhada: Margot morava em Wakarusa, em Indiana quando era garotinha e sua vizinha, que tinha a mesma idade, January, um dia desaparece e pouco tempo depois, encontram o seu corpo. O impacto que essa tragédia tem em Margot não diminuiu com o passar do tempo, e ela pensou que uma vez que saísse daquela cidade, nunca mais iria retornar...
Porém, quando a saúde do seu tio Luke começa a deteriorar, Margot percebe que terá que enfrentar seus maiores medos...
Para vocês terem uma ideia da ambientação, imaginem o seguinte: uma cidade pequena, onde as pessoas se arrumam para ir à Igreja e escutar as novidades (conhecidas como fofocas, que muitas vezes não tem fundamento) e durante a semana frequentam o bar local, onde o passatempo é espalhar o mais rápido possível o que acontece em Wakarusa. É uma cidade onde todo mundo se conhece e sabe de tudo que acontece.
Os capítulos alternam em dois períodos: 1994 e 2019. Em 1994, a história é contada pela perspectiva de Krissy Jacobs, a mãe de January.
Krissy era uma garota local, que tinha grandes sonhos e que era vista como um pouco “rebelde” para os padrões. Sempre gostou muito de dançar, mas engravidou logo após o colégio de Billy, primogênito de uma das famílias mais abastadas, se não a mais abastada da cidade. Então, vocês podem imaginar como as pessoas falavam dela em Wakarusa. Ainda mais porque January era uma garotinha que brilhava como ela, e que participava de concursos de dança. Quando January faleceu, a cidade criou um burburinho tão grande e acabou acusando Krissy do crime, mas o assassino nunca foi levado à justiça.
A grande parte dos capítulos de 1994 vão apresentando o cotidiano da Krissy, o desaparecimento de January, a investigação e os acontecimentos que se desenrolaram a partir daí. É uma narrativa com um nível de angústia perceptível, mas que também deixa exposto eventos impactantes, que podem ser a chave para identificar o culpado.
O caso foi investigado pelos detetives Rhonda Lacks e Townsend, que começam a destrinchar a dinâmica familiar dos Jacobs e quanto eles mais se aprofundam, mas percebem que o papel de “boa família cristã” pode estar ocultando algo.
Em 2019, vemos Margot uma jovem que está se afogando para tentar equilibrar os cuidados do tio com o trabalho de jornalista policial. Apesar de talentosa, suas publicações vêm sofrendo porque sua mente está constantemente pensando em seu tio Luke, que praticamente a criou como filha. A única opção é voltar para Wakarusa e fazer o melhor possível.
Acontece que nem deu tempo da Margot desfazer as malas e um crime acontece em uma cidade bem próxima. Natalie Clark, uma garotinha de apenas 5 anos de idade, desaparece.
Imediatamente, Margot tem certeza de que há uma conexão entre os dois casos, apesar de que mais ninguém acredita nisso e ela começa a mergulhar em uma investigação que pode colocar em risco tudo aquilo que Margot conhece como certo.
Margot é uma protagonista inteligente, mas também repleta de imperfeições. A sua caracterização foi muito bem-feita, porque durante a leitura dá para sentir as dificuldades que ela tem em encontrar um equilíbrio em sua vida, mas também que a morte de January a impactou mais do que ela mesmo acredita.
Outros personagens vão inserindo seus próprios dramas e dilemas durante toda a história, como o tio Luke, que com apenas 50 anos de idade está percebendo que a sua realidade está mudando constantemente ou Jace, o irmão gêmeo da January, que também teve a vida alterada com a morte da garotinha.
O que me surpreendeu bastante durante a leitura é que vários segredos vão sendo inseridos, capítulo após capítulo e mesmo assim, a leitura não se torna arrastada ou com muitos detalhes, tudo se encaixa perfeitamente.
Confesso que os últimos capítulos trouxeram as revelações mais chocantes da história e me deixaram com um nó no estômago. Esse é o primeiro texto que leio da autora Ashley Flowers (que produz podcasts de crimes reais), e com certeza estarei acompanhando e aguardando futuras publicações.

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Patrícia | @lendocomapaaty 06/08/2023

Resenha completa em @lendocomapaaty
A trama conduz a uma cidade aparentemente tranquila, mas que esconde segredos sombrios por trás de suas fachadas. Iniciando com o infame caso de January, uma pequena garota que foi encontrada morta após desaparecer misteriosamente. A protagonista,
Margot, era amiga e vizinha de January, e esse terrível evento a assombra desde a infância.

Vinte anos depois, Margot, agora formada em jornalismo e distante da cidade onde cresceu, é obrigada a retornar para cuidar de seu tio, e é como se o passado a engolisse novamente. Quando outro caso de desaparecimento, dessa vez envolvendo Natalie Clark, uma menina de cinco anos, surge de forma alarmantemente semelhante ao de January, Margot sente um misto de pavor e determinação. A ideia de que o mesmo assassino possa estar agindo novamente a impulsiona a investigar o que aconteceu com Natalie e com sua amiga de infância.

Ao mergulhar na investigação, Margot enfrenta obstáculos e resistência por parte da polícia, das famílias envolvidas e dos moradores da cidade, que parecem determinados a manter os segredos do passado enterrados.

A autora trabalha habilmente o suspense, deixando o leitor com a sensação constante de que algo terrível está prestes a acontecer, além disso a atmosfera sombria e repressora da cidade também e transmitida pela autora, criando um cenário cativante que deixa o leitor sedento pelo próximo capítulo.

Em suma, a obra é uma leitura intrigante, emocionante e arrepiante, que conta com uma trama bem construída, personagens complexos e uma atmosfera assustadoramente realista.

Tatiane Silva 18/07/2023

A autora me fez de boba
Eu passei o livro todo criando teorias , tentando analisar os fatos do passado com o presente para descobrir que fui feiyta de boba não desconfiei do que realmente rinha acontecido, e o final aberto me deixou angustiada querendo mais páginas ou uma continuaçâo

Koala Leitora 16/08/2023

O final não ajudou
Em 1994 uma garotinha foi dada como desaparecida por sua família, essa garotinha seria o assunto da cidade muitos anos depois daquele fatídico dia, quando tudo mudou na pequena cidade de Wakarusa.
25 anos depois, Margot Davies retorna a cidade para cuidar de seu tio, mas uma nova garota desaparece e ela tem certeza de que esse caso está ligado ao mesmo de 25 anos atrás, será ela a repórter responsável por desvendar esse mistério? Ainda mais em uma cidade que tem muito a esconder?

Com um enredo brilhante, arrebatador e cheio de reviravoltas, Ashley consegue prender o leitor do começo ao fim neste suspense de tirar o fôlego, onde todos são suspeitos até que se prove ao contrário.
A trama familiar se desenrola de forma única, a todo momento é possível se perguntar, o que será que realmente aconteceu? E isso causa a maravilhosa intriga que nos prende a cada virar de página.

?A obsessão pode se transformar em ódio rapidamente. Especialmente em uma mente instável.?

Margot é uma personagem incrível e a sua veia investigativa nos faz ficar vidrados, outros personagens marcantes também nos deixam de cabelo em pé, mas foi Margot que roubou a cena, para mim, em todo momento, talvez o fato de que me identifico com a personagem.
Porém, como nem tudo pode ser perfeito, o livro tem um final aberto, que me deixou muito com a pulga atrás da orelha, o que acontece no final da margem para uma continuação e eu não sei dizer se ela seria necessária, tendo em vista que a história por si só já entrega tudo.

Enfim, cabe a mim esperar para saber se vem mais de Margot por aí, ou se Ashley apenas queria deixar o ar do fim para todos os leitores, o que posso dizer é que não gosto de finais abertos e isso me incomodou bastante, mas não muda o fato de que a obra é brilhante.

Juliana1933 21/01/2024

Leitura fluida, história cativante, personagens que me fizeram querer saber mais sobre eles, porém não curti o final, achei forçado, e sem sentido, depois de tudo o que a Margot passou durante o livro, não achei um bom final para ela...

Isabela1278 01/12/2023

Suspense extremamente bem escrito.
Esse é simplesmente um dos melhores livros que eu já li, acho que, tirando Evelyn Hugo, eu nunca me senti tão entretida e envolvida com um livro na minha vida, até ler "Todas as boas pessoas daqui".
Eu, sinceramente, achava que minha leitura seria muito lenta por causa da escrita, mas muito pelo contrário, a escrita é tão envolvente que te prende a ler, a leitura é tão rápida que você não vê o tempo passar, é viciante.
Os personagens, os segredos que eles escondem, suas personalidades, são incríveis. E com toda a certeza agora eu vou começar a pensar no que meus vizinhos, e até pessoas que eu conheço são capazes de fazer.
É incrível como a escritora te faz desconfiar de todo mundo, descartando e incriminando tão profundamente que você fica perdida (o), mas quando é revelado, tudo se encaixa.
Eu estava com medo do plot ser horrível, mas, para a minha supresa, é muito bem progetado e elaborado, eu amei.
Eu acho que esse livro deveria ter muito mais reconhecimento do que tem, e sou extremamente grata a funcionária da livraria que me recomendou?

Ricardo743 30/12/2023

Será que realmente são todas as pessoas boas ali?
Comprei esse livro no desafio de ser um livro misterioso (aquele q vc compra na livraria e vem embrulhado vc nao sabe qual é ate pagar e abrir).

Confesso q qdo eu vi que era ?sucesso no tiktok? tive um preconceito mas falei: bora lá né!!

O desafio era ler algo sem saber nada sobre o livro fui surpreendido pelo ritmo da narrativa: capitulos curtos, rapidos, ritmo envolvente intercalando presente e passado, ate ai tudo bem, mas começaram os problemas.

A protagonista parece meu marido assistindo um filme de suspense, uma hora desconfia de um e outra hora de outro, e no fim das contas nao era ngm q ela achava q fosse. Achei meio amador, mas entendo q a ideia da autora era fazer com q a personagem fosse ?gente como a gente?.

Mas aquele final? não desceu pra mim? qdo tem um final q quer parecer muito surpreendente, pra mim precisa ter tido pistas ao longo do livro q me deixa com aquela cara ? tipo como nao vi isso???

Para mais, me segue no @livroemdialogo ?